quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Criação de Identidade Visual para a marca LIMÃO ROSA

blog

Partindo da análise dos e-mails trocados com minhas clientes, dos projetos criados anteriormente para a Limão Rosa e dos exemplos de boas soluções de design/referências visuais que me foram enviadas, elaborei uma Logomarca contendo tipologia + símbolo, pensando em um grafismo simplificado que representasse a marca e que pudesse ser usado isoladamente em diferentes situações. Apesar de ter a liberdade de experimentar outras tonalidades, achei que as cores verde e rosa, além de serem complementares e de se harmonizarem bem, continuavam sendo as melhores representantes da marca cujo nome já sugere os dois tons.

blog
A fonte que escolhi para a marca (76 London Regular) é, ao mesmo tempo, moderna e consistente, com traços fortes e arredondados que traduzem um conceito de solidez e confiabilidade sem perder a "ternura" nem a feminilidade. A fonte complementar utilizada na palavra “acessórios”, que identifica os produtos comercializados na loja, é a Trade Gothic Lt Std Bold N. 2.

 

Limão Rosa fontes


 
O símbolo que acompanha o logotipo representa, ao mesmo tempo, uma flor estilizada e uma rodela de limão, cujas pétalas/gominhos são da cor rosa. Duas folhas em tamanhos diferentes e um caule comprido e sinuoso, que também se assemelha a uma casquinha de limão, complementam esse desenho. 
 

 

Limão Rosa Opção2

Logomarca CMYK horizontal com moldura

 

 

Limão Rosa Opção2

Logomarca CMYK horizontal sem moldura

 

 

Limão Rosa Opção2

Logomarca CMYK vertical com moldura

 

 

Limão Rosa Opção2

Logomarca CMYK vertical sem moldura

 

 

Limão Rosa Opção2

Logomarcas versão P&B

 

Acrescentei uma moldura à Logomarca e a projetei em duas versões: horizontal e vertical, com a posição de logotipo e símbolo encaixadas de forma a valorizar cada uma delas. Essas duas formas de apresentação são importantes para que o cliente possa escolher a opção que mais se adapta às peças gráficas que deseja desenvolver. As versões P&B devem ser aplicadas em situações nas quais não haja a possibilidade de impressão colorida, como por exemplo, em uma nota fiscal.

A seguir, vocês podem observar alguns exemplos de peças nas quais as diferentes versões da Logomarca foram utilizadas.

 

sacola

Sacola e etiqueta “De/Para”

 

Limão Rosa Opção2

Cartão de visita (frente)

Limão Rosa Opção2

Cartão de visita (verso com duas opções)

 

camisetas2

Camisetas femininas para vendedoras da loja


shutterstock_70177882

aplicacao-em-outdoor

Simulação de aplicações em mídia externa


Quando minhas clientes deram o OK para que eu iniciasse o processo de arte-finalização da Logomarca, parti para a elaboração do estudo de redução de cada uma de suas versões, artifício importantíssimo que deve sempre estar incluído em um projeto de identidade visual. Na imagem abaixo, vocês podem observar minhas sugestões de tamanho mínimo para o uso das marcas, a fim de preservar sua legibilidade.

 

Limites-de-redução

Estudo de limite de redução para cada versão da Logomarca



E por hoje é só, pessoal! Espero que tenham gostado desse trabalho e que tenham um ótimo dia!!!!

Um grande beijo!!!!

Para requisitar um orçamento de criação de Identidade Visual ou ilustrações exclusivas, basta escrever para katiabonfadini@gmail.com.

Bonfa ass

33 comentários:

Construindo Laços Boutique de Festas disse... [Responder comentário]

Que saudades! MUITAS!!!
Não importa o tempo ou a distência, SEMPRE estou com o pensamento em vc. Cada vez mais vc. se supera ou supera as nossas espectativas em relação aos seus trabalhos, um mais lindo que o outro. Trabalhos completos, reais... Quem sabe um dia não será comigo.
Saudades Verdadeiras!!!
Parabéns por tanta dedicação, amor e carinho com seus fãs. O Blog está MARAVILHOSO!
Parabéns pela loja, VOCÊ MERECE!Beijos

Jana Oliveira disse... [Responder comentário]

Ficou show Katia!!!
Bjão

Unknown disse... [Responder comentário]

Uma LIÇÃO de Design Gráfico, Bonfinha! A marca ficou linda e a sua explicação perfeita! Eu, como estudante, fico babando!

Perguntinha: voce já pensou em ensinar em uma faculdade de Design Gráfico / Comunicação Visual? Ou mesmo, não sei, desenvolver palestras/workshops?

Voce leva jeito...

Será que eu posso ter esperanças de um dia mexer meus pauzinhos por aqui pra te trazer pra uma palestra sobre DG aqui em Jampa City??? hahahaha :D

Beijos!

Família Alves Lis disse... [Responder comentário]

Eu AMO o jeitinho com que você explica os conceitos dos seus projetos; uma verdadeira aula de bom design! Esses dias surgiu um pequeno impasse onde trabalho porque uma capa de livro primordialmente rosa (elaborada por uma designer) tinha o título em verde. E eu pensei com meus botões: "desnecessário haver polêmica em torno disso, verde é complementar de rosa, tá ótimo o título desse jeito"... Eu penso exatamente como você, mas tenho certa dificuldade em explicar verbalmente os motivos de querer tal fundo ou tal título na cor x ou y... e você explica os motivos tão maravilhosamente bem, que faz com que nenhum cliente queira "derrubar" suas ideias, trocar a fonte ou colocar um clipart no lugar de uma ilustração inédita... rs. Parabéns!

Daniela *Lara* disse... [Responder comentário]

Que lindo!!!
AMEI!... Fiquei encantada com esse trabalho. Parabéns, querida!
Beijo grande nosso!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Meninas, muito obrigada pelos elogios!!!!! Day,acho que eu seria uma boa professora particular,no máximo, mas desisti de me formar em Letras e comecei a faculdade de Desenho Industrial também pelo fato de que não gostaria de dar aulas... é por timidez mesmo! O engraçado é que participei de um grupo de teatro no colégio e quando subia no palco, a timidez desaparecia porque eu estava interpretando um personagem, não era eu mesma que estava lá encarando o público. Mas quando chegava ahora de apresentar um trabalho pra minha classe...ih, a coisa era feira,rsrsrsrs! Eu tremia, suava frio, gaguejava e esquecia tudo!!!!! Por isso admiro muito quem dá aulas e palestras com a maior natutalidade!!!!!

Família Alves: obrigadíssima pelo comentário!!!!! Realmente quando a identidade visual é embasada em conceitos objetivos, fica mais fácil construir algo sólido e coerente, de acordo com a expectativa do cliente, mas os clientes muitas vezes pedem modificações sim e isso pode ser muito bom porque é um aprendizado mútuo. Quando a gente vê o mesmo trabalho por muito tempo, pode deixar escapar algum detalhe e os olhos de quem está de fora podem captá-lo. Muitas vezes fiz modificações sugeridas pelo cliente que me agradaram muito e outras vezes não, é natural.

Um grande beijo pra todos e tenham uma ótima quarta-feira!

Paulinha do Brechó Recicle disse... [Responder comentário]

Sensacional! Não podia ser diferente, que dom que vc tem!!!!

Estou apaixonada pelo seu trabalho e pretendo fazer a criação de identidade visual do meu produto com vc, assim que concluirmos nosso "projetinho",mostrei seu trabalho para um produtor amigo e ele pretende te chamar para fazer a capa do disco de sua artista! Legal né?!

Obrigada por tudo que tem feito por mim,pelo carinho nos e-mails e sorte sempre!!!!

Bjs

Cândida Nolasco disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!
Minha nossa que encanto!!! Amei!!!
Você tem uma capacidade imensa de surpreender sempre!
Parabéns pelo seu talento e incrível criatividade.
Adorei!
Beijos

limaorosa disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa...Não imagina quanto tempo eu fiquei esperando esse dia chegar! Uau, sou sua fã e vc sabe disso, se nao souber, pode se preparar que eu sou sim!
Desde o ínicio eu sabia que você era a pessoa mais indicada para que isso se tornasse realidade, e fui atras de voce e nao me arrependo de nada! Com todo o carinho que eu tenho pela Limão Rosa, esse logo, a identidade visual ficou tão perfeita que eu me sinto privilegiada com tudo!
Estamos todas agradecendo sua atenção e desejando sempre a vc muito sucesso, você Bonfa, merece!

Já estamos preparando o assunto para o convite que vc nos fez... logo mais te envio o email com o material ok?

Vou ser chata em dizer de novo, mas Obrigada, com todo meu coração!

Um enorme beijo,
Ju, Fe e Gil, as garotas lima limão! rs

Ms. Flower disse... [Responder comentário]

Amei. Perfeito!

Mamãe Tati disse... [Responder comentário]

Mto legal!! Vou te mandar um email, preciso que vc me passe um orçamento!! Beijos

Giselle Baeta disse... [Responder comentário]

Tô aqui babando, como sempre, no seu talento e bom gosto! Parabéns, querida! E muito sucesso, pois vc merece!

Adriana Balreira disse... [Responder comentário]

Ficou simplesmente lindo! Muito criativo. Parabéns!
Beijos
Adriana

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa!!

Vejo seu blog diariamente mas nunca comento.. mas hoje não pude me segurar!!

Você é muito talentosa e desenha super bem! Parabéns!! Essas artes ficaram incríveis!!!

Amo tudo do seu blog!
beijos!!

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Bonfa, criativo como sempre e gostei muito da logo e as cores verde e rosa casam mto bem e o limão na cor rosa achei bastante criativo.
A camiseta com padronagem ficou linda, gostei da fonte.
Mto sucesso sempre.
bjos!

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Sabe o que eu acho mais legal? É que vc faz tudo pensado, embasado, estudado, tudo com um porquê, e acima de tudo com o coração! Dá para ver nas suas criações que vc põe a alma em tudo!! Pensa em todos os detalhes!!

Parabéns! Parabéns mesmo! Vc é 10!!!

Bjs

Unknown disse... [Responder comentário]

Katia. Amei. Aliás, como tudo o que vc faz... Sabe que estou abrindo um brechó e a primeira pessoa que pensei pra criar a nossa identidade visual foi vc! Mas aí como se trata de algo informal optei por encomendar um kit de papelaria com a Thiara e amei o resultado. Mas se este negocio do Brechó der certo mesmo, ainda terei sua assinatura no futuro...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Demais... isso sim é um verdadeiro trabalho de designer... vejo e fico babando! E aprendendo muito também.
Sou aspirante a designer e levo muitos conhecimentos com os seus posts!
Parabéns pela criatividade e inspiração.
Bjs, Jaque

www.papierdecor.com.br

Calíope Corrêa disse... [Responder comentário]

Mulher... tu eh uma artista! Acho que todas as tuas artes são aprovadas na primeira revisão neh?! Porque que coisa mais linda e perfeita! Quem é doido de modificar alguma ideia! ^^

Parabéns pelo seu trabalho, é um toque de fada na marca... um pozinho mágico!! =D

Meu "namorido" é web designer, e ás vezes produz identidade visual... ele é teu fã. Antes mesmo de eu começar a usar meu blog, eu conheci esse cantinho, pois foi o primeiro que ele me apresentou... adoro tudo por aqui!

Bjusss

wcampelo disse... [Responder comentário]

Muito legal, Bonfinha! Não apenas o resultado final, bem como o "memorial descritivo" (he he he). Ficaram ótimas as simulações de aplicação da marca.
Beijo!

Meu Canto Na Cozinha disse... [Responder comentário]

Lindissimo Bonfa
Seu trabalho eh incrivel, chamativo, alegre e com muito bom gosto.
Acho que deve refletir bastante a pessoa que vc eh
Fico encantada sempre que venho aqui no sue Blog
Beijos
Paty

Anônimo disse... [Responder comentário]

Querida Katia, que belo o seu trabalho voce realmente faz e faz muito bem feito, vai a fundo estudo os mininos detalhes uma maravilha, li os comentarios das suas clientes realmente deu vida ao nome voce é D+. Me diga voce imprime e manda impreso ? ou manda o portfolio e ai a cliente manda pra grafica?Desculpe é que sou curiosa. BJS PARABÉNS.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Saninha! Eu não faço a impressão, mas envio os arquivos em AI, PDF, PSD, EPS, JPG ou TIFF. Obrigadíssima pelo carinho e elogios!!!! Bjs!!!!

Lara Arenghi disse... [Responder comentário]

Kátia, parabéns pelo trabalho.

Tem sorteio lá no blog
Abração
Lara

Nadia Fialho disse... [Responder comentário]

Lindo, lindo, lindo!
Vi que vc conhece a Tati Alberti, conhece pessoalmente?
Bjuuu

Taia Assunção disse... [Responder comentário]

Belo trabalho, nada como fazer o quê gostamos. Parabéns. A parceria com seu amigo na criação das almofadas foi muito feliz. Ficaram incríveis. Beijocas!

Claudia Liechavicius disse... [Responder comentário]

Minha amiga!!
Voce 'e um espetaculo. Deve ser incrivel ver sua criacao estampada num outdoor. Maravilhoso como sempre.
Bjs from California.
Claudia

Larissa Motta disse... [Responder comentário]

Vim avisar que tem sorteio de uma colcha de retalhos lá no blog.
www.coisasdalissa.blogspot.com
Vem participar.
Bjks

Cozinha Perfumada disse... [Responder comentário]

Katia, ficou linda a logomarca e criação para a Limão Rosa!! Você é muito talentosa!!! O jogo de cores está perfeito, adorei!! Parabéns !!:)

Te mandei um e-mail!! :)
Beijos!

Tereza
http://cozinhaperfumada.blogspot.com/

Cozinha Perfumada disse... [Responder comentário]

Katia, ficou linda a logomarca e criação para a Limão Rosa!! Você é muito talentosa!!! O jogo de cores está perfeito, adorei!! Parabéns !!:)

Te mandei um e-mail!! :)
Beijos!

Tereza
http://cozinhaperfumada.blogspot.com/

Marina Mott disse... [Responder comentário]

Oi, Katia! Ficou muito, muito legal! Aquele listadinho...deu vontade de comprar alguma coisa para ficar com a sacolinha... Beijo!

Doce Sucre disse... [Responder comentário]

Lindooooooooooooooooo!!!

ADOREI!!! =)

Parabéns pelo belo trabalho, Ka!

Bju

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Uau Katia, que trabalho mais lindo. Aliás, como todos os outros né? Eu amei a combinação de cores. Ficou perfeita!!
Mais uma vez parabéns por mais uma brilhante execução. Tenho certeza que fará muito sucesso.
Beijinhos.

Related Posts with Thumbnails