segunda-feira, 11 de julho de 2011

Um jantar indiano para comemorar nosso dia especial

No início de julho comemoramos seis anos de vida em comum e, desde que voltei da viagem à São Francisco (EUA) em janeiro, eu planejava organizar um jantar indiano, usando como base alguns temperos que trouxe na mala. Como nosso dia especial caiu no meio da semana, ficou complicado cozinhar e cuidar da decoração ao mesmo tempo. Então decidimos recorrer ao ORIENTHAI, restaurante de culinária indiana, tailandesa, nepalesa, paquistanesa, indonésia etc., que só trabalha com entregas.
 DSC09183a
Sendo assim, tive mais tempo de me dedicar à arrumação da mesa, além de criar duas peças gráficas especialmente para o jantar.

DSC07740[10]

Lembram da petisqueira indiana que comprei na Polônia e mostrei NESSE POST? Eu estava louca pra fazer a estreia desse utilitário charmoso que faz conjunto com outros dois pratos altos.

DSC09047

Posicionei a peça bem no centro da mesa de jantar, sobre a toalha verde-escura que ganhei da minha sogra e o caminho de mesa com padronagem do meu amigo Wagner Campelo, que pode ser adquirido AQUI.

DSC09040

Coloquei velas para réchaud dentro de potinhos de cerâmica na cor verde e separei todas as minhas louças nesse tom para abrigar as comidinhas que chegariam mais tarde. Usei as panelinhas super versáteis que ganhei da amiga Patrícia Haddad para servir a sobremesa.

DSC09151

Em seguida, liguei o computador e comecei a esboçar o menu, de olho nas opções do ORIENTHAI. Fotografei a almofada que mostrei AQUI e que possui a mesma estampa do caminho de mesa, porém mais miudinha, a fim de usar a padronagem como moldura do cardápio. Para escrever os nomes dos pratos, usei a fonte SAMARKAN NORMAL e terminei o trabalho inserindo a folha de papel especial para jato de tinta da PIMACO em uma base de acrílico transparente.

Também preparei duas plaquinhas com nossos nomes e prendi-as nos elefantinhos marcadores de lugar que comprei há quase um ano no HORTIFRUTI. Eles já haviam sido usados na FESTA TAILANDESA.

Há algumas semanas, comprei esse vidro de chutney de manga com frutas secas da marca KITCHENS OF INDIA na delicatessen ALIPÃO, mas me decepcionei com o sabor, que é doce demais pro meu paladar. Achei o similar da QUEENSBERRY muito mais gostoso. Todo o restante do jantar foi pedido no ORIENTHAI, aproveitando a promoção COMBO da quarta-feira, que tinha um bom desconto, mas também escolhemos algumas entradinhas à parte.

A comida chegou quentinha e veio em embalagens que podem ir direto ao microondas.

DSC09182

Nossa mesa posta ficou assim e o menu foi o seguinte:


Entradas

DSC09200

Chutney de manga e amendoins temperados (comprados na ALIPÃO)

DSC09208

Paratha
Pão assado na chapa, pincelado de ghee.

DSC09213

Onion Bhajee
Bolinhos de cebola empanada numa mistura de farinha de grão de bico, chili, cominho, cúrcuma e coentro fresco.

DSC09193

Samosas de cordeiro
Pasteizinhos triangulares fritos recheados com pernil de cordeiro.


Pratos principais

DSC09203

Murg Tikka Masala
Nacos de peito de frango assados elaborados com molho de tomate, cúrcuma, garam masala, creme de leite e castanha de caju.

Arroz Basmati
Arroz naturalmente perfumado, tido como o melhor do mundo.

Saag Aloo
Espinafre e batatas com temperos tradicionais.


Bebida e Sobremesa

DSC09223

Lassi
Bebida digestiva a base de iogurte e temperos.

DSC09239

Kulfi
Sorvete indiano de pistache com cardamono e açafrão.

Em geral, gostamos de tudo, mas como eu sou fã de comida apimentada e acho que essa é uma característica marcante da culinária indiana, achei os pratos pouco picantes. O Onion Bhajee, o Lassi e o Kulfi foram ótimas surpresas que ainda não havíamos experimentado. Já o frango Tikka Masala já era nosso conhecido e não foi a melhor receita que provamos.

Ao final do jantar, combinamos de aproveitar uma próxima oportunidade para degustarmos novos sabores. O cardápio do restaurante é variado e eu gostaria de pedir algumas combinações com camarão e outros frutos do mar, delícias que o Marcelo infelizmente não come.

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana suculenta!!!!

Bonfa ass

51 comentários:

Denise Padoan disse... [Responder comentário]

Como vc é delicada, caprichosa, fofa... eu sempre me encanto com essas suas reuniões, jantares e cia! É tudo tão cheio de carinho e amor, de detalhes, de cuidados... ai, muito lindo! =D
Amei, amei, amei! Parabéns!

E super parabéns pelos 6 anos de vida em comum com o Marcelo! ;)
Que sejam muuuuuitos e muuuuuitos... sempre cheios de amor, respeito e cumplicidade!
Beijos e ótima semana para vcs!

Taia Assunção disse... [Responder comentário]

Parabéns para vocês, que venham muitos anos pela frente cheios de amor e cumplicidade. Eu amo samosa e dispenso o Chutney...rsrsrsrsrs. E normalmente só uso o Basmati, que para mim é realmente o melhor arroz do mundo. Na Zâmbia pagava uma pequena fortuna por ele, aqui os preços são melhores. Tô até levando a sacolinha de pano do último que comprei cheio de açúcar de balnilha e chá com mel para a minha menina mas velha. Escrito de um lado em árabe e do outro em inglês, beijocas!

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Querida Katia
Amo os teus jantares, as tuas decorações são sempre impecáveis!
Amo comida indiana, principalmente o arroz basmati.
Humm, gostaria de experimentar o Onion Bhajee!
Bjo grande
Léia

Bird disse... [Responder comentário]

Katia, ADORO comida indina!! Munha preferida!!! Estou babando aqui como sempre!

Adorei a padronagem da toalha combinando com as papelaris!!

E essas suas comprinhas!! Esse servidor é um luxo so!!

Bjao

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Desejo muitas felicidades para vcs! E que esses 6 anos, se multipliquem por PG!!!

Agora, falando do jantar... que padronagem linda essa do cardápio! Vc como sempre arrasa em tudo que faz! A única coisa do cardápio que conheço é o arroz basmati!!! Santa ignorância a minha... hehehhe

Bjs e boa semana para vcs!

Anônimo disse... [Responder comentário]

UAUUUUU!!!!!AI NÃO TEM JEITO DE O CASAMENTO NÃO DAR CERTO!!!LINDO AMEI TUDO,APESAR DE NUNCA TER COMIDO ESSE TIPO DE COMIDA A APRESENTAÇÃO ESTAVA DIVINA!!!!!PARABÉNS E COMEMORE SEMPRE...O AMOR...A VIDA!!!!!

JULIE disse... [Responder comentário]

Olá kartia!!!

Primeiramente parabens pelos seis anos de relacionamento, que a relação de vocês seja abençoada sempre.
Adorei a cor escolhida para o jantar ficou uma cor muito bonita e a padronagem do menu ficou 10, mas uma vez perfeito.
Bjos

JULIE disse... [Responder comentário]

Olá kartia!!!

Primeiramente parabens pelos seis anos de relacionamento, que a relação de vocês seja abençoada sempre.
Adorei a cor escolhida para o jantar ficou uma cor muito bonita e a padronagem do menu ficou 10, mas uma vez perfeito.
Bjos

Ellen - Ateliê Doce Inspiração disse... [Responder comentário]

Parabéns ao lindo casal.
O jantar ficou super romântico.


Beijos

Milena disse... [Responder comentário]

Amiga,eu amo camarão.Vamos juntas saborear?Rs
E eu acho que aquele bolinho deve ser bom,tem tudo o que gosto.
A mesa ficou linda!

Bj

YES we Cooking disse... [Responder comentário]

AMEI!!! Tudo sensacional: cardápios, plaquinhas com os nomes, decoração da mesa, velas! Tudo super pensado e lindo!!! A comemoração deve ter sido perfeita! Parabéns! Beijos, Cecilia

Patricia Merella disse... [Responder comentário]

Katinha
Como sempre mas um presente para nós estas tuas mesas maravilhosassss!Bom gosto ao extremo,como sempre você acerta em tudo e tudo tem toque de amor e dedicação,deve ser muito prazeroso para o Marcelo e todos que convivem com você ter alguém tão delicada,meiga e amorosa como você.
Tudo que você cria tem AMOR sem medida.Desejo uma vida inteira de amor para vocês,bjkas

Os meus momentos favoritos disse... [Responder comentário]

Parabéns para vocês. Beijinho e boa semana.

Lia Gloria disse... [Responder comentário]

Contigo só aprendo, obrigada por compartilhar conosco tanta coisa linda! Parabéns minha querida pelos seis anos, bjs

Dani disse... [Responder comentário]

Que jantar original, a decoração e os detalhes ficaram lindos, um capricho! Beijos.

Bia Lima disse... [Responder comentário]

Oii...
Que decoração MARAVILHOSA, tanto carinho e dedicação, passa de um jantar indiano a uma prova de amor, viu!!!! Pratos maravilhosos!
Que gracinhas os elefantinhos com o nome do casal! Ficou incrível!!!
Fora do contexto mas contendo nas imagens, amei o jarro completo com rolhas, ficou lindo!!!

Uma ótima semana pra vc!
Beijos

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Bonfa, fico pensando na sua dedicação em preparar as suas festas que sempre são lindas, e mostra todo os detalhes pensados por você e queria ter essa disposição, quem sabe qdo eu tiver a minha própria casa não começe a fazer essas coisas legais que você faz e q amo mto.
E o legal é que você não deixa a relação entrar na rotina e variar sempre é mto bom, o Marcelo deve ser mto feliz em ter uma esposa tão criativa e dedicada e felicito os dois por mais um ano de mto amor.
bjos!!!

Karine Lopes disse... [Responder comentário]

Parabéns ao casal!!!
Que bom poder curtir e comemorar 6 anos de vida em comum, com um jantar maravilhoso :)
Beijos.

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Parabéns pelos 6 anos!!! E que venham muitos e muitos anos mais :-)
Vou experimentar o papel que você usou para imprimir - apesar de ter uma boa impressora, sempre tenho a impressao que meus impressos nao saem aquele Brastemp - e acho que é devido a qualidade do papel :-D
Adoooooro comida indiana - também quero um restaurante desses por perto que tenha delivery - mega prático!!!! Adoro tikka masala, adoro lassi (de manga entao é uma delícia!!!). Oh delícia :-D
Beijocas mil,
Angie

Bibi Verdelone disse... [Responder comentário]

Está tudo lindo e caprichado como sempre! Fiquei feliz com sua visita e comentários. Bjus

Anônimo disse... [Responder comentário]

Que capricho.....

Nossa admiro muito essa dedicação e a preocupação com cada detalhe....

Seu blog é muito legal......

Quando tiver um tempinho vou adorar uma visitinha...

http://santinhadopauoco.wordpress.com/

Beijosss

Bella disse... [Responder comentário]

Menina, Você sempre arrasa nas produções!
:D

http://esemeudivafalasse.blogspot.com/

Mercês Mello disse... [Responder comentário]

Kátia, como sempre, tudo lindíssimo!

Desejo que essa data seja comemorada por muitos e muitos anos... sempre com esse amor que emana em tudo o que você faz!

Beijos e parabéns!

Juliane - Ju Arte na Praia disse... [Responder comentário]

Como sempre, tudo lindo, maravilhoso e muito caprichado!
Beijos e uma ótima semana!

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Que legal esse restaurante que entrega tudo quentinho né? Vou caçar uns por aqui para quando eu casar! rs...
O sorvetinho com pistache...hummm...deve ser bom..=)

beijos,
Gábi

Anônimo disse... [Responder comentário]

Katia, me desculpe a minha pergunta!!
Acho o seu blog maravilhoso!!!
Mas está faltando um pedacinho para estar completa nos seus 15 anos com seu Marcelo, o bebê!!!
Não vai encomendar a cegonha?!
Beijos

Priscila Penha

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Obrigadíssima pelos elogios à decoração e pelos votos de felicidades, meninas! Vocês são muito, muito gentis!!!!!

Sobre o bebê, Priscila, acho que nasci sem o gene da maternidade, rsrsrsrs! Sério mesmo, não ter filhos não foi uma decisão que tomei, mas uma falta de vocação mesmo. Estou absolutamente encantada com meus três sobrinhos lindos, dois deles recém-chegados ao mundo, mas sabe que nem isso despertou minha vontade de ser mãe? Deve ser uma experiência única, incrível e maravilhosa, não tenho dúvida disso. Só sinto que não é pra mim... Beijão!!!!!

Suzana Miranda disse... [Responder comentário]

Olá amiga olha adorei td identifiquei muita coisa pois eu sou de Moçambique e muita coisa é familiar em relação aqueles bolinhos de farinha de grão eu faço e nos damos o nome de BAJIAS e maravilhoso amei
suzana miranda

Babette disse... [Responder comentário]

Bonfa:
Uma comemoração super charmosa e cheia de detalhes. Fiquei com imensas ideias para os meus próximos jantares indianos! O bom gosto colorido da minha amiga do outro lado do oceano ;)
Babette

Claudia Liechavicius disse... [Responder comentário]

Katia!!!
Você é demais. Quando eu crescer quero ser igual à você.
Adorei tudo. Que lindo!!!!!
Beijos
Claudia

Daniela *Lara* disse... [Responder comentário]

Quanto capricho!...
Fiquei com uma foooome! - rs...
Sabe, lá no Canadá eu não encontrava o arroz como daqui... e só usava o Basmati. É bom mesmo... e agora estou com saudade do sabor! - rs...
Parabéns pela data especial!!!
Beijão querida!

Marcelle disse... [Responder comentário]

Kátia, minha linda, estou simplesmente encantada com seu blog. Tudo o que você faz é cheio de capricho, nos mínimos detalhes, e dá pra notar que cada pequena coisa que vc bola é com muito amor.
Por essas e outras a leitura do seu blog pra mim se tornou um grande prazer!
Pra te provar que é sério o que estou escrevendo, coloquei seu banner fofo lá no meu blog, pra que todo mundo também possa conhecer e curtir a leitura do Bonfa.
Ahhh, e parabéns pelos 6 anos de união!!

Beijo,

Marcelle

Blog Crazy 'Bout Nails- ESMALTE-SE!
http://crazyboutnails.blogspot.com

Aline. disse... [Responder comentário]

Gente, que blog mais alto astral! Dá vontade de ver cada milímetro dele pra não perder nada!
E já vou copiar a idéia figurante da foto de colocar as rolhas de vinho como parte da decoração!!!
Parabéns, de verdade.
Voltaremos sempre.
E logo menos, com mais calma, pra ler tudo! rs
Beijos
Nós a Dois
http://nosadois.blogspot.com/

Camilla Nesti disse... [Responder comentário]

Como sempre uma linda produção!!
beeeijos

wcampelo disse... [Responder comentário]

Tudo muito legal, Bonfinha — como de hábito. Ficou ótima a padronagem servindoi de moldura para as plaquinhas e o cardápio. E os "quitutes" do Orienthai deviam estar uma delícia!
Beijo!

Unknown disse... [Responder comentário]

Primeiramente, parabéns pelos seis anos juntos, Kátia!!! Desejo muitas felicidades ao casal (ainda mais). :)

QUanto ao "jantarzim" que voce organizou, eita olho bom pra cardápio que tu tem! Menina, olhar essas fotos dá água na bocaaa! E vontade de provar tudo! Vou ficar na vontade, porque aqui em Jampa não tem restaurante de comida indiana. Se eu quiser um poquinho de comida apimentada, tenho que apelar para comida mexicana... :/

Mas enfim, ficou tudo lindo, clima bem a dois. E tudo parece tão delicioso!

Espero que tenham curtido bastante!

um beijooooo!

Pam disse... [Responder comentário]

Oi Katita,

Lindo o jantar, como sempre, caprichado!! e me deu até fome ver essa gostosura toda. rs

Mas deixa eu te contar... tem um cantor londrino que eu sou APAIXONADA, tu deves conhecê-lo, é o Mika... ele e a irmã fazem um trabalho muito lindo com ilustrações e tal... Lembrei de ti na hora quando vi o clip da música Lollipop... queria dividir contigo, já que tu já és referência em arte... néam? rs

Segue o link pra vc assistir: http://www.youtube.com/watch?v=6md5RSnVUuo&feature=fvsr

beijão querida

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Katinha, que luxo!
Vc conseguiu deixar a comida entregue com casa com cara de restaurante chique!

É bom ver que os detalhes fazem a diferença. Seu aparelho de jantar feito com peças compradas em locais e épocas diferentes parece ter sido feito todo em conjunto,numa harmonia impressionante!

Nunca comi comida indiana!!! Aqui não tem restaurante desse tipo.
Queria ter experimentado em Curitiba,mas Mário estava com o estômago indisposto e não achou boa ideia provar algo picante de sabor novo estando mal.

Parabéns pelos 6 anos de convivência. Eu farei 12 em setembro, mas estaremos viajando para comemorar. Não farei jantarzinho em casa... snif

Bj

Nathalia disse... [Responder comentário]

Oi Katia!!! Deixei esse post como nã lido no meu Reader só para poder vir com tempo para comentá-lo. Adorei tudo, e apesar de não ter coraçõezinhos e nhe-nhe-nhe, estava tudo tão romântico... E isso só acontece quando a gente faz as coisas com amor mesmo.

Beijoca para vocês, e que venham mais muitos anos felizes!

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Tem sorteio no meu blog..passa lá..=)

beijos!!

Chef Daniel Deywes disse... [Responder comentário]

Que festa de comida ... O tempero Indiano dá aquele ar picante né ??? Entendi porque escolheu Indiano rsrsrs

Parabéns para o casal, dia 22 de Julho eu comemoro 11 anos de casado e sabe o que minha esposa me pediu de presente ?????? Ir na 25 de março em SP .... kkk coisas de Mineiros ...

Ah eu vi a foto que colocou da sua sobrinha chegando ... Parabéns a todos ... E o legal da foto e ver galera na torcida ... rsrsrss

Bjão

Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot.com

Maria disse... [Responder comentário]

Puxa, seis anos já é uma boa porção!! parabéns a vocês dois. Adorei o jantar, muito delicado e gostoso. Bjus.

Ly Mello disse... [Responder comentário]

Katita, vou fazer um jantar semana que vem na minha casa, e estou á 2 dias comendo seu blog pra não fazer feio! hahaha
Óbvioooooooo que jamais ficará 1% das suas recepções, pq vc é uma anfitriã de mão cheia, mas espero que meus convidados gostem e reconheçam minhas limitações! rsrs

Beijocas.

Ly Mello disse... [Responder comentário]

Esqueci de comentar. Essa foto do nascimento da sua sobrinha, é a coisa mais emocionante do mmundo! Não me canso de olhar!

Bjs.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ai que Legal, então, é igual do meu tio... rsrs
Ele nem saber de ter filhos, afinal foi ele quem me criou!!
Tenho amigas também não querem de ter filhos!!

Entendo perfeitamente!

Ai, estou escolhendo o cardapio para participar o concurso!!
AMo pimenta!!

Beijos

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Kátia,
Primeiro quero te parabenizar pelos 6 anos em comum com o maridão! Parabéns e vida longa ao casal!
Depois quero te agradecer pelo seu carinho no meu niver! Amei sua mensagem.
E por fim...ah! Não precisa nem falar não é? Esmero, capricho, detalhes...tudo num lugar só!Que jantar prático e super arrumadinho!
Tô quebrando a cabeça na minha delicia culinária apimentada...uma dúvida cruel! rsrsrs
Só pode ser uma´foto não é?

Bjocas :)

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa!!

Nossa, o casamento da sua prima em Portugal deve ter sido maravilhoso....até fogos de artifício, que lindo..=)..
E quanto ao pic-nic, é realmente mto difícil fazer só com 2 pessoas, não dá pra levar tudo aquilo..rs..precisamos da ajuda do papai, da mamãe e da irmã para a produção!! rsrs...

Beijos,
Gábi

Nadia Fialho disse... [Responder comentário]

Que saudade de vir aqui e ver esss coisas lindas!!
Parabéns pelos 6 anos de casada, é tãããão bom!!!
Bjuuu

Marta disse... [Responder comentário]

Caraaaaaaacoles! Que fofo demais! Adorei a mistura de verde e roxo.. a toalha que sogrita deu ficou linda demais!!! E essas peças e comidinhas? Um luxo só!!!!!
Beijos

Marta disse... [Responder comentário]

Caraaaaaaacoles! Que fofo demais! Adorei a mistura de verde e roxo.. a toalha que sogrita deu ficou linda demais!!! E essas peças e comidinhas? Um luxo só!!!!!
Beijos

Doce Sucre disse... [Responder comentário]

Parabénsssssssssss... pelos 6 anos e pela linda night dos pombrinhos. Tudo lindo e cheio de detalhes pra variar...

Você é mesmo a minha "idola"! rs

Babandooo... por cada detalhe!

Beijo grande...

docesucre.blogspot.com
livianymoura.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails