segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Comprinhas e presentes do mês de janeiro

O mês de janeiro terminou com um ótimo saldo de comprinhas e presentes. Nossa primeira viagem nacional do ano foi para Blumenau e Pomerode em Santa Catarina, com passagens rápidas por Brusque e Gaspar. Antes de embarcar no aeroporto Santos Dumont, visitei a filial da loja SOBRAL para conferir as novidades. É difícil sair de lá sem uma sacolinha e dessa vez comprei o colar bem coloridão da foto acima, feito a partir da mistura de peças de várias coleções criadas pelo designer Carlos Alberto Sobral.

A estreia do colar na viagem a Bento Gonçalves, RS (Vinícola CASA VALDUGA)

Na minha opinião, o diferencial da marca é que cada um dos objetos feitos em resina é único, e você nunca vai encontrar um colar igual ao outro, por exemplo. É por isso que volta e meia eu vejo outro colar do mesmo modelo que já possuo com cores mais vibrantes e fico com vontade de trocar. O melhor é que isso é possível desde a troca seja feita dentro de um mês. Para manter a peça com o brilho original, basta levá-la na loja uma vez por ano que a equipe se encarrega de fazer o polimento gratuitamente.

Na Vila Germânica, em Blumenau, encontrei essa caneca fofa que imita um barril. Achei uma graça e decidi levá-la pra casa já pensando em como usá-la na próxima festinha. Aliás, ela é uma ótima desculpa para promover mais uma degustação de cervejas entre os amigos… vamos combinar???? Posso servir grissinis, colocar guardanapos, canudos ou até mesmo gelo dentro da peça. Bem versátil, né?

Estivemos na linda FESTA POMERANA que acontece anualmente na cidade de Pomerode, SC e, aproveitando a coincidência de uma das ganhadoras do último concurso do blog morar em Joinville, combinamos de nos encontrar na última noite do evento, dentro do pavilhão onde a festa foi realizada. A Maria Robleño e seu marido Rogério são um casal nota dez, adoramos conhecê-los pessoalmente e trocar figurinhas. Descobrimos muitas afinidades, incluindo o gosto por viagens, e passamos horas deliciosas conversando sem sentir o tempo passar!!!!

Aproveitei para entregar o prêmio pessoalmente e eis que a Maria me surpreende com uma caixa contendo 5 tipos de cerveja produzidos pela OPA BIER, original de Joinville, além de  outra variedade Pilsen em uma embalagem especial. Preciso dizer que adorei???? Que presente “tudo a ver comigo”!!!! Além de dirigirem por uma hora para nos encontrar, o simpaticíssimo casal ainda nos ofereceu um mimo super especial… nem sei como agradecer o carinho!!!!

Além dos quiosques que vendiam comes & bebes, havia uma feira de artesanato dentro do pavilhão da FESTA POMERANA e foi lá que encontrei esse trio de velas pretas com bolinhas brancas. As peças são muito bem-feitas e me serviram de inspiração para um jantar romântico que pretendo organizar esse ano.

Sou apaixonada por taças de martini e já possuía um jogo com 6 peças em acrílico transparente da TOK & STOK quando vi esse outro em versão colorida. Namorei o mimo por algumas semanas na vitrine da DRESS UP (Rua Dezenove de Fevereiro, 80 - LJ B, Botafogo. Tel.: 2539-7565) antes de decidir levá-lo pra casa. As taças também podem servir para acomodar pastinhas, frutas secas, azeitonas, picles e outros belisquetes.

Quando fui ao HORTIFRUTI há algumas semanas em busca de ingredientes para uma experiência culinária, encontrei esses bonequinhos fofos bem escondidos na seção de produtos para casa. Eu não sabia qual era a utilidade deles, até chegar mais perto e ler a etiqueta que dizia “palitinhos para petiscos ou decoração de comidas”.

Não pensei duas vezes: arrematei a última embalagem disponível na loja e já fiz a estreia da ovelhinha no meu almoço solitário que mostrei na semana passada:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2012/01/um-encontro-especial-variacoes-de.html

No mesmo dia, vi essas peças espalhadas pelas prateleiras e, mesmo sem gostar de ovo cozido, adorei o design delas. A leitora Amanda Brasil me deu uma sugestão muito interessante via Facebook: aproveitar a Páscoa e colocar ovos de chocolates dentro dos copinhos de mola.

Adorei e fiz  até uma simulação com um ovo de madeira pintada que comprei em Pomerode, SC. Acho que ficou bem legal e penso que eu também poderia usar as peças para sustentar mini-cones de papel ou casquinhas de sorvete… será? Preciso testar!!!!

Minha irmã que mora nos EUA aproveitou a visita dos meus pais em janeiro para me mandar alguns mimos fofos. Temos gostos bem parecidos e, mesmo antes de abrir as embalagens, eu já sabia que iria adorar tudo!!!!

O aniversário do meu sobrinho foi comemorado no início do mês passado e o tema da festa foi inspirado nas lanchonetes americanas típicas dos anos 50, os Diners. Por esse motivo, a lembrancinha do evento foi a miniatura de uma máquina de chicletes que vinha dentro dessa bolsa reciclável com Logomarca retrô.

Minha irmã customizou as tampas para as quentinhas que os convidados levaram para casa com salgados e docinhos. Para isso, ela usou as cores da festa (azul, vermelho e branco) nos tecidos, fitas e etiquetas adesivas. Achei o resultado super diferente e guardei como inspiração!!!!

Amei esses porta-velas em metal trabalhado com um desenho que parece renda. O efeito à noite fica lindo por causa dos orifícios por onde a luz passa. É claro que eu também cogitei a possibilidade de as peças se transformarem em porta-lápis, porta-guardanapos ou porta-belisquetes, afinal adoro multiplicar as funções dos objetos!!!!

Esse pegador de gelo que também pode ser usado como pegador de pão, docinhos, biscoitos, mini-sanduíches etc., tem um design bem interessante e está aguardando ansiosamente sua estreia em uma das próximas festinhas lá em casa.

Eu adoro a linha Reggae da WILTON ARMETALE e tenho algumas peças que foram mostradas NESSE POST antigo. Minha irmã contribuiu para aumentar minha coleção com a petisqueira que tem um espaço maior para colocar torradinhas/biscoitos/tortilla chips e outro menor para os dips/pastinhas/molhos/geleias.

Eu sempre perco minha taça de vinho ou coquetel durante as festinhas em casa porque fico indo da sala para a cozinha o tempo todo. Sendo assim, penso que esses marcadores de copo são uma boa solução para manter minha bebida sempre identificada.

Adoro bijouterias na cor prata e esses brincos com furinhos são a minha cara.

A bolsa cheia de compartimentos é ótima pra quem adora viajar e quer ter tudo ao alcance das mãos de forma prática. Com certeza, vou usá-la nas próximas aventuras pelo Brasil, Flave! Muito obrigada!!!!

O vestido tomara-que-caia com ornamentação floral na altura do busto é super feminino e delicado e ainda tem uma cor de fundo que adoro: marrom. Acho que preciso emagrecer um pouquinho para me sentir à vontade nele, o que pretendo conseguir até o final do ano. O vestido também vai servir como incentivo para alcançar a minha meta!!!!

No ano passado, comentei que a Flávia criou seu próprio blog com enfoque em festas, lembrancinhas e receitas, lembram? Ele ainda está em construção, mas há vários posts já publicados no seguinte endereço: http://www.fete-a-fete.blogspot.com/. Ganhei um mousepad com a identidade visual do Fête à Fête.

Minha mãe me deu essa sacola fofa dentro da qual minha irmã colocou o presente de Natal do meu pai. Achei o desenho muito criativo e bem humorado e o fato de as figuras serem recortadas deu um volume interessante ao conjunto. Ótima fonte de inspiração!!!!

Gente, não acreditei quando soube o preço desse bloco com 34 folhas para scrapbook contendo 16 padronagens natalinhas com verniz localizado, brilho e tinta dourada: apenas 2 dólares!!!! As promoções pós-Natal nos EUA tem preços inacreditáveis. Uma amiga comentou outro dia que um bloco similar com 18 folhas custa 56 reais no Brasil.

Quando meus pais voltam de viagem, eu geralmente vou bisbilhotar as novidades que eles trouxeram para a geladeira. Uma das coisas que tenho em comum com meu pai é a curiosidade de experimentar comes & bebes diferentes e nós dois adoramos molhos de pimenta e queijos. Dessa vez, gostei tanto desse molho de pimenta Jalapeño que ele me deu a garrafinha de presente, mas já não tive a mesma sorte com o queijo de cabra envolto em molho de blueberry e baunilha, rsrsrsrs!!!! Ele ficou lá na geladeira, mas meu pai prometeu esperar para degustarmos juntos essa iguaria “exótica”.

Minha única encomenda foi o trio de produtos para tratamento capilar da marca MOROCCANOIL. Em um mesmo dia, a amiga Ana Pessoa comentou sobre a eficácia do creme de massagem e eu li a respeito da qualidade dessa linha no seguinte post da Flávia Mergulhão:

http://ateliedacaie.blogspot.com/2011/12/momento-belezinha.html

Decidi aproveitar a viagem dos meus pais e os preços mais em conta nos EUA para encomendar a máscara capilar regeneradora, o óleo e o creme para pentear sem enxague. Meu cabelo está bem ressecado e tem caído bastante, mas sempre fui muito pão-dura com cabeleireiro. Na verdade, eu não frequento salão de beleza há 4 anos e quando frequentava era aquele mais baratinho que cobrava 15 reais pelo corte. Não faço as unhas, pinto meu próprio cabelo em casa e minha mãe o corta de tempos em tempos. Nunca faço hidratação, mas esse ano decidi me cuidar melhor, começando pela alimentação e terminando pela cabeleira. Sendo assim, acho que foi um bom investimento e até o momento, estou satisfeita com os resultados do tratamento, que deixou os fios mais brilhosos e macios, sem torná-los oleosos ou pegajosos. Eu recomendo!!!!

E por hoje é só, pessoal!!!!

Um grande beijo pra vocês com votos de uma semana bastante divertida!!!!

Bonfa ass

27 comentários:

Mari e Eder disse... [Responder comentário]

só????
quanta coisa menina!!!!!!!!
bj grande!!

cintia disse... [Responder comentário]

Quantas comprinhas lindas e presentinhos fofos, adorei os palitinhos de bichinho, os porta ovos e lógico os creminhos para os cabelos, tbem estou precisando, beijinhos

Anônimo disse... [Responder comentário]

Boa madrugada, e bom dia!!
Adorei ler esse horário 01 e meia da manhã!! rsrs!!
Linda a viagem!! Amei!!
Beijos!!

Meu Canto Na Cozinha disse... [Responder comentário]

Gosto muito dos seus posts de comprinhas e presentinhos, são dicas excelentes.
Eu tenho uma cricut (www.cricut.com) e muitos desses papeis de scrapbook que sempre compro nas promoções, é mesmo um escandalo rssss. Um absurdo cobrar em tão caro no Brasil
Boa semana
Bjs
Paty

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Oi linda
Quanta coisa linda!
As peças da Sobral são realmente fantásticas!
Não conheço Blumenau. Achei linda a caneca que imita um barril, muito original!
Amiga também não faço as unha nem hidratação nos cabelos, assim como você preciso rever esses hábitos!
Bjos grande
Léia

Unknown disse... [Responder comentário]

Ain ain ain.. qnta coisinha legaal meninaa! =)

Adorei o colar!! Lindo meesmo!!

Beijos

Marly disse... [Responder comentário]

Katita, bom dia, querida,

Cheguei e me atualizei na leitura do blog. Como já disse, eu não gosto de vir aqui com pressa porque sempre há muitas informações que merecem atenção especial, rsrs.
As suas viagens são maravilhosas, cheias de boas energias e alto astral, rsrs.
Gostei de conhecer o Alexandre e a Arianne, gosto de pessoas 'atiradas na vida' e fiquei curiosa com relação à "Olivia", rsrs.
Já este post me despertou vários interesses, em especial com relação aos produtos da MOROCCANOIL, dos quais eu já tinha ouvido falar, e me esquecido, rsrs.
As latas 'rendadas' também têm me encantado, nesses últimos tempos, rsrs.

Um beijo e boa semana!

Milena disse... [Responder comentário]

Katia,esperando os novos usos desses objetos em festas,rs!
Tudo que ganhou ou comprou é bem parecido com o que gosto,então curti tudo!

bjs

Ana Paula disse... [Responder comentário]

Oi Kátia! Estou de volta! Amei tudo, todo mundo que conheço está falando nesse produto para o cabelo...vou testar! A~festa do seu sobrinho deve ter sido o máximo...este ano estou atrasada com as coisas do meuu pequeno, mas a festa vai ficar lindo e bem diferente! Essa semana mando as fotos das coisinhas que tenho! Bjs
Ana Paula Carneiro.
www.deanaaz.blogspot.com

Viagem para Mulheres disse... [Responder comentário]

Que ótimas compras! Mas fiquei mesmo foi boba em saber que você não vai ao salão há 4 anos! Adoro gente assim, bem resolvida!

O colar é lindíssimo!

Beijos!

Unknown disse... [Responder comentário]

Oii!! Que saudade!! Fiquei lembrando da festa... estava tão, tão boa!!!
Beijão e uma ótima semana!

Maria disse... [Responder comentário]

Nossa! quanta coisa linda. Adorei o copo para ovos e a miniatura de maquininha de bala. Que bom que temos mais um blog para nos inspirar. Parabéns a Flávia e lógico que vou segui-la. Bjus.

Ines disse... [Responder comentário]

Katia
Linda fotos e comprinhas. Adorei das taças de martini pena que na Tok & Stok de Porto Alegre/RS. Não tem!!!!!!

bjs

Patricia Haddad disse... [Responder comentário]

Essa do bloco de papeis me deixou comágua na boca! Como assim 2 dólares? A Flave tinha que fazer umesquema de remssas para o Brasil! Rsrsrsrs!

Kelly Nomura disse... [Responder comentário]

Katia, bom dia flor do dia, mas acho que pela hora daí já é uma boa tarde!!! hehehe
Quanta coisinha boa ... belas compras ...
*to curiosa para ver todos os mimos da festa do teu sobrinho ... depois de ver a lembrança nas fotos, em minhas pesquisas na net a propcura de inspirações, achei no blog da Tatiana - panelatgerapia, um pap de uma maquina de chiclete, cute cute !!!

http://www.panelaterapia.com/2012/01/faca-em-casa-maquina-de-chicletes.html

bjs
Kelly Nomura

ps. recebi seu email. Te retorno ainda esta semana.

Jo Andrade disse... [Responder comentário]

boa noite, amei como voce o porta vela parece renda,realmente a noite fica lindo com efeito,ou para usa em
qualquer situacão,bjs.
chocolatesdocemel.blogspot.com

Liliane disse... [Responder comentário]

Katia, adorei as comprinhas...
bjo

Cíntia A. S. Sevaux disse... [Responder comentário]

Olá Bonfa!!Adorei a viagem e as compras, vc fez ótimas aquisições, como sempre!!!
passei pra dizer que fiz a sua sobremesa de romeu e julieta, e publiquei no blog... fez muito sucesso aqui em casa... meu marido que nem gosta muito de doces, adorou!!!bjinhos!!!!
http://eubrinconacozinha.blogspot.com/2012/02/verrine-romeu-e-julieta-da-bonfa.html

Cíntia A. S. Sevaux disse... [Responder comentário]

Ai Bonfa!! nem acredito, vc no meu blog... que chique!!!Que bom que gostou!!Eu já fiz várias receitas do seu blog que ficaram ótimas, como o canapé de fundo de alcachofra( divino!!), a fraldinha com mostarda a l´ancienne que seu madido faz, ficou tão boa que tive que fazer para todos os amigos/parentes que vem em casa, e recentemente, fiz um open house e fiz uma das receitas do concurso de pimentas, que era um mousse de gorgonzola que fez o maior sucesso!! Vc pode achar que não leva jeito, mas tem muito bom gosto e sabe escolher as combinações... Vc é minha "ídola"!:-) obrigada por compartilhar conosco suas experiências e idéias criativas!!!bjinhos!!!

Karla Coutinho disse... [Responder comentário]

Katia querida !
Quantas coisitas maravilhosas...
Amei as velas de bolinhas, o colar, os brincos, a bolsinha. Ufa !!!! Muitas comprinhas já no inicio do ano, ainda bem que janeiro é mês de promoção, rssrsrrsrsrsr.
Tem mensagem na sua caixa de e-mail....dá uma olhada lá.
Beijinhos e uma semana repleta de novidades para vc.

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, amiga,
Quantas coisas lindas!!! Gostei de tudo! Os porta-ovos são uma graça! E as tampinhas das quentinhas, que charme! A Flávia também é incrível, né?
Na minha viagem ao sul, não cheguei a conhecer Pomerode, que pena,mas nós já não aguentávamos gastar tanto dinheiro, teve que ficar pra próxima,rs!
Olha, tem sorteio lá no blog, gostaria muito que você participasse!
Beijos! Nos vemos na 6ª?

Thalita Godoy disse... [Responder comentário]

Katia, suas viagens sempre maravilhosas heim?! Estamos programando férias para maio, vamos querer dicas!!!
Compras maravilhosas! Adorei.
bjs

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Nossa, quanta novidade. E só das boas...rs
NO fim do ano eu tb passei por Pomerode, Joinville...adoro Santa CAtarina.
Katita, quanto presente bacana hein!!
Gostei de todos mas confesso que fiquei babando nesse bloco de papeis para scrapbooking. Realmente os preços nos EUA são bem mais em conta. E mesmo pedindo pelo correio ainda compensa. Dá pra acreditar???
Esse ano vc virá pra Brasília de novo não é? Dessa vez não quero deixar de te encontrar hein!!
Beijocas e boa semana!

PS: Aguardando o próximo concurso. O que será???? curiosa...rsrs

Sandra disse... [Responder comentário]

Oi Katia!

Ler seu blog é uma das coisas mais deliciosas da internet. Achei tudo muito lindo, mas miniatura da máquina de chicletes me encheu os olhos. Quanto ela mede? Quero uma dessas na minha cozinha!

Um lindo dia pra você,

Sandra

Denise Padoan disse... [Responder comentário]

Ai, quanta coisa liiiiinda! *suspiros
Bjs

Marta disse... [Responder comentário]

Nossa! Amei cada compra!!! Eu adoro essas comprinhas e os presentes da irmã são fofos demais!!!
Beijos

MaeLiteratura disse... [Responder comentário]

Oi queridona!
AMEI tudo!
Também viajo com poucas e básicas roupas e amo acessórios bonitos e diferentes.
ADOREI seus colares!! Pirei na loja do Sobral, não conhecia e adivinha...acabei de fazer um strike lá...hahahaha...comprei várias coisas lindas aproveitando a black friday!
Como você pode ver, estou passeando e me deliciando com suas postagens
Beijão
Claudia

Related Posts with Thumbnails