sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A Executiva de Panela

portif

Finalizei a ilustração acima há alguns meses e hoje ela faz parte do cabeçalho do blog Executiva de Panela, com layout desenvolvido pela querida Nana Ricchetti, minha indicação para trabalhos na web. Quem administra o blog é a Paula Couto, minha cliente e convidada de hoje. Nos conhecemos virtualmente e já trocamos muitos e-mails e dicas. A Paula é um doce de pessoa, muito gentil e prestativa. Ela vai nos contar um pouco sobre si mesma e sobre um hobby que ela possui e que eu considero bem diferente e interessante.

paulaPrimeiramente gostaria de agradecer à querida Katia pela oportunidade em participar do quadro BONFA CONVIDA! Na ocasião do convite, fiquei tão alegre que meus olhos até lacrimejaram! Sou muito admiradora do CASOS E COISAS DA BONFA, um lindo blog com inspirações maravilhosas! Sou ainda mais admiradora da Katia, pela nobreza e carinho com os quais ela trata o blog e seus leitores. O Casos e Coisas da Bonfa é do bem e transmite uma felicidade e prosperidade contagiante.

Sobre a Executiva de Panela. A ‘alcunha’ surgiu porque sou Administradora de Empresas, com especializações em gestão Contábil e Financeira, porém minha grande ‘paixão’ mesmo é a cozinha, a casa e um bom artesanato!

Criei o blog para compartilhar minhas preferências. Por isso o ‘Executiva de Panela’ fala muito de culinária, livros, filmes, passeios e um pouco da vida corporativa – já que como gestora, tenho a chance de dar dicas para quem quer se inserir ou se manter no mercado de trabalho.

Para o Bonfa Convida preparei algo bem diferente do que se vê em uma empresa. Diante de tantas tecnologias como laptops, blackberries, smpartphones, mp3, 4, 5, iPhones e iPods; hoje apresento a vocês (tambores rufando)...a tapeçaria !

Tapeçaria é a arte de tecer tapetes. A técnica consiste, basicamente, em bordar sobre telas com uma lã especial, mais grossa, específica para tapeçaria. O ponto mais conhecido é o ‘arraiolo’. Entretanto há muitos outros pontos como o ‘casa caiada’, ‘diabinho’, ‘rosinha’ dentre outros. Abaixo está um tapete que fica na beira da minha cama. Este foi bordado em ‘casa caiada’.

Há uma variedade de coisas que posso fazer através da tapeçaria como almofadas, passadeiras, caminhos de mesa, revestimento para pequenos estofados e pesinhos de porta.

Os pesinhos de porta são meu “carro chefe”. Todo final de ano produzo uma quantidade considerável para presentear minha familia, amigos, colegas de trabalho, esposa do chefe, sogra, tias, vizinhas, ... Sempre tenho alguém para presentear com os pesinhos que considero um mimo útil e que enfeita qualquer porta. O ponto destes pesinhos é o ‘diabinho’ – nome esquisito, né?

Optei por este artesanato para relaxar. Meu ritmo no escritório é muito dinâmico. Exerço a função de Administradora e estou envolvida com todos os departamentos da empresa e, sobretudo, com grande parte das pessoas destes departamentos. Considero essencial uma boa e cordial relação inter-pessoal já que qualquer organização é composta pelas pessoas. Por isso, além da rotina burocrática do dia-a-dia, administro humores, desejos, frustrações e problemas individuais daqueles que compõem a equipe. Isso intensifica ainda mais meu ritmo e não queria carregar isso para fora do trabalho.

Por isso, tomo algumas atitudes para separar bem a vida da executiva e a vida da “panela”. Uma delas é a prática da tapeçaria. Um artesanato muito gratificante pois, com material simples, é possível produzir algo por completo – apenas com a matéria-prima que é agulha, lã e tela. Além disso, pode-se carregar para qualquer lugar: toda viagem que faço, por exemplo, procuro levar, pelo menos, uma tela pequena para tecer nos momentos de pausa. Por isso, recomendo este artesanato para quem quer uma distração simples e bonita.

Mais uma vez agradeço à querida Katia por estar aqui no Casos e Coisas da Bonfa. Um blog do qual sou super fã e tomei como modelo para o meu blog – como vocês poderão constatar facilmente. Sinto-me lisonjeada por estar aqui e estou muito feliz!

Desejo a todos um lindo final de semana!

Beijos,

Paula Couto

………………………………………………………………………………………………….

Querida Paula,muito obrigada pela sua participação. Desde que você mencionou seu hobby em uma mensagem de e-mail, fiquei curiosíssima pra saber mais sobre a tapeçaria. Eu adoro padronagens, grafismos e cores, que é exatamente com o que você trabalha ao criar os desenhos das suas peças!!!!! Os pesinhos de porta são uma graça, super delicados!!!! Eles me lembram mini-almofadas, ítens de decoração que acho fundamentais para colorir a casa e alegrar o ambiente.

Paula, eu adorei criar seu “avatar” de Executiva de Panela. Foi um trabalho muito gostoso de desenvolver e tivemos uma ótima sintonia, né? Se eu for a Sampa no ano que vem, o que está nos planos, faço questão de te encontrar pra nos conhecermos pessoalmente, sei que vou adorar!!!!

Pessoal, a Paula tem um blog bem variado, no qual aborda diferentes temas com um texto bem escrito que flui com naturalidade. Para conhecê-la melhor, basta clicar no seguinte link:

http://executivadepanela.blogspot.com/

Um dos talentos da Paula é preparar a mesa para um café da manhã, almoço ou jantar a dois. Ela tem muito bom gosto e possui louças, talheres, guardanapos, jogos americanos e toalhas de cores lindas que sempre combinam com o tema da refeição, além de usar arranjos florais, velas e outras peças interessantes para incrementar sua decoração. Querem dar uma espiadinha em alguns exemplos?

9

http://executivadepanela.blogspot.com/2011/10/o-almoco-mar.html

6

http://executivadepanela.blogspot.com/2011/09/um-cafe-da-manha-para-nos-dois.html


japa6

http://executivadepanela.blogspot.com/2011/08/almoco-xing-ling.html

Desejo a todos um final de semana divertido e quem sabe alguém aí se inspira na Paula e prepara uma refeição gostosa servida em uma mesa caprichada no domingão?

Um grande beijo!!!!

Bonfa ass

27 comentários:

Mania D' Marie disse... [Responder comentário]

Adorei o blog,que artesanato lindo
Cheiro!!

http://www.maniadmarie.com/

Unknown disse... [Responder comentário]

Bonfa, que legal trazer a Paula até aqui! Gosto muito dela e do blog, que conheci através de vc e da Nana.
Paula, você é um talento em pessoa!Já admirava seus pratos, quitutes e apresentações e vc me surpreendeu com a belíssima a tapeçaria!
Um beijo para vcs duas!!!
BOM FIM DE SEMANA!!

Tutitati disse... [Responder comentário]

Oi, Katinha!
Parei de receber por e-mail seus posts e vim aqui dar um cheirinho.
Já vi que vc está resolvendo!
Adorei a ilustração e fiquei com a maior vontade de tomar café muma mesa posta como a da foto. Ando tomando café voando, ando sem tempo nem para o xixi direito... kkkk... mas nas férias vou me inspirar! A Paula deu um show neste post.
Acho que meus comentários em outros posts sumiram, peninha!

Beijos e maravilhoso fim de semana.

Unknown disse... [Responder comentário]

Ameiii :) Bjs :)

Liliane disse... [Responder comentário]

Katia..parabéns pelo post, acho a Paula super talentosa.
Um beijo
Bom final de semana.

Heloísa Sérvulo da Cunha disse... [Responder comentário]

Katia,
Adorei saber um pouco mais sobre a Paula, a Executiva da Panela.Todo trabalho manual dá muito prazer, e a tapeçaria é especial. Distrai, relaxa e,como a Paula disse, pode ser levada para todos os lados.
Beijo.

Milena disse... [Responder comentário]

Eu adoro essas tapeçarias,minha avó e minha madrinha sempre faziam.
Tenho uma que é uma boneca holandesa.
Esses pesinhos são fofos e acho bem legal as pessoas tornarem seu tempo livre em algo prazeroso,que lhe alivie a tensão!Ainda mais criando,transformando e embelezando como as mesas super caprichadas,

bjs e bom fim de semana

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Oi, Katinha, adorei as mesas da Paula, na verdade, eu tb gosto de tapeçaria, mas não pratico há décadas!!! Meu Deus, estou ficando velha!!!
Comecei a procurar inspiração para a minha mesa da ceia de natal, às vezes, ideias simples são as mais criativas.
Vou olhar o blog da Paula, depois com calma, pra ver se me inspiro. O problema da minha mesa é que ela é grande demais, tem de ser um senhor arranjo pra preencher o centro.
Ano passado eu usei uma compoteira de cristal ovalada, com pinhas pintadas de spray dourado, borboletas de meia de seda douradas e bolas de natal vermelhas. E duas velas vermelhas, uma de cada lado. Ficou interessante, mas eu não tirei foto. Acabo esquecendo de tirar fotos, quando recebo convidados... culpa da correria e da empolgação.
Mas esse ano eu queria algo mais original.
Hoje eu terei um casamento e amanhã, receberei aquele casal amigo nosso, pra começarmos a planejar nossa viagem do ano que vem.
Vai ser um fds movimentado!
Vou lá... bom fds pra vc!
bj
Claudinha

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Claudinha, que maravilha é planejar uma viagem...adoro essa fase!!!! Acho que não comentei com vc no Sábado,mas minha irmã do meio também tem uma mesa grande e às vezes acha que uma menor seria mais aconchegante.Já eu penso que gostaria de ter uma de dez lugares pra ter bastante espaçopra decorar e servir belisquetes, rsrsrsrs!!!!! Beijos e bom final de semana pra todos!

Rose Maria Simoes disse... [Responder comentário]

Lindissimas as mesas de Paula.
Eu tambem adoro uma mesa bonita e aqui em casa nao meco esforcos. E todo dia.
Bjs!

Nana disse... [Responder comentário]

Ai que lindas, sabe que amo vocês, mesmo devendo emails, mensagens e etc. A Paula é uma graça e lembro de fazer arte também em tudo que é lugar para tirar o stress do corpo, pq não dá para viver só de trabalho, trabalho e trabalho.
Bjss

Nana

Anônimo disse... [Responder comentário]

Bom dia a todas! Querida Katia, muito obrigada pela oportunidade de estar aqui. Sou fã! É meu presente de aniversário adiantado, que comemoro na semana que vem. Agradeço a todas pelos elogios tão carinhosos! Fiquei feliz em ver que todas apreciam a tapeçaria e uma arrumação especial de mesa! São duas atividades que me relaxam muito! Claudinha, assim como a Katia, eu adoraria ter uma mesa enorme para uns 10 a 12 lugares para muitas festanças! rs rs rs Beijos a todas e um LINDO final de semana! Paula

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Katinha mais uma vez vc arrasou no Bonfa convida. Adorei conhecer um pouco da Paula. AGora vou lá conhecer o blog tb.
Nossa, me deu uma saudade do tempo que eu fazia tapeçaria.
Ainda tenho algumas peças aqui em casa feitas por mim...
Obrigada por sempre compartilhar os seus achados.
Beijos e parabéns para as duas.

Renata disse... [Responder comentário]

As mesas da Paula são sempre maravilhosas e cheias de capricho, eu adoro!

Renata

Sandra Lima disse... [Responder comentário]

Kátia, eu não conhecia o blog da Paula, mas estou encantada com tudo o que vi e li. Já vou correndo pra lá, conhecer um pouco mais!
Beijos

receberecelebrar disse... [Responder comentário]

Eu já conhecia o blog da Paula há algum tempo. Realmente ela é uma graça, além de super talentosa! Paula, muito sucesso pra vc!
E Kátia, super parabéns pela ilustração! Ficou lindíssima, como tudo que você faz!

Beijos,
Mel.

Unknown disse... [Responder comentário]

adorei os trabalhos...muito bem feito....

www.stetica.net
bjos

Karla Coutinho disse... [Responder comentário]

Olá !!!!
Conheci o Blog da Paula através de vc e mais uma vez posso me deliciar diante de tantas possibilidades. Como é bom ser criativa ???? Sair da mesmice e poder viajar sem tirar os pés do chã...que bom !!!!
Adorei os pesinhos de porta da Paula, eles trazem um certo ar brejeiro...
As mesas...quanto capricho !!! Me deu vontade de tomar um café bem caprichado.
Parabéns para a Paula!
Parabéns para a Bonfa !!!

Beijinhos

Marion disse... [Responder comentário]

Lindo, tudo! Vou lá conhecer o blog dela...! E a arte que fizeste para o blog dela, tb é muito lindo! Marion

Jo Andrade disse... [Responder comentário]

boa noite, amei tudo.

Taia Assunção disse... [Responder comentário]

Lendo o texto da Paula Couto, me lembrei dessa peça: http://epaetaiapelomundo.com.br/blog/2009/09/ha-22-anos/ levei 13 anos para terminá-la. Foi durante meu primeiro casamento, muitas lágrimas caíram sobre essas linhas...rsrsrsrs. Hoje ela vive na casa da praia, adoro. Foi a primeira e única peça que fiz, também né...13 anos, convenhamos, melhor me 'bandiar' para outro tipo de artesanato...rsrsrsrsrs. Belas peças a da Paula, saber separar os muitos 'universos' que habitamos é uma dádiva. Beijocas nas duas.

Eliana disse... [Responder comentário]

Kátia,
não conhecia o blog da Paula, mas acabei de fazer uma visita e adorei!! Mesas lindas. E me encantei e identifiquei com a tapeçaria. Adoro!!! Fiz várias peças e tenho várias em andamento.
E quem faz sabe como é gostoso, gratificante, e uma terapia maravilhosa e extremamente relaxante.
Parabéns e parabéns à Paula!
Beijos!

Bella disse... [Responder comentário]

Bonfa, Tá rolando um sorteio no meu blog de um clutch muito linda, passa lá e participa!
http://esemeudivafalasse.blogspot.com/

Rose Maria Simoes disse... [Responder comentário]

Katia, seguindo seu conselho, me inspirei numa desta lindas mesas de Paula e ja que estavamos eu e marido sozinhos em casa ontem, preparei minha versao de uma mesa pra dois.
Foi tao divertido e terapeutico que me empolguei e ja deixei a mesa toda arrumadinha pra o cafe da manha. Tirei uma foto, imprimi e organizeri uma especie de codigo escrevendo na foto o que colocaria dentro de cada pratinho. A mesa do cafe da manha ainda nao postei, porem o jantar sim. O jantar foi otimo e meu marido adorou a mesa.
Bjs a voce Katia e a Paula. Mulheres super criativas!!

http://blogdarosemariarose.blogspot.com/2011/11/just-you-and-i.html

Sara A. disse... [Responder comentário]

Bonfa, mais uma dia, vim aqui te elogiar, e dizer que adoro ver o que vc divulga, e fico cada vez mais encantada como eh vasto esse mundo do blog, neh? Esse fds teve um Festival Internacional de Camarao numa cidade do Ceará, e divulguei alguns pratos que competiram la...dê uma olhadinha e veja se tira algumas ideias pras suas criaçoes, amanha e depois de amanha, divulgo os outros dias do Festival. bjinhos

Sara A. disse... [Responder comentário]

Kátia, adoro ver essas suas entrevistas e demonstraçao de blogs lindos e criativos, e mto encantador como eh vasto esse mundo dos blogs...divulguei no meu blog (bomdemesagarfoeboca.blogspot.com), um Festival Internacional de Camarao que aconteceu esse fds numa cidade do Ceará, e soh me lembrei de vc...de la uma olhadinha pra ver se vc tira alguma ideia pros seus futuros lindos pratos...bjinhos (amanha e dps de amanha divulgarei os outros dias do festival)

Marta disse... [Responder comentário]

Katita, tenho uma tia que faz coisas lindas de tapeçaria... já fez quadros, almofadas e bandejas... capas de almofadas e a bandeja eu tenho...rssss

Adorei a delicadeza dos porta peso e as mesas lindas preparadas para dois! Estou indo ver o blog dela agora!

Beijos

Related Posts with Thumbnails