sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Glau Macedo: “A minha fotografia é assim.. é paixão, é entrega, é sentimento”

Conheci a Glau há muito tempo via internet e esse ano pessoalmente. Essa paulistana bela e meiga que vive em Brasília possui, pelo menos, dois talentos óbvios: cozinhar e fotografar!!!! A junção desses dons me fascina porque eu adooooro fotografia de comida e sempre comento sobre isso com meus amigos. Tenho um monte de livros de culinária que nunca uso pra seguir receitas, mas volta e meia me pego folheando suas páginas pra “comer com os olhos” as lindas imagens estampadas neles.

A Glau já participou do “Bonfa Convida” com uma deliciosa receita de geleia de morangos com chantilly, e hoje está de volta para nos contar sobre sua outra paixão: a fotografia!

glaucia[5]

Quem me acompanha no blog Quitandoca já conhece a história que contarei hoje, mas a Bonfa abriu espaço para eu contar também aqui um pouquinho como transformei a minha relação com a fotografia.

Estava num momento da minha vida que a pergunta que eu mais me fazia todos os dias e muitas vezes ao dia era: "E agora, José?".  Pra onde irei? Como irei? Quais caminhos seguir? Eu simplesmente não sabia responder, mas fui caminhando. Até que um dia resolvi fazer um curso (ao invés de investir na troca de equipamento) e o objetivo do workshop era: Como contar histórias? Como se aproximar do fotografado? Como melhorar a composição e como melhorar a percepção?

Palavrinhas super importantes pra mim... contar histórias, fotografado, composição e percepção. Não entendi direito como iria viver tudo aquilo, mas eu fui. De peito aberto, como costumo fazer!

Vivi 4 dias intensos de imersão total na minha relação com a fotografia. Senti frio na barriga, senti medo de não corresponder às minhas expectativas, fiquei ansiosa, praticamente não dormi, comi pouco, mas eu me entreguei de corpo e alma. Eu diria que foi a partir daquele momento eu percebi que tive que passar por todas as minhas incertezas, dúvidas, decepções para de fato ter a certeza do que queria para a minha vida.

A minha fotografia é assim.. é paixão, é entrega, é sentimento.

Mostro aqui o resultado de um trabalho com uma grávida linda, de uma família super linda que está se preparando para a chegada da pequena Alice.

vivi-17

vivi-19

vivi-20

vivi_-8

vivi#-5

vivi_-5

Querida, é uma honra, um prazer estar aqui no seu blog! Muito obrigada! Se alguém quiser informações sobre os ensaios é só me escrever: contato@quitandoca.com.br. Estarei também em Porto Alegre nos dias 17 e 18 de Novembro! Quem quiser agendar ensaio, me escreva! 

Glau Macedo

………………………………………………………………………………………………..

Glau, muito obrigada por essa nova participação e seja sempre bem-vinda aqui nesse cantinho: volte quantas vezes quiser pra compartilhar com a gente seus trabalhos!!!!

Outro dia, a Milena, nossa amiga em comum que também adora seu blog, comentou comigo por telefone que você estava arrasando na fotografia. Fico muito feliz quando alguém “se encontra” e começa a se dedicar mais a algo que aprecia e para o qual tem um talento inegável. É gostoso ver a evolução dessa pessoa e a empolgação que resulta do ato de trabalhar com o que se gosta.

Parabéns, Glau, eu concordo plenamente com a Milena e desejo todo o sucesso do mundo pra você! Continue arrasando!!!

Para conhecer melhor os talentos da Glau, basta acessar os seguintes links:

http://quitandocafotografia.com.br/

http://www.quitandoca.com/

Um grande beijo pra todos com votos de um final de semana repleto de imagens especiais!!!!

Bonfa ass

20 comentários:

Rose Maria Simoes disse... [Responder comentário]

Katia acabei de descobrir seu blog e acho que ja vi todos os posts de suas maravilhosas festas. Adoro tudo!!
Assim como vc adoro pratinhos, potinhos, e afins. Esta semana comprei dois pratinhos retangulares que sao um mimo....marido viu hj e disse assim: "Ahhhhhh, mais destes pratos? A gente nao tem mais onde colocar estas coisas....."..ai.....me deu um apertozinho no coracao mas eu pensei, e se a Katia desse uma maozinha? Como voce guarda todas as suas coisas? Como organiza tudo? Faz um post sobre isso?
Beijao!!!!

Ruby Fernandes disse... [Responder comentário]

Bonfa! que delícia ver a Glauzita por aqui! Ela é um doce mesmo! Linda, linda e talentosa.
Bjo para as duas queridonas =)

Unknown disse... [Responder comentário]

A Glau traduz em emoção a fotografia dela! Adoro!
Quando crescer vou ser igual a ela! rsrs
Bjocas e parabéns por esta ilustre convidada!

Agora pra vc: "Deus"(a cerveja) é um investimento!!! Deguste-a com todo prazer que o dia merecerá!!!
Bjocas

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Ruby, somos fãs da Glau, né? Eu também quero que ela venha aqui em casa fotografar os detalhes da decoração, rsrsrsrs!!!!!!

Rose, percebi que temos muito em comum mesmo!!!!! O Marcelo diria exatamente a mesma coisa sobre os pratos novos,rsrsrsrs! Olha, eu não sou a pessoa mais indicada pra te dar dicas sobre organização porque não sou organizada,menina! Ih, eu empilho um prato em cima do outro e, quando compro coisas novas, é difícil encontrar lugar pra elas. A parte de cima dos armários da cozinha está abarrotada, assim como o buffet, o rack da TV e até a despensa!!!!! Pra ganhar espaço, eu organizo um bazar de Natal, troco peças com as amigas ou dou algumas coisas de presente pra minha mãe. Um beijão!

Flavinha, é verdade! A cerveja é um investimento!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nós provamos só um golinho oferecido por uma das FemAle cariocas, a Tatiana, e adoramos! Parece um pouco com champagne e é bem aromática, cheia de especiarias... Vamos ver se a gente tem a mesma impressão em uma segunda prova, só que dessa vez, tendo bem mais para saborear, rsrsrsrs! O Marcelo gosta de livros, CDs e material de squash e é só isso que ele compra. Eu queria dar a ele um presente especial que eu sabia que ele não compraria e tive essa ideia da cerveja! Ela é realmente especial e foi uma extravagância, mas nossos 16 anos juntos valem o presente!!!!!! Depois eu conto aqui como foi esse jantar especial!!!!

Um grande beijo e ótimo final de semana!!!!

Mania D' Marie disse... [Responder comentário]

Adorei a entrevista que moça talentosa e amável,parabéns
Cheiro!!

Mara Azevedo disse... [Responder comentário]

Olá Bonfa,
Puxa ainda não conhecia a Glau e fiquei ansiosa por seguir o blog dela! Estou passando por essa situação ao qual ela relatou na postagem. Aos poucos tenho me apaixonado por fotografar paisagens, cidades e COMIDA. Nunca me imaginei fazendo isso, acho que também se deve ao meu assistir constante ao Masterchef Austrália hehhe. E esse mundo da fotografia em arquitetura me fascina! Kátia, mais uma vez falo que teu blog me proporcionou e tem me proporcionado conhecer outro mundo, um mundo que eu desejava que existisse, só não sabia que seria tão especial!
Beijo grande linda!

Mara

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi,Mara! Que comentário lindo! Muito obrigada! Eu,particularmente, adoro "descobrir" e mostrar o trabalho de pessoas talentosas e nunca quis que esse blog fosse só sobre mim...não! Tem tanta gente criativa por aí e foi por causa dessas pessoas e para ter a liberdade de mostrar seu talento, que criei o CASOS E COISAS. Fico sempre muito grata quando aceitam meu convite pra aparecer no meu cantinho!

Ah, também estou assistindo ao Masterchef Australia e sou fã incondicional do TOP CHEF!!!!! Foto de comida é tudo de bom e a Glau tem lindas fotos nessa categoria! Beijos!

Heloísa Sérvulo da Cunha disse... [Responder comentário]

Katia,
Que fotos lindas!
Obrigada por compartilhar conosco suas descobertas, e tanta beleza estética.
Beijo.

Glau disse... [Responder comentário]

Meu coração até pulou quando vi minha carinha no "Bonfa convida".

Esta troca, este carinho entre os blogueiros, leitores é o mais importante...

Muito obrigada pelo espaço, pelas palavras. Um beijo enorme.

cintia disse... [Responder comentário]

Oi Katita, para começar nem preciso falar do quanto gosto deste cantinho seu, é pura inspiração,digo que sou uma pessoa antes dos blogs e outra depois dos blogs, sou dona de casa, com 4 filhos para criar e com uma vontade enorme de ter uma profissão, parei a faculdade de Pedagogia no terceiro semestre, fiquei super chateada por trancar matrícula, mas aos pouco as coisas foram tomando seu rumo, descobri que amo preparar festinhas, fazendo a dos meus filhos, ainda não se tornou uma profissão, também nem sei se vai se tornar, mas em meio a tudo isso meu marido foi para o Japão e trouxe uma power máquina fotográfica e descobri uma nova paixão, fotografar comidinhas, sou apaixonada pela confeitaria, lógico que não faço fotos como as da querida Glau, nunca fiz cursos,mas estou pensando seriamente em me profissionalizar, quero uma profissão assim bem flexível para ficar pertinho dos meus queridinhos, então tudo isso para dizer que meninas como vocês , incluo a Ruby, vc é claro, a Glau e muitas outras inspiram nós donas de casa, que é uma profissão que esta cada vez mais extinta, é uma pena, pois tudo tem como conciliar, faço muitos artesanatos, também fiz o magistério já com dois filhos, casei bem novinha(18 anos)vou fazer 18 anos de casada no próximo 5 de março, amo viver a vida que tenho e só quero mais e mais, acho que me estendi um pouco, mas para dizer obrigado, o quitandoca já é minha companhia faz tempo, já fia muitas receitinhas de lá, adoro, fiquem com Deus, beijinhos para vc e para Glau

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Katia adorei o seu post de hj. Sou fã do trabalho da Glau. As fotos delas são lindas e cheia de vidas. Gosto muito do trabalho dela e estou sempre acompanhando pelo blog.
As receitinhas e dicas que ela passa são tudo de bom tb. Fico aqui babando a cada receitinha nova...
Parabéns pra vcs duas!
Beijinhos e ótimo fim de semana.

Glau disse... [Responder comentário]

Vcs não tem ideia do que estes recados causam na gente. É mta satisfação, mta alegria.. é a confirmação de que estamos no caminho certo e que vale a pena seguir.

Fofas!

crochetdaheloisa.blogspot disse... [Responder comentário]

OI KATIA

Que linda este relato da Glau. As pessoas deveriam vir sempre ao seu blog pois a gente se renova a cada postagem, vou tentar puxar o seu link para o meu blog...vou ver se acerto. Na verdade, como já te escrevi outras vezes, tenho um blog de crochet e artesanato em geral e nas horas "vagas" cuido de tres restaurantes que tenho aqui em Floripa. Infelizmente ou felizmente são franquias ( massas e risoteria) e nao posso adicionar os meus dotes culinários. Mas, recebo sempre amigos, filhos no meu pequeno barraquinho na beira de uma praia deliciosa, onde faço meus quitutes preferidos.Aliás..já te convidei... Porem, depois que conheci seu blog..minhas recepções mudaram e as pessoas ficam perguntando: Onde vc aprendeu a colocar plaquinhas nas comidas? Onde vc viu isso ou aquiulo? Enfim....é sempre um sucesso até quando faço reuniões para comer somente empadinhas. To Montando um Grupo que se chamará CLUBE DA PIMENTA E OUTROS TEMPEROS.Será que vc poderia me ajudar nas plaquinhas ou uma ilustração? A primeira reunião será agora em Novembro e vou fazer um jantar baiano. Bem...se vc tiver alguma ideia pode me dizer quanto será o investimento.Desculpa o relatorio.Com carinho
Heloisa Reis

Milena disse... [Responder comentário]

Bonfa,faço das minhas e suas palavras pra Glau.Como sou fã dessa paulistinha há tempo,acompanho de perto e sempre, o seu talento que cada vez aparece mais.
E D.Glau vai começar a campanha venha ao Rio,meu!!

bjs

Cozinha Perfumada disse... [Responder comentário]

Katia, que pessoa maravilhosa vc colocou neste post! Sou fã da Glau, que é uma pessoa super fofa, pra cima, que eu adoro!! E seu blog tb está cada dia mais lindo, amei as fotos da Glau, que eu sempre acompanho lá nos dois "Quitandocas" ! Beijos pra duas e parabéns !! Tereza

Isabella disse... [Responder comentário]

Amei! Seu blog é show...
Entrem?? Seguem?? Comentem??

http://antigomoderno.blogspot.com/

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Oi linda
Adorei essas fotografias da Glau, pensava que fotografava apenas para o blog! Parabéns pelo talento!
Bjo grande e tenha um lindo findi.
Léia

Jô Bibas disse... [Responder comentário]

Que bom! Dois blogs queridos reunidos. Gosto de visitar vocês duas.
Bom domingo,

Bárbara Nunes disse... [Responder comentário]

Muito legal Bonfa! Conheci o blog da Glau estes dias e amei. E este teu espaço é muito caprichado! Parabéns!
Vem conhecer o meu. Bj
http://ateliersantabarbara-arte.blogspot.com/

Nathalia disse... [Responder comentário]

Adooooro essas fotografias com alma e muitas, mas muita sensibilidade. A Glau arrasa mesmo...

Ah! Você vai estar aí no feriado da semana que vem? Vou passear pela sua terra e queria te entregar o presente da Manu.

Beijo!

Related Posts with Thumbnails