sexta-feira, 20 de julho de 2012

A natureza como fonte de inspiração para o design de joias e um presente para os leitores do blog no DIA DO AMIGO

Bom dia, pessoal!!!! Recebo hoje nesse cantinho uma talentosa designer de joias que, depois de se apaixonar por essa atividade, decidiu deixar sua antiga profissão para se dedicar inteiramente ao que descobriu ser um dom. Vamos conhecê-la?

vera

Dediquei anos ao trabalho na área de Recursos Humana e paralelamente envolvida com a arte. Encantada com a cerâmica freqüentei alguns ateliers até chegar a uma escola de ceramistas, onde aprendi a dominar a forma e expressar meus sentimentos.

Desta experiência surgiram oportunidades para várias exposições, sendo “ Novos Traços do Rio”, a última, ocorrida em 2008.

Em 2009, encerro com o trabalho formal e passo a me dedicar inteiramente a arte da transformação.

No primeiro ano, me envolvo com o mundo infantil e começo a criar acessórios em tecido e decoração, com exclusividade para algumas lojas, até chegar na Mostra “Morar Mais por Menos” com a decoração de um quarto de bebê projetado por duas designers de interiores. O trabalho da marca Arte Meninices fica documentado no site http://sites.google.com/site/artemeninicesveramontani/.

Sempre inquieta e com sede de aprender coisas novas, atendo a um convite da designer Lívia Canuto para iniciar o curso de ourivesaria em seu atelier.

Foi amor à primeira vista e passo do hábito de comprar jóias para criá-las.

Foi tudo muito rápido. Em junho de 2011 exponho minha primeira coleção, “ Há flores em tudo que vejo”, na Maria Preta e recebo o convite para integrar a equipe de designers da loja. Ainda neste ano, tenho jóias usadas na novela o Astro, seguindo a exposição da Era de ouro do Rock e convite para integrar a equipe de outra loja. O ano de 2011 foi muito bom. Um novo mundo surgia.

Começa 2012 e mais uma novidade. Minhas jóias começam a viajar para Brasília, através do convite para exposição na Galeria Ornata.

Conclusão: sempre é tempo de se descobrir e não tem idade para isso. O bom da vida é a permissão para a descoberta. Não tem nada melhor do que a possibilidade dar asas a sua imaginação e ser feliz com o que faz.

Minhas jóias são criadas e confeccionadas por mim. O metal de minha preferência é a prata e minha inspiração está na natureza e no lúdico.

……………………………………………………………………………………

Vera, muito obrigada por compartilhar conosco suas belas criações! Vou te confessar uma coisa: eu já pensei em fazer um curso de ourivesaria e até cheguei a ver horários e valores, mas o tempo passou e acabei tomando outro rumo. Não sei se tenho talento para essa profissão ou se iria gostar de trabalhar com design de joias, mas como saber se a gente não tentar, né? Da mesma forma que eu nunca imaginei que fosse gostar de escrever semanalmente em um blog, devem existir outras atividades que me dariam o mesmo prazer. É por esse motivo que sempre respondo positivamente aos amigos que me procuram perguntando se eu acho que eles deveriam fazer o curso X ou Y. Se existe a vontade, penso que é válido experimentar, até mesmo para não desistir de algo sem antes ter tentado.

A Vera generosamente decidiu presentear um dos leitores do blog com o par de brincos da foto acima, um deles em forma de flor e o outro, de beija-flor.

Para participar, basta deixar seu nome e e-mail no formulário de comentários desse post até o dia 27 de julho ao meio-dia, respondendo a seguinte pergunta:

“Por que eu mereço ganhar esse par de brincos?”

A resposta mais criativa, na minha opinião e na da Vera, receberá o mimo em casa, e o resultado será divulgado na terça-feira, dia 31 de julho.

Um grande beijo com votos de que a natureza nos inspire todos os dias e BOA SORTE!!!!

Bonfa-ass

35 comentários:

Dany disse... [Responder comentário]

Eu mereço ganhar o par de brincos, porque a partir das 23:59 fiquei dando F5 só pra saber quem seria o convidado do "Bonfa Convida" de hoje. E adorei! :D

Unknown disse... [Responder comentário]

u mereço ganhar porque sou uma AMIGA muito bacana!!!!!Ninguém me desmente,ok?rsrsrs
Bjão

Helô disse... [Responder comentário]

Olá!
Parabéns pelo trabalho!

Mereço ganhar esse belo par de brincos porque minhas orelhas são como ele: uma diferente da outra.

Um abraço,

Heloisa Helena Ávila Kacinskis

heloavilak@gmail.com

Gelia disse... [Responder comentário]

Ps. esta ainda não é minha resposta para participar é só minha humilde opinião sobre o Bonfa Convida de hoje rsrs, vc sabe né Katia eu sempre falo muito kk, enfim antes quero Parabenizar a Vera pelas artes que já fez do Meninices, gostei muito dos bonecos e as jóias claro! Parabéns tb por ser tão dinâmica e corajosa em mudar o rumo das coisas e não ficar preso a tempo idade e nos mostrar que sempre é tempo de aprender.


haha agora minha resposta hum?

Mereço ganhar pq sou uma amiga presente e carinhosa, festeira pra daná e vich! adoro uma prosa.
Sou gente boa e faço comida gostosa!
Com estes brincos serei uma mulher muito mais vistosa kkk.

bjs

Gélia
gelia1411@hotmail.com

Lu Soares disse... [Responder comentário]

Olá Bonfa & Vera!

Mereço ganhar essa jóia porque ao observá-la eu não vejo duas peças, ainda que lindas, estáticas...Eu vejo um beija-flor e seu mágico bater de asas em busca da flor!

Um beijo,
Luciene Bastos

Katia disse... [Responder comentário]

Ah, eu mereço ganhar porque ficaria toda prosa se ao usar estes brincos alguém me perguntasse: de onde são? e a resposta seria: Ganhei! do Casos e Coisas da Bonfa...

Unknown disse... [Responder comentário]

Eu mereço ganhar porque tenho o privilégio de conhecer gente muito bacana e talentosa no blog da Bonfa, que também tem as mesmas qualificações! Além do mais sou mulher e adoro um mimo, esses brincos então... ficarão lindos em minhas orelhas! Bjs!

Nívia disse... [Responder comentário]

Eu mereço ganhar este par de brincos da Vera Montani porque assim como eles eu não sou comum. Fui criada para ser única e desenhada para ser exclusiva!

Joana Hertel disse... [Responder comentário]

(amei amei amei! todas as jóias! Parabéns Vera! Lindíssimo!)


Eu acredito que mereço ganhar esse par de brincos pois sou amiga da minha mãe, amiga dos meus amigos e amiga da minha filha. Amiga de precisa e de quem eu preciso. Amiga de quem fala e precisa de alguem para ouvir, de quem ouve e precisa de uma matraquinha para tagarelar. Amiga dos que amam a natureza, os animais e dos que amam essa evolução desenfreada. Sou amiga pela simples necessidade de precisar dar e receber abraços, carinhos, afeto e atenção! Sou amiga carente, forte, brincalhona, chorona, parceira na bebedeira e na hora de limpar a sujeira! Sou amiga irmã, amiga colega e amiga de elevador! Amo e guardo com carinho todos os amigos. Os de contar nos dedos de uma mão e aqueles outros tantos... que ocupam um cantinho especial no meu coração!

Unknown disse... [Responder comentário]

SE MEREÇO, AINDA NÃO SEI PORQUE NÃO RECEBI O PRESENTE, MAS NA CERTA RECEBEREI E SEGUNDO MINHA MÃE SÓ TEM QUEM MERECE!
RSRSRSRS
FELIZ DIA DO AMIGO!
ESTOU AGUARDANDO

Luciana Oliveira disse... [Responder comentário]

Mereço defilar na primavera com esse belissimo par de brincos que me deixará em total harmonia com a natureza!

Glaucia disse... [Responder comentário]

Mereço ganhar porque:
1} Nunca ganho nada,
2} Esse par de brincos representa um elo de amizade, onde suas formas diferentes simbolizam pra mim, 2 pessoas diferentes mas que se complementam e ficam mais bonitas se estiverem juntas;
3}Sou a uma amiga mega, ultra, super legal, ah! e modesta.
Feliz dia do amigo, BONFA,


Gláucia

*Cris Bachmann* disse... [Responder comentário]

Como só em agosto o prêmio vai chegar e foi nesse mês que no mundo vim brilhar é por esse motivo que mereço ganhar.

Bjusssssss e parabéns pelo maravilhindo trabalho.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá Kátia,

Sou uma apaixonada pela natureza, tanto que esta virou minha profissão.
Estes pares de brincos tem tudo a ver comigo, com meu amor pelas plantas e pelos animais. Se ganhar, os luzirei orgulhosa pelo belo trabalho da artista e da lembrança deste querido blog que sempre acompanho. Continue sendo uma inspiração para todos nós.
Vera, sua arte é maravilhosa! Me apaixonei com a fidelidade e delicadeza das peças.

Abraços,

Micheli

Adri disse... [Responder comentário]

Porque dia 31 é meu aniversário (mereço esse presentão!) e porque, quando o beija-flor que sai não sei por onde entre os prédios não vier me visitar, não vou sentir tanta falta de um pouquinho de natureza com esses brincos :)

Beijos, Katia!

Adriana Nascimento
casacoisasesabores@gmail.com

Karine disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!!!!!


Vi essa notícia e lembrei de vc!

http://www.gazetadopovo.com.br/bomgourmet/conteudo.phtml?tl=1&id=1277110&tit=Curitiba-tera-festival-de-cervejas-especiais-neste-sabado-21

Bjos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Obrigada, Karine!!!!!!!!!!!!!!!!Ah, que delícia! Bem que eu adoraria poder ir, mas estaremos em Carlos Barbosa-RS pra o festival de queijos e vinhos!!!! Um beijão e ótimo final de semana!

Unknown disse... [Responder comentário]

Muito lindo o trabalho dela parabens!!!
Eu mereço ganhar o par de brincos pq minha amizade eh igual aos brincos incomparavel,
bjus meninas e obrigada pela brincadeira
Liza Sena
ateliemonart@gmail.com

Eliane disse... [Responder comentário]

Em primeiro lugar fiquei fascinada pelo trabalho da Vera.
Mereço ganhar o par de brincos pois sou uma amiga como o beija flor, que faz o impossível para beijar várias flores do jardim e eu o impossível para cultivar tantas lindas amizades que fazem parte de mim.
Bj, Vera e Kátia.

Eliane Pereira de Souza Pinfildi
eliane_ps@ig.com.br

ELY BRAGA disse... [Responder comentário]

Parabéns pelo lindo trabalho Vera.
Eu mereço ganhar por amar a natureza e os encantos tão ingenuinamente gratuitos aos nossos olhos atentos. Admiro tudo que e reproduzido tendo a natureza como modelo. Uma alma sensível e conectada com o sagrado.

Obrigada a vc katia e Vera.

Ely Braga
Elianebraga77@gmail.com

Ypsilon Yvone disse... [Responder comentário]

Olá Bonfa & Vera!
Achei as peças de uma delicadeza ímpar. Amo tudo que remete à natureza e esse trabalho esta lindo demais.
Não sei se eu mereço ganhar essa joia, mas que ficaria feliz por demais ficaria.
Bj parabéns Vera. Saudades de vc. viu Katia.

Marly disse... [Responder comentário]

Katita,

O trabalho da Vera é lindo e delicado, parabéns pelo talento Vera!
Contudo, eu prefiro as joías em ouro, pois tenho reação alérgica à prata, portanto, passo a vez às outras meninas, rsrs.

Um beijo, parabéns a você também, Katita, por estar sempre descobrindo coisas bacanas para trazer pra gente.

Cacos de Vida disse... [Responder comentário]

Que belíssimo trabalho! Bonfa, eu mereço esse par de brincos de prata porque sou uma mulher que convive com a certeza de que nunca terá uma coleção incrível de brincos - apesar de adorá-los - porque sou super alérgica e só posso usar prata ou ouro, ou minhas orelhas ficam uma inflamação só! E como ainda não ganhei na Mega Sena... fico variando entre a jóia dos dias pares e a jóia dos dias ímpares, hahahaha!!! Quem sabe esse lindo beija-flor vem morar aqui em casa, no lugar de honra da minha minúscula coleção? Grande beijo e parabéns à Vera Montani! Cris

Criações by Ale disse... [Responder comentário]

Eu mereço ganhar este par de brincos porque sem beija flor não há flor, e eu desejo ver flores em mim.
Alessandra

Unknown disse... [Responder comentário]

eu mereço ganhar esse par de brincos porque tudo que é inspirado na natureza faz bem a alma e ao espirito!com design de flor e beija-flor então tudo.... de bom e encantador!!!!! bjs. e tenha abençoado final de semana! bjs. célia.

Vicentina disse... [Responder comentário]

Eu mereço ganhar porque adoro jóias de prata e as jóias da Vera são lindas.
vicentina
vicebrito@gmail.com

Paula Kasas disse... [Responder comentário]

Eu acho que toda criação onde se fica claro a inspiração, é bacana.
Fica uma coisa com assinatura...essa da natureza.
legaussss!!!
Beijokas

Paula KAsas

Unknown disse... [Responder comentário]

Porque eu mereço?!?
Ah! Vai dizer que você não sabe?!?
Pergunta só pros meus amigos!!!! ;)
rsrsrs
Flor e meu apelido e sou uma amiga muito legal então eu mereço né?!? Além do que diz se não seria tudo dizer: Ah! Gostou? São Lindos? Ganhei da Bonfa!!! ;)

Bjocas
Talita

Sabrina disse... [Responder comentário]

Eu mereço ganhar este par de brincos porque, com eles, terei o prazer imensurável de fazer uma homenagem diária ao grande ecologista capixaba Augusto Ruschi que, dentre inúmeras contribuições para o mundo, era especialista em Beija-flores e orquídeas.
Mereço ou não mereço ornar com tal obra de arte?

Sabrina Franzin
sadufra@hotmail.com

Unknown disse... [Responder comentário]

Porque adoraria sentir a energia positiva que emana deles e, como a autora das peças, descobrir outras possibilidades de dar asas à minha imaginação e ser feliz com o que faço.

Unknown disse... [Responder comentário]

Eu mereço ganhar esta jóia porque cheguei a ficar arrepiada qdo li a estória de Vera. Eu me identifiquei muito com ela. Trabalho há 34 anos em uma Cia e estou para me aposentar. Busco algo que adoooooore fazer para me ocupar e design é uma das minhas opções. Parabéns Vera, eu ganhando será um lembrete para mim , de como recomeçar e ser feliz.

Abraços. Alice

Camilla Nesti disse... [Responder comentário]

As peças dela são lindas!! A "tia" que citei no "meu post" foi ela... rsrsrs
beeeijos e sucesso!!!

Mylla disse... [Responder comentário]

Faz-me sentir menina quando olho esse pássaro pequenino e essa flor linda,encantada e formosa, carregarei comigo me sentindo poderosa.

Unknown disse... [Responder comentário]

Eu mereço ganhar esse mimo, pois a Vera foi a minha primeira chefe e sempre admirei sua forma de tratar as pessoas, de viver a vida e sua forma de lidar com a arte! Fui menor aprendiz da Vera quando ela era Coordenadora de RH na Casa e video!
Seria muito bom ter essa lembrança de uma pessoa que foi tão importante na minha vida!!

Meu email: nathalia.2004@yahoo.com.br

regina disse... [Responder comentário]

eu adoraria ganhar esse brinco, porque assim teria oportunidade de rever voce Vera, querida companheira das aulas, no atelier de Livia, e matar a saudades daquelas tarde maravilhosas !!!!!
ps. tem que ser entregue pessoalmente, senao n vale
bjs e parabens, sou sua fã

Related Posts with Thumbnails