quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A degustação de cupcakes natalinos lá em casa

Na terça-feira passada, tive o prazer de “transportar uma amiga virtual para o mundo real”, recebendo-a pela primeira vez lá em casa para uma degustação de cupcakes que ela mesma faz com o maior capricho. Trata-se da Cristiane Curty, uma simpaticíssima doceira de mão cheia que, além de modelar seus bolos com muito cuidado e carinho, também tem grande preocupação com o sabor do que prepara. Os cupcakes recheados de morango e chocolate estavam bem fresquinhos, suculentos e molhadinhos. Levei alguns para os amigos provarem e todos elogiaram bastante o trabalho da Cristiane, que já os tem como admiradores e recebeu pedidos de orçamento no mesmo dia!!!!

DSC05878

DSC05886

DSC05888

Antes de apresentar o texto da Cristiane para essa seção especial do “Bonfa Convida”, eu gostaria de fazer uma breve introdução sobre nosso encontro e contar sobre a ideia que colocamos em prática ao fotografar os cupcakes e que pode servir de inspiração pra vocês, assim como serviu pra mim.

Há algumas semanas, recebi em casa a revista da CASA DE CULTURA JULIETA DE SERPA e uma foto específica me chamou a atenção, conforme podem conferir a seguir.

DSC05944

Reparem nos mini-espetinhos servidos na base de taças de vinho que estão de cabeça pra baixo… não é uma apresentação interessante? Assim que vi a imagem, lembrei das taças que usei como castiçais na FESTA TAILANDESA (me inspirei na revista CASA CLAUDIA) e mais tarde descobri que a mesma ideia já havia sido mostrado no blog da amiga Cláudia Ramalho e também no site da Martha Stewart. Mesmo assim, ainda acho que esse recurso é pouco explorado e cria um efeito bem charmoso na exposição de petiscos e doces.

Eu tinha pensado em servir os amuse bouches do último JANTAR ROMÂNTICO que preparei lá em casa dessa maneira, mas preferi esperar a visita da Cristiane para fazer a estreia dessa forma de oferecer guloseimas.

Com a ajuda da minha convidada, separei taças de formatos e tamanhos diferentes e, como o tema era o Natal, pensamos que seria interessante acrescentar algumas na cor vermelha.

Em seguida, posicionamos os cupcakes e voilà! Estava pronto nosso display de doces, que vocês podem repetir em suas festas de fim de ano, que tal? Penso em utilizar esse recurso mais vezes lá em casa, basta esperar a próxima oportunidade!!!!

A Cristiane também confecciona topos modelados para panetones e…

…brigadeiros bem cremosos que vêm em potinhos decorados.

Bom, agora deixo que a minha convidada se apresente!!!!!

cris

Oi, gente, tudo bem? Bom, todas as pessoas que tem o prazer e a alegria de serem convidadas para participar do Bonfa Convida, iniciam o texto agradecendo a gentil oportunidade de estar aqui.

E comigo é claro, não poderia ser diferente, porque não tem como não agradecer a essa querida, generosa, simples e simpática amiga virtual, que me permitiu conhecê-la também na vida real e que mesmo com a vida agitada e pouco tempo para dar conta de tantas coisas, reserva sempre uma horinha para estar presente nesse espaço virtual que ela criou, compartilhando conosco suas alegrias, trabalhos, aventuras, dicas, muita criatividade e onde fazemos questão de dar aquela passadinha quase que “obrigatória” para ver as novidades da semana, copiar algumas idéias, sugestões etc. E quando tem post sobre alguma festinha então… é que somos ainda mais estimuladas a nos tornarmos “sócias” desse pequeno grande cantinho virtual. Ela nos trata sempre tão bem que não tem como não querer estar aqui!

Então, aproveitando essa excelente ocasião, me apresento a vocês! Sou Bióloga e sempre tive muito orgulho da profissão que havia escolhido. Mas depois de quase 7 anos tentando ingressar nesse mercado tão extenso em assuntos e ao mesmo tempo tão limitado quanto à valorização do profissional em si e as oportunidades de trabalho, conversei comigo mesma (...rsrs) e resolvi no início deste ano que estava na hora de mudar definitivamente de carreira.

Confesso que escolher outra profissão me deixou com um certo receio e ao mesmo tempo um pouco frustrada, porque não imaginava ter que tomar essa decisão, mas até que não foi tão difícil assim, porque sempre gostei muito de cozinhar e estar na cozinha para mim sempre foi um prazer e nunca uma obrigação. É claro que cozinhar para a família e os amigos é muito mais fácil do que cozinhar como profissão. Mas acho que dedicação e paixão pelo que escolhemos fazer é a base de tudo e um bom começo para que dê certo. E para ingressar realmente neste mundo saboroso e audacioso da gastronomia, optei por começar pela área da Confeitaria.

Fiz então alguns cursos, me identifiquei logo de início e desde de Julho deste ano, comecei a fazer Modelagens com pasta americana, A preparar Bolos, Cupcakes, Brigadeiro Cremoso, Cake Pop (conhecido também como "Bolinho no Palito")  e passei a oferecer primeiro para a familia, para os amigos, depois para os amigos dos amigos e assim fui divulgando um pouquinho do meu trabalho, porque afinal de contas a propaganda "boca a boca" é a melhor que existe né?

O que mais prezo em cada doce que faço não é somente uma apresentação bonita, mas principalmente o sabor. Doce é uma sobremesa que quando está bem apresentável dá vontade de comer só de olhar, mas já pensou se na hora de degustar estiver sem graça e sem gosto? Chega  a ser frustrante, né? Por isso, minha teoria é a de que antes de estar bonito, tem que estar saboroso!!

E depois da reviravolta pela qual passei em apenas alguns meses: uma bióloga que tornou-se doceira, fico pensando como a vida é engraçada! Comecei o ano de 2011 completamente desanimada e super desgostosa com a profissão que escolhi seguir, pelo fato de estudar tanto, me dedicar e ainda sim não conseguir nada, mas termino esse mesmo ano de 2011 feliz da vida, porque me encontrei nesse mundo doce da Confeitaria que me proporciona muita alegria e a cada dia me estimula a melhorar e me aperfeiçoar mais e mais!!!

Gente, meu encontro com a Katia foi agradabilíssimo e nossa conversa então......nem se fala! Aqui no Rio estava super quente e quando cheguei em sua casa, a sala estava fresquíssima e pronta para me salvar do calor que estava na rua.....rsrs! Moramos praticamente no mesmo bairro, mas nos conhecemos por e-mail quando por acaso, navegando pelo google, conheci o blog. Como me identifiquei com os assuntos completamente femininos que são abordados e principalmente com as festinhas, idéias para decoração, delícias e guloseimas práticas, delicadas e extremamente bem apresentadas, resolvi tentar a "sorte" e oferecê-la uma pequena degustação dos doces. Só não imaginava que teria retorno, o que me deixou muito surpresa e contente com a gentileza. A partir daí, seguimos nos falando, até que marcamos esse encontro que foi muito simpático e divertido!

Katia, já agradeci diversas vezes e irei agradecê-la sempre por tudo, pelo contato, pela oportunidade, pelo carinho, a atenção e sua simpatia!! Estou super feliz por estar aqui mostrando meus singelos trabalhos e contar minha história!

Espero que gostem! Um grande beijo e muito obrigada!!!

Cristiane Curty

………………………………………………………………………………………….

Cristiane, desde a nossa primeira troca de e-mails fiquei encantada com sua simpatia e gentileza. Você escreve de forma muito cuidadosa, carinhosa, não-invasiva e é bastante meiga.

Há tempos ouvi da minha terapeuta que eu não deveria esperar que as pessoas em geral agissem como eu, porque nem todo mundo é cordial, gentil ou discreto. Infelizmente, descobri que ela tinha toda a razão e passei pela experiência de conviver com algumas pessoas que destoavam completamente de mim. Sei que perdi boa parte da ingenuidade que ainda possuía, mas foi bom para aprender que os seres humanos são realmente bastante diferentes. Também passei a valorizar ainda mais posturas como a da Cristiane, que tive o prazer de conhecer pessoalmente e confirmar minha intuição.

Cris, te desejo todo o sucesso do mundo na nova carreira que escolheu, te parabenizo por ter tomado a decisão de mudar e sinto que seu potencial é enorme porque o carinho que você deposita no que faz é explícito.

Um beijo enorme e aguarde a minha encomenda, hein?????

Para conhecer melhor o trabalho da Cristiane, basta acessar o seguinte site:

www.deliciadedoces.com.br

Um grande beijo para todos com votos de que vocês encontrem em seus caminhos muitas pessoas doces e gentis como a Cris!!!!

Bonfa ass

20 comentários:

Chef Daniel Deywes disse... [Responder comentário]

Olá Kate,

Que delicia de artigo, é o tipo de coisa que tenho dó de comer de tão lindo que é.

É sempre bom visitar seu blog e ver as novidades que vc descobre e nos presentea.

Super Beijo do seu amigo
Daniel Deywes

Karla Coutinho disse... [Responder comentário]

Katinha,
Mais uma convidada especial e doce.
Parabéns por nos apresentar a tão criativa e querida Cristiane.
Maravilhosos os Cupcakes e o panetone também.
Um beijo enorme para vcs duas.

Unknown disse... [Responder comentário]

Concordo com o Daniel...eu fico triste quando tenho que dar uma mordida numa obra de arte dessas!
E me conta, era delicioso assim como parece?
Bjão

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Dá pena mesmo de comer, Daniel e Flavinha! A vontade é guardar o topo e congelar eternamente!!!!! Os recheios são bem molhadinhos e suculentos. Eu e os amigos que provaram, adoraram! E a pasta americana que a Cris faz parece menos doce e achamos que tem um toque suave de limão! Eu recomendo, gente!!! Beijão!

Angela disse... [Responder comentário]

Esses cupcakes são os mais lindos que já vi! Vou tentar encomendar para o natal com certeza!
Beijos

Juliana disse... [Responder comentário]

Adorei!!!! Os cupcakes de Natal sempre são mais bonitos que os de qualquer outra data!!!Parabéns as duas pelo post!

Tamy disse... [Responder comentário]

Que lindos Bonfa, adorei os detalhes e as cores do Natal são lindas né??? Beijos

YES we Cooking disse... [Responder comentário]

Amei essas idéias com os copos!!! Ficou lindo e super original.... E que lindos os cupcakes! Beijão, Cecilia

Renata Benetti disse... [Responder comentário]

Adorei os cupcakes... e a apresentação nas taças valorizou ainda mais... lindo!!
Bjs,

Tais Martins disse... [Responder comentário]

Oii que Blog gostoso!Ja estou seguindo...Aa levei seu banner la para o meu,ficaria honrada c visse o meu aqui...
Bjkaas.
decorehouse

Elen disse... [Responder comentário]

Ai Bonfa!! Vc e seus achados deliciosos e lindos!!
Parabéns Cris!! Td muito lindo e apetitoso!!
Bjooo!!
Elen.
www.noznamoscada.blogspot.com

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Oi linda
Esses cupcakes são uma obra-de-arte!
Eu também gostaria de provar, pois o aspecto é maravilhoso!
Um grande abraço
Léia

Patrícia Martins disse... [Responder comentário]

Kátia,
Amei sua visita lá em casa... ando meio ausente do blog. Mas por bons motivos (estudando). Volta e meia venho aqui e acompanhado um pouquinho e ando de olho no Que Marravilha para ver se te vejo! Já te vi na chamada. Mas como tb tenho visto pouca TV o último que vi foi o das visitas dos famosos: Jair Rodrigues e da Talita Rebouças... Tô doida para ver o seu... já tá passando? (a perdida). Li que vc vai viajar de novo (aqui ou no FB) ótimas férias para ti e para o Marcelo. E traga muitas novidades e dicas! Sabe que amo seus posts de viagens e me inspiro muito!
Um beijo estalado
Tri

Marly disse... [Responder comentário]

Katita,

Adorei o trabalho da Crisitiane, os cupcakes são realmente encantadores, parabéns, Cristiane!
E a idéia da apresentação também resultou origianal e muito fofa, rsrs.

Beijoca e boa noite para a blogueira e a convidada!

Kelly Nomura disse... [Responder comentário]

Kátia,

Que maravilha de post, bem colorido, como muitos falaram realmente da peninha de comer essa belezura ....

Parabéns a Cristiane, belíssimo trabalho!

E boa viagem!

Beijinhos carinhosos
Kelly

Francine Stein disse... [Responder comentário]

Tudo bem Bonfa?
Nossa, o trabalho da Cristiane realmente é lindo! E a idéia de usar as taças viradas como suporte também é ótima!
BJS

Gina disse... [Responder comentário]

O que não faz um pouco de criatividade e bom gosto? O Natal já dá asas à imaginação, então é só colocar em prática e encantar a todos, como fez a Cristiane.
Bom final de semana às duas!

Marta disse... [Responder comentário]

Realmente uma arte.. super lindos, bem feito e claro, devem ser muiiito gostoso!!!
Beijos

Adda Ritzel disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia! Lindos cupcakes, amiga. É pena ter de comê-los. kkkk
Quando vai passar o programa do Claude com vc? Deixe-nos avisados, por favor!
Flor, passei por aqui também pra avisar que tem sorteio lá em casa, viu?
Beijão e uma ótima semana.

Maria Célia disse... [Responder comentário]

Oi Kátia
Fiquei de queixo caído com tanta maravilha, que vou correndo lá no blog da Cristiane.
Que mãos divinas.
Bjo

Related Posts with Thumbnails