quarta-feira, 16 de março de 2011

Três pizzas, quatro drinks e uma sobremesa especial para a visita de uma querida amiga

Eu adoro receber visitas em casa!!!! Fico super animada quando combino uma data e logo começo a pensar nas comidinhas que vou servir, na louça e acessórios que vou usar e nos drinks que vou inventar. Com o passar dos anos, me tornei uma pessoa bastante caseira e acho que não há melhor lugar do que o “lar, doce lar” para um bate-papo tranquilo e divertido entre amigos. Apesar disso, também adoro conhecer novos bares e restaurantes, mas dependendo da acústica do lugar e do número de pessoas, a comunicação fica difícil.

Há tempos não faço uma reuniãozinha de jogos do tipo “Imagem e Ação” (com desenhos ou mímicas) e “Jogo da Enciclopédia”, duas brincadeiras que garantem diversão e muitas gargalhadas!!!!  Esse tipo de coisa só dá pra fazer em casa mesmo.

Mas voltando aos comes & bebes, prefiro sempre experimentar receitas novas e os amigos acabam sendo meus “cobaias”. Dessa vez, quem veio me visitar foi a querida Milena, gravidíssima de 4 meses. Foi uma tarde de sexta-feira bastante agradável que passou voando porque nós duas falamos um bocado e teríamos assunto suficiente para virar a madrugada!!!!


Logo de cara pensei em preparar algumas pizzas ou focaccias utilizando os molhos Pesto que sobraram do DESFILE DE CANAPÉS, publicado na semana do Carnaval. Para incrementar a receita, comprei presunto, mussarela, queijo minas curado, queijo de cabra cremoso, tomate-uva, cebola, alho, tomilho e manjericão frescos. As massas de pizza foram compradas na padaria mesmo. Elas são semi-prontas, fofinhas e altas.

DSC02500
Cobri a primeira massa com uma generosa camada do delicioso Pesto de pimentão vermelho picante (meu preferido entre o trio).

DSC02521
Em seguida, acrescentei queijo minas curado, tomate-uva, cebola cortada em cubinhos, folhas de manjericão e queijo ralado.


E o resultado antes de ir ao forno é esse da foto acima.


A segunda pizza recebeu uma camada de Pesto de abobrinha


… mussarela, tomate-uva, presunto de Parma e queijo parmesão.

Para finalizar, a terceira pizza ganhou uma camada fina de Pesto de manjericão (porque o pote estava quase vazio), molho de tomate, presunto, queijo minas curado, azeitonas pretas sem caroço cortadas em rodelas, bolotas de queijo de cabra cremoso e…


…tomilho fresco, dica preciosa da minha amiga igualmente preciosa Andréa Braga. O tomilho combina muito bem com pizzas, e eu acho que é ainda mais saboroso do que o tradicional orégano.


Depois parti para a confecção da sobremesa. Na minha visita ao HORTIFRUTI, encontrei essas taças fofas, delicadas e pequenas que achei perfeitas para abrigar minha mousse de chocolate com base de geleia de frutas cítricas e arrematei 4 unidades por 8,90 reais cada uma.


A mousse já veio praticamente pronta. Comprei a geleia de frutas cítricas da marca QUEENSBERRY e achei que ela casaria bem com o chocolate LINDT extra dark.


Só o que precisei fazer foi derreter as duas barras de chocolate adicionando um pouco de leite integral e uma dose do licor COINTREAU em uma panela de Teflon. Mexi tudo em fogo baixo até o chocolate derreter e a mistura ficar homogênea.


Coloquei um pouco de geleia no fundo das taças e depois completei-as com a mousse, finalizando a sobremesa com raspas da casquinha de um limão siciliano.


Como minha amiga está grávida e não pode ingerir bebidas alcoolicas, separei alguns sucos pra ela que comprei na loja LIDADOR, no mesmo dia em que adquiri o licor italiano FRAGOLI, mostrado nesse post. Encontrei sucos de cranberry (a base para o drink COSMOPOLITAN, famoso por ser o preferido da personagem Carrie na série SEX AND THE CITY), de grapefruit e de cereja.

Como eu não tenho restrição a bebidas alcoolicas, separei uma garrafa de vodka ABSOLUT CITRON, o licor FRAGOLI e uma garrafa de COINTREAU, além de limão siciliano para incrementar meus drinks.


Preparei quatro tipos diferentes misturando os sucos que eu tinha à disposição.


A bebida da foto à esquerda foi resultado da mistura de suco de cranberry com grapefruit, vodka, um pouquinho de limão siciliano e mel. O drink tricolor também levou grapefruit, vodka e um filete de xarope de grenadine (que pode ser substituído por groselha) para quebrar o amargor da fruta e realizar esse efeito de cores em camadas.


O coquetel acima foi elaborado com suco de cereja, vodka, Cointreau e três colheres de chá de suco de limão siciliano.

Por último, apresento a vocês minha criação preferida: suco de cereja, licor FRAGOLI e vodka. Ficou bem resfrescante e azedinho!!!! Os morangos silvestres já vem dentro da garrafa do licor italiano.


Na hora de servir as pizzas, lembrei dos meus pratos brancos altos e achei que eles valorizariam minhas produções caseiras. Eu também poderia ter cortado a massa em quadradinhos e servido a pizza em forma de mini-focaccias, como já havia mostrado nesse post (vejam a foto abaixo).

Mas, como já havia feito isso antes, achei que dessa vez eu poderia servir as pizzar inteiras mesmo.

 
Antes de servir a sobremesa, eu já havia posicionado na mesa de centro esse copinho decorado para velas de réchaud da LES LIS BLANC que ganhei da minha sogra. Adorei o mimo, mas ainda não tinha encontrado um lugar pra ele na sala. Minha irmã do meio sugeriu que eu o usasse para acomodar pequenos talheres para petiscos e eu aprovei a ideia na hora!!!! É nele que estão inseridas as colheres de madeira.

 
Mi, obrigada pela visita, pelo carinho, pelas longas conversas telefônicas, pela amizade que cresce a cada dia e pelos momentos super agradáveis e divertidos!!!!

E pra vocês que me perguntam onde eu consigo guardar tanta louça em um espaço pequeno, só posso dizer que é preciso muito jogo de cintura, rsrsrsrs!!!! Em casa tenho uma despensa onde pratos, bandejas e travessas dividem o espaço com a comida. Um pequeno buffet, o rack da TV e os armários da cozinha também estão repletos de  copos, taças, canecas e acessórios. De vez em quando, presenteio algumas amigas com parte do meu “estoque”, mas normalmente a minha mãe é que fica com esses presentes. E o bazar de Natal que realizei no fim do ano passado também ajudou a diminuir a quantidade de peças em casa. É bom treinar o desapego e abrir espaço para o novo… em todos os sentidos!!!!

Um grande beijo pra todos!!!!

Bonfa ass

65 comentários:

Téia disse... [Responder comentário]

Bonfa, amore, as suas festas são mesmo um escândalo...O seu capricho é invéjável (inveja branca, claro). Adorei tudo, tudo...Você tem mesmo o dom de fazer coisas simples ficarem super especiais. Tá ligada que isto é um dom, certo? Bj grande. Téia.

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, amiga,
Eu aqui tapeando a fome com algumas castanhas e você me aparece com essas pizzas apetitosas!rs!
E nos pratos altos, ficaram ainda mais convidativas!rs!
Ai, meu estômago até doeu!rs!
A Milena é mesmo uma pessoa especial! Adorei conhecê-la no nosso Chá!
Suas pequenas reuniões são de encher os olhos! Lindas, nos mínimos detalhes e cheias de gostosuras!
Parabéns! Continue nos inspirando com sua criatividade! Adoro!
Beijos!

Denise Padoan disse... [Responder comentário]

Oi, Katia!
Como sempre, está tudo lindo, com carinha de delicioso... Parabéns! Quanto capricho... Sempre me inspiro com essas suas reuniões. Adoroooo!
Super beijo!

Unknown disse... [Responder comentário]

Bonfa, q encontro mais delicioso.
Rever amigos e comer essas delícias papeando e 'matando' saudades deve ter sido incrível.
Já anotei as receitinhas e reproduzirei aqui em casa muito em breve.
Bjs e excelente 4a feira para vc e tds q passam por aqui. ;D

Unknown disse... [Responder comentário]

Nossa que delícia de encontro!
Eu tomei suco de cranberrie lá em Curaçao, bem gostoso. Que bom saber que por aqui tem!
O concurso de fotos encerrou e a sua fotinho estã lã concorrendo!
Boa sorte a todos que participaram e mais uma vez, obrigada pela divulgação!
Bjossss

Karla G. F. disse... [Responder comentário]

Katia eu acabei de tomar o meu café da manha, mas confesso que podia logo atacar essas pizzas que estao com uma carinha divina!!!
Eu acho muito legal que nesse supermercado que voce vai tem tanta coisa diferente pra comprar. Acho que essa é uma grande diferenca entre cidades como RJ e SP se comparadas com Belém, de onde venho. Lá, nao se encontra muito dessas coisas, uma pena!
Esses sucos da marca RAUCH também tem aqui na alemanha, eles tem milhares de sabores diferentes, bem legal!
Um beijao p vc!

Sheila Mendes disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa, td bem?
Nem precisa dizer, novamente, que eu adoro suas experiências gastrônomicas, rsrs
Na de hoje, vou eleger como favoritos a pizza com Pesto de pimentão vermelho picante e a sobremesa. Eu adoro essas geléias da Queensberry, com essa dica já dá pra degusta-la de outras maneiras.
Bjos e ótimo dia!

Unknown disse... [Responder comentário]

Páaara tudo é judiação...é mto capricho...vc é maravilhosa sou sua fã e é culpa sua que agora qdo vou receber amigos em casa fico "presa" em detalhes...

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Que sorte da Milena!
As tuas pizzas ficaram riquíssimas! Aqui na Itália as pizzas quase nao tem recheio e disso tenho saudades do Brasil (que nenhum italiano leia meu comentário - hehehe)!
Você é especialista em drinks, heim?! Acho super chic.
A mousse me fez salivar!!!
Eu também estou sempre treinando o meu desapego.
Bjo grande
Léia

Patricia Haddad disse... [Responder comentário]

Nesta minha fase pré-casório, cheguei na etapa "compra de móveis". Quando saímos para procurar, começo a analisar as opções de estantes, racks e buffets sempre pensando "vai caber a minha louça"? Ok, ainda não tenho tanta coisa assim (só alguns ramequins, petisqueiras, copinhos e canequinhas com alça...), mas, se bem me conheço, não faltarão potinhos, canequinhas, copinhos e "otras cositas". Por sorte, o ap tem muitos armários na cozinha, um bom armário na despensa e muito espaço também no armário do quarto. Espero que sejam suficientes!

Patricia Haddad disse... [Responder comentário]

P.S.: faltou uma foto de vocês duas!!!

Milena disse... [Responder comentário]

Amiga,verdade que ficaríamos virando a noite e tagarelando,não é??
Mas aí é que está a graça,do sentimento de sempre querer um novo encontro e não é pelos papos somente e sim pelo prazer de estarmos perto.
Acredito que caladas(isso se estívessemos com MUUUUITA dor de garganta!rs)ainda assim,sentiria o mesmo prazer.

A comida,eu grávida atacando,estava deliciosa!Os sucos,também e a mousse,amarguinha do jeito que gosto.

Tudo muito regado à certeza de que a vida é feita sim de pequenos e bons momentos.
E a internet não é só um lugar onde podemos conhecer pessoas más e aproveitadoras, ela é sim uma amostra do mundo real,onde existe também amizade,carinho e respeito.
Beijos,

Mi

Andrezza disse... [Responder comentário]

Kátia,

cada dia que passa me torno ainda mais sua fã, você consegue transformar pequenos detalhes em eventos maravilhosos e dividir com a gente, fico louca com suas coisinhas, com a charme, com os drinks adoro de verdade...
bjo grande

Unknown disse... [Responder comentário]

Hummm...dicas incríveis!
Não só de comes e bebes, mas da atenção que dá às pessoas que ama e merecem...penso como vc!
bjs

Monica Uehara disse... [Responder comentário]

Kátia querida, mais uma vez fico encantada com sua criatividade e elegância para receber os convidados. Menina! Que delícia essas pizzas com estes pestos diferentes heim! Já estou louca para experimentar a receita da mousse de chocolate.
obrigada pelo carinho, viu? Foi um sucesso o post do "Bonfa Convida" na minha Cozinha. Conheci muita gente legal através do seu blog.
bjk

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Gente!! Queria muuuuito ser sua amiga pra ter a oportunidade de comer todas essas delícias que vc faz, e ver tudo no capricho...=)...rsrs...

Beijos,
Gábi

Juju Bombana disse... [Responder comentário]

Perfeito... Como sempre!!!
Adoro seu carinho com os convidados...
Beijinhos

Ô Dona Clô disse... [Responder comentário]

Olha dá até água na boca tudo isso Amo!!!
Parabéns pelo bom gosto e talento!!!
Beijos flor

Ellen - Ateliê Doce Inspiração disse... [Responder comentário]

Amei....que pizza maravilhosa, digna de ótimas pizzarias.
Você conseguiu contagiar a mim e uma amiga com seus detalhes nas festas. Hoje no blog publiquei uma receita prática que é a sua cara. E ontem uma amiga ao ver um saco de mix aperitivo (com nozes, macadamia, pistache, amendoins, castanhas) que comprei numa loja natural a primeira coisa que minha amiga disse foi : nossa a cara da Bonfa.

beijos
Ellen
http://www.ateliedoceinspiracao.blogspot.com

Rosangela Loeblein disse... [Responder comentário]

Katia to com água na boca de vontade de prova tuas delicias, alimentar meu estomago e alimentar meus olhos com tanta beleza, com tantos detalhes. Me conta uma coisa a gente sabe q festa sempre da bagunça, por menor q seja, tu tem ajudante pra te ajudar a organizar essa bagunça pós festa ou a organização pós festa tb fica por tua conta? Bjos

Francine Stein disse... [Responder comentário]

Que delícia de encontro!!!!
Como sempre amei todos os detalhes, todas as bebidas e pizzas sevidas, AMO pizza :)
Você está mais uma vez de parabéns, sempre que vou arrumar a mesa lá em casa lembro das tuas louças, também sempre arrumo um lugar para minhas comprinhas hehehe
BJS

Unknown disse... [Responder comentário]

Estou aqui no trabalho e salivando com essas delicias! Eu nao conhecia o Pesto de abobrinha e nem de pimentão, vou procurar por aqui! A sobremesa também Tá bem apetitosa! Hum! Beijo, Maja

Anônimo disse... [Responder comentário]

Deve ser uma delícia ir te visitar.rsrsrs
Adorei, como sempre, cada receitinha!!!
Beijo:)
Janice

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Meninas, obrigadíssima pelos comentários fofos e incentivadores!!!!! A Mi é special mesmo e amei o comentário que ela deixou aqui!!!! Haddad, realmente ficou faltando uma foto nossa - uma pena, a gente estava tão entretida que esqueceu de registrar o momento!!!! Mas a Mi já apareceu no Chá ente Blogueiras publicado aqui!

E, Rosangela, eu tenho uma moça que faz faxina lá em casa de 15 em 15 dias. Na verdade, eu prefiro que ela arrume a casa antes e eu lavo, seco e guardo as louças "especiais" depois. Como nunca chamo mais de dez pessoas pra uma festinha (normalmente são só 6 convidados, não tem tanta coisa assim pra arrumar. E como a pia é pequena, prefiro ir fazendo as comidinhas e arrumando a bagunça ao mesmo tempo. Acho que assim ganho tempo e agilizo a organização da festinha!!!!

Beijão pra todos!!!!

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Bonfa, como sempre mais uma produção top, adorei... pizza...hummmm... Pesto de abobrinha... parece gostoso pelo menos no visual....
Bjos!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Neste momento meu sonho é ser amiguissima da Kátia para participar das festas, lanches e chás na sua casa!! hahaha Aii que delícia.

Eu fiz uma reeita da Monica que vc falou dela aqui. Vou colocar no emu blog e te aviso pra vc ver.

Eu quero fazer essa mousse que deve ser tudo de bom! Mas preciso dessas tacinhas NOW!
E o suporte da pizza me deu uma super idéia para usar o meu. Tenho um branco desse igual ao seu e nao imaginava q ficaria tao charmoso pra servir pizza!

Aii qta ideia num post só!!

Sucesso e felicidade sempre pra vc.

Bjos

Chefs.com disse... [Responder comentário]

Olá Kátia!
Estou aqui pela primeira vez e tenho certeza que a partir de hoje estarei sempre por aqui...
Simplesmente "in love" por esse blog!!!
Já estou seguindo...e além de seguidora virei sua super fâ!!!
Beijocas,
Marcela.

Letícia disse... [Responder comentário]

ahahaha
eu tb sempre me perguntava onde vc guardava tantas coisas!!!! :)

meu ap tb eh pequeno e não cabe nenhum prato a mais!

adoro seu blog!

Chefs.com disse... [Responder comentário]

Fiquei tão empolgada com o blog que esqueci de comentar esse post.
Essa recepção petit foi em grande estilo...amei!!!
Bj,
Marcela.

Laély disse... [Responder comentário]

Milena contou-me desse delicioso encontro de vocês.
Pizza sempre é uma boa escolha para um jantar entre amigos.
Gosto de eu mesma preparar tudo: da massa, molho à cobertura. Olha, que a minha é muito boa, também! rs
Gostei da dica do tomilho. Tenho plantado, aqui na minha hortinha, assim como manjericão. Acabo usando pouco, por não saber exatamente com o que combina melhor.
Abraço, Kátia!

Bird disse... [Responder comentário]

Katia, vc vem falando do limao siciliano e por que aqui so tem deste, agora que me lembrei do verdinho kkkkkk

Tudo muito apetitoso como sempre!! Nao sei como vc manté a linha!! rsrsrs

ADOREI, estou de agua na boca!!

Bjos

Bem Feitas disse... [Responder comentário]

Meu Deus!!!
Q fome me deu agora!!!
A cara das pizzas estão maravilhosas, Kátia!!!
Mil bjs,
Tati Pimentel.

**Juliana Silva** disse... [Responder comentário]

Nossa mais quanta coisa linda e gostosa!!!!!
Adoro visitinhas em casa, cozinhar e fazer coisinhas assim
Tudo ficou lindo!
Beijão

www.malukicesdajuju.wordpress.com

@nayrahbelo disse... [Responder comentário]

Ai Bonfa, comer pizza é um pecado que cometo sem culpa...rsrs e essas estão com uma cara! nossa!

beijos

Luana Maciel disse... [Responder comentário]

oi Katiaaa, acabo de chgar de uma vaigem maravilhosa a buenos aires e levei dicas ótimas daqui do teu blog. Vim agradecer =]

Beijinhos.

Roberta Danemberg disse... [Responder comentário]

Adoro suas fotos e suas idéias.
Mais uma vez nota 1000!!!
bjs

Tamy disse... [Responder comentário]

As pessoas que participam dessas reuniões na sua casa devem se sentir muito queridas e dengadas!!! Tudo tão lindo e feito com tanto carinho!!! Parabéns Bonfa! Arrasou mais uma vez!!! Beijok

Camilla Nesti disse... [Responder comentário]

Adoro ler seus posts...rsrs
deve ter ficado uma delicia a sobremesa que vc fez...
bjoks

Marina Mott disse... [Responder comentário]

Que espetáculo!! parabéns!! tudo lindo! beijo!!

Lana Medeiros disse... [Responder comentário]

Olá Bonfa!!
Não sou de escrever muito, mas gostaria de te dizer que seu blog é o máximo!! Não realizo uma reuniãozinha que seja sem dar uma passadinha por aqui e colher alguma idéia! Obrigada!! Bjs

Tati - Panelaterapia disse... [Responder comentário]

Tudo perfeito, mas os drinks.... um espetáculo à parte!!!
Maravilhosos!!!!
Bjs
Tati

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa querida! que saudades, li vários posts deliciosos!!!!bjs Nick

Claudia Liechavicius disse... [Responder comentário]

Que anfitriã, hein?
Quando eu crescer quero ser como você. Por enquanto vou aprendendo por aqui.
Beijos
Claudia

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa,
antes de entrar aqui entrei no seu blog de testes...coisa mais fofa a idéia da miss simpatia! vontade de morder a menininha!
Bom, não poderia deixar de elogiar o cabeçalho do teu blog também...como fez isso? pode me contar? muito lindo!

Marta disse... [Responder comentário]

Katita, a comida estava deliciosa e as peças mais lindas ainda! Os copinhos da sobremesa tenho 6 desse tipo. COmprei em uma loja de plásticos em Copacabana e custaram cerca de 5 reais cada.. Acho que você lá ia encontrar algumas coisas e idéias bacanas!
As colheres de madeira eu tb tenho..rssss... são tão lindas! Amei o doce e a mistura! E amei as peças brancas que vc colocou as pizzas!
Beijocas

Glau disse... [Responder comentário]

Se tem duas pessoas que eu morro de vontade de apertar e conhecer pessoalmente estas duas são: você e a Mi. Que encontro delicioso! Um beijão pra vcs duas, Glau

Nina disse... [Responder comentário]

Bonfa,

Cada vez que entro aqui me inspiro e sonho cada dia mais pela minha casinha!

http://blogvestidaparacasar.blogspot.com/

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Katinha, que coisa mais caprichada esse seu encontro!!!

Adorei ver as canequinhas de café com sobremesa. Comprei dessas outro dia, para servir latte macchiato que a minha nova cafeteira faz, mas adorei ver seu uso como taça de sobremesa.
Como sempre, vc conseguiu se superar.

Os drinks estão perfeitos!!! Lindos e muito apetitosos.

Não sou muito fã de pizza (sou chata né? acabo comendo pra não perder os amigos, nem bancar a do contra, mas sou uma filha de padeiro que não curte massa de pão nem pizza!!!) Mas a sua produção ficou muito chamativa e eu até me arriscaria a comer uns belos pedaços e sair da dieta, que anda mal das pernas a essa altura. Amiga, como é difícil manter o foco!!!

Obrigada pelas dicas da máquina. Já a coloquei na minha lista de desejos e finalizarei a compra na sexta, para que ela (e os outros itens) sejam entregues no meu hotel, quando eu já tiver feito o chek-in.

Até a volta!!!!

Vou morrer de saudades.

Claudinha

Tutitati disse... [Responder comentário]

ai que fomeeeeeeeee que deu!
daria tudo para ser tua "cobaia"...kkkk
beijinhos

Flávia Shiroma disse... [Responder comentário]

Você é uma das mulheres mais caprichosas e talentosas que já conheci na blogosfera. É incrível como você tem o dom de transformar tudo em coisas lindas de se ver. Deve dar dó de comer e desmanchar tudo! rs

Querida, devido aos últimos acontecimentos, estou voltando agora ao meu ritmo normal de blogueira. A coisa tá feia aqui no Japão. Todos estamos muito tristes.

Aquela encomenda que ia fazer com você da foto na Italia vou adiar por enquanto, mas quero fazer sim ta? Te aviso com antecedencia.

Um beijão e obrigada pelas palavras de conforto.

Petit´s Cupcakes disse... [Responder comentário]

Essa cozinha ta a mil ein flor...Fiquei com água na boca!
Lá em casa tbém anda uma loucura, zilhões de cupcakes saindo do forno e receitinhas mil.

Espia lá no blog flor, vc que adora novidades na hora de servir seus convidados http://melamelancia.blogspot.com/2011/03/um-jeito-de-servir-e-arrasar.html

Bjos mil...

Petit´s Cupcakes disse... [Responder comentário]

Menina eu soi doida por comida Mexicana, postei no blog dia desses a receita de Chilli bém.

Se precisar de alguma idéia berra ai que ajudo viu rsrsrs...

Quanto aos sombreiros acho que em lojas de fantasias vc encontra sim, se não encontrar experimenta ligar pra algum restaurante mexicano simpatico e pedir a dica de onde vc pode comprar um.

Bjinhos e tenks pela visitinha, agora vou ser uma blogueira mais dedicada hahahaha...

Maria disse... [Responder comentário]

Querida, vc faz uma conversa a dois parecer uma festa. Está tudo muito lindo, caprichoso e delicioso. Sabe que eu estava mesmo pensando em como vc guarda suas coisas. eu não dou conta, estou sempre com o armário parecendo desarrumado. Adorei tudo. Aqui nós falamos tomate cereja, é o mesmo que uva? Eu adoro o sabor que ele tem. Tudo de bom na gravidez de sua amiga. Bjus.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Pessoal, obrigadíssima pelo incentivo!!!!!! Estou pensando em fazer uma mini-degustação de queijos e geleias na sexta. Se der certo, mostro aqui depois! Obrigadíssima por todo o carinho e estímulo! Bjs!!!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Ana! O blog de testes está uma bagunça, mas criei aquele layout para uma cliente! A imagem é muito fofa, né? Sobre o cabeçalho do Casos e Coisas, eu mesma o desenhei, mas um amigo fez a animação em Flash. Ela ficou bem divertida, né? E os movimentos foram ideia dele!!!! Um grande beijo e obrigada pelo comentário!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Maria!!! Menina, descobri recentemente que existe tomate-uva, tomate-perinha, tomate-caqui e tomate-cereja. Confesso que não sinto diferença de sabor, mas o formato muda um pouco. São todos pequenos, mas um tipo é mais alongado e o outro é mais "gorducho". De resto, não sei. Se alguém souber esclarecer essa dúvida, fique à vontade pra deixar um comentário aqui, tá? Beijão!!!!!

Flor de Guaraná disse... [Responder comentário]

Oi querida,
Tô sempre passando por aqui com pressa e acabo ficando presa nos seus posts deliciosos!! :)
Tô quase fazendo uma festa esses dias em casa e acho que vou buscar alguma inspiração por aqui tá!!
Depois te conto :P

Já está valendo à partir de hoje, inscrição para um mega sorteio e mega presente de um ano do Blog, vai participar e se quiser chamar as amigas pode, quanto mais gente participar melhor...
E será mais de uma presenteada (só que isso, ainda não falei no blog...rs).

Tô numa correria com encomendas para o dia das mães!! rs
Ótima semana...
bjs
Sandra.

A Designer de Joias disse... [Responder comentário]

Oi Katia,vim convidar você para participar e divulgar a promoção que A DESIGNER DE JOIAS fez em parceria com a AMIGA DA MODA, pois divulgando você terá maiores chances de ganhar....
Venha conhecer as Joias que fazem parte da promoção.....Espero por você!!!

Seu Blog está sempre lindo.Parabéns. Bjos

Fabiana Simone Torres Tardochi disse... [Responder comentário]

Oi Katia!
Que delícia te receber no meu blog:)
Menina, vc não sabe o que fez comigo agorinha rssss.
Fui para a cozinha antes de retribuir a sua visita.
Tive que ir fazer uma pizza para o jantar!!! rsss.
Sempre tenho em casa aquelas massas para pizza de frigideira. Coloquei tomates em rodelas temperados com azeite e orégano cubri com mussarela, escarola cortada bem fininha, tomate- perinha, e mais um pouquinho de orégano. 3 minutinhos no fogo e pronto!
Comi imaginando a sua:)
Ficou faltando o tomilho e os pestos , mas eu quase pude sentir o sabor e o perfume!
Receber é sempre bom , adoro fazer reuniões tanto com amigos como com familiares. Como moro no interior longe de toda a família, minha casa é uma espécie de casa de veraneio rsss, então a casa está sempre cheia:)
Vc arrasou em tudo. Sua amiga com certeza foi embora se sentindo a pessoa mais importante do mundo!!!
Porque é isso o que um bom anfitrião faz. E vc faz isso perfeitamente sempre.
Beijos

Karine disse... [Responder comentário]

Kátia, vc sabe como receber visitas e deixar os blogueiros com água na boca hehehehe

Tudo perfeito.. as pizzas (hummmm), os drinks e o mousse, gente, o que é isso??? deve ser delicioso...

bjos

Manu Demonti... disse... [Responder comentário]

Amore...Ta rolando uma promo bem bacana la no Blog em parceria com os chas Feel Good! Passa la...
Beijocas

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Uauuuuuuuuu, que delícia hein Kátia. Deu água na boca....
Tudo muito lindo e caprichado como sempre. Sou sua fã cada dia mais...rs
Parabéns!!
BEijinhos.

Erika Orlandini disse... [Responder comentário]

Eu acho o máximo que vc tenha tanto carinho com seus amigos e seguidoras do blog. Hoje em dia o mundo é tão corrido,que as pessoas esquecem que a vida é feita de pequenos detalhes. Sou fã incondicional desse blog que me encanta sempre. Parabéns!!!! Bjs

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ola querida eu adoro seus encontros em breve farei o primeiro por aqui pois ja copnsegui reunir algumas blogueiras angolanas vamos ver o que sai de tantas ideias lindas que eu estou vendo pelos encontros blogueiros
bjbj
Monica
www.coisasdaminhacasa.blogspot.com

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Essas suas pizzas tao do balacobaco: liiiiiiiiindas!!! Adorei a dica do tomilho fresco e do queijo de cabra: vou experimentar!!!
Dúvida: as pizzas sao servidas todas quentes? Como você faz para assar? Uma depois da outra? E a primeira nao esfria esperando pela segunda e pela terceira ficarem prontas? Dúvidas, muitas dúvidas, hehehe.
Beijocas, Angie
P.S. Tava com saudades do seu blog! Tá vendo que eu tô aqui tirando o atraso? Tô adorando :-)

Related Posts with Thumbnails