quarta-feira, 6 de abril de 2011

La Fiesta Mexicana de Bonfa

Sábado teve festa mexicana lá em casa e posso dizer que foi uma das mais divertidas dos últimos tempos. Eu ri muuuuuito com as brincadeiras que fizemos e vocês vão entender o porquê ao longo do post!!!!

Apesar de ter tido somente uma semana pra preparar esse evento temático, acho que tudo saiu como planejado. Todos os dias eu encerrava meu expediente às 18 hs e seguia para o mercado ou para a “loja de 1,99” munida de uma lista de ítens que seriam usados/consumidos na festa.

Antes disso, eu já havia passeado pela blogosfera em busca de inspirações, encontrando ótimas ideias nos posts da Izis Borck, Marina Mott e Margaret.

Na foto acima, vocês podem observar os jogos americanos que coloquei lado a lado em cima de uma toalha vermelha. Custaram 2,95 reais na loja que fica na Rua Dona Mariana, 99 em Botafogo. Eu queria dar um toque rústico à mesa e acho que a palha tingida de marrom escuro cumpriu bem essa função. Sobre os jogos americanos salpiquei algumas pimentas vermelhas, que depois reciclei mergulhando-as em um vidro cheio de azeite com alguns dentes de alho. Daqui a um mês, a mistura produzirá um molho picante delicioso!!!!

Os bowls de plástico que abrigaram as comidas foram comprados na mesma loja por 2,95 reais cada um, e escolhi três vermelhos e três verdes, seguindo o padrão de cores predominantes na festa.


Como vocês já sabem, dessa vez eu não produzi nenhuma peça gráfica. Ficou tudo a cargo da
TUTY e eu adorei toda a programação visual que a Thiara Ney criou especialmente para essa festa.

Achei que o cartaz de boas-vindas que eu pretendia fixar na porta do apartamento ficou melhor colado no espelho do buffet, onde poderia ser visto durante todo o tempo de duração da festa e não somente na hora da chegada dos convidados.


Minha amiga Kapin comprou dois rolos de fita imaginado que eu inventaria uma utilidade para eles no dia da festa e foi exatamente o que fiz. Depois da porta de entrada do meu apartamento, existe um pequenino hall, onde há um espelho redondo e uma prateleira que sustenta três velas. No portal que divide esse espaço e a sala propriamente dita, pendurei as fitas coloridas com a intenção de produzir um efeito cênico, como se meus amigos fossem automaticamente “transportados” para o México após passarem pela cortina.

Eu nunca havia feito nenhuma interferência desse tipo e foi legal ver a cara de surpresa do pessoal ao constatar a novidade!!!!

Dividi as comidas e acessórios em três áreas: uma parte ficou exposta no buffet, outra na mesa de jantar e a mesa de centro recebeu tortillas, conchas para tacos e material de apoio como talheres, pratos, guardanapos e porta-copos.

Na foto acima, vocês podem ver as placas fofas criadas pela Tuty que serviram para identificar cada prato, presas nos meus porta-recados.

Foi a Thiara que sugeriu servir jalapeños in natura cortados em rodelas e posso dizer que a dica foi aprovadíssima!!!!! A pimenta não é tão picante e realçou o sabor dos tacos de frango e carne.

 
Na outra panelinha verde, que ganhei da amiga Haddad, servi um mix de frutas secas que incluía pistache… adoro!!!!

 
Aproveitei a ocasião para usar uma taça de sobremesa que lembra as de margarita e fiz um arranjo de pimentas vermelhas que serviu para complementar a decoração do buffet.

Comprei garrafinhas de água individuais e personalizei-as com o rótulo criado pela Tuty especialmente para minha “fiesta mexicana”.

As louças vermelhas que usei no buffet foram emprestadas pela minha mãe, com destaque para esse bowl que adoro e que já vem com um espaço no meio para a colocação de molhos ou pastinhas. Um dip de queijo cheddar acompanhou as tortilla chips com sabor de queijo nacho e chilli.


Voltando à mesa principal, vocês podem observar que a maioria dos ingredientes para a montagem self-service dos tacos foi comprada pronta.

Encontrei as conchas para taco, as tortilla chips, o molho de tomate picante, o feijão refrito, o dip de queijo e o jalapeño fatiado no mercado FARINHA PURA, onde há uma seção dedicada exclusivamente à culinária mexicana.

O sour cream (creme azedo) fui eu mesma que fiz do jeito habitual: estabanado e improvisado, rsrsrsrsrs!!!! Pesquisei algumas receitas e optei por experimentar uma que levava creme de leite fresco, limão e iogurte natural. O problema é que eu não me dei conta de que o iogurte que tinha na geladeira era adoçado com mel e o resultado foi um creme que mais parecia chantilly. Algumas pitadas de sal e mais um pouco de limão corrigiram o sabor e acho que o resultado agradou. Esse creme serve pra suavizar o sabor picante dos outros molhos.

A querida Fabi, do blog FIGOS E FUNGHIS, me passou uma ótima receita de guacamole, reproduzida na festa e retirada do seguinte post:

http://www.figosefunghis.com.br/2010/01/guacamole-perfeito-para-dias-de-verao-e.html

Ingredientes:

1 Abacate maduro e molinho (o suficiente para amassar com um garfo)
1 cebola média picadinha
1 tomate sem a polpa, picadinho
1 dente de alho triturado
suco de 1 limão
3 colheres de sopa de salsinha picada
1 colher de sopa de coentro picado
1 colher de chá de pimenta chilli picada (sem sementes e sem filamentos internos)
sal a gosto

Preparo: Corte o abacate ao meio e retire o caroço. Raspe toda a polpa do abacate sobre uma tigela com um garfo, tomando o cuidado para não utilizar os fios internos que ficam nas pontas do abacate. Acrescente a cebola picada, o alho, o tomate e os temperos. Por fim, regue com o suco de limão, ajuste o sal a seu gosto e misture bem. Finalize com a pimenta picadinha e sirva acompanhado de nachos.

Dica: Caso pretenda preparar a guacamole com antecedência, para evitar que o abacate escureça depois que a guacamole estiver pronta devolva os caroços dos abacates à mistura, cubra com um papel filme e leve à geladeira até o momento de servir.

Como eu adoro cebola roxa crua e acho que tem tudo a ver com comida mexicana, esse ítem não podia faltar na minha festinha!!!!

Espetei os toppers produzidos pela Tuty em cada um dos seis bowls e achei o efeito bem charmoso!!!!

O molho de raspberry com chipotle é bem diferente e resulta de uma mistura de sabores defumado, salgado e doce. Combina bem com qualquer tipo de carne, queijo ou torradas. Na pequena bandeja redonda havia também mostarda picante e pimenta do reino moída.

Na mesa de centro da sala, espalhei algumas pimentas vermelhas em cima de um sombrero feito de palha, além da massa de milho crocante para tacos e da massa soft para burritos.


Na foto acima, vocês podem ver meu burrito que levou carne moída, pasta de feijão, queijo ralado, molho de tomate picante, sour cream, cebola roxa e alface. Gostei desse esquema self-service porque meus amigos ficaram à vontade para escolher os ingredientes que mais lhes agradavam. Assim era possível experimentar diversas combinações.

A carne moída e o frango desfiado foram preparados pelo Marcelo e os convidados elogiaram bastante o sabor dos pratos. Ele usou um tempero pronto à base de chipotle (pimenta jalapeño defumada).

Para refrescar, preparei frozen margaritas de limão e servi em taças específicas para esse drink compradas há alguns anos na ELLE ET LUI HOME. O kit da Tuty continha marcadores de copos que prendi nos canudos para que meus convidados não confundissem suas bebidas: útil e fofo!!!!

Retirei a receita de Margarita do seguinte link: http://tudogostoso.uol.com.br/receita/20965-margarita.html

  • 40 ml de tequila
  • 20 ml de contreau
  • 2 colheres (sopa) de suco de limão
  • Cubos de gelo
  • Sal (para a borda do copo)

    Só substituí o sal pelo açúcar colorido e aromatizado que já tinha em casa, trazido da recente
    viagem aos EUA.

     
    Para os que não gostam de bebidas doces, servi a cerveja mexicana SOL, que fica ótima acompanhada de algumas gotinhas de limão!!!!

    E para os que não gostam ou não podem ingerir bebidas alcoolicas, havia água. Essas pimentinhas fofas feitas de plástico cheias de líquido podem ser congeladas e substituem o gelo nos drinks. Mostrei-as primeiro aqui:

    http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2011/01/comprinhas-em-sao-francisco-eua.html


    Eu tenho mania de guardar garrafas vazias e aproveitei essas duas que continham um mix pronto para Margarita a fim de utilizá-las como vasos para gérberas vermelhas, que dispus em uma quina da mesa principal. Adoro o rótulo da bebida: a ilustração é bem bonita, colorida e tropical!!!!


    Dei a maior sorte quando encontrei esses guardanapos com fundo verde claro e ilustração de gérberas, exatamente as mesmas flores e cores que escolhi pra decorar a mesa das comidas!!!! Comprei três pacotes com 12 unidades por 2,95 reais na loja da Rua Dona Mariana, 99.


    Enfim anoiteceu e a iluminação da sala mudou muito. Gosto de luz indireta e suave e por isso sempre abuso das velas!!!!


    Em uma das extremidades do buffet, organizei um jardim de cactus, todos emprestados pela minha mãe, e ao redor dos vasos, enrolei um fio com luzinhas vermelhas que lembram pimentinhas. Foi algo que comprei há alguns anos e estava perdido em um baú. Achei que elas produziriam um efeito interessante na decoração da festa e penso que acertei. As luzes promoveram um toque meio kitsch e despojado que tem tudo a ver com o estilo de um típico restaurante mexicano.


    Depois que todos os meus amigos chegaram, se serviram e estavam satisfeitos, começamos a sessão de brincadeiras com o auxílio do dado idealizado pela Thiara.

    IMG_9149 
    Mas, antes mesmo do jogo começar, a galera se empolgou e começou a experimentar as fantasias, como vocês podem conferir nas imagens que seguem…
     
    DSC03305
    Minha amiga Kapin comprou os sombreros no mercado popular conhecido como
    SAARA no Rio, onde vende-se de tudo a preços baixinhos, e eu recortei dois modelos de bigodes tipicamente mexicanos usando um molde colado em papel FILICOAT preto com 120 gr/m2.


    Bastou grudar os moldes no papel com auxílio de cola spray e depois recortar os “bigodóns” que fizeram o maior sucesso na festa e arrancaram muitas gargalhadas!!!!

    Para fechar a “Fiesta Mexicana de Bonfa” com chave de ouro, dentro da caixinha/dado haviam deliciosas trufas de chocolate com recheio de pimenta, uma delícia picante e inusitada!!!!!

    Thiara, obrigadíssima pelo kit lindo que fez com que a decoração da minha festinha ficasse mais bonita e charmosa!!!!!

    Pra vocês que desejam reproduzir esse evento temático em casa, basta acessar o seguinte link para adquirir as mesmas peças que mostrei hoje e no
    post da semana passada:

    http://www.tuty.com.br/Produto.aspx?i=663

    Um grande beijo pra todos e espero vocês aqui na sexta!!!! Ah, na segunda-feira tenho uma SURPRESA… até lá!!!!

    Bonfa ass

  • 90 comentários:

    Chefs.com disse... [Responder comentário]

    Amei a festa...tô passada de tantos detalhes, tanta fofura, tanta comida e bebida boas.
    Que anfitriões são esses...arrasaram mais uma vez!
    Me senti em Ciudad de Mexico!
    Bj,
    Marcela.

    Margaretss disse... [Responder comentário]

    Adorei. tudo muito bem planejado e como sempre perfeito.
    os cactos com aquelas luzes/pimentas deram um toque todo especial.
    Mas onde que ta a novidade ja que suas festas são sempre cheias de detalhes?
    Beijinhos

    MaBe! disse... [Responder comentário]

    Um arraso!
    Suas reuniões não são só festas, são verdadeiras mega eventos e produções... perfeito!

    Bjo

    |MaBe|

    Unknown disse... [Responder comentário]
    Este comentário foi removido pelo autor.
    Dona Ordinata disse... [Responder comentário]

    Linda festa, como tudo que você faz! Seus amigos que se dão bem né?? kkk beijos,

    Glau disse... [Responder comentário]

    Nossa, Ka, quantos detalhes! A festa deve ter sido divertidíssima! Amei tudo.. desde a decoração, papelaria personalizada da querida Thi, as comidinhas, bebidas. Muito bacana!

    Beijos, Glau

    Unknown disse... [Responder comentário]

    =^.^= Muiiito contagiante essa festa!!! E como sempre é de arrancar suspiros em nós humildes leitoras (risos)

    JuJu Sardenberg disse... [Responder comentário]

    Amei sua Festa...a minha se aproxima tb...Estou com algumas idéias na cabeça e foi bom dar uma olhada na sua pra me inspirar mais!!!
    Grande Abraço!!
    JUJU

    Larissa Lieders disse... [Responder comentário]

    Pessoa!!!
    O que que é isso???
    Estou boba aqui e claro que com muuuuita água na boca! A minha pergunta é: onde é que vc guarda todos os seus apetrechos?? Acho que vc aluga o apartamento de baixo só para isso, né? hehehe
    Mais uma vez, parabéns! Vc é minha ídola!!!
    Bj

    vanessa disse... [Responder comentário]

    Muito bem planejada e perfeitamente executada (como sempre)! PARABÉNS!
    a tua foto com o bigodón aqui do lado está hilária.

    ps: vem pra Joinville me ajudar a decorar o jantar de páscoa! :P

    bjos

    Allison French ! disse... [Responder comentário]

    Bonfa querida, me encantei com esta festa !
    caramba cada detalhe lindo!
    ameeeeeeei as garrafas de margarita com flores, ficou encantador ... na verdade TUDO NÉ !


    VOCÊ É DEMAIS !


    BEIJOS

    Ô Dona Clô disse... [Responder comentário]

    Quanta coisa boa tudo junto!!!?
    Você mesmo quem faz a comidinha toda no detalhe?
    E os detalhes cada fofura, uma coisa mais linda que a outra!!!
    Amo

    Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

    Nossa!!!! Adorei! Vc tb é minha ídola! rsrsrsrs Quando eu crescer quero ser igual a vc. Que festa boa, que alto astral, que amor. Pelas fotos a gente percebe o seu bom gosto, sua forma de agradar os convidados! Já estou louca, imaginando qual será a surpresa de segunda que vem. Bjs mil!!

    Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

    Amei e vou reproduzir essa festa no meu apê (quando ele estiver pronto! rsrs) Pelo menos o guacamole eu já aprendi fazer..=).....
    Adorei o vaso garrafa de flores!!!
    Amo comida mexicana...e a decoração ficou alegre...não tem como não ser divertido!!

    Beijos,
    Gábi

    Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

    Parabéns pela decoracao, show como sempre :-) E voces ficaram muito engracados de bigodao, hahaha :-D
    Beijocas, Angie
    P.S. Adorei as garrafas com flores!!!

    Ellen - Ateliê Doce Inspiração disse... [Responder comentário]

    Kátia sei que fica repetitivo, mas não tenho culpa. A festa ficou novamente maravilhosa, linda. Adorei o detalhe das luzinhas e acho que peguei sua mania minha dispensa está cheia de garrafa vazia....pra algum dia usar rs.

    beijos
    Ellen
    http://www.ateliedoceinspiracao.blogspot.com

    Ana do Viajar é tudibom! disse... [Responder comentário]

    Simplesmente AMEI!
    Parabéns mais uma vez

    Bjinhos
    Ana

    Juliana disse... [Responder comentário]

    Nossa Kátia que festa arrasadora!!! Muito legal mesmo!!! Adorei as fitas na entrada e os bigodes!!! Quanto carinho com seus amigos!beijos

    Blog da SOLUÁ disse... [Responder comentário]

    Bonfa adorei a festa !!! o mustache muito engraçado !! Bjocas Carol

    Anônimo disse... [Responder comentário]

    Adoreiii amiga ficou tudo lindo e que inspiração a cada dia vc nos proporciona viu jaja vai ter o meu depois passa na no blog vai ser nesse sabado um bj
    Monica
    www.coisasdaminahcasa.blogspot.com

    JULIE disse... [Responder comentário]

    Katia,

    Perfeito essa festa mexicana, quantos detalhes.
    Adorei as fotos com os bigodes, super divertido.
    Realmente festa 1000.
    Bjos

    Tutitati disse... [Responder comentário]

    adoreiiiiiiii tudo, mas os "bigodons" roubaram a cena!
    dia desses te "imito" e faço uma aqui tb.
    beijinhos, querida!

    Camilla Nesti disse... [Responder comentário]

    Linda a sua festa! Imagino como seus amigos devem adorar quando você diz que vai ter festinha!!
    bjoksss

    Mari disse... [Responder comentário]

    Bonfa, foi muuuito legal, divertidíssimo (rimos muito, né?) e tudo muito gostoso, pra variar! As comidinhas estavam ótimas!! E fiquei gratamente surpresa quando vi que tinha jalapeños!! AAAMOOO jalapeños!! Onde vc achou?

    Bom, a palavra que, pra variar, melhor resume a HH:
    UEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

    Beijocas e obrigada pelo carinho, sempre!!!!

    eu, Lila Cassini disse... [Responder comentário]

    Senti o sabor daqui... Muito linda a sua festa. Me gusta mucho lo Mexico!
    Beijos.

    Unknown disse... [Responder comentário]

    Falar que ficou lindo, maravilhoso, bem criativo, bem divertido, colorido, luz ideal, tags lindas e etc é super repetitivo.
    Mas é preciso dizer!
    Amei os detalhes, as receitas e me deu agua na boca já que amo tacos, comida mexicana e o sabor da pimenta.
    as trufas me fizeram imagnar horas como seria o sabor misturado com o chocolate.
    E repito mais: gostaria de ser sua amiga e morar bem pertinho pra participar de todas as suas festas! kakakakaakakakaka

    Petit´s Cupcakes disse... [Responder comentário]

    Flor a festa ficou simplesmente perfeita! Arrasou...
    Adoro comidinha mexicana, deu água na boca.

    E os que são as tuas louças ein! Aix por aqui nunca encontro nada diferente, frustração total sabe pq nem sempre vale a pena comprar pela net. Mas enfim mais uma vez PARABÉNS!

    Bjos

    Milena disse... [Responder comentário]

    Bonfa,ficou demais!!
    Mari impagável,a melhor de todas!!!

    Eu também sou fã de comida mexicana,
    bjs

    CRIA DA CASA DESIGN disse... [Responder comentário]

    Kátia, que capricho, quantos detalhes, parabéns, pelo bom gosto. Suas festas são de dar água na boca...
    Seus amigos são pessoas privilegiadas em ter vc como amiga.
    Beijos
    Soraya

    Ana Paula disse... [Responder comentário]

    Mais uma vez parabéns Kátia! Amei!
    Bjão,
    Ana Paula
    www.deanaaz.blogspot.com

    Maria disse... [Responder comentário]

    Amei sua festa! Você pensou em cada detalhe que eu jamais teria percebido. Até o gelinho para a água. Esta tudo maravilhoso. Parabéns. Bjus.

    Francine Stein disse... [Responder comentário]

    Que delícia de festa, o próprio tema já ajuda por ser "quente" e cheio de possibilidades.
    O kit que a Tuty fez também ficou muito show e adorei vocês terem disponibilizado fantasias para os convidados, isso garante um animação extra, posso até imaginar as boas risadas que vocês deram.
    Mais uma vez você está de parabéns pela festa maravilhosa que você proporcionou aos teus amigos.
    BJS

    Figos & Funghis disse... [Responder comentário]

    Amo comida mexicana! Ficou linda sua festa, a decoração, amei todos os detalhes! Fico feliz que a guacamole tenha feito sucesso!
    Beijos,
    Fabi

    Bird disse... [Responder comentário]

    ADOREI!! Cada detalhe muito lindo e super bem pensado!! Gostei dos "jarros" de flores, e prncipalmente dos recipientes de barro muito chiques que vc usou!

    Mas o graça mesmo foram os printouts de bigode! falo pois sou suspeitahehe Acabei de fazer um kit mexicano para festa de criança e coloquei bigode também e labios de senhorita rsrsrs
    ADOREI! Deu um toque super fun pra festa ver vc de fantasia! :D

    Beijos

    Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

    PUBLICANDO COMENTÁRIO DO WAGUITO:

    Fazendo coro com os demais — com a diferença de ter participado da FIESTA — adorei tudo, Bonfinha! E concordo com você: foi a festa mais divertida da qual participei!
    Obrigado.
    Beijo,
    Wagner.

    Paula Fernandes disse... [Responder comentário]

    Adorei essa festa. Os detalhes foram essenciais. Parabéns!

    Renata disse... [Responder comentário]

    Katia, adorei tudo! Vc é muito criativa menina! Mas o jardim de cactos foi o campeao pra mim! Ameeeeei! Parabéns pelas ideias e pelo sucesso da festa!
    bjos

    Anônimo disse... [Responder comentário]

    Kátia,
    não me canso de me encantar e me surpreender com suas deliciosas e lindas reuniões de amigos.
    Como deve ser bom ir a um encontro assim...rs
    Beijo:)
    Janice

    Carina disse... [Responder comentário]

    Bonfa,

    como sempre, você arrasou! Estou pensando em comemorar o meu aniversário com uma festinha mexicana e o seu post vai ajudar muito!!!

    Bjao!

    Tamy disse... [Responder comentário]

    Eu acho que vc tem que lançar um livro das suas festinhas!!! Os temas, as cores, os detalhes são fonte de inspiração para qualquer pessoa!!! ADoro todas... e sabe, hoje coloquei uma receita de como fazer sour cream no blog!! Estamos em sitonia, hein?? hahhah Beijok linda!

    Anônimo disse... [Responder comentário]

    Ameiiiiiiiiiiiii tudo!! Tudo maravilhoso!

    Nadia Fialho disse... [Responder comentário]

    Eu não disse que ia ser um sucesso? Perfect!!!!
    Bjuuuuu

    Unknown disse... [Responder comentário]

    Adoro a riqueza de detalhes das suas festas!
    Bjoss e parabéns por tamanha organização!

    Unknown disse... [Responder comentário]

    A festa tá linda. Uma das melhores que já vi por aqui.
    Parabéns!

    Regiane Correia disse... [Responder comentário]

    Katia!!! amei este post... esta super colorido e convidativo para reproduzirmos o mesmo tema... tenho uma reuniao de amigas no dia 30/04 e ja estou fazendo a minha pesquina de ideias no seu blog... sao tantas ideias.
    beijos
    Regiane

    Unknown disse... [Responder comentário]

    Pra variar, arrasando nas suas festinhas hein....
    Ficou tudo lindo.
    Inté, bjs.

    Fernanda Sellan disse... [Responder comentário]

    Nossa gente! Eu amo comida mexicana! Aqui em SP tem um restaurante que eu sempre vou com o Marcelo e a decoração de lá é demais! Mas a festinha que a Thiara fez pra vc arrasou! Ficou tudo lindo!!! Prabéns para as duas, pois tbm de nada adiantaria uma papelaria linda se a dona de tudo não soubesse usar!!!

    Beijosss

    Patricia Corsetti disse... [Responder comentário]

    Bonfa, ficou DEMAIS!!!!! Como era de se esperar (e como a gente espera pelas suas festas!!!!hehehe) Amei cada detalhe. Vc é sempre muito caprichosa. Adorei a idéia da cortina de fitas. Quando faço alguma coisa aqui em casa uso entre a porta da cozinha para a sala, mas tb tenho um hallzinho que acho que vai ficar mais legal da próxima vez, assim cria um clima na entrada, né....
    PS: Uma perguntinha, vc tb tem problema pra guardar todas as coisinhas que vc compra? Dá até medo de abrir meus armários qdo quero pegar algum utensílio...rsrs. Besos e super PARABÉNS! Arrasou muchacha!

    K disse... [Responder comentário]

    Se eu morasse aí teria ido de penetra porque é muita tentação junta. Comida mexicana é minha preferida ever , sem falar na margarita que é minha mais recente paixão.Já a cerveja sol, esta é amor antigo...
    Besos

    rina disse... [Responder comentário]

    Katia, que capricho!! Ficou simplesmente perfeita!!! O máximo!! Tudo pensado nos mínimos detalhes!! Obrigada por mencionar a mim, mas nem se compara, amiga!! Lindo, lindo!! Parabéns!!! Beijo grande!!

    Marina Mott disse... [Responder comentário]

    Katia, entrei com o outro e-mail, apreço como Rina, mas sou euzinha mesma!!Outro beijo!!

    Líviany Moura disse... [Responder comentário]

    Não! Eu não preciso dizer que ficou tudo perfeito, né?! Poxa... Tudo lindooooo, mais uma vez! =)

    Beijo bemmmmmmmmmmmmmmmmmm gde

    Natália disse... [Responder comentário]

    oi kátia!

    mais uma super festa na sua casa....e como sempre temática e cheia de detalhes! mto legal!

    bjokas,Na

    Zyg disse... [Responder comentário]

    Oie

    Seu PAP do coelhinho saiu no site Bebê da Editora Abril.

    http://bebe.abril.com.br/especial/pascoa.php



    bjs,


    Zyg

    Miriam disse... [Responder comentário]

    Olá, fiquei impressionada com o capricho de suas criações. Adorei seu blog, td muitooo lindo. Eu estou tentando iniciar o meu blog p falar de algo q amo q é decoração. Ficaria muito feliz em fazer parte dos seus seguidores e acrescenta-la em blogs
    recomendados.
    Super obrigada!!!!
    Miriam

    Anônimo disse... [Responder comentário]

    Que festa liiiindaaaaaaaaaaaaaa
    Ah!
    Eu amo comida mexicana, bebidinhas e a animação!!!

    Tudo lindo!!!!

    Priscila disse... [Responder comentário]

    rsrsrs...como faço pra ser convidada pra um evento destes?..amo suas ideias!

    Bird disse... [Responder comentário]

    Katia meu bem, obrogada pelos comentarios!

    Vai passar aqui perto por onde? sera que da pra gente se ver? :)

    Olha a festa Mexicana esta na revista online aqui: http://issuu.com/BirdsParty/docs/birdspartymagazineissue2?mode=embed&layout=http%3A%2F%2Fskin.issuu.com%2Fv%2Flight%2Flayout.xml&showFlipBtn=true

    Tem até participaçao da Claudinha! :)
    Gostaria de estender o convite para ter vc como contributora na proxima, que tal?

    Me avisa ok?
    beijao

    Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

    Oi, Zyg!!!!! Obrigada por avisar! A Luciana Fuoco me ptocurou pedindo autorização pra publicar o PAP. Vou colocar uma notinha aqui no blog:

    http://bebe.abril.com.br/especial/pascoa/pascoa-passo-a-passo-como-transformar-lata-em-porta-doces.php

    Obrigada por todos esses comentários fofos e incentivadores!!!!!! POr mais que dê trabalho, adoooooro preparar essas festinhas, que já organizo há um tempão, bem antes de entrar no mundo virtual. O mais legal agora é poder compartilhar minhas peripécias e trocar ideias com vocês! Obrigada por tudo mesmo!!!!! Beijão!

    MOMENTOS disse... [Responder comentário]

    Bonfinha,

    Estava tudo muito lindo, maravilhoso, gostoso e caaprichado como é sua marca registrada. Mas essa foto minha de leão marinho, ninguém merece. Vais arruinar minha carreira de modelo e atriz. Assim não consigo mais nehum trabalho! Rsrsrsrsrs
    Brincadeira amiga, me diverti tanto que compensa os micos.
    Beijão!

    Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

    Obrigadíssima, Kapin!!!!!! Mas agora é que sua carreira de modelo/atriz vai decolar, rsrsrssrs! Eu ia sugerir de formarmos uma dupla mexicano-sertaneja chamada LIGEIRINHO E LEÔNCIO, que tal? Acho que a gente tem potencial, hehehehe! Beijos a todos!!!!!

    Paty disse... [Responder comentário]

    Bonfa,
    falar de suas festas é sempre a mesma coisa
    LINDAS, MARAVILHOSAS, INCRÍVEIS, CRIATIVAS, ETC... ETC... ETC...
    parabéns

    Mimus da Mônica disse... [Responder comentário]

    Para tudooooooooo!!!Que coisa linda!!
    Kátia, estou aqui encantada com a festa...
    Adoro ver suas idéias idealizadas e mostradas aqui, fico só babando, hehehehe
    Vc cuidadosa e criativa como sempre, se preocupando com os mínimos detalhes.

    " Hasta la vista! "
    Hehehehehee ( me deixei contagiar, hehehehehehe )

    Begin

    Viviane Mendes de Andrade disse... [Responder comentário]

    Kátia,

    Mais uma vez você arrasou! Parabéns! Que festa incrível, visito seu blog sempre que posso e já vi muitas das suas maravilhosas festas mas esta, na minha opinião,foi uma das mais bacanas! Amei tudo e várias das suas criativas idéias: A cortina de fitas, o arranjo de pimentas na taça e também espalhadas na mesa, a idéia incrível dos dadinhos e o jardim iluminado de cactos e também os petiscos espalhados no sombrero. Tudo lindo,iluminado,criativo e original! Parabéns por ser uma pessoa tão brilhante!!!!

    bjos!

    Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

    Amiga, fiquei embasbacada com essa festa! Ficou incrível!!! Decoração linda, comida apetitosa, drinks decorados, gelos de pimentinhas, caracterização e brincadeirinhas...não faltou nada mesmo!!!
    Nota 1000!!! Nessa, você conseguiu se superar!
    Beijos! Amei!!!

    Mayana Bonilha disse... [Responder comentário]

    Que festa mais caprichada e cheia de detalhes... Amei o post, e fiquei com vontade de ter sido convidada, hahaha...

    Posso copiar tudin e colocar no meu blog, indicando o seu como blog amigo ???

    beijinhus, Mayana

    mayanabonilha@hotmail.com

    baonilha.blogspot.com

    Alexandra Aranovich do Café Viagem disse... [Responder comentário]

    Katia
    AMEEEIII conhecer o teu trabalho. Inspirador. Amei as ilustrações. Além de blogueira, comilona, sou redatora publicitária. Adorei o teu traço.

    Beijos grandes
    Alexandra do Destemperadinhos
    www.destemperadinhos.com
    www.cafeviagem.blogspot.com

    Izis Borck disse... [Responder comentário]

    Olá, voltei ao mundo virtual hj, estava com minha avó doente e infelizmente ela veio a falecer. Enfim, não havia me atualizado na blogosfera nessas últimas semanas. Adorei a festa ficou muito charmosa, achei muito autêntico utilizar as garrafas de margaritas para flores. Parabéns pela criatividade.
    Um grande beijo.

    gatodomato disse... [Responder comentário]

    Noooossa
    Sou fanzaça das tuas festas...queria fazer uma aqui em casa, vou escolher o tema ainda, moro no interior e não consigo encontrar as forminhas de milho para TACOS...oh tristeza!!
    Mas vou escolher outro tema!!
    Um Abração...

    Claudia disse... [Responder comentário]

    Nossa Kátia, que lindo, que capricho!! Amo os seus posts de paixão!! Cada detalhe feito com todo carinho e dedicação... Muito fofo!! Amei Amei!! bjks

    Marta disse... [Responder comentário]

    Só vc mesmo! Essa festa ficou demais! Adorei os bowls e tudo mais! E as ilustrações ficaram ótimas...
    Vcs devem ter se divertido muito! Muito engraçadas as fantasias!
    E cada comida gostosa.. uma loucura!
    Beijocas

    Unknown disse... [Responder comentário]

    Olá, hoje que conheci seu blog e amei suas idéias, santa criatvidade. Parabéns. Minha filha vai fazer 15 anos no ano que vem e já estou pensando na festinha, será que você tem alguma idéia para me dar. Beijos...

    cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

    Oi linda
    Vendo esse post, cheguei a conclusão que o teu sucesso é devido principalmente a alegria e o humor que você coloca em tudo que faz!
    Essa festa ficou "una maravilla"!
    Arriiiiiiiibaaaaa
    Bjo grande
    Léia

    Vovó Mima disse... [Responder comentário]

    Kátia seu blog é lindíssimo! Um charme, voce demonstra com tantos detalhes o amor com que faz tudo, uma anfitriã maravilhosa!! Amei tudo! Parabéns!
    Vovó Mima

    Luana Maciel disse... [Responder comentário]

    Kaaatia, que coisa mais linda essa festa!!! Sou fã das tuas coisas: todas!!!!

    beijinhos

    Laély disse... [Responder comentário]

    Você sempre capricha, mas acho que esta foi a festa mais bonita que fez!
    É a experiência, né?
    Boa viagem!
    ( Em junho a gente se encontra!)

    Unknown disse... [Responder comentário]

    Katia...
    Adorei tudo... estou encantada e motivada a fazer coisinhas fofas assim como vc... receber amigos com esse carinho faz a difernça.
    bjim

    Elaine Milhomem disse... [Responder comentário]

    Fiquei até animada em fazer uma festa aqui em casa depois do seu post.

    Amei tudo muito lindo...

    Bjs

    receberecelebrar disse... [Responder comentário]

    Isso sim é que é FESTA MEXICANA! O que fazemos em nossas casas são só tentativas :)
    Parabéns!!!

    Remenry disse... [Responder comentário]

    Me inspirei totalmente em vc e nessa festa linda e meu aniversário será mexicano! Posso copiar algumas idéias??

    BJO e PARABÉNS!!!! Esse é o blog com as melhores festas que eu já vi nessa internet de meu Deus!

    Eu Faço a Festa disse... [Responder comentário]

    Oi Bonfa, como vai querida?
    Como sempre estamos babando em seu blog com cada coisa linda!
    Gostaria de saber se podemos usar algumas de suas fotos de festas para inspirar nossos leitores,(com os créditos, claro).
    O modelo de post seria no mesmo estilo que esse: http://www.eufacoafesta.com.br/fazendo_a_festa/festa-Depois-do-Bigode-que-venham-as-boquinhas
    Será um prazer!
    Aguardo retorno para darmos início à divulgação.
    Um abraço,
    Flávia Paiva
    www.eufacoafesta.com.br / diretoria@eufacoafesta.com.br

    Elen disse... [Responder comentário]

    Oiee Bonfa!!!
    Eu fiz uma festinha Mexicana e copiei umas dicas suas que fizeram o maior sucesso!!
    Um bjo com carinhooo!!
    Elen.
    http://noznamoscada.blogspot.com.br/2013/05/ariiiibaaaa-ai-ai-aiiii.html

    Michelle disse... [Responder comentário]

    Nossa, além de lindo, fez questão de ser detalhista em todas as dicas! Adorei! Abs!

    Viver e superar disse... [Responder comentário]

    Parabéns pela linda e animada festa.
    Li que comprou os chapéus no Saara no Rio. Estou louca atrás de um e os achei lindos. Tem como facilitar a minha busca no Centro informando o nome da loja ou a rua, já ajudará bastante.
    Mais uma vez, parabéns e obrigada!

    Danielle Moraes

    Unknown disse... [Responder comentário]

    Olá, querida!
    Vez ou outra copio alguma dica por aqui em relação a jantares temáticos e viagens!
    Hoje gostaria de perguntar. Tenho uma saia com estampa havaiana e meu marido a camisa do mesmo tecido. Usamos no nosso chá de panela temático. No carnaval, temos um lual mexicano para ir, mas não queremos gastar dinheiro. 2 pessoas já me falaram que poderíamos ir com essa roupa, que dava para enganar. Mas estou com receio de ficarmos fora do propósito da festa. Você poderia me dar sua opinião? Será que podemos aproveitar essas roupas?
    Beijos e boa semana!

    Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

    @ThaísOi, Thais! Obrigada pelo contato! Acho que as roupas de vocês ficam legais no contexto sim! Um super beijo!

    Unknown disse... [Responder comentário]

    Nossa! Sensacional sua decoracao! Parabens! Como voce fez aquela caixinha com a lembrancinha de trufa? Fiz um intercambio para o Mexico e meus colegas de faculdade me ajudaram muito para poder viajar e na minha formatura quero fazer uma lebrancinha relacionada a isso. As bandeirinhas nos canudos vce mandou fazer tambem? Muito sucesso! Beijos

    Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

    @Andressa GarciaOi, Andressa! A papelaria que usei na festa é da Tuty, também adorei a ideia da caixinha! Beijão e seja muito bem-vinda!

    Maristela Guilherme disse... [Responder comentário]

    Como sempre, festa perfeita.

    Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

    @Maristela GuilhermeObrigada, querida! Beijão!

    Related Posts with Thumbnails