segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Restrospectiva 2011 – Parte I: viagens

Bom dia, pessoal!!!! Outro dia, conversando com minha amiga Milena Orlando, um dos presentes especiais que ganhei da blogosfera, comentei sobre a intenção de preparar um texto com a retrospectiva do ano, ideia que não é originalmente minha, já vi em alguns blogs, gostei muito e decidi reproduzir aqui. A Mi comentou que eu deveria então dividir o post em etapas para que não ficasse enorme. A princípio, achei que ela estava exagerando, mas quando me dei conta de o quanto esse ano foi produtivo, percebi que realmente a probabilidade de ele ficar extenso e cansativo era grande. Então segui seu conselho e resolvi dividir essa retrospectiva em 3 partes, de acordo com os seguintes temas: viagens, festas e comes & bebes.

Pra quem ainda não a conhece, essa é a Milena, que saiu em uma charmosa matéria da revista MINHA CASA na edição de DEZEMBRO/2011 (Texto e resportagem visual de Daniela Arend e Fotos de Leonardo Costa). Na imagem acima, vocês podem ver a minha amiga e seu pequeno bebê, o Felipe, que ganhou um espaço especialmente decorado pra ele no quarto dos pais.

Para vocês que estão chegando agora, penso que esse grupo de relatos é uma boa maneira de ter uma visão geral do blog e de quem é essa pessoa que vos escreve e que está ansiosa pelas férias que começam amanhã: UUUUEEEEBBBBAAAAA!!!!!

Esse seria o último post do ano, mas não resisti e deixei outros agendados. Espero que gostem desse “resumão” de um período que foi especial pra mim em vários aspectos e que me ensinou que, quando a gente segue nossa intuição e nosso coração, o universo conspira a nosso favor. Foi necessário aprender a dizer “Não!” e “Basta!” para poder seguir em frente fazendo o que eu realmente gosto e me perceber novamente animada, em paz e feliz, depois de uma época difícil e conturbada. Aproveito para agradecer a vocês que acompanham minhas peripécias e que me incentivaram e me acarinharam bastante durante o ano que passou. Podem ter certeza de que essas boas energias foram muito importantes pra mim!!!! Embora eu me considere uma pessoa realista e pé no chão, acredito demais no pensamento positivo e em seu poder de transformação.

Então vamos lá…

Comecei o ano viajando e bati meu recorde de voos e cidades visitadas, contabilizando um total de de 28 decolagens em 2011. Nada mal para quem tinha pavor de avião e chegou a sofrer por antecipação durante os 3 meses que antecederam um passeio aos EUA em 2006, chorando durante todo o dia do embarque...

Esse foi o ano em que eu perdi o medo de avião. Acho que só quem sofre desse mal sabe o quanto essa conquista é significativa e até mesmo emocionante. Eu nunca deixei de viajar por causa do meu medo, mas sofria muuuuuito até chegar ao destino final. Hoje em dia, durmo em voos razoavelmente turbulentos, o que era inconcebível até o ano passado!!!!

Em janeiro fui visitar minha irmã do meio em São Francisco, nos Estados Unidos, e passei 8 dias maravilhosos na terra do Tio Sam.

DSC00886_thumb[4]

DSC01649_thumb[3]

DSC00985_thumb3

DSC01089_thumb[3]

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/search/label/Estados%20Unidos

A viagem seguinte foi para Curitiba durante o Carnaval:

DSC02321_thumb[3]

DSC01676_thumb[3]

DSC02382_thumb[3]

DSC01687_thumb[3]

DSC02209_thumb[3]

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2011/03/feriadao-de-carnaval-em-curitiba-linda.html

Chegaram as tão esperadas férias de 20 dias e partimos para uma viagem aos países bálticos e parte do Leste Europeu com uma passadinha vapt-vupt de duas horinhas em Paris. Infelizmente, não consegui preparar posts sobre todas as cidades visitadas, mas publiquei uma foto de cada lugar por onde passei e redigi alguns textos relacionados, a seguir:

CURIOSIDADES NAS ÁREAS DE DESIGN, DECORAÇÃO, ILUSTRAÇÃO, ARTESANATO E SINALIZAÇÃO NO LESTE EUROPEU

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2011/05/curiosidades-nas-areas-de-design.html

COMPRINHAS NO LESTE EUROPEU

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2011/05/comprinhas-no-leste-europeu-e-mais-dois.html

DSC03579[12]

Helsinque, Finlândia

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2011/05/kynsilaukka-um-restaurante-finlandes.html

20110411-194_thumb[2]

Tallin, Estônia

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2011/07/dois-dias-em-tallinn-na-estonia-eleita.html

DSC04244_thumb

Riga, Letônia

DSC04908_thumb1

Trakai, Lituânia

20110414-061_thumb[1]

Vilnius, Lituânia

20110417-037_thumb1

Varsóvia, Polônia

Cracóvia, Polônia

OgAAAAnx9AXI763YogZ6Ip1QNcyQzYJ288gzOwoyvqrFXyDsCicP7Lg_Kp-lxLhG71n0lYfNslW91_knor1lAKpKk7UAm1T1UBN_i9JLlBl8Pwk3Ejc-DPwO93HG[3]

Auschwitz, Polônia

20110423-079_thumb

Budapeste, Hungria

Szentendre, Hungria

20110426-017_thumb

Zagreb, Croácia

20110429-020_thumb2

Ljubljana, Eslovênia

DSC07324[3]

Bled, Eslovênia

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2011/04/um-lugar-de-conto-de-fadas.html

Paris, França

Depois seguimos para o nosso primeiro destino do projeto “Um final de semana em…” desse ano: Brasília (DF)!!!!

DSC08302_thumb

DSC08211_thumb

DSC08269[3]

DSC08245_thumb

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2011/06/um-final-de-semana-em-brasilia-com-foco.html

Não consegui ainda fazer um post sobre nossa visita a São Paulo (SP), mas registrei um encontro especial com queridas blogueiras paulistanas no seguinte link:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2011/08/comprinhas-e-presentes-dos-meses-de.html

A aventura seguinte aconteceu em Goiânia e Goiás Velho (GO)

20110821-059_thumb[6]

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2011/10/um-final-de-semana-na-historica-cidade.html

Cambará do Sul (RS) ainda não foi contemplada com um post, mas em breve aparecerá por aqui.

Florianópolis, cidade linda que nos fez ter a vontade e a certeza de que voltaremos no ano que vem, também ainda não ganhou um relato, mas vai ganhar em 2012, é uma promessa!!!!!

O segundo semestre do ano foi dedicado ao nordeste do nosso lindo país, começando por Maceió que, mesmo com chuva, nos deixou uma ótima impressão!!!!

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2011/11/um-final-de-semana-em-maceio-com.html

Duas semanas depois de conhecer a linda capital de Alagoas, fomos para Aracaju (SE), Canindé do São Francisco (SE) e Piranhas (AL).

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2011/12/um-final-de-semana-em-aracaju-se.html

Para encerrar as viagens nacionais do ano, partimos para conhecer Recife, Olinda e algumas praias do Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco.

Como essa última viagem de fim de semana ficou muito próxima das nossas férias, resolvi esperar meu retorno para escrever sobre ela.

Amanhã embarcamos para a Suíça (torcendo pra nevar um pouquinho durante o Natal!!!) e passaremos por 8 cidades: Genebra, Montreux, Lausanne, Fribourg, Berna, Interlaken, Lucerna e Zurique. Se eu não conseguir postar sobre cada um desses lugares, prometo ao menos fazer um resumão com os pontos altos da viagem assim que eu voltar!!!!

Um grande beijo com votos de Boas Festas e um Ano Novo cheio de realizações, saúde, alegrias e VIAGENS INESQUECÍVEIS!!!!

Bonfa ass

16 comentários:

Flávia Mergulhão disse... [Responder comentário]

Puxa, e você tinha medo de avião? rsrss...Esse ano você trocou os ´pés por rodinhas e ainda acumulou um monte de milhas!
MERECIDÍSSIMO!
Bonfa, querida, desejo boas férias para você. ótima viagem e aproveitando...um Natal de muita harmonia e muitas realizações em 2012!!
Bjos

R. E DESIGN disse... [Responder comentário]

Boas Férias! Que tudo que desejar para 2012 realize-se! Bjs:)

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Adorei a ideia da Retrospectiva! E o mais legal ainda foi eu poder acompanhar virtualmente nesse ano, todos os posts das viagens, festas e comer & bebes! E rever isso, é muito bacana! Estou louca para ver as outras retrospectivas!!

Curta bastante suas merecidas férias e volte com a cabeça cheia de ideias, pois quem ganha, somos nós leitoras assíduas deste Blog MARA!!!

Desejo um ótimo Natal e um 2012 cheio de saúde e muito suce$$o!!

Milena disse... [Responder comentário]

Bonfa,duas coisa me chamam atenção nesse post:podemos e devemos sempre aproveitar nosso tempo e nossa,como ele passa rápido!!!

Quanta coisa num ano só...mais trabalho,festas,amigos,desejo no próximo ano mais viagens bacanas,pessoas legais e uma vida repleta de saúde,sucesso e felicidade,pois você merece,bjs e até ano que vem!

Sah e Edu disse... [Responder comentário]

TODOS os lugares maravilhosos!!!!

Casar é assim... disse... [Responder comentário]

Bonfa..

Que linda essa primeira foto de Cambará do Sul..!!
Adorei essa retrospectiva..posso copiar?? rs..
O mais legal dessa retro é que eu acompanhei tudo..=)

Boas férias! E volte, como sempre, com muitos posts interessantes pra gente viajar junto..rs..!!!

beijos!! Feliz Natal e um ano novo cheio de realizações!! Luz, paz e saúde!!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Claro, Gábi!!!!!!!!!!! Pode sim! Estou doida pra voltar e concluir os posts de viagem que não consegui terminar esse ano! Um grande beijo e BOAS FESTAS!!!!!

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

28 decolagens é muita coisa!!!! Uau!!!
Feliz Natal para vocês também, e que 2012 venha recheado de mais viagens (que a gente adora acompanhar :-) ) e muitas, muitas felicidades!!!
Beijo grande, Angie

Eveline Tenório disse... [Responder comentário]

Eu tb morro de medo de avião!! É horríveeeeeel! Tenho crises no ar e só sossego qdo chego no destino. Ainda não superei meu medo, mas tenho fé que um dia chego lá!
Adorei sua restrospectiva, é muito bom viajar.
Aproveita suas férias.
Beijos

Adri disse... [Responder comentário]

"Minha vida é andar por esse país...", lembrei logo da música depois de ler seu post, você foi uma verdadeira andarilha em 2011 :-)
Que você tenha um feliz Natal, ótimas férias e que 2012 venha por aí com viagens, novidades, felicidade :-) Beijos!

Cucchiaio pieno disse... [Responder comentário]

Oi linda
Também entro de férias hoje!
Aproveite as férias.
Desejo a você e ao Marcelo um Natal cheio de muita harmonia e paz!
Que delicia recordar todas as tuas belas aventuras!
Bjos
Léia

Jeni disse... [Responder comentário]

lindo post... fotos lindas...

www.stetica.net
bjos

Paula Kasas disse... [Responder comentário]

Menina de Deus!!!
Voce andou mais que notícia ruim, heim?? rs
quando vc falou do medo de avião, eu me vi alí......nunca deixei tb de viajar por causa do dito cujo...mas ainda sofro bastante. Estive em Portugal mes passado...só eu sei como foram os dias que antecederam minha viagem.
Quanto ao seu roteiro achei o máximo. Leste europeu deve ser mesmo tudibom!
Curta suas férias e não se esqueça de mandar notícias.
Bjus
Paula Kasas
Acabamentos e Complementos

Cacau disse... [Responder comentário]

Olha o meu Pernambuco ai gente!!!!!!!!!Se soubesse o dia que vc veio teria combinado algo com vcs. Vi que conheceu algumas de nossas praias, espero que tenhas gostado e que tenha sido bem recebida por aqui.Venha um dia no carnaval, curtir conosco o Galo da Madrugada...hehehehe
Grande beijo
Claudia Melo

Marta disse... [Responder comentário]

Katita, vai ser uma viagem maravilhosa! A Suíça é linda demais.. tirando o frio que está lá agora!
Um excelente Natal e tudo de melhor para vcs!
Beijos

Kika Ribeiro disse... [Responder comentário]

Promete que qd voltar vai avisar e encontrar a carioca aqui que já virou 'manezinha'? rs

Adoro seu blog e suas fotos.
Outro dia te vi no Que Marravilha, corri pra chamar meu marido e te "apresentar" a ele!
Seu sorriso das fotos transmite toda a emoção como os que vi no vídeo.

Beijos

Related Posts with Thumbnails