sexta-feira, 16 de março de 2012

Os bonecos do Studio Manual: arte sensível e delicada

DSC01880-BC

Conheci a Deise e seu belíssimo trabalho há mais ou menos um mês e imediatamente me encantei com a criadora e as criaturas do Studio Manual. Pelas poucas mensagens que trocamos, percebi uma grande sensibilidade na Deise, o que fica explícito nos bonecos que ela confecciona com o maior cuidado, carinho e capricho. Vamos conhecer o seu trabalho?

deise

Foi uma grata surpresa quando recebi o convite para o Bonfa Convida. Não pensei duas vezes em aceitar. Katia, muito obrigada por tamanha gentileza , pela oportunidade e pelo carinho de sempre!

Minha história na maré contrária

Diferente da maioria minha relação com o artesanato sempre foi muito distante. Nunca tive parentes ou amigos próximos que fizessem artesanato, mesmo que por hobby e as lembranças mais nítidas que tenho são das minhas aulas de educação artística quando eu tinha doze anos.

Para dizer a verdade eu nunca gostei muito desta matéria e menos ainda no dia em que meu professor pediu como trabalho (que valia nota) uma boneca de pano feita à mão. Cada aluna teria que fazer a sua, do jeito que quisesse, que mais gostasse e conseguisse fazer. Já os meninos ficaram encarregados de fazer um instrumento musical nas mesmas condições. Bom, confesso que na época eu fiquei muito brava mas hoje penso que tudo foi muito "providencial", principalmente, porque em tempo algum imaginei que "as bonecas" fariam parte do meu dia a dia.

DSC00746-BC

Lembro-me da minha mãe pedindo "socorro" a uma vizinha, afinal, mesmo sabendo costurar ela não sabia fazer bonecas. E foi "Dona Eliana" que com muita paciência confeccionou grande parte da minha boneca e ainda me auxiliou para que eu pudesse participar com pequenos pontos, algumas laçadas, um botãozinbo na roupa, um charme no cabelo e um laço na cintura.

DSC00833-BC

É bem verdade que foi "quase nada" comparado ao restante do trabalho que ela teve, mas daqueles momentos ficaram para sempre o meu carinho, minha admiração e eterna saudade de alguém tão especial. Ela me mostrou de uma maneira singela que as aulas não eram tão sem graça quanto eu pensava.

DSC00949-BC

Penso que nem ela e nem eu jamais imaginaríamos o quanto aqueles pequenos e despretensiosos pontinhos seriam importantes pra mim num futuro ainda distante, por isso, ficou também minha gratidão. Com aquele gesto ela me ensinou para toda a vida como fazer as coisas com carinho mesmo quando temos pressa e um montão de coisas por fazer.

DSC02124-BC

Os anos foram passando e essas lembranças tão delicadas e genuínas ficaram adormecidas, guardadas, escondidas dentro do meu baú memórias por conta das "obrigações pessoais e profissionais" até que um dia...

DSC08238-BC

...um dia por forças das circunstâncias sei que a maré virou e, de alguma forma, me fez mudar de direção porque naquele momento eu não tinha mais as "obrigações profissionais" com as quais estava tão habituada e tanto me orgulhava acreditando que nada mais existia. Só algum tempo depois desta e outras situações terem sido resolvidas é que eu pude enxergá-las sob um novo ponto de vista.

Assim como nós, nosso trabalho também passa por etapas, e essas etapas amadurecem junto conosco mudando nossa percepção.

DSC09658-BC

Hoje posso afirmar para quem está começando que não é necessário ter nenhum talento especial ou tradição em família para se expressar através de qualquer arte. Basta querer, interessar-se e empenhar-se. Você só precisa contribuir com o desejo sincero de criar uma vida melhor para si mesmo e, de preferência, para todos os que estiverem a sua volta.

No final, tudo dá certo.

Assim começou o Studio Manual...

DSC08662-BC

Espero que todos os visitantes desta alegre, colorida e vibrante casa gostem do meu trabalho.

DSC09874-BC

Abraços,

Deise Donelli

Dedico esta foto a Dona Eliana que me ensinou entre uma agulha, poucas linhas e alguns tecidos um grande aprendizado através de pequenos gestos:


……………………………………………………………………………………..

Deise, muito obrigada por compartilhar um pouco da sua história de vida com a gente. Achei linda a imagem das bonequinhas de mãos dadas… quanto carinho!!!! Seu relato me fez lembrar de tantas coisas e foi nostálgico de várias maneiras, começando pelo trabalho da escola: eu também tive que fazer uma boneca de meia para a aula de Educação Artística. No meu caso, eu gostava da matéria, mas nunca tive muita habilidade com cola, tesoura, papel, tecido, agulha, linha, isopor etc. No fim das contas, o resultado das minhas “investidas artísticas” sempre ficava torto, manchado, borrado e sujo de cola. Mas eu lembro que, ao contrário de você, me senti empolgadíssima com o dever de casa e me empenhei pra fazer a melhor boneca que eu pude. Muitos anos mais tarde, ao visitar minha avó paterna, encontrei a tal boneca guardada entre muitos outros bilhetinhos, presentes e desenhos feitos pelos netos. Eu a achei bem feinha, mas fiquei super feliz por constatar o cuidado com que minha avó guardava aquela boneca malfeita entre seus pertences mais queridos.

O seguinte parágrafo também me pareceu muito familiar:

“...um dia por forças das circunstâncias sei que a maré virou e, de alguma forma, me fez mudar de direção porque naquele momento eu não tinha mais as "obrigações profissionais" com as quais estava tão habituada e tanto me orgulhava acreditando que nada mais existia. Só algum tempo depois desta e outras situações terem sido resolvidas é que eu pude enxergá-las sob um novo ponto de vista.”

Faço das suas palavras as minhas!!!! Uma vez a minha terapeuta disse que “a vida acontece”, independente de acreditarmos que podemos controlá-la construindo mil planejamentos e programações para o futuro. De uma hora para a outra, tudo pode mudar à nossa revelia e nosso chão pode sumir, fazendo com que a gente sinta medo e insegurança em um primeiro momento. Enfrentei situações desse tipo, mas passado algum tempo, percebi que as intempéries me tornaram uma pessoa mais segura, mais potente, mais madura, mais consciente do que deseja e, consequentemente, mais feliz!!!!

Parabéns por seu belo trabalho e por suas conquistas. Espero que seu caminho seja repleto de realizações!!!!

Para conhecer outras criações da Deise, basta acessar o seguinte link:

http://meustudiomanual.blogspot.com/

……………………………………………………………………………………..

Ei, pessoal!!!! O post ainda não terminou: a Deise gentilmente ofereceu o seguinte quadro decorativo para sorteio no blog:

Muito fofo, né? Para participar, basta deixar um comentário nesse post com nome e endereço de e-mail até o dia 23/03. O resultado será divulgado no dia 27/03.

Um beijo enorme com votos de um final de semana especial e boa sorte!!!! 

Bonfa ass

123 comentários:

Rosana Garcia Hess disse... [Responder comentário]

quanta fofura junta....adorei....
obrigada pela chance
kisses
Rosana
rosanagarciahess@ig.com.br

Keren disse... [Responder comentário]

Deise, que texto inspirador! Que trabalho maravilhoso! Tanta inspiração pra um só post... lindo.

Quero e muio participar do sorteio, ainda mais depois de ler o post... como bem disse a Katia: "arte sensível e delicada", assim como as palavras da Deise :)

bjoo pras duas!

Keren Moura
kfmoura@gmail.com

Fabiula Ayobami Martins disse... [Responder comentário]

Oi, Katia...
Seu blog é muito lindo! Estava navegando a esmo quando o encontrei, minha primeira vez aqui... Voltarei sempre. ;)

Um beijo
Fabiula
fabi.ayobami@hotmail.com

Dany disse... [Responder comentário]

Que trabalho lindo!!!!!!
Estou participando.
Danielly Araujo
danyeusou@gmail.com

Anônimo disse... [Responder comentário]

Sarah Françólle
sarahfrancolle@hotmail.com

Quanta delicadeza numa peça só! Lindo!

Débora disse... [Responder comentário]

Parabéns à Deise pelos lindos trabalhos... e vou adorar ganhar esse quadrinho fofo...
Débora Vieira
deboravieira@hotmail.com

Unknown disse... [Responder comentário]

Extremamente emocionada com tanta delicadeza!
Vou conhecer sua convidada especial agora mesmo!
Bjos
Flávia
Ateliê da Caiê
ateliedacaie@gmail.com

Unknown disse... [Responder comentário]

Ain Bonfaaaa..quanto charmeeeee!!
eu quero todos, pode?
haiuahiauhaiauah

Andresa Freitas
kizy.andresa@gmail.com

Nicinha disse... [Responder comentário]

O encanto do artesanal, que lindo trabalho.Vou ser titia, só estou aguardando o sexo do bebê, com certeza quero adquirir um de seus trabalhos (um menininho ou menininha). Boneca de pano lembra tanto a minha infância.
Que linda frase: "Você só precisa contribuir com o desejo sincero de criar uma vida melhor para si mesmo e, de preferência, para todos que estiverem a sua volta."
Bom final de semana meninas!!
eunicevaz@gmail.com

cintia disse... [Responder comentário]

Já tinha visto...são maravilhosos, um mais fofo que o outro...tem sorteio?
Tô dentro...rs
cintiachagasalves2012@hotmail.com
beijos

Daiana disse... [Responder comentário]

Muito lindo! Fofo d+

A 4° foto a bonequinha parece foto de studio!:-)

Parabéns pelo trabalho lindo em muito delicado, suce$$o!!!!

daiana.haddad@gmail.com

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) disse... [Responder comentário]

Que linda história da Deise. Fiquei comovida e pensativa. Na verdade, a mensagem dela é basta querer de coração. E é a mais pura verdade! Querer e se empenhar.
Lindas bonecas.
Imagino tb que delícia foi ver o maor estampado na imagem da tua bonequinha na caixa de tesouros da sua avó.

Ana Paula santiago
apssantiago@yahoo.com.br

Stéphany Monteiro disse... [Responder comentário]

Parabéns katia,lindo post e ótima convidada.
Tb quero participar.

Luciana Monteiro
luciana_eua@hotmail.com

Mirella. disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Mirella. disse... [Responder comentário]

Nossa, qta delicadeza, é realmente um trabalho lindo, da pra passar um tempão olhando, admirando.parabens Deise.
Katia mais uma vez descobrindo coisas lindas pra compartilhar , obrigada por isso.
beijos
Mirella
mirellafelizardo@hotmail.com

Marly disse... [Responder comentário]

Kátia, bom dia!

Achei o trabalho da Deise lindo!
Mas o post também resultou delicado e permeado de sabedoria, pois nos lembra de que a vida está sempre mudando e que a melhor atitude é a gente sempre mudar com ela!
A menção da Deise à vizinha solidária nos lembra de como uma simples atitude de apoio e colaboração pode fazer grande diferença.
Parabéns, Katita, pelo belo post e à Deise pelo lindo trabalho. E votos sinceros de muitos sucessos às duas!

Beijocas e bom fim de semana!

Jesana disse... [Responder comentário]

Bom dia
A Deise realmente tem uma habilidade e bom gosto incrível adorei as peças. Parabéns!!!


Jesana Braga G.H.
jesana.braga@gmail.com

Abraços

Anônimo disse... [Responder comentário]

Que coisa linda!! Eu querooooooo =)
Lana
lana_kessia@yahoo.com.br

Dedinhos cruzados =)!!!
Bjão

val disse... [Responder comentário]

fiquei encantada com os bonecos e com a historia...
valdirene - valdirenerocha2007@hotmail.com

Anne Caroline disse... [Responder comentário]

Parabéns pelo trabalho, realmente a Deise merece muito sucesso...

e também quero participar...
Anne
anne_clg@hotmail.com

® disse... [Responder comentário]

Hoje tivemos um prosa linda e cheia de incentivos. Mudar não é fácil, mas por vezes se faz necessário.
A Deise é um belo exemplo e sua arte é linda!
Um bejim grande!

Unknown disse... [Responder comentário]

Nunca vi bonecas tão delicadas..
Paola Eduarda Lima
paola_duda7@hotmail.com

Maquiagem Definitiva disse... [Responder comentário]

Deise adorei seu trabalho muito delicado e de muito bom gosto.
Fazer bonecas é uma virtude de quem tem uma alma pura e muita sensibilidade, pois com elas chegamos aos corações de crianças que por algum tempo trara na pureza de seus bracinhos essas belezinhas Parabéns E Sucesso.
Andreacristiane@ig.com.br

Andréa

Carol Vieira disse... [Responder comentário]

Primeiro ameeei a forma que a Deise contou sobre suas experiências com as bonecas, a forma linda que ela contou sobre a vida dela.
Como todo mundo eu achei as bonecas uma delicadeza, com uma sensibilidade incrível! Muito lindo mesmo!
Eu querooo muito este quadrinho que é fofo demais.

Carolina Vieira
carolssvieira@gmail.com
São Paulo/SP

Bjs

Regi disse... [Responder comentário]

Como são lindas essas bonecas e a história de como tudo começou também. Adorei!!

Beijos
Regiane
regianemb@gmail.com

Paty disse... [Responder comentário]

as criações são lindas, encantadoras... e claro que quero participar do sorteio... se ganhar quero dar para minha sobrinha que vai nascer em julho...
Paty
oblogenchante@gmail.com
bjs

Alice disse... [Responder comentário]

Kátia, que trabalho mais lindo! Parabéns para ela. Estou encantadíssima com os bonecos. Claro que quero participar.

Alice Bittencourt
alicevelho@yahoo.com.br

Andreia disse... [Responder comentário]

Que coisas lindas!
Quero participar do sorteio:
Andreia Alves
andreialves@ig.com.br

bjs

Aninha Muniz disse... [Responder comentário]

Amei o texto e me apaixonei pelas bonequinhas...

Agora, vamos cruzar os dedinhos:

Ana Catarina Muniz
noelleangel33(arroba)hotmail.com

Andrea Machado disse... [Responder comentário]

ai meu Deus quanta doçura, eu AMO bonecas de pano, desde que me entendo por gente. que trabalho mais doce, delicado, AMEIIIIIII.

é obvio que eu quero esse quadrinho, tem lugar reservado na porta do quarto da minha GABY rs

bjs
Andrea Machado
andreamachado03@gmail.com

Unknown disse... [Responder comentário]

Bela história de vida! Belo trabalho!

Bethânia Gomes
bejersey@hotmail.com

Thábata Kropf disse... [Responder comentário]

Muitooo lindo!!Parabéns!
thabatakropf@hotmail.com

beijoss

Liliane disse... [Responder comentário]

Ai que fofura, quanto talento.
Parabéns.
Bjo
lilianeengel@triang.com.br

Camila B. disse... [Responder comentário]

Quanta delicadeza!
Uma boneca mais linda que a outra!
Parabéns!!!

Camila
pb2@cpovo.net

Michele Bragança disse... [Responder comentário]

Lindo. Lembranças da infância.

Michele Bragança
mdbraganca@uol.com.br

Ana Paula disse... [Responder comentário]

Encantador o trabalho!Muito delicado! Amei! Sucesso hoje e sempre!
bjs Ana Paula Carneiro.
www.deanaaz.blogspot.com

Michele Bragança disse... [Responder comentário]

Lindo. Lembranças da infância.

Michele Bragança
mdbraganca@uol.com.br

Armazém 745 disse... [Responder comentário]

Nossa, belo presente pra uma sexta-feira! Texto lindo, delicado...Assim como o trabalho da Deise! Adorei.

Abraço,
Dani Borba
danifeld@yahoo.com.br

Carol disse... [Responder comentário]

Que história emocionante e trabalho lindo. Amei.

Quero demais participar desse sorteio.
Caroline M. Mendes
carolzinha_mmendes@hotmail.com
Uberlândia - MG

Beijos

Dani Hoffmam disse... [Responder comentário]

Que belas palavras esse post nos traz.
Me identifiquei com quase todo o texto e ainda estou refletindo sobre ele. Muitas vezes pensamos que a maré só vira na nossa vida, que todo mundo vive tão bem e a gente sofre tanto... bobagens...
Todos passamos por momentos diferentes em diferentes estágios da vida.
O que não podemos é aceitar todas as barreiras e nos acomodarmos com a situação. A vida está nos dando uma oportunidade de mudar e devemos abraçar isso com todas as forças, aliás é com forças que conseguimos tirar proveito das situações mais complicadas.
Afinal todos somos capazes!
Parabéns Deise pelo belíssimo trabalho e texto e katinha, obrigada pela linda postagem, que das que acompanhei foi a que mais me emocionou.

Ah, e é claro que quero participar do sorteio!

Danielle Hoffmam
dani.hoffmam@gmail.com

Bjos

MariseMaia disse... [Responder comentário]

Muito meigo... faz a infância retornar a lembrança..
Que delicadeza a dela presentear os teus leitores com este lindo mimo...

Bjos

Marisemaia
marise.maia@gmail.com

Anônimo disse... [Responder comentário]

Gente que coisa mais linda e delicada esse trabalho!!! Eu quero! Vai ficar lindo no quarto da minha boneca! Super-combina, aliás! rs
ritavieiracoelho@yahoo.com.br

Beijão!!!

Aline disse... [Responder comentário]

Bonfa, eu amo seu cantinho que me inspira muito.. nunca comentei, mas hj meus olhos encheram-se de lágrimas com relato tão belo e delicado.. Prabéns a você por ter essa percepção e para a Deise por não ser afogada pela maré, e fazer da tempestade coisas tão lindas.. Me emocionei com a sua históra.. Pq assim como vc não tenho talento, mas procuro criar momentos especiais com minha filha pra que ela tenha essa memória afetiva que nos faz tão bem...

Obrigada às duas...
E se ganhar o quadrinho, mais que perfeito.. o quarto da minha princesa agradece...

Beijo grande

Maria disse... [Responder comentário]

Adorei a entrevista da Deise. Muito fofas as bonecas que ela faz com tanto carinho. Quero muito ganhar esse quadro lindo. Bjus.
Maria José
maedaduda@ig.com.br

Luciana Deccache disse... [Responder comentário]

Nossa, essa história me fez chorar, lembrou-me a infância difícil mas feliz que tive ao lado de minha vozinha que sempre me ensinava alguma coisa...Parabéns e que Deus renove o dom que Ele deu à você dia após dia..

Beijos.

Karla Coutinho disse... [Responder comentário]

Apaixonante !!!!
Lindo !!!!
Angelical !!!!
Uma história de vida bonita, cheia de percalços e com um grande final feliz. Não teve príncipe, nem castelo, nem baile...mas teve a superação e a vitória como troféu.
Nossas vidas são recheadas de bons e maus momentos, importante é usufruir de cada um deles e saber que tudo que nos acontece tem um porque lá na frente.
Deise e Bonfa, parabéns !!!
Parabéns pela delicadeza do post, e pelo apoio a todas as que sem se sentirem "talentosas ou especiais" serão motivadas por vcs.
Beijos no coração,
Karla
karlatrufas@yahoo.com.br
karlacarvalho33@hotmail.com

Bárbara Puziol disse... [Responder comentário]

Oiii!!!
Que capricho...
Barbara Puziol Boçon de Fáveri
barbara0101@hotmail.com

Bom final de semana!!!

Sheila disse... [Responder comentário]

Quanta coisa fofa!!! dá até vontade de ter filhos pra poder presentea-los... rs

participando do sorteio
Sheila Rosa da S. Mingussi
sheilarosa.silva@bol.com.br

Carolina da disse... [Responder comentário]

Ai, ai, isso não se faz com uma grávida, rsrrsrs.Eu quero o quadrinho fofucho...
Parabéns pela linda história,

beijos,

Carol

Frida Salobra disse... [Responder comentário]

Oi Meninas,

Sem dúvida o trabalho das duas me inspira, afinal eu adoro este cantinho e gostei muito do seu trabalho Deise. De delicadeza, simplicidade e carinho o seu trabalho parece ser feito. Realmente um encanto.

Se eu ganhar ela vai ficar num lugar muito especial para cuidar da bebê que temos em casa.

beijocas,

Maria Flor

maria.flor.menina@gmail.com

Patricia Haddad disse... [Responder comentário]

Trabalhos manuais, ensinamentos de uma "vizinha"... ai, quanta coisa me veio à lembrança com esse post. Lindo trabalho! E também é inspirador ler que viradas acontecem e podem ser pra melhor.

Meu Canto Na Cozinha disse... [Responder comentário]

Katia
De todos os "Bonfa Convida" Esse post foi o que mais me emocionou. A estoria da Deise tem muito a ver comigo. Sua terapeuta tem toda razao, e eu aprendi a ser forte atraves dos tombos e dos aprendizados que venho passando.
O trabalho da Deise eh lindissimo e passa carinho, dedicacao e cuidado!
Parabens Deise e vc Katia, sempre super sensivel em reconhecer talentos, parabens!
Beijos
Paty

Naty disse... [Responder comentário]

Oi,
Parabéns pelo trabalho, só de ver os bonecos já dá para sentir tamanha dedicação e amor por eles.

Matalia Baptista Bernardes de Oliveira

nataliabbdeoliveira@gmail.com

Beijos

Unknown disse... [Responder comentário]

Achei lindas as bonecas... Também tive trabalho em grupo no colegial mas não me lembro nem como ficou a boneca... Acho que pagamos pra alguém fazer kkk
Sempre fui péssima em artes manuais, odiava Educ. Artística, até as artes dos meninos ficavam mais ajeitadas que as minhas...
Mas quero ganhar este quadro lindo!!
Gerliane Cabral Moreira
ggerliane@hotmail.com

Karen Kessler disse... [Responder comentário]

Olá!!

Adorei conhecer a história da Deise e que trabalho lindo ela faz.

Agora vou ficar na torcida para ganhar esse quadrinho e enfeitar meu cantinho.

Beijos,

Karen Kessler
karenciuffi@gmail.com

elsa disse... [Responder comentário]

achei lindas essas bonecas!!! eu quero!!!
Elsa Cristina Freitas Pimenta
christalclear2@gmail.com

Unknown disse... [Responder comentário]

Que coisinhas mais lindas e fofas! AMEI!!! muito inspirador.
quero uma pra mim :D
Bêzzo


Nome: Leentje
email: leentjeks@yahoo.com.br

Milena disse... [Responder comentário]

Amei o trabalho,o relato e as fotos!!
Todos mostram uma sensiblidade enorme!
E Bonfa,sabia que aquele pedacinho do texto te tocaria e engraçado me toca exatamente nesse momento.

Bj e vou lá olhar:
Milena
mileorlando@gmail.com

Tabhata disse... [Responder comentário]

Maravilhosa essas bonecas!!!
Amei!
Adoro seu blog, suas festas são o máximo!.

bejioss
Tabhata
tabhatabaiochi@hotmail.com

As escolhidas disse... [Responder comentário]

Mto fofo esse quadrinho quero p mim....rsrsrs!!

Adoro o seu blog...as suas idéias são o máximo! Bjs

Kátia
katia-godoy@uol.com.br

Tati Catão disse... [Responder comentário]

Fiquei apaixonada pelo trabalho dela.. Lindo!

Tatiana Catão
tkcatao@hotmail.com
Recife/PE

hasamigas disse... [Responder comentário]

Olá! Kátia,

Adorei o Bonfa Convida da Deise,as bonecas são lindas e esse quadro um luxo.
Beijos!
Elenara
elza_97@hotmail.com

Julia Gabas disse... [Responder comentário]

Que trabalho lindo! Amei! Claro que eu quero participar!
Beijos,
Julia
juliagabas@uol.com.br

Simplesmente Mari!!! disse... [Responder comentário]

Olá.
Sempre quis ter uma boneca de pano!!! Pq não tive??? Pq minhas bonecas eram reais, de carne e osso, ou seja, meus irmãos mais novos q eu tinha q olhar e cuidar...É a vida...
Adorei as bonecas tb.
Bjos.
Mari - Santos/SP
mari40fonseca@hotmail.com
www.marilandgeleiageral.blogspot.com

Glaucia disse... [Responder comentário]

Kátia que trabalho lindo e bem feito, quanto capricho!
Um lindo fim de semana pra vc, bjos.
Gláucia
www.repletodevida.blogspot.com
glaucialilian@yahoo.com.br

Marta disse... [Responder comentário]

Que trabalho lindo!
Se fosse um quadro de menino, participaria para colocar no quartinho do meu Miguel, mas darei a chance a outra blogueira de ganhar.
Beijosss

Roseli disse... [Responder comentário]

As bonecas são maravilhindas e a história emocionante. Ao contrário dela, eu sempre gostei de costurar e de artesanato, mas também só fui me dedicar a isso quando a vida me aliviou a carga e a labuta.
Parabéns!
Roseli Schutel
rkss@ibest.com.br

Juliana disse... [Responder comentário]

Parabéns Deise!!!
Jamais vi bonecas de pano com tamanha sensibilidade...Adorei o texto também!
Fiquei surpresa ao saber que vc nunca tinha se interessado por artesanato antes!Pelo menos eu,tinha uma idéia de que artesão já nasce com alma de artista...!É mágico saber que temos talentos que nem a gente mesmo desconfia!Adorei!!!!

Regiane Correia disse... [Responder comentário]

Oiii Uma coisa mais linda q a outra! Eu Faço bonecas de pano tbém e tenho um olho bom pra saber se a pessoa usa como ingrediente o CAPRICHO... e este ingrediente não falta nestas coisas lindas!! BEIJOS E PARABENS...
Katia e vc sempre trazendo coisas fofas heim!!!? parabens pra vc too.

Flora Maria disse... [Responder comentário]

Adorei a história das bonecas da Deise!Nota-se que é um trabalho feito com muito carinho e bom gosto. Talvez inspirado pela pessoa que a "iniciou" nessa arte tão bonita...

Eu gostaria de ganhar esse lindo quadrinho, para dar para minha netinha Rafaella.

Ela nasceu em 31 de dezembro, prematura extrema, de 6 meses e alguns dias, e ainda está na UTI do Hospital. Pesou apenas 675 gramas e media 32 centímetros ! Hoje, após muitos problemas de saúde - vencidos todos pela nossa guerreirinha ! - ela já está pesando 1.650 k !
Para nós isso é uma vitória, mas ela ainda é um serzinho muito pequeno e frágil, e não sabemos quando poderá vir para casa.

Desculpe o momento emotivo, mas após tanto tempo de tensão, nervosismo, e preocupações, emocionei-me pensando quando será o dia em que a Rafaella estará entre nós, forte, perfeita, saudável e feliz...

Beijo

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, Katinha,
O trabalho da Deise é tão lindo e delicado...não tem como não se apaixonar!
Adorei o post! Lindo texto também!
Beijos e ótimo fds! Vamos pensar num dia de maio para a prévia do Chá?

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Ah, esqueci de colocar meus dados para o sorteio:
Simone Scharamm
s.scharamm@hotmail.com
Niterói. RJ

Unknown disse... [Responder comentário]

Simplesmente lindo! Fantástico! Amei!
Queria, te enviei um email,aguardo retorno! Beijos

Mizinha disse... [Responder comentário]

Participando!!
Michele D S Freitag
mischiochet@gmail.com

PeuArt Ateliê Digital disse... [Responder comentário]

Katia e seus achados! Adooooro! Também vou participar! =D

Leslie C. Seleri
email: peuart@hotmail.com

Raquel Samra disse... [Responder comentário]

Ai, que lindo!!!
Raquel Santos
raquelsamra@hotmail.com

Bjim

Suzana Sommer disse... [Responder comentário]

Katia! Conheci o blog a alguns meses e estou viciada nele...como boa gaúcha adoro Gramado e amei seus relatos de viagem!!! Obrigada pelas dicas queridas e pelo carinho com as amigas blogueiras!

Suzana Sommer
susommer@terra.com.br

Unknown disse... [Responder comentário]

Que trabalho fofo! Achei lindo o presente!!

Ana Paula Benetti Machado
apbenetti@gmail.com

Unknown disse... [Responder comentário]

Muito fofo! Achei tudo lindo e delicado.

Ana Paula Benetti Machado
apbenetti@gmail.com

Sonia H. disse... [Responder comentário]

Que lindo trabalho!
Amei em especial aquela boneca com a trança para o lado.
Sonia Horn: sonia.horn@gmail.com

Sara A. disse... [Responder comentário]

Amei demais! Perfeição! Sara Andrade Araújo. Saraaaraujo@hotmail.com

ally_c disse... [Responder comentário]

Super fofo!!
Alessandra Collaço da Silva
ally.collaco@gmail.com

Maria Elisa disse... [Responder comentário]

Nossa, que trabalho lindo e de extremo bom gosto!
Eu quero!!!

Maria Elisa Rosa
mariaelisadedeus@yahoo.com.br

Regina Fatima disse... [Responder comentário]

Parabéns Deise, que trabalho lindo de extremo bom gosto e sensibilidade, com certeza vc é uma artesã nata e não sabia, posso dizer pois sou artesã nata, sensibilidade e dedicação é o segredo.bjsssssss

Ana e cia disse... [Responder comentário]

Linda história, belo trabalho♥♥

Sandra disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!

Tudo no seu blog é especial... Praticamente "divino"... Fico sempre muito encantada com suas festas, seu jeito amoroso de receber, de postar e nos apresentar pessoas como a Deise que com sua bela e sensível arte, transforma o mundo... Daise - lindo seu trabalho! Parabéns!

Quero muito esse quadrinho fofo - tomara que ganhe!

Abraços,

Sandra - sm.sandra.sm@gmail.com

* Sou super fã do Bonfa Convida - adoro conhecer pessoas talentosas e interessantes e esse quadro faz isso com maestria. Parabéns pela seleção Kátia e parabéns a todos que já brilharam por aqui. Bjs!

Sandra disse... [Responder comentário]

oi

Fabiana Florkovski de Morais disse... [Responder comentário]

adorei!! Quero um pra mim!!!! Muito carinhoso!

Deise Oliveira disse... [Responder comentário]

Olá, meninas!!!

Como estão todas???

Eu não poderia deixar de passar por aqui hoje para agradecer a tantos elogios, tanta gentileza e tanto carinho .
Sabem ,quando escrevi o texto eu realmente não imaginei que despertaria nas pessoas todas essas sensações. Sei lá, fui escrevendo, escrevendo e nem me dei conta de que estava na verdade fazendo um desabafo a medida que ia vivenciando novamente aquela pequena história ocorrida há tanto tempo. Meninas, por favor, ninguém pode saber que esta história ocorreu nos anos oitenta, hein???
Eu nego!!! rs...rs...

Brincadeiras à parte, hoje eu conversei rapidamente com a Kátia e estamos juntas estudando a possibilidade de sortear mais algum produto do Studio,afinal, vocês merecem e depois porque já temos um grande número de "concorrentes" para apenas um produto. Segurem a ansiedade porque estamos tentando fazer o melhor.

Beijos e um ótimo final de semana para todas.

Deise Donelli
Studio Manual

Deise Oliveira disse... [Responder comentário]

Olá, meninas!!!

Como estão todas???

Eu não poderia deixar de passar por aqui hoje para agradecer a tantos elogios, tanta gentileza e tanto carinho .
Sabem ,quando escrevi o texto eu realmente não imaginei que despertaria nas pessoas todas essas sensações. Sei lá, fui escrevendo, escrevendo e nem me dei conta de que estava na verdade fazendo um desabafo a medida que ia vivenciando novamente aquela pequena história ocorrida há tanto tempo. Meninas, por favor, ninguém pode saber que esta história ocorreu nos anos oitenta, hein???
Eu nego!!! rs...rs...

Brincadeiras à parte, hoje eu conversei rapidamente com a Kátia e estamos juntas estudando a possibilidade de sortear mais algum produto do Studio,afinal, vocês merecem e depois porque já temos um grande número de "concorrentes" para apenas um produto. Segurem a ansiedade porque estamos tentando fazer o melhor.

Beijos e um ótimo final de semana para todas.

Deise Donelli
Studio Manual

Ana e cia disse... [Responder comentário]

Eu querooo muitinho ganhar esse mega fofo quadro decorativo♥♥

Ana Lyra / Ana e cia analyra1@hotmail.com

Andrea Guim disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia!!!
Que coisa mais lindas os bonecos! Tão doces!! Dá vontade de ter!!!
Ó, vim convidar pro novo SORTEIO lá no blog. Bora lá participar!
Beijins!!!

Aline Krüger disse... [Responder comentário]

Que estória linda!!! Deus coloca pessoas em nossas vidas em circunstâncias que no momento não entendemos, mas tudo tem um porque...Abençoada a pessoa que lhe ensinou a dar as primeira agulhadas. Hoje faz toda a diferença. Será que vai sair pra mim esta fofurice?!
Aline wolowski euzébio
aline.k.27@hotmail.com
Camaquã-RS

Dani Pires disse... [Responder comentário]

Kátia, obrigada por me apresentar a esse trabalho maravilhoso da Deise!
Amei! Estou encantada!
E adoraria ser contemplada com esse quadro lindo!
Beijos, Dani.
http://danivellozo.blogspot.com
dani.vellozo@yahoo.com.br

Mania colorida disse... [Responder comentário]

Adorei o blog!!!Trabalhos lindos.Espero poder receber esse em minha casa...
nytinelli@gmail.com

SÍLVIA OLIVEIRA disse... [Responder comentário]

Achei lindo o trabalho, quanta delicadeza...

Sílvia Oliveira
silvia@matraqueando.com.br

Beijos!

Bárbara Pustai (O Mundo na Cozinha) disse... [Responder comentário]

Ai, mas esse quadrinho tá lindo demais! Se eu ganhar, vou guardar pra colocar no quarto da minha filha (pra quando eu tiver uma hehehe). Beijos!

Bárbara Pustai
barbarakkpp@gmail.com

Ponto e Art disse... [Responder comentário]

Eu queeeeero!!
aninharafaela@yahoo.com.br
Ana Rafaela - Campinas / SP

Dani Salles disse... [Responder comentário]

Conheci o trabalho da Deise à um tempinho também!!! É apaixonante...que vc tenha muito sucesso, que essas bonecas façam muita criança feliz!!!!
bjus
Dani
daniela_sago@yahoo.com.br

Ro Dias disse... [Responder comentário]

Fiquei apaixonada com tanta coisa maravilhosa.
Dá vontade de ter tudo.
Rô Dias
bebelufalufa@ig.com.br

Analu Araujo disse... [Responder comentário]

Passando pra elogiar o post e concorrer tambem...
Muito delicado o trabalho dessa menina, obrigada por nos apresentar!

Analuiza
lunaluar@gmail.com

Penha Oliveira Laurenti disse... [Responder comentário]

Passou um filme da minha vida agora. Na minha infância, adorava fazer bonecas com minha mãe - todas muito singelas, porém muito especiais. Pena não ter uma guardada. Ao ver essas bonecas da Denise fiquei encantada. Adoraria ser contemplada com esse quadro Beijos...

Pri Montanher disse... [Responder comentário]

Kátia,
Deise do céu! Que coisas mais lindas e delicadas!!! Que dom e que capricho!!! Parabéns pelo trabalho e devo dizer que as fotos também estão lindas e foram super sensíveis à "personalidade" dos bonecos. Parabéns!

Claro que vou querer participar do sorteio!
Beijos

Priscila
menezespriscila@yahoo.com.br

Lana Medeiros disse... [Responder comentário]

Lindo post! Que trabalho mais lindo!! Parabésn ao pessoal da Studio Manual!

Lana Karine
lanakmsouza@hotmail.com

Mundo de Carla disse... [Responder comentário]

Oi Kátia, parabéns pelo blog, sempre fui sua leitora, porém anônima, já usufrui várias vezes dele. Hoje venho tornar declarada minha admiração.
Parabéns Kátia, pelo belo post e à Deise pelo lindo trabalho.
E votos sinceros de muitos sucessos às duas!

carlapsic7@hotmail.com
Carla
Caçapava SP

Mães e Festeiras disse... [Responder comentário]

Nossa, Kátia, quanta coisa fofa junto! Amei o trabalho dela!
Vou visitar o blog agora mesmo!
E claro que quero concorrer!

Maria Tais Buzzo gomes
Carmo do Rio Claro - MG
http://maesefesteiras.blogspot.com
mtbgomes@hotmail.com

Ana disse... [Responder comentário]

Que coisa mais fofA!!!eu quero

ANa maria

ana_krahl@bol.com.br

Patricia Berquó disse... [Responder comentário]

Trabalho e história lindos!
Muito legal conhecer o pedacinho de uma história tão legal!
Bjs!
paberquo@gmail.com

Kell disse... [Responder comentário]

Estou sempre passando mais a preguiça se arrasta, pras milhares de coisas que entramos pra fazer na net, hoje me vi obrigada a comentar pelas várias vezes que já vim por aqui, gosto muito da sua animação pra festas, eu tb adoro, queria que vc tivesse uma seção de achados acho muito legal seus acessórios que chamo aqui em casa de (breguetinhos)pras suas recepções, gosto de trequinhos de segurar as plaquinhas, as travessas, tigelas. plaquinhas de queijo. Vejo que vc já dá um monte de dicas sempre que compra algo compartilha com as mulheres desse mundo a fora. Obrigada pelo carinho que sempre deixa eu seus posts.

Val Ebide disse... [Responder comentário]

Que trabalho bacana!!!!
Valéria Ebide
valebide@bol.com.br

Unknown disse... [Responder comentário]

Lindíssimo o rico e delicado trabalho manual do Studio.
É como costumo dizer sempre, às vezes as coisas mais lindas são as mais simples, desde que feitas com amor e carinho!! Quem precisa de boneca mecanizada, q anda e fala qdo pd ter uma preciosidade destas?
Parabéns!! Vc sempre nos brindando com lindas e aggradáveis entrevistas.
Bjokas e excelente semana para tds nós.

Anna Rachel Pessanha
RJ/RJ
anna-silva@uol.com.br
{http://segredosdaanna.blogspot.com}

P.S.: hj vim qui, não só te visitar como tb ppara pegar dicas de viagem para Curitiba. Vc é minha guia... sempre. ;D

Marcella Preta ;) disse... [Responder comentário]

Eu quero!!!
Marcella
marcelly_princess@hotmail.com

Denny Baptista disse... [Responder comentário]

Que lindeza, delicadeza, amei!!!

Denny Baptista
dennyfdbaptista@hotmail.com

Flavia disse... [Responder comentário]

Além de bonecas lindas, que historia incrivel, adorei!

bjs

Flavia
mottafla@gmail.com

Nathalia disse... [Responder comentário]

Gente, quanta delicadeza sai das mãos da Deise! Vou torcer para uma mamãe de menina ganhar esse prêmio lindo... Ia ser o máximo ver essa arte pendurada num quartinho fofo, né?

Beijos!

Daniela *Lara* disse... [Responder comentário]

Deise, tô encantada!!!
E o seu texto??? Caramba, chorei aqui...
Parabéns pela sensibilidade... suas peças demonstram isso!

Daniela Lara
danilara.biscuit@gmail.com

Beijão para você e Bonfa.

Paty disse... [Responder comentário]

Amei tudo!!!
Tomara que eu ganhe, será meu presente de aniversário, pois faço aniversário dia 21/03 e ainda estou na tentativa com o maridon de ter um bebê este ano. Vai que de repente venha uma princesinha... Já terá um enfeite de porta!!! Lindooo!!!

Patrícia
E-mail: patriciacrisgoncalves@yahoo.com.br

Bjus da Paty

Mimo de Meninas! disse... [Responder comentário]

Amei o trabalho da Deise, é muito romântico...mãos abençoadas... parabéns Deise, fiquei apaixonada!!!!
Estou louca pra ganhar o enfeite de porta pra minha filhinha Olívia...bjs a vcs...,

Soraya
soraya.peres@ig.com.br

batomerimel disse... [Responder comentário]

Eu amei o trabalho dela e já tô seguindo o blog! Espero muito em breve encomendar umas coisinhas por lá!
bjos
Gleid

e-mail: gleeidinha@live.com

Karine Antunes disse... [Responder comentário]

Eu quero!

Karine Antunes
karine.antunes@gmail.com

Luah disse... [Responder comentário]

Lindas!!!!

Luana Berti

luanacberti@hotmail.com

Kellyne disse... [Responder comentário]

Olá,

Texto encantador, blog sem comentários... sempre leio! Estão de parabéns!
E eu na torcida pelo presente!!!
Dedos cruzados.

Abraços,

Jackellyne B.
jacke_bragato@yahoo.com.br

Prity disse... [Responder comentário]

Muito lindo o trabalho da Deise...inspirador!

Priscila Machado
pritynunes@gmail.com

Related Posts with Thumbnails