segunda-feira, 4 de abril de 2011

Um lanchinho especial para sair da rotina e a estreia de alguns acessórios coloridos

Há algumas semanas, em uma sexta-feira, resolvi dispensar nossa costumeira saidinha para tomar chopp acompanhado de petiscos ou pizza e preparei uma degustação de queijos acompanhados por molhos e geleias. Mesmo não recebendo visitas, eu adoro caprichar na produção para um evento a dois e, dessa vez, separei alguns acessórios coloridos que ainda não havia usado. Entre eles, estavam os guardanapos de bolinhas que comprei na SUR LA TABLE, os porta-copos da CRATE & BARREL, o prato de vidro com bolinhas coloridas da MORPH, os palitinhos da CASA & IDEAS e as facas SILVERMARK. Eu estava bem animada esse dia, consegui adiantar vários trabalhos e tive a tarde toda livre pra preparar nosso lanchinho, o que é raro!!!!

Lá em casa pode faltar comida na geladeira, mas sempre tem tempero de sobra! No armário faltam roupas, mas em compensação a cozinha está repleta de louças e acessórios!!!!

Separei todas as geleias e molhos que encontrei, além de algumas sobrinhas do lanche com a Milena. Tinha geleia de framboesa, mostarda picante, mix de frutas secas, avelãs, pimenta biquinho, tomate-uva, molho de framboesa com chipotle, pesto calabrese e geleia de frutas cítricas.

Coloquei tudo nesses fofos potinhos coloridos que comprei há alguns anos na CRATE & BARREL e que combinam perfeitamente com os porta-copos nos mesmos tons. Em seguida parti para a decoração da tábua de queijos.


Para esse tipo de degustação, acho que os queijos mais moles são ideais. Por isso decidi comprar pedaços de brie, queijo de cabra (chèvre) e camembert. As plaquinhas de metal foram emprestadas pela minha mãe há anos e eu ainda não as devolvi, hehehe… Para finalizar a decoração da tábua de madeira, inseri algumas amoras e avelãs ao redor dos queijos.

Eu adoro esse prato de vidro que comprei em Buenos Aires, mas só o havia usado uma vez para fotografar alguns verrines. Essa foi a oportunidade que encontrei para aproveitar a peça e servir canapés e bruschettas, separados pela fileira de bolinhas coloridas.


Aí está minha poderosa faca SILVERMARK em ação. Ela é bem afiadinha e tem ótima precisão de corte. Aposentei minhas facas de 1,99!!!!


Eu já mostrei diversas receitas de bruschetta por aqui, né? Tento acrescentar ingredientes diferentes cada vez que repito essa entradinha que adoro e, por isso, uma nunca fica igual à outra. Dessa vez, além do azeite, alho, cebola e tomate-uva, acrescentei pesto calabrese e bastante pimenta do reino moída. Em uma segunda versão com as sobras do pão italiano, coloquei fatias de brie por cima de tudo. Hummmm, ficou uma delícia!!!!

Meu tipo de presunto preferido é de longe o presunto alemão, mas não é muito fácil encontrá-lo por aqui. Conheço poucos mercados e delicatessens que o vendem e nem sempre ele é cortado fininho do jeito que eu gosto. No Rio, vocês podem encontrá-lo no FARINHA PURA, ZONA SUL e TALHO CAPICHABA. A inspiração para o petisco acima veio da Soraya Fernandes, que ganhou “menção honrosa” no concurso “As mulheres francesas não engordam”, em parceria com a editora ELSEVIER. Ela criou um belisquete que leva palmito, pimenta biquinho, manjericão e azeite. A pimenta biquinho é suave e bastante aromática, além de ser esteticamente interessante.

Para produzir o espetinho, basta enrolar uma fatia de presunto e cercá-la pela pimenta de um lado e por um cubinho de queijo de sua preferência do outro. Fica ótimo quando é mergulhado em mostarda escura!!!!

Na maioria das vezes, eu e Marcelo usamos a mesa de centro para esses lanchinhos noturnos. Gostamos de beliscar as comidinhas assistindo a um filme ou a alguma de nossas séries favoritas. Coloquei colheres de acrílico transparentes compradas na TOQUE dentro dos potinhos onde havia algum tipo de molho ou geleia.


Para a sobremesa, experimentamos um delicioso sorvete Häagen-Dazs de chocolate branco (com pedacinhos, nham, nham!!!!) e framboesas. Para acompanhar a delícia gelada, aproveitei o ensejo e comprei no ZONA SUL uma calda feita com a mesma fruta, saborosa e bem menos doce do que a maioria das similares que conheço.

Usei uma taça para Irish Coffee comprada no HORTIFRUTI como base para a sobremesa. Primeiro coloquei uma generosa dose de calda no fundo da peça e fui intercalando com o sorvete. Quando a taça já estava quase cheia, salpiquei algumas amoras inteiras e morangos cortados em rodelas por cima da mistura.


Com as frutas que sobraram, preparei uma vitamina adicionando suco de cranberry ao invés de água. Como não gosto de nada muito doce, deixei o açúcar de fora e acho que ficou legal assim. Para dar aquele “tchan”, enfileirei uma cereja em calda, uma amora e uma fatia de morango no espetinho que ficou apoiado na taça.

E assim terminamos a semana de um jeitinho especial!!!!


Depois que esse post já estava pronto, comprei os três vasinhos acima (www.florearte.com.br) que pretendo usar para servir frutas secas, biscoitos, azeitonas e outros petiscos em pequenas porções. Ou quem sabe sorvete? Sendo assim, ganhei mais um acessório alegre e colorido!!!!

Beijos e uma linda semana pra todos!!!!

P.S.: A festa mexicana foi óóóóóóóótima e estou organizando as fotos pra mostrar o resultado aqui na quarta-feira. Espero vocês!!!!

Bonfa ass

55 comentários:

Pipa disse... [Responder comentário]

Bonfa,
Sempre que venho aqui e leio os posts com os detalhes que você prepara, fico maravilhada! Parabéns!
Xero

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Adoro loucas com detalhes coloridos: essa travessa que você comprou em Buenos Aires é muito bonita, adorei!!!
Que fofucho esse jantar, preparado com tanto amor para você dois :-) O Marcelo deve adorar!!! :-D
Beijocas, Angie
P.S. Acho que as frutinhas frescas que você acrescentou na tábua de queijos e na vitamina nao sao framboesas, mas amoras :-D

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Angie, obrigada! E você tem razão, eram amoras e não framboesas! Acabei me confundindo por causa do sabor do sorvete, mas já corrigi no texto. Beijão pra vc!!!!

Bird disse... [Responder comentário]

Ai que cada vez que venho aqui fico com agua na boca! Nao so os belisquetes estam com cara apetitosos, mas as dicas e estilo me inspiarm sempre Katia!!

Beijos!

Unknown disse... [Responder comentário]

Bonfa querida!
Amei a produção, super colorida e alto astral!!
Não preciso nem dizer que fiquei louca no guardanapo de bolinhas!! Lindo demais!!
É tão bom fazer um happy hour assim , em casa, descontraido e com coisas que gostamos!!
Bjocas e uma linda semana!!
Flávia

Dona Ordinata disse... [Responder comentário]

Adoro como você faz da vida uma festa! É tudo muito chique e com estilo! Lindo mesmo!! Parabéns!!
Me identifico! Quando eu crescer, vou ser igual à você. Obrigada por compartilhar!! beijos..
Deah

Flavinha Gomes disse... [Responder comentário]

Que delícia, Kátia.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Adoooooooooooooooooooro essas mesas coloridinhas e comidinhas lindas de ver... imagina de comer!!! Beijos e boa semana! Emanuelle Faneli

Beta disse... [Responder comentário]

Aiii Katia, é tudo sempre tão lindo o jeito que preparas tudo!!!
Agora, tens que fazer um post nos ensinando como com tanta gostosura assim, tu ainda continuas magrinha!!!

Beiiijos

Milena disse... [Responder comentário]

Oi,sumida!
Estou louca para ver a festa mexicana.

Charme e beleza no dia-a-dia não fazem mal a ninguém,para mim sempre demonstram carinho e eu que já fui acarinhada por esse seu jeito,sei como é bom!!

Além de arrumar mesas e organizar gostosuras,você abraça seus queridos como ninguém!

Parabéns Bonfa!

Bj e boa semana,

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

É ótimo começar a semana lendo um post seu. Dá uma animada. Um alto astral!! Quando vier a Brasilia, gostaria de oferecer minha casa com um lanchinho desses... uma consultoria sua tb seria ótimo!! rsrsrrsrs Bjs e boa semana!

Patrícia França disse... [Responder comentário]

Hummm! Deu até uma fominha!! Tudo lindo e colorido como eu gosto. Passar por aqui é se alegrar só com as imagens.
Bjs

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Beta! Que nada, menina! Eu engordei 4 kg desde que comecei a trabalhar em casa!!!!! Pegar ônibus, andar na rua, subir e descer escadas faz uma diferença enooooorme, rsrsrsrs! Eu faço musculação regularmente, mas hoje já faltei por causa de trabalho: acordei às 3:30 da madrugada pra terminar uma ilustração, acredita? Mas eu funciono melhor nesse horário maluco mesmo! Tenho esperança de perder esses 4 quilinhos em breve... depois explico como! Um beijo pra todos e uma linda semana repleta de boas surpresas!

Andrezza disse... [Responder comentário]

Kátia,

Que maravilha esse seu "lanchinho" o amado deve adorar quando você prepara qualquer coisa especial pra ele, né?! acho que isso faz o amor se manter, o clima romantico...bom demais! aqui em casa na maioria das vezes Rodrigo cozinha e eu arrumo tudo pra dar um toque especial, e agora nossa filha tá igual à mim, batendo foto de tudo, das comidinhas...uma graça.
e suas peças coloridas, fofas demais...adoro!
bjo

Unknown disse... [Responder comentário]

Ei Kátia
É inspirador ler um post deste em uma manhã de segunda-feira nublada e chuvosa em BH!
Você é tão animada e talentosa!
Amei tudo...tudo lindo e o melhor parecem deliciosos.
Fico maluca pra repetir suas produções em casa, mas me falta tempo (ahhhh socorro!!).
Prometo que qdo fizer te envio fotos.
Uma semana linda pra vc tbm.
Beijos

JuJu Sardenberg disse... [Responder comentário]

Como sempre um capricho suas idéias!!!
Estou louca para ver a Festa Mexicana, a minha é sábado que vem!!!
Beijokas!!
JUJU

Tati disse... [Responder comentário]

amada, tudo lindo e impecável como sempre... mas posso falar? to babando aqui, ainda mais que to firme na dieta!!! essas bruschettas acabam comigo..kkk
uma linda e gostosa semana para vc!!

Jackie Freitas disse... [Responder comentário]

Oi Kátia, minha querida!
Depois de um longo e tenebroso inverno...rsrs...estou dando uma passada por aqui para matar as saudades e ver as suas fantásticas dicas! Estava dando uma navegada pelo seu blog e me deliciando com a sua criatividade e bom gosto! Parabéns, viu? Você é uma artista e eu a admiro muito!
Grande e carinhoso beijo!
Jackie

JULIE disse... [Responder comentário]

Katia,

Adoro as decorações que você faz para cada festinha, ficam cada dia mais lindas.
Eu queria tanto achar esses guardanapos coloridos aqui em BH, não consigo de jeito nenhum.
Bjos
Otima Semana!

kaci disse... [Responder comentário]

Nossa quanto capricho!
Que delicia de imagens!

Marina Mott disse... [Responder comentário]

Kátia, oi!! Quanto capricho!! Voc~e é mesmo estilosa!! Adorei tudo!! E esses potinhos com bolinhas são muito fofos!! Amei! Beijo grande!

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Gostei muito da parte do sorvete...rsrsrs....esse é uma delícia!
Ah, e quero ver as fotos da festinha Mexicana...um dia pretendo fazer uma! rsrs..

Beijos e uma ótima semana,
Gábi

Mimus da Mônica disse... [Responder comentário]

Kátia , adoro passar por aqui...fico encantada com as suas idéias.
Adorei as pecinhas novas em espeial a faca, quero comprar para mim tb, hehehehehehe

Parabéns pelo capricho e bom gosto.
Ah! Etou preparando uma festinha aqui na minha casa de inverno e estou me inpirando nas suas idéias tá? heheheheheh

Uma linda semana.
Begin

Maria disse... [Responder comentário]

Katia, você é mesmo o máximo. Até seu lanchinho a dois fica lindo como uma grande festa. Adorei. Bjus.

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!
Há um errinho no final do seu texto... quando você diz: "espero vocês" É que somos nós que te esperamos ansiosamente!!!!! Cada um de seus post´s é mais inspirador que o outro. Tudo que você organiza fica simplesmente MARAVILHOSO!! Parabéns! Um beijo, com carinho.
Maria.

Ellen - Ateliê Doce Inspiração disse... [Responder comentário]

Kati minha musa inspiradora, que delicia ver seu entusiasmo mesmo preparando comidinhas para vocês dois....muito lindo e fofo.

Com certeza temos um encontro marcado na quarta virei sem falta.

beijos
Ellen

Doce Sucre disse... [Responder comentário]

Preciso dizer que tava tudo lindo e provavelmente delicioso? rs

Bju gdeeee

pati disse... [Responder comentário]

Katita, amo tudo que vc faz, a sua dedição com os outros é show, qdo vejo um post seu, penso logo. Deus ainda bem que tem pessoas maravilhosas nesse mundo, que tem dom e gosta de partilhar com os outros. Tudo bem , que só de olhar eu engordo, mas continuo olhando sempre. Vc é uma pessoa abençoada!
Como vc disse deixa o ármario do quarto vazio e da cozinha cheio, estou trocando roupas por objetos de cozinha, com quem será que eu peguei essa mania hehehehehe. bjos

Andanhos disse... [Responder comentário]

Cores e sabores: uma bela mistura!
Parabéns!
Beijos.

Cris disse... [Responder comentário]

Esse post me deu água na boca do início ao fim!!
Além de ser uma festa para os olhos!

Tdas as segundas são especiais depois que passo por aqui!
Bjos,
Cris Ferreira

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse... [Responder comentário]

Katia, eu adoro bruschetta e esse sorvete é tudo de bom de tao delicioso, rs.

Bjao e uma linda semana

Anny (Cristiane) disse... [Responder comentário]

Tudo o que vc faz fica lindo e deve ficar delicioso, estou viciada no seu blog. Qdo crescer qeuro ser igual a vc, rsrs. Parabéns pelas lidnezas.

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

Até nos lanchinhos a dois, vc. capricha. E este com tudo bem colorido ficou lindo demais. Criatividade e bom gosto vc. tem de sobra. Estás na profissão certa, Katia.Sou fã dos seus detalhes. Eles fazem a diferença. Adorei tudo. Bjs

Valéria disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!
A semana vai ter outro sabor depois desse espetáculo de degustação! Amei os detalhes, tudo muito delicado e lúdico. Boa semana!

Cristina Santos Morais disse... [Responder comentário]

Tudo muito lindo...um capricho de inspirar!
Obrigada por compartilhar toda essa beleza.
Bjos

♥ mundo da ita ♥ disse... [Responder comentário]

katia querida!!!

eu queria morar do teu lado para tu me ensinar as fazer estas coisas lindas!!!! fico de boca aberta vendo tudo isso!
ameiiiiiii
miil bjokas

olga oliveira disse... [Responder comentário]

Você deveria abrir uma escola, ensinar tudo isso, com certeza seria sua aluna. Parabéns! Uma linda semana para você. Bjs

Chefs.com disse... [Responder comentário]

Oi Katia!
Amei tudo...como sempre!
Desde as comidinhas, até a apresentação...tudo per-fei-to!
Beijocas,
Marcela.

Marcia Regina Arão disse... [Responder comentário]

Perfeito, Katia!!! Como eu te admiro!!! Tudo muito lindo e caprichado como sempre, quero ser igualzinha a vc qdo eu crescer.kkkkk! Ei, vc tocou num ponto que há tempos me desperta curiosidade, então eu vou perguntar, em alguns posts vc já nos disse que seu apê é pequeno, queria saber como é que vc faz pra guardar tantos utensilios lindos numa cozinha pequena?

Claudia Liechavicius disse... [Responder comentário]

Katia, danada!!!! Fico aqui só babando com sua super habilidade criativa. Mas, bem na hora da fome...é maldade. Acho que vou ter que atacar a geladeira. Só que não vou encontrar lá nada com essa cara apetitosa, especialmente sobremesa.
Bjss
Claudia

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, meninas! Obrigada pelos elogios! Márcia, eu uso o armário da despensa, o buffet, o rack da TV, uma prateleira grande do quarto de hóspedes e a parte de cima dos armários da cozinha pra guardar minhas louças e acessórios! Daqui a pouco elas estarão invadindo meu guarda-roupas, rsrsrsrs! Beijão!

Marta disse... [Responder comentário]

Katita,
Adorei essa surpresa para o maridão! Tb gosto de fazer e preparar essas coisas!
Os queijos são maravilhosos e a rrumação ficou linda demais!
E o sorvete? Delícia!
Beijocas

Nadia Fialho disse... [Responder comentário]

Ai menina, me chama um dia pra comer na sua casa? hehehe
Bjuuuu

Unknown disse... [Responder comentário]

Bonfa querida! Que capricho e delícia de lanche, fiquei bem empolgada para fazer um lanchinho bem especial aqui em casa com o maridão.
bjssss
Niura

Kawaii disse... [Responder comentário]

Olá BONFINHA do meu coração.rs,exagero ?não,não,é carinho mesmo!
Mulher que maravilha,tbm amo cores,acho que a vida fica mais alegre.
Como falo para meu mozão,bom gosto não se vende na esquina,rs.
Hj foi a festinha do meu pequenininho menor,estou quebrada,mas não poderia deixar de lhe fazer esse dengo.
fique com papai do céu querida.

http://cupcakeskawaii.blogspot.com/

Cy disse... [Responder comentário]

Kátia, adorei! Aliás, adoro todos os posts!

Unknown disse... [Responder comentário]

Me deixou doida esse post...não sei do q gostei mais: das comidinhas ou dos acessórios de servir...tudo maravilhoso

Líviany Moura disse... [Responder comentário]

Psiu! Tem post inspirado em vc no meu blog... vê la se eu fiz tudo como manda o figurino?! rsrsrs

http://livianymoura.blogspot.com/2011/04/inspirada-na-bonfa.html

Beijo gdeeeeeeeee

livianymoura.blogspot.com
docesucre.blogspot.com

Gratissima disse... [Responder comentário]

Katia, quando eu acho que você já surpreendeu tudo o que tinha direito, lá vem você com esse "lanchinho" mega-produzido...
Marcelo deve ficar muito feliz, com certeza!
To indo agooooora lá no link dos potinhos de poás coloridos... adoooooro...
beijinhos e tuuuudo de bom prá você... sempre!
Rô Gratão
http://www.gratissima.blogspot.com/

Regina d'Ávila disse... [Responder comentário]

Tudo fantástico e deve estar uma delícia...
Adorei o espetinho, vou fazer...kkk
E aguardar o Mexicano, quero ver tudo...
Super beijos, mulher criativa.
Lindo dia.
Regina d'Ávila.

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, queridona,
Bom dia!!!
Adoro sua disposição e cuidado ao preparar as festinhas, que por menores que sejam, ficam lindas!!!
Amei a ideia do espetinho de presunto com a pimenta biquinho! Lindo, fofo e delicioso! Vou imitar, tá?rs!
Ah, se minha mãe tivesse essas plaquinhas de metal, eu também não devolveria,rsrs!
Amei a ideia das amoras e avelãs na tábua de queijos! Lindooo!
E da sobremesa, não quero nem falar, viu? Fiquei salivando!rsrs!
Beijos! Quero ver a festa mexicana!

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Oi querida
Teus lanchinhos são sempre maravilhosos, requintados!
Amo queijos com geleias. Nessa degustação você usou 3 queijos que amo - cheguei a salivar!
A sobremesa fechou com "chave de ouro"! Hummm...
Bjos
Léia

Cantinho da Jana!!! disse... [Responder comentário]

Quanta coisa linda....Eu adoro arrumar tudo bem bonitinho tb nem que seja pra servir só a mim e o marido, parece que as comidinhas ficam até mais gostosa...rs


bjim

Cantinho da Jana!!! disse... [Responder comentário]

Quanta coisa linda....Eu adoro arrumar tudo bem bonitinho tb nem que seja pra servir só a mim e o marido, parece que as comidinhas ficam até mais gostosa...rs


bjim

Anônimo disse... [Responder comentário]

Que delícia de lanchinho, Kátia!
Deu água na boca!!!

Parabéns pelo cuidado e carinho!

Bjos

Related Posts with Thumbnails