sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Uma festa de formatura com participação especial dos Beatles

Hoje tenho o prazer de receber a criativa Daiane Hemerich para o primeiro “Bonfa Convida” do ano. A participação dela nessa seção é muito especial pra mim, já que a Daiane é leitora do blog e se inspirou em uma luminária feita por outra leitora (Renata Zambrana Ortiz) para dar o pontapé inicial em sua festa de formatura. Adorei o tema escolhido por essa moça talentosa que organizou e produziu todo o material da festa com muita originalidade. Vamos conhecer sua história?

diane

Olá, Katia!

Semana passada estava eu navegando no Mochileiros.com em busca de informações sobre o que fazer em Curitiba nos 3 dias que passei lá nessa semana, quando me deparo com um relato de viagem acompanhado de um link, onde supostamente haveria fotos.

Abro o link na pressa, saio do trabalho, vou pra casa, horas depois abro o laptop e o quê vejo? O blog da Bonfa!

Pensei: ‘Não acredito! Mas que mundo virtual pequeno...’ Explico: No início deste ano, me formei em Ciência da Computação. Tendo em vista o fato de que tenho preferências musicais e gastronômicas um pouco restritas, decidi que planejaria eu mesma a recepção dos convidados, executando todo o trabalho de decoração e lembrancinhas (queria que fosse algo bem a minha cara), escolha do buffet (devido ao fato de eu ser vegetariana), a música (sou um pouco exigente nesse âmbito) e enfim, todos os vários detalhes de um evento, que você conhece bem.

E onde eu procurei as ideias? Isso mesmo, Google. Lembro que no final do ano passado, com a correria que é a conclusão do curso e últimos detalhes da formatura a serem decididos e postos em dia (no meu caso, TODOS os detalhes), passei por diversos sites e blogs com ideias, mas lembro que um em particular tinha me inspirado e dado uma ideia que usei diretamente e foi sucesso na noite, como você verá mais adiante. O fato é que não salvei o endereço do blog, esqueci do teu nome para procurar no google depois, e nunca mais encontrei tua página para poder entrar em contato, agradecer pela inspiração e enviar fotos do resultado. Até hoje, quando, por acaso, encontrei novamente sem querer!

Enfim, vamos voltar à história da organização da recepção da minha formatura.

Comecei alugando um bar, e não um salão de festas para arecepção. Queria que meus convidados se sentissem num ambiente descontraído, que lembrasse a boemia que consequentemente lembra a minha pessoa. Como tenho pavor de bailes de formatura, contratei a banda de uns amigos para tocar na minha festa, até porque os convidados seriam compostos basicamente de pessoas com o mesmo gosto musical, muitos amigos músicos inclusive, então achei que seria melhor fazer algo nos moldes do nosso gosto pelo rock.

Então: a festa era num bar, com cenário e iluminação já propícios, e uma banda de rock para animar.

Utilizei as cadeiras e mesas do próprio bar e apenas aluguei algumas toalhas verdes para as mesas. A ideia era que fosse algo bem descontraído, sem quebrar a atmosfera de bar. Utilizei o balcão do bar para servir o excelente buffet vegetariano da Carolinas Confeitaria.

Para as lembrancinhas e decoração, decidi usar algo que, junto com o ambiente do bar, o embalo do rock, o buffet vegetariano, e todo o clima da festa, conseguisse definir minha identidade, e foi aí que entraram...os Beatles!

lembrancinhas - luminária

Sim, eles não ficariam de fora da minha noite especial.

Foi na página das luminárias com taças de vinho do teu blog que tive a ideia: usar a silhueta dos Beatles na capa do disco Help! para montar esses práticos e lindíssimos enfeites de mesa.

Digital image

Não teve um convidado que se apaixonasse por essas simples, porém esplêndidas luminárias! A partir daí, veio a ideia das lembrancinhas:

Daia3

Montei uma etiqueta com a foto do meu convite, e adicionei uma estrofe da música “All You Need is Love”, que resumia bem o momento da minha conquista. Com ela montei as duas lembrancinhas:

formatura - lembrancinhas

1 – Garrafinhas que enchi de graspa, ou grappa, uma bebida fortíssima de uva, tipicamente italiana, muito conhecida por aqui, porém nem um pouco comum para uso nesses eventos, o que pensei que tornaria mais original (e agradou aos convidados, realmente);

bloquinho

2 – Bloquinhos de anotações com espiral e ímã para serem grudados na geladeira ou qualquer superfície possível. Não seria um bloquinho comum: o papel usado foi todo o material impresso de anos de faculdade, que seria jogado fora, e deu um toque especial na lembrancinha, pois a cada folha do bloquinho usado, poderia ser visto no verso do papel um trecho do terrível conteúdo que só quem faz computação tem que enfrentar! Hehehe... assim, as pessoas lembrariam que aquele não era um bloquinho qualquer, mas foi feito com o material que usei para estudo e que possibilitou que a noite da conclusão da minha faculdade chegasse.

Tanto o preparo das garrafinhas quanto a montagem dos bloquinhos foram feitos por mim. Ainda adicionei nas duas lembrancinhas uma tirinha de renda preta, para harmonizar com o vestido que usei na ocasião, com rendas também.

formatura - beatles
Além dos Beatles das luminárias e das lembrancinhas, encontrei num site internacional alguns Beatles em formato montável, e espalhei pelo bar, principalmente no meio do buffet.

formatura - yellow submarine

O buffet, aliás, também era temático. O pessoal superatencioso da Carolinas Confeitaria inventou dois tipos novos de doces para aocasião: o “Yellow Submarine”, doce de Ovomaltine em forma de submarino amarelo, e o “Strawberry Fields Forever”, morangos cobertos com chocolate.

Num telão, aproveitei para fazer um slide show com fotos minhas da faculdade, obviamente, mas também aquelas fotos de viagens e passeios que você nunca tem tempo de juntar a família e os amigos pra mostrar. Já que estavam todos lá reunidos, todos viram um resumo das minhas aventuras nesses cinco anos durante a faculdade, incluindo Liverpool, a terra dos Beatles. E mais Beatles em clipes, claro, que também foram exibidos no telão.

Well, Bonfa, acho que era isso tudo que eu tinha pra te dizer desde o ano passado, mas tinha perdido teu contato.

Sou uma grande admiradora da tua arte, das tuas ideias, da tua escrita, das tuas dicas (teve um momento durante a leitura do teu relato sobre Curitiba que pensei “bom, se não der tempo de ver alguma atração lá, é só voltar aqui no blog, porque lendo isso dá a impressão de estar no lugar”), e gostaria de dizer que com a fonte de inspiração que encontrei nesse blog, a noite da minha formatura foi inesquecível!

Muito obrigada!!!

Daiane Hemerich

……………………………………………………………………………….

Daiane, sou eu que agradeço o carinho e a gentileza de ter me enviado essa mensagem no ano passado, juntamente com as fotos do seu momento especial. Fico muito feliz de poder ter contribuído de alguma maneira, por menor que tenha sido, para que seu evento temático fosse um sucesso! O mérito da criação e diagramação das peças é todo seu, bem como a ideia dos bloquinhos feitos com o material impresso na faculdade (adorei a reciclagem!!!!), o detalhe da renda preta nas garrafinhas, a escolha do bar como o local da festa e os docinhos inspirados em canções clássicas dos rapazes de Liverpool.

O mais interessante de tudo isso, na minha opinião, é que você fez uma festa com a sua cara e respeitou suas preferências e sua personalidade na hora de escolher o tema. Penso que isso é importantíssimo e que sua formatura vai ser lembrada pelos convidados por muitos anos!!!! Confesso que adorei você ter escolhido “os Beatles” e tenho atração por temas que fujam do óbvio. É por isso que sou fã das festas organizadas pela minha irmã do meio, por exemplo. O primeiro aniversário do meu sobrinho teve como tema “animais fofinhos”. Simples assim. Ela usou muitas peças alegres e coloridas e alguns bichinhos de pelúcia para incrementar a decoração. No segundo aniversário, o tema foi “Uma noite no cinema” e no terceiro, “Elvis Presley”, o ídolo do Gabriel. Para o aniversário de 4 anos comemorado recentemente, ela transformou a casa em uma lanchonete dos anos 50 com direito à decoração retrô e banquinhos cromados com assento em couro vermelho…um charme!!!!

Penso que festas como a sua e as da minha irmã são atemporais porque os temas escolhidos não tem a ver com o que está na moda em dado momento e sim com gosto pessoal e estilo próprio. Parabéns pelo belo trabalho e obrigadíssima pelo carinho!!!!

Um beijo enorme pra todos com votos de um ótimo final de semana!!!! Volto na segunda!!!!*

*Hoje não estou no Rio porque é feriado na cidade e fui pra Blumenau e Pomerode curtir a FESTA POMERANA, com direito a comes & bebes, danças, músicas e brincadeiras tipicamente alemães!!!! Depois eu conto como foi…

Bonfa ass

10 comentários:

Karla Coutinho disse... [Responder comentário]

Oi meninas criativas,
Um charme a festa da Dani no bar...importante que a nossa festa seja a nossa cara. Ideias originais, muito trabalho, muita pesquisa e satisfação garantida. Parabéns pela formatura e pela linda festa bar.
Beijos para vc Katinha e que volte da viagem mais inspirada ainda.

Flavinha Gomes disse... [Responder comentário]

Kátia, como este mundo é pequeno... e vc, que é tão talentosa, inspira a todas nós.
Bjka

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Oi linda
Que festa linda e original! Tinha que ter o teu "dedo" né amiga!
Parabéns a Daiane também pela formatura.
Você é uma fonte de inspiração.
Mil bjos
Léia

Ana Matusita disse... [Responder comentário]

Kátia, vc é sempre fonte de inspiração quando se trata de festa!
Amei o toy de papel (assim como todo o processo da festa, porque o legal é quando a gente se envolve e a festa começa antes, né?).
bjs,
Ana

Thais Ferreira disse... [Responder comentário]

Bem original, adorei.
Keatia seus posts são sempre inspiradores mesmo =) bjos

Quando puder dá uma passadinha no meu blog:
http://www.rabiscosnacozinha.com

Sara A. disse... [Responder comentário]

Eu já disse e repito, vc é uma fonte de inspiração Kátia...continue assim, pois sabemos que suas ideias nao se esgotarão nunca...bjinhos...bomdemesagarfoeboca@blogspot.com

Kelly Nomura disse... [Responder comentário]

Que bonito relato, quanta criatividade ... já me aninou a começar a pensar na minha festa de formatura no meio desse ano!!! Amei a idéia da recilcagem do materia de todos os anos de faculdade, imaginei o meu material, vai render muitos bloquinhos ... hehehe

Bom feriado !!!

Kelly

Homerix disse... [Responder comentário]

E eu, que apenas sou admirador da criatividade da Bonfa, passeio aqui de vez em quando para admirar seu belo texto e as belezinhas que cria ou divulga, chego aqui e me deparo com um Bonfa Convida com entrevista de uma jovem recém-formada, que escolhe como tema de formatura, os The Beatles (!!). Que coisa linda!!! Parabéns!

E justamente no primeiro mês do ano em que se celebra 50 anos do primeiro disco dos Beatles. Veja bem, eu disse cin-qüen-ta anos. Talvez nem a mãe dela fosse nascida em 1962, e a moça se amarra em Betles. Que maravilha!!!

Amanhã, em meu blog, apresento um texto comemorativo, contando um episódio que marcou a carreira deles....

Obrigado Kátia, obrigado, Dani!!

Ah, sim! Hoje, lá no blog celebro o Rio de Janeiro, que não é minha terra natal, mas que me recebeu há 30 anos!!!

Abraço a todas!!!

Angela disse... [Responder comentário]

Katia!
Faz um post sobre a festinha de 4 anos do Gabriel! Tô doida pra ver! ;) Bj

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Muito legal a ideia dela para a formatura!! Show!!
Parabéns para ela e mais ainda para vc, Bonfa, que inspira tanta gente!
Nao canso de falar como o seu Blog faz bem para o corpo e alma!

Bjs
Dri

Related Posts with Thumbnails