sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Creme três cores: uma sobremesa fácil e deliciosa com apresentação criativa

Conheci minha convidada de hoje há pouco tempo, mas uma única visita a seu blog foi o suficiente para que eu reconhecesse seu talento, bom gosto, criatividade e carisma. Quando me deparei com a sobremesa da foto acima, fiquei encantada e pedi permissão para reproduzi-la aqui. Esse tipo de guloseima fácil de fazer e com apresentação criativa é exatamente o que procuro quando organizo minhas festinhas. Como vocês sabem, não tenho talento culinário para desenvolver pratos sofisticados, mas adoro inventar belisquetes bonitinhos para servir aos amigos. Então vamos conhecer a Liliane e a receita desse doce?

li

Fiquei imensamente feliz, com o convite da Katia, para participar do “Bonfa Convida”. Resolvi criar o Caminho da Gula porque adoro inventar receitas, criar pratos diferentes, receber amigos e a família. Alguns blogs servem de inspiração para minhas invenções, como o blog Casos e Coisas da Bonfa, pelo qual me apaixonei, por ser tão bem feito e de tão bom gosto. Mais uma vez obrigada por compartilhar conosco, o seu blog, Katia. Acredito que o conhecimento é para ser compartilhado. Parabéns.

Creme Três Cores

Ingredientes:

1 caixa de gelatina sabor morango
1 lata de leite condensado
2 latas (medida do leite condensado) de leite
3 gemas
2 xícaras de água quente

Modo de preparo:

Dissolva a gelatina em 2 xícaras de água quente. Reserve. Coloque em uma panela o leite condensado, as gemas e o leite, misture tudo e leve ao fogo até engrossar. Esse vai ser o creme branco. Reserve. Misture ¼ de xícara da gelatina já dissolvida  com ¼ do creme branco. Esse vai ser o creme rosa. Reserve.

Distribua em copinhos a gelatina, leve a geladeira para endurecer. Para a gelatina ficar em diagonal, coloque os copinhos meio virados (usei uma caixa de bombom Ferrero Rocher) pode se usar caixa de ovos.

Quando endurecer volte os copinhos na posição normal e coloque o creme branco. Leve a geladeira para endurecer novamente. Depois de uns 20 minutos pode adicionar o creme rosa.

Liliane Engel

…………………………………………………………………………………………………………

Liliane, quero agradecer a você por ter aceitado meu convite e por pensar do mesmo modo que eu: o conhecimento deve ser compartilhado, com certeza!!! Tenho o maior prazer em informar o tipo de letra que eu uso nos trabalhos que crio ou nas peças que elaboro para as festinhas em casa, bem como a marca do papel onde imprimo, qual a minha impressora, o modelo da minha máquina fotográfica etc.

É por isso que gosto tanto da seção “Bonfa Convida”, na qual tenho a oportunidade de divulgar o talento de outras pessoas. Fico muito feliz quando recebo um texto pronto cheio de fotos legais e aguardo ansiosamente as sextas-feiras para compartilhar minhas descobertas com vocês. Hoje estou empolgadíssima querendo que o mundo conheça as criações fantásticas da Liliane!!!!

Para se deliciar com outros pratos criados por ela, basta acessar seu blog:

http://www.caminhodagula.blogspot.com/

A Liliane possui peças lindas, capricha bastante na decoração da mesa e seus pratos tem apresentação digna de restaurantes 5 estrelas, vejam só!!!!

E não deixem de conferir os destaques a seguir:

http://caminhodagula.blogspot.com/2011/08/uma-boa-ideia-e-comecar-o-dia-dos-pais.html

(Reparem nas louças, taças, prato alto de metal e jogo de café, além da ideia super criativa das gravatinhas para o café da manhã do Dia dos Pais!!!!)

http://caminhodagula.blogspot.com/2011/07/uma-noite-de-drink-e-drinks-para-os.html

(Que efeito colorido maravilhoso é esse, Liliane??? Que copos charmosos e que forma original de servir os drinks!!!! Tô boba com seu talento!!!!)

http://caminhodagula.blogspot.com/2011/05/costelinha-com-molho-de-goiaba-e-pure.html

(Gente, essa combinação de ingredientes me parece perfeita e bastante interessante… dá vontade de experimentar a qualquer hora do dia!!!!)

Um grande beijo pra todos com votos de um doce e colorido final de semana!!!!

Bonfa ass

41 comentários:

Jana Oliveira disse... [Responder comentário]

Hummm, adorei a receita e apresentação, o engraçado é que esses dias mesmo estava falando em fazer algo do gênero. Acabei ganhando mais uma fonte de inspiração!!!
Beijão e bom findi!!!

Aline Sabes disse... [Responder comentário]

Oi!
Acompanho seu Blog sempre e até já pedi um orçamento para você mais não obtive resposta, mais acho que nunca comentei aqui...
Seu Blog me inspirou na minha comemoração de dia dos namorados!Fiz uma decoração simples mais usei várias dicas que você já mostrou no Blog...Agora eu quero fazer uma festa de aniversário para mim com o tema que você já usou, Festa Mexicana! Se ficar bom eu te mostro..rs
Adoro Blogs culinários mais essa menina é muito talentosa! Já estou acompanhando o Blog dela!

Beijos

Nathalia disse... [Responder comentário]

Oi Katia! Não tenha dúvida de que farei essa sobremesa lá em casa! Inclusive domingo teremos um mega-almoço de ianuguração dos armários novos e receberei nada menos que 12 pessoas (!!!) no meu apêzinho de 1 quarto. Vai ser uma delícia!

Se sobrar um tempinho, prometo fazer essa sobremesa e te mando o registro fotográfico.

Beijo!!!

R. E DESIGN disse... [Responder comentário]

Uau cada detalhe lindo de se ver!
Musa inspiradora :)

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Aline, obrigadíssima pelo comentário no post de hoje e mil desculpas por não ter visto o seu e-mail como pedido de orçamento! Às vezes acontece de eu encontrar alguns e-mails na caixa de spam ou talvez vc tenha enviado a mensagem durante minhas férias. Se ainda estiver interessada em um orçamento, fique à vontade para entrar em contato! E, se eu não responder, pode deixar um comentário no blog pra que eu possa verificar o que aconteceu. Um grande beijo!

Maria Tereza disse... [Responder comentário]

Oii Katia querida!! Que linda apresentação da Liliane !!! Super criativa e ficou super charmoso!! Adorei! Sempre adoro o Bonfa Convida, acho muito legal dividir com os outros essas descobertas! Depois vou lá conhecer o blog da Liliane!! Parabéns a vc e a ela pelo lindo post!! Beijos Tereza

http://cozinhaperfumada.blogspot.com/

Casar é assim... disse... [Responder comentário]

Que sobremesa linda e fácil. E é só virar os copinhos para a gelatina endurecer na diagonal...pq não pensamos nisso antes??? rs...Super fácil!!

Beijos,
Gábi

Aline Sabes disse... [Responder comentário]

Oi Katia!
Não esquenta não viu...eu sei que você é muito ocupada e sua caixa de email deve estar sempre cheia.
Eu vou querer sim mais agora eu to sem dimdim...mais pro final do ano e quando o Blog tiver mais seguidores eu quero sua ajuda para fazer uma menininha personalizada para mim!!
Adorei que você comentou lá no meu Blog!

Beijos

Day - Papel de la Musique disse... [Responder comentário]

Boooonfa, visitar o Casos e Coisas tem sido uma "tortura" com os últimos posts de comidas deliciosas!!!

Pelamordedeus, não há dieta que aguente! hahahahahaha Adorei a receita de hoje! Facílima e DELICIOSA! Um prazer ao estômago e aos olhos, porque estão lindas as fotos! E as cores?

Hum...

Cândida Nolasco disse... [Responder comentário]

Amei cada imagem! Uma fonte de inspiração e tanta!
super beijo

Cândida Nolasco disse... [Responder comentário]

Cada ideia de encher os olhos... Uma verdadeira fonte de inspiração!
Amei!
Super beijo

Alline Klauck disse... [Responder comentário]

Seu blog é o máximo! E você é a mulher mais chique do mundo dos blogs....adoro aqui!!!!

Beijos,
Alline K.
www.a-cara-da-riqueza.blogspot.com

Letícia disse... [Responder comentário]

Sou meia preguiçosa para elaborar pratos, acabo sempre fazendo os mais simples, mas lendo esses blogs dá uma vontade de ousar!
Bjs!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Gábi!

Menina, eu sou como vc, muitas vezes penso: "parece tão simples e o resultado é tão lindo, como ninguém pensou nisso antes?" Acho que as pessoas procuram ideias mirabolantes quando às vezes, o mais simples é o mais interessante e mais surpreendente! Bjs a todas!!!

Letícia disse... [Responder comentário]

Sou um pouco prática demais e acabo sempre fazendo as receitas mais rápidas, mas lendo os bogs dá uma vontade de ousar um pouco mais!

Mimu's Da Mônica disse... [Responder comentário]

Que fofo, adorei o post...
Com certeza irei fazer aqui em casa.
Kátia, amo esse bloguito seu, vc sempre dando idéias e Garimpando talentos para nos mostrar e tornar nosso dia a dia mais feliz e gostoso.

Parabéns pelo post.
Begin,

Ludmilla Mourão disse... [Responder comentário]

To boba!!!
super amei essa ideia de inclinar o copo , deita-lo, amei!!
Essa Liliane é uma genia!!

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Super talentosa e fiquei aqui com água na boca. Gastronomia é uma coisa que me chama bastante atenção e os pratos decorados considero obras de arte.
Bjos e bom findi Bonfa!

Angela disse... [Responder comentário]

Adorei a sobremesa de 3 cores! Vou tentar fazer!
Beijos

Angela disse... [Responder comentário]

Dei uma olhada aqui na lateral do blog e gostei de saber que Cancun está ganhando pq pretendo ir pra lá em uma das minhas próximas viagens e suas dicas serão essenciais, mas pensei o seguinte: que tal, ao invés de usar a votação para escolher qual das viagens vai virar um post e "excluir" as outras, fazer uma hierarquia e segundo a ordem de preferência dos leitores aos pouquinhos publicar todas? ;) Adoro te dar trabalho,né? rsrsrsrsrs

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi,Angela!!!!!!!!! Que saudades! Vc gosta de me dar trabalho mesmo,rsrsrsrs! Mas sua ideia é ótima,adorei!!!!! Queria que o dia tivesse 72 horas pra poder fazer tudo o que eu gostaria!!!! Bjs!

Flávia Mergulhão disse... [Responder comentário]

Tô boba com a criatividade e bom gosto culinário desta moça. Já fiquei fã e tô seguindo para não perder nenhum capítulo!! rs
Obrigada Bonfa por mais esta descoberta!

Bjos

Jaqueline Umbelino disse... [Responder comentário]

Vou acabar entrando num curso de culinaria. Aqui tem cada coisa que da agua na boca....kkkk

Liliane disse... [Responder comentário]

Katia, queria mais uma vez te agradecer pelo carinho. Através do seu blog, estou tendo muitas visitas e comentários super positivo. Um grande beijo

Nadia Fialho disse... [Responder comentário]

Nossa, super curti!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Liliane, não precisa agradecer, imagina!!!! O reconhecimento,as visitas e novos seguidores são mérito todo seu! Parabéns pela grande criatividade e talento, você merece esse carinho e fico feliz em poder divulgar suas criações!!!!! Um beijão!!!!

Meu Canto Na Cozinha disse... [Responder comentário]

Bonfa, realmente as vezes procuramos ideias mirabolantes e o simples acaba sendo o que mais chama a atencao! Essa ideia de sobremesa esta incrivel!
Visitei o blog da Lidiane e me apaixonei pela criatividade e bom gosto dela.
Obrigada por compartihar!
Bjs
Paty

Jô Bibas disse... [Responder comentário]

Bonfa, teu blog é um estouro de ideias e cores! Adorei conhecer!

www.arteamiga.wordpress.com

Larissa Motta disse... [Responder comentário]

Nossa, quanta coisa gostosa, quanto talento em uma pessoa.
adorei tudo que vi, gostaria mesmo de experimentar, rsrsrs.
Bjks.

Cela disse... [Responder comentário]

Gente, fica muito lindo! Fácil demais, adorei!

Gina disse... [Responder comentário]

Kátia,
Muito capricho!!! Parabéns pra Liliane.
Que felicidade a sua conhecer a Léia!
Bom final de semana.

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Katinha, como eu havia lhe dito por e-mail, adorei a apresentação desta sobremesa, eu até já tinha essa receita, mas nunca tinha tido a ideia de incluinar o copo e, cá pra nós, faz toda a diferença do mundo!

Vou trocar o sabor por tangerina pra fazer doces de copinhos pra festa de bruxas da Maricota. Vou correndo pro blod da Liliane.
BJ

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Claudinha, o pulo do gato é justamente inclinar o copo!!!!! Parabéns pra Liliane, que conseguiu um efeito incrível com um artifício simples e muita criatividade!!!!! Bjs e vou lá que o final de semana começou!!!! EEEEEBAAAAA!

Executiva de Panela disse... [Responder comentário]

Katia, que presente Você nos deu com esta postagem! A apresentação dos pratos é linda! E esta sobremesa? Está um luxo com ingredientes tão acessíveis! Amei! Beijos às duas!

Chocopathy disse... [Responder comentário]

E nao tem Gluten! Vou fazer!
beijinhos!

Marta disse... [Responder comentário]

Katita... adorei o café da manhã de dia dos pais... amei as peças e o capricho na arrumação!!!!
Já vou espiar e seguir o blog dela..rsss
Beijos

Paulinha do Brechó Recicle disse... [Responder comentário]

Oiii! Tô aqui!... Rs

Acabei de chegar em casa e vim conferir as novidades! Adorei!!!

Já estava com fominha e agora então... Aff... Essa última imagem ACABOU comigo!... Rs

Parabéns para as duas!!!

Bj

Renata Boechat disse... [Responder comentário]

Sensacional apresentação da sobremesa e de tudo mais que a moça cria!

Parabéns pra Liliane pelo bom gosto e criatividade e obrigada a você por ter nos mostrado!

Abraço,

Renata Boechat
www.eternosprazeres.blogspot.com

Marina Mott disse... [Responder comentário]

A convidada, uma simpatia! A idéia da sobremesa, megalegal! O blog tem que ser visitado, vou lá, porque a mostra dada aqui promete! beijo grande Kátia!!

Caio disse... [Responder comentário]

huum deve ter ficado muito bom em depois da uma passadinha la no meu blog!
http://prepararprovarpostar.blogspot.com/

Bruna Neiva disse... [Responder comentário]

Esse tipo de receita eu adoro! Simples mas de um visual maravilhoso! Já usei alguma das suas dicas nas minhas festinhas, essa será mais uma!
É bom ter pessoas que compartilham suas experiências conosco, obrigada!Estou montando um blog e o seu é uma verdadeira inspiração, principalmente para nós iniciantes.
Beijos.
http://bruna-neiva.blogspot.com/

Related Posts with Thumbnails