terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Resultado do “Concurso da Bonfa” e os bastidores do programa QUE MARRAVILHA!

Bom dia, pessoal!!!!! Muito obrigada pelos comentários carinhosos e elogios que vocês deixaram no Orkut, Facebook, Twitter e e-mail. Peço mil desculpas por não poder responder a cada um de vocês, mas essa época de fim de ano é cheia de  compromissos e só hoje estou tendo um tempinho livre pra finalizar os posts que deixei agendados para o restante do mês de dezembro e os primeiros dias de janeiro, incluindo as participações de pessoas especiais na seção Bonfa Convida. Felizmente, consegui terminar minha mochila para a viagem de férias, mas não poderei usar a que ganhei de presente do Marcelo e mostrei AQUI (chuif!). É uma pena, mas descobri que ela tem metade da capacidade da outra que eu costumo levar e eu já coloco bem pouca roupa em comparação à maioria das mulheres que conheço, rsrsrsrs!  Para duas semanas de férias na Suíça, estou levando somente duas calças jeans, 8 blusas de lã, uma blusa térmica, uma bota de trekking, um sapato USAFLEX (daquele tipo ortopédico bastante macio), dois sobretudos e um casaco corta-vento, além de 7 cachecois bem coloridos, três meias-calças térmicas e 4 meias de lã. E isso é tudo!!!!

Essa publicação extra tem como objetivo fazer um resuminho do programa com meus comentários sobre os bastidores, além de revelar o nome do ganhador(a) do último concurso do ano, que teve as regras descritas no seguinte post:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2011/12/minha-participacao-no-programa-que.html

Eu estava realmente muito nervosa na hora da apresentação do episódio (que assisti na casa dos meus pais) e cheguei a ter taquicardia!!!! Meus amigos acharam que eu não parecia tensa na TV, mas eu estava muuuuuuito ansiosa e tinha a impressão de que todo mundo estava ouvindo o meu coração fazer TUM-TUM-TUM na hora da gravação!!!!

A parte mais estressante pra mim foi a do liquidificador com cheiro de fumaça… nossa, eu sinceramente achei que ele explodiria e que eu ficaria coberta com purê de batata gororobento!!!!

Mas, felizmente, o aparelho não queimou apesar dos sons extraterrestres, rsrsrsrsrs!!!!

Agora vou contar um segredinho pra vocês: entre a gravação no restaurante do Claude e a gravação no meu apartamento, houve um final de semana livre e, mesmo sem a receita, tentei reproduzir o prato na casa dos meus pais, que ficou assim:

Eu usei o liquidificador deles e o purê deu certo: ficou mais consistente e com textura aveludada. Foi por isso que achei que o mesmo se repetiria em casa, mas o aparelho deles é aquele bonitão com copo de vidro da marca CUISINART, bem diferente do meu simplezinho e menos potente…

DSC06926

Na hora de deixar a cozinha com o prato nas mãos, eu suava muito… apesar do calor, essa reação física aconteceu mesmo por causa do nervosismo: o Claude Troisgros, esse cara que admiro tanto, estava na minha sala e eu estava prestes a servi-lo!!!! Como asssim???? Foi aí que a ficha caiu e eu achei que não iria nem conseguir dizer o nome do filé direito…

DSC06928

Depois que o Marcelo disse sua nota, comecei a rir e fiquei mais animada, apesar de o Claude ter estranhado minha reação ao receber 8,0 do marido. Mas eu conheço bem o Marcelo e sabia que ele seria sincero, como de costume. Então esse resultado pra mim foi melhor do que eu esperava, já que meu medo era tirar a menor nota de todas as temporadas do programa, o que eu achava bastante possível, rsrsrsrs!

DSC06929

Mais ainda havia a nota do Claude, o verdadeiro expert… quando ele acabou de listar as críticas ao prato e começou a fazer suspense, achei que ele me daria uns 5 ou 6. Eu ficaria feliz da mesma forma, mas o 7,5 superou minhas expectativas e até agora não sei se essa era a nota que ele realmente achava que eu merecia ou se ficou com pena de o Marcelo não ter sido mais generoso, hehehe!!!

DSC06931

Enfim, 7,7 foi minha média final e, se fosse no colégio, eu teria passado direto: UUUUUUEEEEBBBBBBAAAAAA!!!!

Ameeeeeeeeeeeeeeeei a surpresa que a produção preparou pra gente no final do programa!!!! Apesar de a participação de celebridades nessa temporada ter sido anunciada meses antes da estreia, na época da gravação não nos disseram nada!!!!

DSC06935

DSC06937

DSC06936

A gente demorou um pouco a reconhecer o Gilberto Gil no vídeo, mas quando ouvi a voz do nosso ídolo e “padrinho”, como o chamamos, não consegui conter a emoção!!!! Eu já mencionei algumas vezes o quanto sou sensível e chorona, né? Quem viu o programa, constatou que eu não estava exagerando, rsrsrsrsrs!!!!!

Estou esperando um DVD com o episódio completo para disponibilizá-lo no YOUTUBE, mas isso só deve acontecer em janeiro. Até lá, quem quiser rever minha participação no programa, terá uma última chance na QUINTA-FEIRA dia 22/12 às 17 HS no canal GNT.

Existem dois pequenos vídeos com partes do episódio e algumas dicas do Claude, além da receita completa que preparei, no site do GNT:

http://gnt.globo.com/quemarravilha/

http://gnt.globo.com/receitas/File-mignon-na-acelga-com-pure-de-batata-e-molho-chimichurri.shtml

http://gnt.globo.com/receitas/Claude-Troisgros-ensina-a-melhor-maneira-de-assar-batata-e-legumes.shtml

 

Filé mignon na acelga com purê de batatas e molho chimichurri

Para o filé mignon:

Ingredientes:

800g de filé mignon limpo
8 folhas de acelga verde
2 colheres (sopa) de azeite
Sal e pimenta

Modo de preparo:

Ferva as folhas de acelga na água salgada durante 1 minuto. Retire e coloque-as na água com gelo. Tempere o filé com sal e pimenta. Toste-o no azeite (todos os lados). Deixe esfriar e enrole na acelga e no PVC. Guarde-o na geladeira por, no mínimo, uma hora.

Para o purê de batata:


Ingredientes:

1kg de batata com pele
250ml de creme de leite fresco fervendo
300g de manteiga
Sal e pimenta

Modo de preparo:

Enrole as batatas no papel alumínio. Asse-as no forno a 180ºC, por cerca de 45minutos a 1 hora. Descasque-as e coloque-as, ainda quente, no processador de alimentos. Bata com o creme de leite e acrescente a manteiga pouco a pouco. Tempere a gosto com sal e pimenta.

Cadus Malbec é o vinho indicado pelo chef para harmonizar com o prato.

 

RESULTADO DO CONCURSO DA BONFA: QUEM VAI RECEBER UM MIMO VINDO DIRETAMENTE DA SUÍÇA É…

Adriane Pinhate disse...
Suíça
Nota do Marcelo 8,5
Nota do Claude 7,5

maria disse...
Olá Katia! Bom dia!!
Suiça
Nota do Marcelo: 8,0
Nota do Claude: 7,0

Pois é, gente: temos duas ganhadoras!!!! O Marcelo me ajudou na tarefa de ler os 156 comentários, alguns feitos depois da estreia do programa, e selecionar os que chegaram mais perto das notas dele mesmo e da do Claude, já que, infelizmente, ninguém acertou os números corretos dentro do prazo estipulado (14 de dezembro até a meia-noite). Depois de ler todos os palpites cuidadosamente, percebemos que a Adriane Pinhate e a Maria acertaram em cheio uma das notas e erraram a outra por somente meio ponto. Sendo assim, decidimos premiar as duas leitoras com um mimo trazido da nossa viagem de férias. Eu havia pensado em alguns chocolates ou um objeto típico feito artesanalmente, que poderia ser um enfeite natalino, mas isso é só uma sugestão. Vou entrar em contato com as meninas pra saber que tipo de souvenir elas preferem.
 
Parabéns, Adriane e Maria!!!!!! Aguardo o contato de vocês, principalmente o da Maria, que não deixou o endereço de e-mail e não consegui localizá-la virtualmente.
 

Obrigadíssima a todos os que participaram da brincadeira e me deram a maior força antes do programa ir ao ar. Dependendo do que eu encontrar na viagem e da paciência do Marcelo de circular por lojinhas de artesanato e decoração, trago mais um mimo para o próximo concurso, que tal?

Preciso muuuuito agradecer também à fofa, linda, simpática, criativa, divertida, talentosa, inteligente e bem humorada SIMONE IZUMI, editora do blog CHOCOLATRIA. Se não fosse pelo incentivo dela, eu não teria enviado o vídeo para o QUE MARRAVILHA!. Simone, a culpa é toda sua, rsrsrsrs! Amei a experiência!!!!! Da próxima vez que eu for a Sampa, você não escapa, hein?

Um grande beijo e até a volta!!!!!

P.S.: Ah, tenho que confessar que eu me achei bem melhor no vídeo do que pessoalmente: uma escovinha no cabelo aliada à maquiagem profissional e iluminação correta fazem um bem danado à auto-estima, rsrsrsrsrs!!!!

P.S.2: Eu estou de férias, mas aproveitei a segunda-feira e parte do final de semana para preparar uma série de posts. Espero que gostem e fiquem à vontade se desejarem comentá-los. Eles serão moderados por mim mesma quando tiver acesso à internet ou por um amigo.

Bonfa ass

20 comentários:

Mari e Eder disse... [Responder comentário]

oie!!!
menina...fiquei com água na boca!!!!!!!!!!
vou ter que fazer!!!!!!!!!!
aproveite as férias!!!
bjus

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Adorei o post! Quer dizer, eu gosto de todos, né?!!!
Mas esse foi especial porque consegui acertar parte das notas e levar o prêmio.. rsrrsrs

Nossa! Vc vai bem preparada para a viagem. Frio vc não vai passar!!

Tire bastante fotos. E se puder, post uma ou outra, para acompanharmos vcs... Será o máximo: Natal da Bonfa e 3 milhoes de Brasileiros!! hihihihi

Bjao
Dri

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Adri!!!!!!!!!!!! Pode deixar que vou tirar muuuuuitas fotos, como sempre, rsrsrsrs! E levo sempre duas máquinas, no caso de uma parar de funcionar! E aí, já pensou no que gostaria de ganhar?????? Artesanato, chocolates, objeto de decoração ou algo para servir belisquetes, garfinhos para petiscos etc.?????

Beijão e até a volta!!!!!!!!!!

Divas Chocolates disse... [Responder comentário]

K, meus parabeeeeeennsssss!!!! Fiquei tão feliz de ligar a tv bem na hora que o programa ia começar! Vc é uma ternura de pessoa, muito fofa, alegre e divertida!
A culpa de vc passar por todo esse suadoro não é minha não... Kkkkk... É exclusivamente sua!!! Sou apenas a atiçadora da história!!:D
K, Suíça?? Peloamordedeus... Vc vai adorar! Amei de paixão uma cidade chamada Interlaken, onde vc encontra aquele visual bucólico dos Alpes+vaquinhas Milka! Sensacional... Fui para Bern tb! Lá no blog tem uma postagem na categoria Suíça, ok?;)
Mas prepara o bolso... Lá é bem carinho!:/
Super bjo e muito obrigada pelos elogios! Me senti a +!!
Bjos e ótimas ferias!!!!
Si

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Só vou conseguir assistir quando tiver no youtube..=/

Beijos!!

Bia Jubiart disse... [Responder comentário]

Hummmmmmmmmmm que maravilha!!!

Bonfa e Marcelo, tenham boas férias, e tragam em janeiro boas novidades!

Estou com parentes da Holanda em casa, e Maaike, tem uma tia que mora na Suíça na cidade de Luzern, temos imagens belíssimas de lá, existem um grande lago, com uma cadeia de montanhas, no pico da mais alta existe um restaurante, que a turma aqui super recomendou p/ vcs!

Boas festas p/ vcs! Aproveitem!

Beijõessssssssss

Bia Jubiart disse... [Responder comentário]

Ah! O nome da montanha é Pilatos!

Bjsssssss

nadja disse... [Responder comentário]

Assisti o program ontem. E achei sensacional!!!
Parabéns!!
E um 2012 cheio de realizações.
Abs
Nadja

Mara Azevedo disse... [Responder comentário]

Ah Kátia,
Maravilha!Mas o que acho mais maravilhoso? Sua atenção e respeito por quem te segue no blog. Para mim seu talento não se discute, mas seus mimos com os amigos é o que me faz muitoooo feliz!FELIZ NATAL E FELIZ 2012! Beijinhos e um abraço no Marcelo!

Ana Carolina disse... [Responder comentário]

Katia,
Assisti o programa no sabado e adorei conhece-la na telinha(rs) tão simpatica e alto astral como no blog. A sensação é de que a conheço pessolmente há anos. Me emocionei com a surpresa que produçao preparou para voce e o Marcelo, foi lindo e delicado.
Desejo a voces um natal iluminado cheio de alegrias e muito amor.
bjs

Vânia disse... [Responder comentário]

Olá Kátia!
Já passeio por aqui há algum tempo, mas nunca havia comentado apesar da insistência da minha filha - ela simplesmente adora seu blog e se encantou com o post sobre a Festa de Halloween, foi quando eu ouvi ela dizer: "Mãe, deve ser muito legallll ser amiga dela". Pelo que vi no programa ela está certa, uma pessoa sensível e em certas vezes com um ar de criança arteira (descobri a conexão). Assistimos juntas o programa e adoramos, na nossa escola você sempre esteve aprovada.
Feliz Natal para vocês - não podemos esquecer o Marcelo - e boa viagem!!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Katia,
Assisti nessa semana o programa "que marravilha" que gravei. Adorei a receita que vc fez. Estou com vontade de fazer aqui em casa também.
Gostei muito da energia que vc transmitiu, foi um pouco engraçado ver a sua reação com o liquidificador.
Deve ser muito legal participar do programa, o Claude é bem legal, né?
Bjs, Roberta

Pri Montanher disse... [Responder comentário]

Tô mega curiosa para assistir ao programa!!! Infelizmente também vou ter que esperar para ver o episódio completo, mas a receita já vai para o caderninho!!!

Façam boa viagem e aproveitem ao máximo! Deve ser muito lindo e romântico!!! (espaço para a invejinha, mas é boa, viu?!)

Feliz Natal e um mega feliz 2012!!
Bjs

Fernando Gomes Monteiro disse... [Responder comentário]

Bonfa do Rj para o mundo !!! Parabéns bonfa.

Ana Schmidt disse... [Responder comentário]

xiiii fui otimista demais e me dei mal, hahahaha.boa viagem!!!!

Larissa disse... [Responder comentário]

Eu já tinha agendado a gravação do seu programa, e es atava muito ansiosa p/ assistir! obrigei meu namorado a assistir junto, pq falo sempre do seu blog a ele e mostro os posts de suas viagens maravilhosas, inclusive a q vc fez a minha terrinha (Aracaju). Adoramos o programa, torci p/ vc acertar o prato, e ganhar a melhor nota, mas não deu dessa vez... Quase chorei junto com o vídeo de Gilberto Gil! Amamos!

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá Katia!!! Acabo de levar um grande susto muuito bom!!! A cada semana espero seus posts ansiosamente e não perco nenhum, porém esta semana foi mais complicada já que estou com visita de uma amiga de Praga - República Tcheca em minha casa! Eu sou a Maria!!! Pensei haver deixado registrado o meu e-mail :(
Pôxa!! Espero que ainda dê tempo!! Um grande abraço com toda a minha admiração, votos de um Feliz Natal e um 2012 Marravilhoso cheio de realizações!!! Que tudo que vocês sonharem e que possa fazê-los felizes se realize!!!

Abraços.

Maria C.Hildebrand Robleño. (Maria C.H.R. acho que deixei minhas iniciais no post do concurso!)
(mariarobleno@hotmail.com)

Marta disse... [Responder comentário]

Katita,
O programa foi demais!!! Adorei e até minha mãe me ligou para dizer que vc estava na tv..rssss
Suiça? Ai que lindo! Fui há muito tempo, mas lembro que foi lindo demais! Vcs vão adorar.. tirando o frio que está lá agora. Meus pais estão em Portugal!
Beijos

Beth/Lilás disse... [Responder comentário]

Olá Kátia!
Cai em seu blog de pára-quedas e adorei, li um monte de posts para poder te conhecer um pouco melhor.
Você parece ser uma pessoa bastante dinâmica e feliz com sua vida.
Adoro gente assim!
Parabéns pelo programa, pena que não assisti, mas vou acabar vendo pelo youtube.
Adoro o GNT e estou sempre ligada na programação.
Um feliz 2012 para você e sua família!
beijos cariocas

Ateliete Events disse... [Responder comentário]

Quando li o seu e-mail indicando o link para este post, fiquei ansiosa para vir aqui e ler, mas estava numa fase complicada (E GOSTOSA) rs!!
E como eu gosto de ler linha por linha com calma, só agora apareci por aqui.
Sabe as vezes passo aqui, mas tenho que olhar correndo e ai não acho legal... Agora a princesa está ali dormindo no colinho do papai e eu vim me "esbaldar" na net - rs
Nossa, nem sei o que dizer, eu achei tudo sensacional. Vc ficou mesmo linda no vídeo, já li o seu P.S. mas nem acho que foi só pela maquiagem profissional não! Tem pessoas que são realmente fotogênicas.
Kátia, eu "quase morro" qdo vi que era o Gilberto Gil, reconheci logo de cara, na primeira foto! SINCERAMENTE: ARRASOU! Parabéns, ficou tudo muito legal, e nem consigo imaginar o seu nervosismo... Logo vc que vive dizendo que não é boa na cozinha , participou do MARRAVILHA! Nem o céu é o limite ;)
REPITO O DE SEMPRE: SOU SUA FÃ!
Um beijo carinhoso.
Eliete

Related Posts with Thumbnails