segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Comprinhas na Suíça, comes & bebes, curiosidades e o mimo que eu trouxe para as duas ganhadoras do último concurso

“Quando eu crescer, vou proteger o meu planeta”. Essa frase estampava o maior quadro na vitrine da loja IMAGE + em Lausanne, com ilustração da artista francesa Isabelle Kessedjian, minha mais recente descoberta empolgante!!!!

Adorei o traço lúdico e fofo aliado às cores vibrantes utilizadas pela Isabelle, assim como a ideia de adicionar às imagens frases do tipo: “Quando eu crescer, serei dentista” ou “Quando eu crescer, serei veterinário” etc. A artista também trabalha com pintura, escultura, papier-mâché, costura e crochê… quanto talento!!!!

Gente, eu fiquei impressionada com essa loja, que entrou na minha lista das melhores em termos de variedade e quantidade de objetos decorativos com toques lúdicos e divertidos. A IMAGE + tem 4 filiais em Lausanne e estive na maior delas, onde descobri uma série de peças da minha ídola francesa Valérie Nylin, além de caixinhas da 100drine, objetos da Pylones e da Alessi, e váááááários mini-móveis indianos de diversos tamanhos com gavetinhas de porcelana pintadas à mão que eu simplesmente ADORO (e coleciono)!!!! Se tudo isso não bastasse, a loja ainda conta com óleos aromáticos para perfumar a casa, azeites temperados, velas coloridas e uma série de fofurices com ar retrô que me deixaram zonza…

Infelizmente o Franco Suíço é muito valorizado e achei tudo bastante caro. Eu estava na loja mais “a minha cara” que já encontrei na vida e não pude trazer quase nada pra casa. Além da restrição de tamanho das peças, já que objetos grandes não caberiam no meu mochilão, eu não podia comprar nada muito frágil ou “amassável”. Sendo assim, fui bem contida e só trouxe duas coisinhas da IMAGE +.

Essa capa para passaporte foi paixão à primeira vista e fazia parte de uma das coleções retrô da loja. Uma sorridente comissária diz frases do tipo “Não, você não tem medo dentro do avião”, “Relaxe”, “Tudo vai ficar bem”, “Um copo de whisky, talvez?”, “Largue o braço da poltrona”. Achei a ideia bem engraçada e penso que é perfeita para alguém recém-recuperada de uma fobia de avião, como eu!!!! Fiz a estreia da peça na viagem de volta e ela recebeu elogios de uma funcionária belga do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. Adoro objetos de design que provocam sorrisos!!!!

O saleiro e pimenteiro também faziam parte da coleção retrô e imitam latas de produtos em conserva.

Vocês lembram do que escrevi sobre os copinhos para ovo cozido NESSE POST? Vou copiar aqui:

Eu não como ovo, mas adoro os copinhos que servem como base para sua versão cozida. Na foto acima, vocês podem reparar que eles estão sendo usados para abrigar outro tipo de petisco e essa ideia me estimulou a expandir meus horizontes, como já venho fazendo há algum tempo. Particularmente, adoro inventar novas funções para objetos que, aparentemente, só servem para aquela que lhes foi determinada pelo fabricante/designer. 

Confesso que a única coisa que pensei em procurar durante a viagem foram os tais copinhos!!!! E eis que encontrei na cidade de Grindelwald essa versão P&B em melamina com um design diferente e criativo. Havia 4 peças em cada embalagem e pensei que 8 me atenderiam bem, já que normalmente as festinhas lá em casa não tem mais do que esse número de convidados. Agora tenho que pensar o que servir neles… e se tiverem alguma sugestão, fiquem à vontade para palpitar, hein?

Em Lucerna encontrei as longas colheres de melamina com bolinhas brancas que podem ser usadas como mexedores de sucos/drinks ou para comer uma sobremesa servida em taças altas como as de vinho, por exemplo.

Foi o Marcelo que comprou o único souvenir tipicamente suíço durante a viagem. Ele trouxe 4 modelos de canivetes para presentear amigos e familiares. Acho que é um presente bem útil e também ficamos com uma peça que nos ajudou a abrir a garrafa de vinho e a cortar os queijos que compramos para a nossa “ceia” de Natal.

Ahhh, os chocolates… essa parte do post deve ser uma tortura para os chocólatras, rsrsrsrs!!!! É claro que não dava pra ir à Suíça sem voltar com a bagagem cheia dessa guloseima produzida com excelência no país!!!!

Descobri a marca LÄDERACH por acaso e fiquei salivando na vitrine da loja. Apesar de não ser mega fã de chocolate e preferir os queijos suíços, a aparência dos bombons era tão encantadora que eu não resisti e comprei algumas embalagens para presentear a família. Infelizmente, tudo no país custa caro e esses chocolates especiais tem um preço ainda mais alto do que os tabletes vendidos em supermercados.

O que mais me chamou a atenção na loja foram as barras enormes cortadas de forma rústica e recheadas de pistaches, amêndoas, avelãs, cranberries, cereais, flocos de arroz, café etc. Além de embalagens já prontas contendo um mix de sabores diferentes, é possível comprar pedaços avulsos do tamanho que a gente desejar.

Sendo assim, eu escolhi um chocolate branco com muuuuito recheio, enquanto o Marcelo experimentou uma versão amarga com 70% de cacau do Brasil!!!! Os dois sabores estavam deliciosos e posso dizer que foi um dos melhores chocolates que já comi. A guloseima suíça é bem menos doce do que a nossa e o leite usado em sua produção é de altíssima qualidade.

A CHOCOLATE CHALET estava fechada quando passamos por ela, mas precisei registrar essa enorme caixa com 100 bombons que era maior do que meu mochilão!!!! Nem imagino o preço desse mimo generoso, mas adoraria ganhá-lo de presente!!!!

Outra marca famosa de chocolates artesanais é a SPRÜNGLI, mas acabamos não experimentando as guloseimas da loja.

Nos mercados COOP e MIGROS comprei várias barras de chocolate, a maioria da marca LINDT, minha preferida. Como eu adoro experimentar novos sabores, só escolhi os que não encontro no Brasil, a começar pelo RAGUSA, que comi pela primeira vez há 15 anos e nunca mais esqueci do recheio macio feito com avelãs.

Nas fotos acima, vocês podem ver também os chocolates da série SELECTION ALCOOL recheados com kirsh e licor de pêra, os da série PASSION em três sabores (laranja + pistache, amêndoas + baunilha de Madagascar e caramelo + flor de sal), além da série EXCELLENCE com recheios de cassis e de caramelo.

A série CREATION tem muita variedade de sabores e achei bem interessante essa versão com Irish Coffee, um drink delicioso feito com café, whisky e chantilly. Quando vi o chocolate com recheio de Absyntho da marca VILLARS, não pensei duas vezes: resolvi comprar um pra mim e outro pro meu amigo Wagner, que é fã dessa bebida.

Na nossa última visita ao supermercado no dia de voltar ao Brasil, encontrei outros sabores que nunca provei, como o recheado com mousse de amêndoas, o amargo com cristais de flor de sal e o com casquinha de laranja confitada.

Continuando a seção “comidinhas”, na foto acima vocês podem ver as duas pastinhas que comprei na loja francesa OLIVIERS & CO (cenoura + chicória + laranja e abobrinha + queijo de cabra). Adoro os produtos da marca e já promovi uma festa de DEGUSTAÇÃO DE AZEITES AROMATIZADOS lá em casa em 2010:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/search/label/Degusta%C3%A7%C3%A3o%20de%20Azeites

Aproveitei a oportunidade para adquirir também duas latinhas de azeite com pimenta, meu tipo preferido!!!!

Como meu pai adora temperos incrementados, eu trouxe pra ele uma caixa com 5 vidros contendo vinagre. Um deles é balsâmico puro e os outros são aromatizados com figo, romã, mel + gengibre e orégano. Gosto de usar esses condimentos em saladas e, como não sou fã do vinagre tradicional porque o considero muito forte, esse tipo aromatizado é ideal pra mim porque parece mais suave e saboroso.

Adoro visitar supermercados durante as viagens de férias para descobrir o que há de novo nas prateleiras e sempre me encanto com a variedade e a qualidade de produtos que não encontramos no Brasil. Eu já havia provado esse petisco de queijo de cabra temperado na França e penso que é possível reproduzi-lo em casa. Basta comprar uma peça de queijo maior, cortá-la em pequenas rodelas e espalhar um tempero diferente por cima de cada pedacinho. No caso do aperitivo da foto, as coberturas são: mix de pimentas moídas, pimentão, cebolinha e ervas finas.

Para acompanhar os queijinhos, decidimos comprar um belo pão de casca dura coberto de grãos. Gente, em praticamente todos os países europeus por onde passei na vida, os pães que encontrei nas padarias dos supermercados mais populares eram equivalentes aos que temos em delicatessens especializadas (e bem caras) no Brasil. É legal perceber que eles não economizam nos ingredientes. Tudo é farto e feito com matéria-prima de qualidade: reparem na quantidade de sementes do pãozinho!!!!

Para nossa simples e improvisada ceia de Natal, passamos no mercado COOP e compramos uma garrafa de vinho, além de 4 latinhas de cervejas que nunca havíamos provado e um iogurte para o café da manhã. Como a temperatura lá fora beirava 0-1 grau, deixamos tudo na “geladeira natural” que ficava na parte externa da janela até a hora da refeição.

Nossa singela ceia teve um delicioso pão de casca dura e miolo consistente (do jeito que eu gosto!!!!), três tipos de frios, queijo de cabra, queijo TÊTE DE MOINE (produzido por monges desde 1292!!!!), queijo EMMI KALTBACH EXTRA e mostarda Dijon com raiz forte.

Os queijos estavam sensacionais, todos com aroma e sabor bem pronunciado. Infelizmente não tínhamos uma girolle, artefato especial para produzir finas raspas do queijo TÊTE DE MOINE, como vocês podem observar na foto a seguir…

600px-Girolle_7910

Imagem retirada daqui: http://fr.wikipedia.org/wiki/Girolle_(ustensile)

… um charme, né?

E assim brindamos mais um Natal, dentro do quarto do IBIS em Lausanne. Nossas comidinhas eram simples, mas estava tudo bem gostoso e passamos uma noite aconchegante e especial.

A mostarda barata e super popular da marca THOMY nos surpreendeu: é deliciosa e prática de usar porque vem em tubinhos. Gostamos tanto que decidimos experimentar outros sabores em casa!!!!

Visitamos a feirinha de Natal em Montreaux, onde encontramos quiosques de artesanato, joias, velas, objetos decorativos, souvenirs e comidas típicas. Foi lá que provei a cerveja de cereja quente (saindo fumacinha!!!!) pela primeira vez e amei. Não resistimos aos pirulitos artesanais feitos com produtos orgânicos e sucos naturais e compramos alguns nos sabores framboesa, cereja, amora, violeta e caramelo amanteigado.

Acho que já deu pra perceber que a maior parte das nossas compras se resumiram a comidinhas e temperos, né? Já que os preços (mesmo com tudo em liquidação pós-Natal) não eram convidativos, resolvi fotografar algumas peças interessantes nas vitrines que eu adoraria poder trazer pra casa!!!!

 

VITRINES

Eu simplesmente me apaixonei por essa licoreira alta com 4 torneirinhas… que coisa mais fofa e charmosa!!!! Várias pessoas podem se servir ao mesmo tempo. Ela estava exposta na vitrine de uma loja de licores e outras bebidas alcoolicas vendidas por litro. O cliente pode escolher o modelo e o tamanho da garrafa, além do que vai dentro dela. Achei a ideia super interessante.

Na foto acima, vocês podem ver alguns exemplos de garrafas em diferentes formatos já cheias de licor e prontas para serem presenteadas aos amigos no Natal.

Não são lindas essas peças de porcelana pintadas à mão? Achei os modelos super alegres e coloridos e, como minha mãe sabe pintar, pensei em usá-la como colaboradora no próximo Chá entre Blogueiras lá em casa… E aí, convidadas vitalícias, vamos escolher um tema para esse ano?????

Não, eu não estou pensando em me casar oficialmente de véu e grinalda, rsrsrs!!!! Mas achei esse vestido de noiva bem diferente e original. Não gostei muito da parte de cima, mas adorei o efeito fluido da saia cheia de camadas onduladas.

Meus amigos sabem que eu não ligo pra grifes e só compro o que eu realmente gosto por causa do modelo, da cor, da padronagem ou porque me vestiu bem. Então eu raramente paro diante de vitrines com marcas estreladas como a SALVATORE FERRAGAMO, por exemplo. Mas, dessa vez, um sapato preto bem alto todo feito de renda e com acabamento impecável me chamou a atenção e registrei a bela peça.

O que dizer da luminária Birdie's Busch table lamp? Não é exatamente um sonho de consumo, mas admiro a criatividade e originalidade do designer Ingo Maurer, que a concebeu. A peça foi clicada em uma vitrine no centro de Berna e custava o equivalente a 3.500 reais.

 

FREE SHOP

Sempre passamos pelo Free Shop do Rio voltando de viagem, mas também gostamos de conferir as novidades nas lojas do país onde embarcamos de volta ao Brasil. Sendo assim, fizemos comprinhas na Suíça, na escala na França e terminamos com algumas aquisições no Brasil.

Comentei no post anterior que uma das minhas descobertas mais curiosas foi o fato de a batata rösti ser preparada de diversas maneiras e servida como prato principal, e não só acompanhamento, como estamos acostumados no Brasil. Por isso, trouxemos dois pacotinhos com a batata já cortada em tirinhas, acrescida de temperos e queijos típicos, como o APPENZELLER e o RACLETTE. Basta despejar o conteúdo em uma frigideira anti-aderente e voilà: está pronta a refeição!!!! Não sei se vou conseguir esperar até o tempo esfriar… provavelmente vamos experimentar as batatas no quente verão carioca mesmo!!!!

Nós adoramos queijos e gostamos de experimentar novos tipos. Por isso, o Marcelo escolheu o FOURME D´AMBERT, um dos queijos mais antigos da França, para degustarmos em casa. Ele parece uma mistura equilibrada de brie com roquefort e ficou delicioso quando o derretemos um pouco no microondas.

Mostarda é algo que eu e o Marcelo gostamos, mas ele é ainda mais fã desse condimento. Já havíamos experimentado a mostarda Dijon da marca EDMOND FALLOT, mas essa embalagem fofa nos chamou a atenção e resolvemos trazê-la pra casa mais uma vez.

No Free Shop francês, comprei mais um azeite aromatizado com alho e tomilho da marca A L´OLIVIER, além de dois kits com 4 potinhos de mostarda Dijon da marca EDMOND FALLOT com os seguintes sabores: natural, estragão, pimenta verde e cassis. Aguardem as coordenadas porque um desses kits pode ser SEU!!!!!

Vocês sabem que eu coleciono garrafas de vodka ABSOLUT, né? Tenho algumas enfileiradas no topo do armário da cozinha e mostrei esse cantinho aqui:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2011/03/facas-coloridas-silvermark-o-mimo-mais.html

Cada vez que avisto uma embalagem diferente, vou correndo dar uma olhada nos ingredientes que aromatizam a vodka. No Free Shop francês, comprei a ORIENT APPLE (maçã e gengibre) e a RASPBERRI (framboesa), que já passou algumas vezes lá em casa antes que eu me inspirasse em uma matéria da revista CASA CLAUDIA para começar a coleção. No Rio, encontrei a novíssima ABSOLUT RIO, uma homenagem à Cidade Maravilhosa que tem aroma de laranja, manga e maracujá. O responsável pelo design da garrafa é o estilista Oskar Metsavaht. Vou guardar essa última para uma FESTA DE VERÃO em breve!!!!

Na parte inferior da garrafa de ABSOLUT ORIENT APPLE, há uma sugestão: “Just add cranberry juice” (Basta acrescentar suco de cranberry). Comprei o suco no HORTIFRUTI e aprovei o resultado, mas acho que uma colher de chá de suco de limão vai deixar o drink ainda mais azedinho, do jeito que eu gosto.

Tenho uma tendência muito forte em buscar novidades constantemente e isso faz com que eu me arrependa de algumas escolhas. Por esse motivo, dessa vez resolvi não arriscar e só trouxe meus dois perfumes preferidos de todos os tempos: o TOMMY GIRL e o BE DELICIOUS. Ambos são cítricos, refrescantes e permanecem o dia inteiro na pele.

Apesar de preferir os hidratantes da BATH AND BODY WORKS, esses infelizmente ainda não chegaram ao Free Shop. Então continuo fiel aos da VICTORIA´S SECRET, que são bem perfumados e penso que tem uma boa relação custo/benefício.

Desde que conheci a MAC, sou fã dessa marca de maquiagem e adoro a textura fina da base líquida e do pó compacto, assim como a qualidade do delineador, do lápis de olho e a variedade de cores das sombras. Dessa vez, trouxe dois novos tons: um perolado clarinho para iluminar a região abaixo das sobrancelhas e outro acobreado para as pálpebras.

Para completar a lista de maquiagem, recebi a indicação desse rímel da LÂNCOME e adorei. Tive a impressão de que meus cílios ficaram mais longos e curvadinhos.

P.S.: Uma sugestão que eu gostaria de compartilhar com quem for viajar em breve é a de reservar os ítens que pretendem comprar antes de partir. Basta entrar na página do DUTY FREE, indicar a data de chegada, os dados do voo e o número do passaporte. Digo isso porque anda faltando muita coisa no Free Shop do Rio há algum tempo. Dos seis perfumes que um amigo encomendou, só encontrei um no tamanho que ele queria e não são fragrâncias difíceis de se achar normalmente.

 

O PRÊMIO

Para a Adriane Pinhate de Brasília-DF e a Maria Robleño de Joinville-SC, as duas leitoras que chegaram mais perto da resposta correta do último concurso, eu trouxe as colheres longas em melamina e algumas barrinhas do meu chocolate preferido. Procurei por um souvenir tipicamente suíço que não fosse muito “óbvio”, mas, infelizmente, não encontrei nada que se encaixasse nesse perfil. Sendo assim, decidi trazer as colheres para as meninas porque penso que serão úteis no dia a dia, além de possuírem um design leve e colorido. O “típico” fica por conta do chocolate, rsrsrsrs!!!! Espero que elas gostem do mimo!!!!

Um grande beijo pra todos com votos de uma linda semana!!!!

Bonfa ass

47 comentários:

eloiza disse... [Responder comentário]

Nossa,Katia,assim vc me mata...aaaaaaaaamei essas colherinhas,as latinhas retrô,o porta passaporte...Amo suas comprinhas,até parece que fui eu que comprei kakaka...bjos

Mania D' Marie disse... [Responder comentário]

Já vi que a viagem foi maravilhosa, estou com água na boca aqui,rsrs
Cheiro!!

http://www.maniadmarie.com/

Unknown disse... [Responder comentário]

OLa Katia,
Fiquei encantada com as novidades da sua viagem.... adorei os copinhos.. os mimos... as comprinhas enfim todas as idéias...Obrigada por compartilhar!!
BJim

Unknown disse... [Responder comentário]

Nossa...eu não sei como vc não pirou...eu teria comprado uma mala e trazido tudo, inclusive o mochilão dentro da mala...rsrrs. Bom e depois ralava para pagar o cartão de crédito!rsrsrsrsrs
Tudo lindo e gostoso!
Um beijão

JULIE disse... [Responder comentário]

Olá Katia!!!

Começamos o ano bem servidas de seu post.Rs
Adorei as comprinhas, as colherzinhas então nem se fala são lindas e tem um colorido fantastico.
Amei tudo!!!
Bjos

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Adorei o post sobre a viagem! E mais ainda a capinha do passaporte, os quadrinhos da artista francesa e, claro, o meu Mimo!!!Assim que ele chegar, eu te aviso!

Uau, quer dizer que o tema da primeira festinha do ano será VERÃO?!!!

Bjs
:Dri

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Katinha,
Seja bem-vinda de volta! Estava com saudades.
Admiro seu controle. Rsrs
E tb ganhei um Tommy Girl no Natal. É gostoso e suave.
Bj
Claudinha

Pri Montanher disse... [Responder comentário]

Uau! De tirar o folego, tantas cores e sabores!!! Babei pelo post inteiro!!!
Como vocês, eu também sou doidinha por uma mostarda e quando você disse que um conjuntinho daqueles seria pra alguma leitora merecedora... Já comecei o mantra: vai ser meu, vai ser meu!!! Vou aguardar as instruções... hehehe

Beijo

JuJu Sardenberg disse... [Responder comentário]

Minha amiga...Eu tb AMEI a licoreira e as garrafinhas são tudo!!!
Bjuss e aparece!!
jujuvoavoa.blogspot.com

Jo Andrade disse... [Responder comentário]

bom dia, a viaje foi tudo de bom e melhor ainda, voce estar passando para nos as melhores coisas, para mim foi chocolates , sapato e o azeite , ha os queijos. bjs

Michelle Bonfhim disse... [Responder comentário]

QUE POST MARAAAA!

NOSSA É DE FALTAR O FÔLEGO....AMEI TUDINHO BONFA.

SUPER BEIJO :)

Heloísa Sérvulo da Cunha disse... [Responder comentário]

Katia,
Que viagem deliciosa.
Acho que, com você, não tem erro.
Seus olhos sempre descobrem o que há de lindo, e de diferente, para ser admirado.
Beijo.

Cy disse... [Responder comentário]

Kátia, adoro seus posts e adorei este tb! BJs

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Que viagem maravilhosa hein amiga!
Fico encantada com tudo que vejo.
Adorei as suas comprinhas e já estou curiosa pra saber como será o uso de tudo isso. Quando será a próxima festinha? hehehe
Estávamos planejando uma viagem pra Suíça em julho, mas tou achando tudo tão caro que não sei se vai rolar...snifffffff. De qualquer maneira vou anotar todas as suas dicas...rsrs
Beijão pra vcs!

Claudia disse... [Responder comentário]

mais uma viagem incrível, hein? Adorei as fotos, as comprinhas, tudo lindo!

beijos e bem vinda de volta!

Vero Kraemer disse... [Responder comentário]

Ká amada, bem-vinda de volta!!!
Amei as imagens da sua viagem, deve ter sido maravilhosa!!!
Gente, eu iria me roer de ver tanta coisa linda e ter que me conter... rsrsrsrsrs
Ainda mais que são coisas que não achamos no Brasil, né?
Adorei sua foto com Marcelo no Natal, passou uma energia boa demais!
Ká, morro de saudades de ti, mas sempre te sinto próxima!
Te adoro e te desejo uma semana iluminada
Beijossssssssssss
Vero

Kelly Nomura disse... [Responder comentário]

Bom dia flor do dia!!!
Mais uma aula cultural!!! Lindo post! Amei!
Saudade de vc. por aqui!!!
Seja bem vinda!
bjs
Kelly Nomura

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa! Que saudade dos seus posts!!
Quanta coisa diferente, e aparentemente gostosa, que vc trouxe!
Mas me diz, como vc faz pra trazer os chocolates? Eles não derretem??
Eu não trouxe os de Cancun com recheio de tequila por medo de derreter e chegar tudo estragado aqui =/

Beijos!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Gábi!!!!!!!!! Também estava com saudades! FELIZ 2012 pra vc!!!! Realmente adoro provar comidinhas diferentes! Os chocolates vieram bem porque lá estava frio e no avião não teve problema. O problema mesmo é o calor do Rio, rsrsrsrs! Mas deixo tudo na cozinha, que é o ambiente mais fresco da casa.


Você tem razão, consumi primeiro os que tem recheio de licor porque podem ficar cristalizados. Os outros podem ser guardados por mais tempo, mas não muito para não perderem o sabor ou ficarem muito moles.


Um beijão!

Renata disse... [Responder comentário]

Katinha como vc tem bom gosto! Tdo que vc mostra é sempre lindo e delicioso! Bom retorno!
Beijao

Anônimo disse... [Responder comentário]

Menina peloamordedeus o que sao esses saleiro e pimenteiro ameiiiii e as colheres coisa mais linda adorei tudo
sonho do meu marido é umd ia ir a suiça mas ainda fomos nem sei bem porque acho que ele tem medo de ser desconhecido nao é nada aventureiro
bjj

Karla Coutinho disse... [Responder comentário]

Meu Deus !!!!!
Isso não se faz...vc é muito má, menina ! rsrsrrsrsrs.
Que bom que voltou e pelo visto cheinha de gás, né ?
Estava com saudades dos posts...e mais uma vez me apaixonei por tudo.
Os quadrinhos lindos, o saleiro charmoso e os chocolates terríveis, rsrrssr. Beijos enormes, karla.

Babette disse... [Responder comentário]

Já estava com saudades suas, mas vejo que a ausência foi mais do que por um bom motivo. Quanta coisa bonita e diferente! Deve ter sido uma viagem fantástica. E a ceia com pão, queijos e enchidos? Um charme!
Um bom ano, querida Bonfa!
Babette

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Katia! Pois é, trocamos mesmo de continente... mas pelo que vi nas fotos nem deu pra sentir falta das rabanadas com tanta gostosura, não é? Eu já estou de volta ao inverno europeu. Com o agito de natal e ano novo minhas férias passaram voando e acabamos não combinando o encontrinho (e olha que até levei uma garrafa de Pimms especialmente pra isso). Uma pena. Quem sabe da próxima vez a gente dá mais sorte e não desencontra!
beijos!!

Ana Regiane Ivanski disse... [Responder comentário]

Katia
Depois de merecidas e maravilhosas férias, seja bem vinda!!!

Que viagem divina....

Desejo um 2012 repleto de ótimas oportunidades e muito sucesso para você.

Beijos
Regiane

Jana Oliveira disse... [Responder comentário]

Amei tudo, mas a chocólatra de plantão aqui babou com todas as opções de chocolate que você trouxe!!! rsrs
Beijãooo

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Katia! Feliz 2012! Que post mais lindo e gostoso! Quanto chocolate saboroso! Hmmmmm.... Beijos, Paula

Marly disse... [Responder comentário]

Katita,

Eu quis vir aqui com tempo, porque sabia que encontraria muita coisa interessante.
Adorei tudo, das guloseimas ao trabalho da artista I.K. Os seus olhos e bom gosto sempre conseguem descobrir coisas preciosas, rsrs.
Eu já fiz em casa petiscos com queijo, parecidos com este, de queijo de cabra, rsrs. Já até os congelei, empanei e fritei, rsrs.
Além de ter amado as coisinhas que você trouxe, achei o Girolle o máximo e me pareceu que é possível fazer com ele raspas iguais com chocolate, estarei enganada? rsrs.

Bem vinda de volta, que este ano seja estupendo para você e os seus queridos!

Angela Escritora disse... [Responder comentário]

tudo de bom! chocolate, canivete e.. cadê o relógio?

Unknown disse... [Responder comentário]

Bonfinhaaaaa! Bem-vinda de volta!!! Menina, enlouqueci com esse post! Que coisa mais linda a loja lúdica!! Ameeeeeei a capinha do passaporte! E o vestido de noiva?? Ave Maria!! Eu achei ele perfeito! Até a parte de cima eu amei! Enfim, post lindo como sempre!

Beijos!

Joana Hertel disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!! Adoreeei o post! Muitas coisas diferentes e gostosas! ;) Gente, eu vi aquele filme JULIE & JULIA, você já viu??? É VOCÊÊÊ!!! hahahahah Achei o máximo, pois a menina tbm faz um blog, o dela é sobre receitas etc.. e achei a sua cara! Lembrei horrores de você! Vai até uma chef famosa na casa dela, igual na sua! hahahah Achei ótimo! Caso ainda não tenha assistido, recomendo!

Mari e Eder disse... [Responder comentário]

oi!!q
que bom que voltou!!
pelo visto foi tudo otimo!!
menina...que post apetitoso!!!!
bj grande

Anônimo disse... [Responder comentário]

Que delícia de viagem!
Quanta coisa gostosa!

As fotos estão lindas! E eu fiquei completamente apaixonada pela porcelana e pelo sapato! rs

Bjo

simone disse... [Responder comentário]

Que viagem linda!!!
Compra maravilhosas,
amei tudo!!!!
Beijos!

Anna disse... [Responder comentário]

Adorei tudo que você experimentou, sou como você, adoro novidades;
Katia eu vivo mostrando seu blog para os meus amigos, você é um exemplo.
Toda vez que vou receber alguém aqui em casa, venho consultar seu blog.
Espero um dia poder te conhecer pessoalmente e se vier para minha nova cidade, será um prazer te receber aqui em casa.
Beijos

Crazy Queen disse... [Responder comentário]

Olá Kátia!

Amei suas compras! Frequento o seu blog ha tempos! E curto demais tudo! Ví que gosta de produtos Bath and Body works... Não tem no free shop mas tem na minha loja! Se quiser, depois dá um pulo lá: http://www.perecoteco.com.br
Beijocas

Maria disse... [Responder comentário]

Sei que o ano mal começou mas para mim este é o post do ano. Amei tudooooooo!!! O que é aquela loja! Gostaria de morar nela. Adorei todas as suas compras mas aquele sapato eu não tiraria a foto; eu traria para mim. É lindo demais para ficar só olhando. Babei. Vou esperar outros posts porque sei que vem mais fotosa lindas por ai. Quanto a este post pode ter certeza que vou visitar muitas vezes para babar na sua viagem. Pena que eu não ganhei o concurso porque adorei as colheres. Você sabe mesmo viajar como ninguem. Bjus.

Raissa Kahn disse... [Responder comentário]

Own que delícia a sua viagem...eita saudades de Lucerna :(

E amei esses quadrinhos da loja de Lausanne...super fofos e criativos :)

Beijinhos Kátia!

Raissa Kahn
@recemjuntada

www.recemjuntada.blogspot.com

YES we Cooking disse... [Responder comentário]

Bonfa, que bom que vc está de volta! E com pique total!
Eu já morei em Zurich e confesso que ver essas fotos me deu uma nostalgia gostosa dos dias de inverno com vista para os alpes... Ahhhh e que chocolates. Na minha opinião, não tem belga que supere os maravilhosos chocolates Suiços... Bom demais viajar, né? Beijão

Divas Chocolates disse... [Responder comentário]

K, vc supera a cada postagem. Parece que fui transportada para as chocolaterias e mercados da Suiça. Tudo delicioso e avemaria ...que fome que me deu!!hahahha....
Amei as fotos!!!!
Super bjo,
Si!!!

Zizi Santos disse... [Responder comentário]

Olá Bonfa, te conheci através do programa do gnt, que a Fernanda Reali indicou no blog. Você irradia tanta alegria! Ainda lembro quando você esperava o purê de batata ser batido no liquidificador e ria. Muito linda!
É impossível sair do seu blog, tanta coisa bonita, tudo bem detalhado, que não dá vontade de sair daqui.Parabéns!
bjo

Rachel disse... [Responder comentário]

Katia, nem preciso dizer que amei o post, né... mas estou passando mesmo para dizer que tem receitinha sua lá no blog, se quiser fazer uma visita, vou adorar.
Bjuss!!!

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Amiga, que viagem incrível, tantas coisas lindas e saborosas! Fiquei encantada com esse post!
Os chocolates são verdadeiras obras de arte, né?
Gostaria de ter uma girolle dessas...que graça!!!Meus risotos não seriam mais os mesmos!rsrs!
Adorei tudo!
Vamos pensar num tema pro novo chá? Oba!!!!rs!
Beijos!

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Linda, a tua mochila tem um fundo mágico - hehehe! Acho incrível tudo que você consegue comprar em tuas viagens!
Adorei as ilustrações de Isabelle Kessedjian.
Apaixonei-me pela capa para passaporte e pelo saleiro e pimenteiro. Procurei a loja via internet mas não encontrei, pois gostaria de saber se tem em outras partes do mundo:(
Hummmm, realmente está sendo uma tortura ver tantos chocolates invitantes, estou salivando!
Como sempre ótimas compras.
Bjo grande
Léia

DJULY disse... [Responder comentário]

Olá!!!
Amo seu blog... acompanho já faz um tempinho... e divulgo para todaaaas as minhas amigas!!!

Ver esses chocolates é um desespero... minha boca encheu-se d'água!!!
Parabéns por tudo... amo entrar aqui e ler seus posts! muitas vezes venho, e leio de novo, de novo, de novo...

Beijos Djuly

Ettiene Mattos Farias disse... [Responder comentário]

Ah Bonfa, quanta saudade esse post me provocou...alguns dos queijos e dos chocolates que tu mostrou não faltavam nunca no nosso frigobar em Perpignan...que tempo maravilhoso da minha vida, espero em breve voltar a ter tempo de fazer viagens mais longas e quem sabe até passar mais alguns meses fora!!!Enquanto isso não volta a acontecer vou aproveitando teus posts para relembrar e aprender sobre novos destinos!!!

Eliane Nogueira disse... [Responder comentário]

Bonfa,
Adoro teu blog.
Sigo há um tempão, ms só agora estou postando...rs
Adoro seu trabalho, lindo, lindo, lindo, que dom..parabéns.

Eliane Nogueira, do
elianenogueira.blogspot.com/

Related Posts with Thumbnails