segunda-feira, 6 de agosto de 2012

A Festa de Inverno

Finalmente chegou o dia da festinha de inverno e eu pude colocar em prática tudo o que havia imaginado durante o último mês, começando pela decoração do buffet, no qual ofereci uma boa variedade de doces aos amigos. De certa forma, isso foi uma novidade, porque sou muito mais chegada aos pratos salgados, rsrsrs!

Antes de começar a mostrar os detalhes da decoração, gostaria de compartilhar com vocês o diálogo que tive com a minha mãe na semana passada. Eu mostrei as fotos da festa e ela me disse: “Filha, você organizou uma festa infantil para adultos, que legal!” Isso não foi uma completa surpresa pra mim porque eu adoro peças lúdicas e personagens fofinhos. Com pequenas adaptações como retirar a bebida alcoólica dos drinks azuis, penso que esse evento poderia realmente ser destinado às crianças. Minha amiga Claudinha Ramalho, do blog FEITO A MÃO, sugeriu inclusive um buffet de sorvetes com coberturas variadas, que tal?

Meu objetivo era servir somente guloseimas nas cores da festa: azul, branco, laranja e marrom. Com a ajuda da amiga Mari e de alguns doces comprados prontos, consegui o resultado que esperava.

Os cupcakes suculentos e com farto recheio foram comprados no EMPÓRIO FARINHA PURA e inseridos em wrappers que confeccionei usando a padronagem criada especialmente para esse evento.

Decidi desenhar um molde grande com encaixe que funcionasse para diferentes tamanhos de cupcakes, mas nesse caso, eu precisei ajustar os wrappers colando a parte de trás com fita durex para que a fôrma ficasse bem justinha a fim de esconder as originais, que tinham cores diferentes.

Preenchi as colherinhas de degustação com confeitos de chocolate nas cores azul e laranja. Para isso, precisei comprar um saco grandão contendo cinco ou seis cores e separei cuidadosamente somente os tons que me interessavam. Foi uma exercício de paciência, mas acho que valeu a pena!

Ao lado dos confeitos de chocolate, coloquei seis vidrinhos contendo a mousse de tutti-frutti.

A mousse era, na verdade, um misto de gelatina com creme de leite em três camadas, conforme mostrei no post anterior.

Posicionei minha petisqueira preferida bem no centro do buffet e nela espetei vários marshmallows: alguns naturais e outros com cobertura de açúcar azul.

Os personagens que ilustrei ganharam “vida” em forma de biscuit nas mãos da talentosa Dani Lara e foram os itens decorativos mais elogiados da festa!!!!

Preenchi o prato alto de três andares com beijinhos de côco envoltos em açúcar cristalizado na cor azul e enfeitei cada docinho com um cristal de neve branco. Ainda bem que dobrei a receita que encontrei na internet porque, de outra forma, não conseguiria ocupar todo o espaço disponível na louça.

Detalhe dos docinhos decorados

As comidinhas mais criativas das festas lá em casa são sempre idealizadas e confeccionadas pela minha amiga Mari! Dessa  vez, ela criou esquimós feitos com Nhá Benta e beijinho de côco, finalizados com confeitos bem pequenininhos. Os homens tinham a boca azul e as mulheres ganharam lábios vermelhos bem carnudos.

Detalhe da mulher esquimó

Nas taças de martini que coloquei sobre porta-copos nas cores da festa, servi minisuspiros, cocadinha branca, balas de côco e biscoito amanteigado. Para dar um “brilho” na decoração, espetei palitinhos com papel laminado prateado em suas extremidades.

No primeiro post que escrevi sobre as inspirações que encontrei para essa festa, incluí um vídeo que ensinava a recortar cristais de neve em papel. Basta dobrar uma folha algumas vezes e usar a tesoura para criar efeitos interessantes e surpreendentes. No fim das contas, eu não consegui fazer a minha parte, mas a Mari e o Wagner recortaram várias peças de diferentes tamanhos e se encarregaram de prendê-las no portal de entrada do apartamento usando fios de nylon. Achei que os móbiles ficaram bem bonitos e delicados!!!!

Detalhe dos cristais de neve recortados em papel

Depois de salpicar os cristais de neve que cortei em papel prata fosco, prata brilhoso e azul claro sobre a toalha da mesa principal, posicionei as quatro bandejas de vidro, estrategicamente escolhidas por serem transparentes. Desse modo, elas não esconderam o efeito da padronagem criada na mesa. Pelo contrário, até mesmo valorizaram esse recurso.

Vocês lembram que comentei no post anterior sobre os confetes que encomendei na ETSY não terem chegado a tempo? Tive que partir para o plano B e comprei via internet dois cortadores em forma de cristal de neve que vieram de São Paulo. Gente, posso garantir a vocês que a minha mentalidade “Pollyanna” quase nunca me decepciona e, mais uma vez, o que a princípio parecia ruim, revelou-se proveitoso. Os confetes finalmente chegaram na segunda-feira passada e o saquinho com 700 peças cabe na palma da minha mão, o que significa que, apesar de bonitos e delicados, não produziriam o efeito que eu desejava, o que consegui com os cortadores.

Eu e a Mari preparamos alguns aperitivos, mas nada muito consistente… em outras palavras, nada que matasse a fome de verdade, rsrsrs! Para garantir que meus convidados se alimentassem direitinho, resolvi comprar três pães recheados no EMPÓRIO FARINHA PURA, que estavam bem macios e suculentos.

A sopa de cenoura com gengibre preparada pela Mari ficou bem gostosa e foi servida nas minisopeiras compradas no PÃO DE AÇÚCAR.

Hummmm… o bom é que sobrou um pouquinho de sopa e esta foi minha refeição noturna durante a semana!!!!

Vocês lembram do bonecão de neve, cujas fotos inspiradoras mostrei no primeiro post sobre a FESTA DE INVERNO? Pois é, eu e a Mari inventamos uma versão própria com ricota e catupiry e muitos acessórios foram selecionados na última hora, aproveitando as sobras de outros petiscos. O chapéu foi feito com marshmallow envolto em açúcar azul e inserimos um cristal de neve em sua extremidade. Os olhos foram feitos com a pontinha de uma azeitona preta, a Mari esculpiu um pedaço de cenoura para representar o nariz, um macarrão farfalle serviu como gravata e os botões da roupa eram cravos.

Ah, vocês conseguiram reparar nos minicones que coloquei dentro dos porta-ovos de mola? Aproveitei para enfileirá-los em uma estreita prateleira acima da mesa de jantar. Dentro deles, havia ovinhos de amendoim.

Os braços feitos com biscoito Stiksy amoleceram na geladeira e precisei confeccioná-los novamente, colando os dedinhos com super bonder. Posicionei o bonecão na bandeja de vidro redonda e escondi a tampa do pote de catupiry (que serviu como base para a massa de queijos) por meio de torradinhas colocadas ao seu redor.

Os aperitivos de pinguim com azeitona preta, cream cheese e cenoura foram obra da Mari, assim como os minibonecos de neve, feitos com bolotas de muçarela, pimenta do reino e cenoura cozida. Para equilibrá-los melhor, a Mari usou como base várias tampinhas plásticas nas cores azul e branca. Só esquecemos de inserir o cachecol feito com uma tirinha fina de cenoura porque terminamos de preparar tudo poucos minutos antes de os convidados começarem a chegar!!!!

Vocês lembram da brincadeira de adivinhação que propus no post anterior? E aí, será que alguém descobriu que petisco era esse?

Na minha opinião, essa foi a escultura de comida mais legal feita pela Mari para essa festa!!!! Tratava-se de uma torta salgada que começava com quatro camadas de pão na parte mais alta e terminava com duas na parte mais baixa, de modo que o sanduíche representasse uma pista de ski com direito a bandeirinhas, rastro deixado na rampa e um boneco de neve devidamente equipado com skis feitos de pimentão amarelo!!!! Minha amiga é nota dez em criatividade e habilidade!!!!! Ela usou pastinhas de peito de peru, berinjela e alho com aipo entre as camadas de pão.

Em uma das extremidades da bancada da TV, coloquei uma bandeja de vidro como suporte para as taças nas quais servi o segundo drink da noite. Como o pinguim é o personagem que segura uma taça de martini na ilustração, resolvi usar o seu equivalente em biscuit para segurar a plaquinha que indicava os ingredientes da bebida (Blue Curaçao, Vodka e Club Soda).

Reparem nos cristais de neve em EVA prata super bem recortados: tanto a ideia quanto a produção foram obra da Mari e achei o efeito muito legal!!!!

Detalhe da placa que posicionei ao lado das taças

Na outra extremidade da bancada da TV, coloquei os talheres para aperitivos e os pratos, além das quentinhas “geladinhas” e das lembrancinhas.

Detalhe das “geladinhas” em isopor com impressão em papel couché adesivo

As lembrancinhas consistiam de seis saquinhos contendo balas de menta e resolvi posicioná-las dentro de duas pequenas petisqueiras de metal.

Detalhe do conteúdo dos saquinhos

Para manter os drinks geladinhos, a Mari me emprestou sua fôrma de gelo no formato de pinguins: tudo a ver com a festa, né?

Marcinha, Waguito, Mari e eu brindando à nossa amizade e à ideia de ter sempre um motivo para comemorar!

O mais legal das festas temáticas que acontecem lá em casa é que meus amigos entram literalmente no clima! Antes do Wagner sugerir que a gente vestisse roupas com as cores da festa, eu já havia separado uma blusa de manga comprida azul e uma peruca curtinha, de forma a representar mais um “personagem de inverno”: a loura escandinava, rsrsrs!!!!

E assim terminou mais uma festinha, que rendeu muito trabalho divertido durante as semanas que a antecederam. Enquanto eu estava preparando o evento, ideias para outros encontros brotavam na minha cabeça e eu ia anotando tudo no meu caderninho de inspirações. Não consigo ficar parada e já estou animada com as futuras comemorações!!!!

O próximo encontro lá em casa será uma reunião informal só para mulheres, cujo cardápio inclui uma mistura inusitada de sushi com caipirinha. Em seguida, espero ter tempo de preparar uma festa suíça, simples e sem peças gráficas, que é pra gente aproveitar algumas comidinhas que trouxemos da viagem de férias em janeiro, além de ser uma ótima oportunidade para servir vinho quente (vin chaud ou Gluhwein). Em setembro, se o tempo e o trabalho permitirem, gostaria de promover a Festa do Pretinho Básico, ideia original da minha irmã Flávia (The Little Black Dress Party), e em outubro, o Chá entre Blogueiras parte 3: Chá das Rosas. Para novembro, só tenho planejado um jantar romântico bem caprichado, já que ainda não fiz nenhum esse ano e estou em dívida com o Marcelo!!!! E em dezembro, quem sabe acontece uma festa de Natal diferente? Meu amigo Wagner teve uma ideia bem legal que eu adoraria colocar em prática!!!!

Enfim, vou tentar realizar todos esses eventos em 2012, mas se não conseguir, não tem problema: ano que vem tem mais!!!!

Gostaria de terminar esse post propondo um brinde ao inverno e aproveitando a oportunidade para avisar que na quarta-feira vou lançar uma novidade e promover um sorteio entre os leitores do blog!!!! Espero vocês, OK?

Um grande beijo com votos de uma ótima semana!!!!

Ah, amanhã vou publicar aqui o resultado da promoção PERECOTECO: dois vales-presente no valor de 50 reais cada, gentilmente oferecidos pela Patrícia Kaori!!!!

Créditos da festa:

Criação, conceituação, peças gráficas e ilustração: Katia Bonfadini
Impressão do Banner: Velozgraf
Comes & Bebes: Katia Bonfadini e Mari Sawamura
Cristais de neve decorativos para o portal: Mari Sawamura e Wagner Campelo
Descanso de copos em EVA: Mari Sawamura
Bonecos em biscuit: Dani Lara
Mercados e lojas de onde veio a matéria prima: Empório Farinha Pura, Pão de Açúcar, Hortifruti, Mundial, Casa do Biscoito, Enoteca Terra e Papelaria JLM
Louças e acessórios: Tok & Stok, Hortifruti, Portal das Louças e Pão de Açúcar

Agradecimentos: aos leitores do blog e aos meus amigos!!!!

Bonfa-ass

67 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Loura escandinava! Você arrebentou nas delícias criativas desta festinha!
Hoje tem nosso encontrinho lá no blog!
Bjocas

Renata Benetti disse... [Responder comentário]

Oq dizer dessa festa??
Linda, linda, linda... capricho nos detalhes e inspirações para nós leitores. Parabéns Kátia!!
Bjs,

Dudu & Drika disse... [Responder comentário]

Oi querida ficou muito legal.

Esta rolando sorteio no blog:

http://dududrika.blogspot.com.br/2012/07/turbulencia.html

http://luizaimports.blogspot.com.br/2012/07/sorteio.html

Sabrina disse... [Responder comentário]

Você como sempre arrazando rrss linda festa amei os personagens. bj

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Cupcakes lindos e suculentos...!!!
E me deu uma vontade de tomar essa sopinha!
O que eu mais achei original foram os esquimós de nhá-benta! =)

Com ctz muitas festinhas criativas ainda virão..nesse ou no ano que vem! rsrs...

Beijos!!

Gelia disse... [Responder comentário]

Há eu estava louca para ver esta festa, que arraso, vc é demais aliás a Mari tb é super criativa, lembro bem da festa verão que ela arrasou tb!! há como é fonte de inspiração suas festas Katia.
Preciso me juntar com uma amiga com os mesmos interesses para as minhas festa saírem assim tão lindas quanto as suas! mas mesmo assim obrigada pelo elogio la no blog, vindo de vc eu fico toda boba rsrs
sábado eu fui na 25 de março, entrei em algumas lojas e lembrei-me de vc, cada coisa linda para servir e lógico que eu comprei algumas coisinhas rsrs.
Bjs e boa semana

Gélia Carvalho

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá Katia , que festa mais linda , vc e a Mary são duas artistas , parabéns pela festa , as comidinhas de dar agua na boca , e vc loira show .

Bjs, boa semana

Deborah

Paula Fernandes disse... [Responder comentário]

Tudo lindo. Parabéns!

Marta disse... [Responder comentário]

Ameiiiiiiiiiiiiiiiii.. muito bacana Katita! Adorei cada comidinha, as louças e os bonecos de biscuit...
Cada festinha se superando!
Adorei o calendário de festinhas.. só vc mesmo para organizar isso tudo! E o melhor: o chá das blogueiras.. obaaaaaa... estarie lá!!!
Meu pequeno estará com 7 meses :)
Beijossss

JANA disse... [Responder comentário]

Leio e releio seu blog sempre pois me faz bem ver tanta coisinha linda. Quase morri de amores com a decoração da festa de inverno a mais fofa na minha opinião. Parabéns !! =D

Jana

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Flávia MergulhãoObrigada, Flavinha! A gente se diverte, rsrsrs! Ah, que legal! Vou lá ver e pretendo fazer um post também! Beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Sou eu que agradeço, Rê! Adorei produzir essa festinha e homenagear o inverno, estação que adooooro! Bjs

Marcia Molinaro disse... [Responder comentário]

Gostei de tudo, mas, faço questão de comentar aqui as "geladinhas"...adorei a idéia de personalizar...kkk...aqui em casa é regra os convidados carregarem suas quentinhas, SEMPRE, ao final de cada reunião...mas, vou passar a personalizar tb e comprar essas redondinhas, pois achei lindas!!!!bj e Parabéns!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Sabrina Obrigada, Sabrina!!!!! Foi uma delícia preparar essa festinha e desenhar os personagens! Ver eles "ganhando vida" foi ainda mais legal!!!!! Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Casar é assim... Tomara, Gábi!!!!!! E que a Mari sempre participe ativamente da organização e das comidinhas! Ficaram fofíssimos os esquimós de Nhá Benta, né? A Mari é realmente ultra criativa! Bjs!

Mimus da Mônica disse... [Responder comentário]

Obaaaaaaaa!!!!! Agora matei minha curiosidade, kkkkkkk
Kátia que lindeza!!!!!
Estou encantada, dá para ver o seu carinho em cada detalhe.A Mari é muito delicada e cuidadosa no que faz, ela tem blog para postagem das criatividades dela???
O esquimo em azul, pensei que fosse o bb esquimo, kkkkkk
A mensagem da placa ficou show., tudo lindo.

Parabéns!!!!!!
Bejin

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Eu que fiz... ou quase issoOi, Gélia! Ah, vc provavelmente tem uma amiga assim também! Demorou um tempão pra Mari começar a produzir as festinhas junto comigo e não sei porque não pensamos nisso antes!!!! Eu adoro as ideias criativas dela e a extrema habilidade em transformá-las em realidade comestível! Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Amore con CuoreObrigada, Déborah! Já estou animada, embora sem tempo, para a próxima!!!! Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Paula FernandesMuito obrigada, paula!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaMartinha, como o tempo voa! E aí, Miguel vem na nossa festinha! Vou amar!!!!! Estou ansiosa pra começar a pensar nos preparativos!!!! Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@JANAObrigada, Jana! Menina, tenho que concordar com vc: também foi uma das festas que mais gostei de preparar, até pelo tema que não é muito comum! Um beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Marcia MolinaroQue legal, Marcia! Puxa, eu adorei poder oferecer isso aos meus amigos e não me sentir culpada com as sobrinhas! Acho que eles gostaram da novidade, rsrsrs! E essa embalagem é bem fofa mesmo, talvez tenha em outros formatos. Acho que vai virar tradição nas próximas festas! Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Mimu's Da Mônica Mônica, a Mari tinha que ter um blog, né? IMagina quantas ideias sensacionais ela compartilharia com a gente! Eu dou a maior força! Obrigada pelos elogios e carinho! Um grande beijo!

Unknown disse... [Responder comentário]

Adorei ficou realmente muito lindo cada detalhe perfeito.
Arrasou <3

Elisa Barros disse... [Responder comentário]

Quanto capricho!!! Parabéns pela criatividade e prazer em executar tudo Katia. Eu confesso que as vezes tenho ideais, mas me falta ânimo de fazer tudo tão bonito quanto você! O drink azul entrou pra minha listinha aqui. Delícia!!! Bjos

Unknown disse... [Responder comentário]

Tudo lindo de viver Bonfa, eu sempre apareço por aqui mas fico na surdina... hj não podia deixar de comentar, ficou tudo muito lindo e delicado, eu amei, e já tirei umas ideias ;D
Bêzzo

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, amiga,
Que linda essa festa! Amei a combinação de cores, eu amo azul!!!
Tudo perfeito!!!
Beijos!

Vane Bustillos disse... [Responder comentário]

Decoração maravilhosa!!! Ficou tudo lindo.

Adorei os esquimós de nhá benta. Super originais.

(:

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Vane BustillosOi, Vane! Muito obrigada! Foi ideia da Mari!!!!! Ela é hiper criativa! Bjs!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Simone ScharammOi, Simone! Vindo de vc, ele elogio me faz muuuuito bem! Vc é uma das blogueiras mais criativas que conheço e tudo o que faz é super original! Muito obrigada mesmo! Menina, eu nunca tinha festo uma festa predominantemente azul e gostei da experiência, rsrsrs! Um beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Leentje Kerol Selmer da SilvaOba, pode aparecer mais, Leentje! Fique à vontade e muito obrigada pelo comentário!!!!! Beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Elisa BarrosOi, Elisa! Que bom que gostou! Realmente organizar tudo, da ilustração, passando pela decoração, peças gráficas e comidinhas dá um trabalhão e por isso eu preciso ir fazendo tudo aos poucos, senão enlouqueço, rsrsrs! E o objetivo é que seja algo prazeroso, uma verdadeira terapia mesmo! Um beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@JulianaOi, Juliana! Muito obrigada!!!!!!!!!!! Bjs!

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Que festa linda Katinha!! Nossa, vc e a Mari arrasaram hein!!!
A cada festinha vcs se superam.
Achei tudo lindo maravilhoso. E vc de loura escandinava ficou show de bola....rsrs
Beijocas e ótima semana!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Sandra NegrãoObrigada, Sandrinha! Adoro essas performances, rsrsrs! Beijão!

Mari disse... [Responder comentário]

Gente, super obrigada pelos elogios!!! Realemente, não sei como eu e a Bonfinha não pensamos em fazer essas festinhas em conjunto antes!! A gente se junta e começa a bolar um monte de coisas, e são tantas que no final temos que ficar eliminando várias! E Bonfa querida, como eu disse no comentário do post anterior, obrigada!! Vc me inspira a ter essas idéias! Ah, senti falta do mascote de feltro! Nossa, realmente, foi coisa demais rsrsrsrs!!!!!Obrigada a tod@s!!!!!! Beijocas!!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MariMari, eu acho que o mascote só entrou no buffet depois! As minhas fotos são todas do início da arrumação! Vc tem foto dele? Ficou super fofo!!!! Amiga, demorou, mas a gente finalmente começou a colocar a mão na massa juntas e espero que a gente tenha muitas festinhas no nosso caminho! Um beijo enorme! Adoro você!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Maria disse... [Responder comentário]

Festa linda Katia. Eu não gosto de inverno mas adorei o espírito. Tudo muito delicado e perfeito. Parabéns. Bjus.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MariaOi, Maria! Que bom que gostou! É uma maneira de tornar o inverno mais divertido, rsrsrs, embora eu goste da estação! Um grande beijo!

Unknown disse... [Responder comentário]

Nossa Kátia, vc é criativa e talentosa D+!
Cada nova festinha sua fico boquiaberta e encantada com tantas ideias e delícias criativas.
Não sei se já te disse, mas vc é minha grande inspiradora qdo faço coisinhas aqui em casa e em meu note até tenho um diretório chamado "Festinha BONFA". nele salvo todas as suas fotos de festas, pois qdo quero fazer algo já estão à mão para me inspirarem.
Deus abençoe sempre suas mãos talentosas e mente pra lá de geniosa (vinda de genialidade). Hsss
Bjs e excelente semana para tds nós. ;D
Ahhh, q o calendário de festas p/ 2012 aconteça sim para nós vermos tudo!!! ;D

Cíntia A. S. Sevaux disse... [Responder comentário]

OLá Bonfa!!!Que linda festa!!!Os detalhes ficaram perfeitos!!!
Fiquei rindo com o comentário da sua mãe... "festa de criança para adultos" e bem animada por sinal...parabéns mais uma vez pelo empenho e criatividade!!!
Bjinhos!!!!

Gina disse... [Responder comentário]

Kátia, eu me considerava detalhista, mas perto de você... affff!
Ficou excelente a festa de inverno!
Você e Mari formam uma dupla e tanto para organizar festas.
Bjs.

Mara Azevedo disse... [Responder comentário]

Kátia,tudo lindo! Sou suspeita porque gosto muito de "azul e branco". Tudo ficou perfeito!Deu até vontade de fazer uma também...continuo tentando te encontrar. Já te disse não é? Que a tua secretária tem a voz muito linda? rsrsrsr Beijos!

Roberta Lito disse... [Responder comentário]

Katia, adorei como adaptou as guloseimas em sua festa de inverno, geralmente ficamos presos aos queijos e vinhos e voce veio com uma proposta super diferente, dando originalidade ao seu encontro. Parabéns tb a sua amiga mary pela paciencia e criatividade na torta e nos esquimós feminino e masculino. E que venham as outras festas para que nós possamos ver mais de sua audácia nos elementos diferentes que compoe suas festas e encontros. Bjs!

Roberta Lito disse... [Responder comentário]

Katia, adorei como adaptou as guloseimas em sua festa de inverno, geralmente ficamos presos aos queijos e vinhos e voce veio com uma proposta super diferente, dando originalidade ao seu encontro. Parabéns tb a sua amiga mary pela paciencia e criatividade na torta e nos esquimós feminino e masculino. E que venham as outras festas para que nós possamos ver mais de sua audácia nos elementos diferentes que compoe suas festas e encontros. Bjs!

Roberta Lito disse... [Responder comentário]

Katia, adorei como adaptou as guloseimas em sua festa de inverno, geralmente ficamos presos aos queijos e vinhos e voce veio com uma proposta super diferente, dando originalidade ao seu encontro. Parabéns tb a sua amiga mary pela paciencia e criatividade na torta e nos esquimós feminino e masculino. E que venham as outras festas para que nós possamos ver mais de sua audácia nos elementos diferentes que compoe suas festas e encontros. Bjs!

Ciane disse... [Responder comentário]

Katia, amei!! Parabens pela criacao! Beijos carinhosos

Pri Montanher disse... [Responder comentário]

Festinha incrível!!! Também adorei o toque infantil que deixou ainda mais alegre o clima hostil do inverno...
Pura inspiração!
beijos

Mães e Festeiras disse... [Responder comentário]

Kátia, querida, ficou tudo tão lindo! Parabéns pela criatividade e pelos amigos criativos e divertidos. Como disse sua mãe, realmente foi uma festa infantil para adultos e acho tão importante na selva de pedras desse mundo moderno nos permitirmos momentos de descontração, de voltarmos mesmo a ser crianças, sem vergonha ou preconceito e é uma benção ter amigos que embarcam nessa com você de corpo e alma!!
Beijos,
Tais

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Mães e Festeiras Ah, Tais, vc me entende PERFEITAMENTE! Tenho o maior apego pela criança que existe dentro de mim e não quero deixá-la ir embora nunca, rsrsrs! Minha amiga Mari é muito parecida comigo e adoramos personagens lúdicos, coloridos e, sim, infantis! Gosto muito de poder fugir um pouco da realidade e da rotina liberando a criatividade e me fantasiando, rindo e brincando sem culpa! Ontem falei com a minha irmã Flavia e ela disse o quanto o meu sobrinho ficou encantado comigo na época de sua última visita. O motivo é meio óbvio: eu passava o tempo todo brincando com ele, correndo, pulando e pagando muito mico, rsrsrs! Ser criança é realmente uma delícia!!!! Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Pri MontanherQue legal sua observação, Pri! Acho que vc tem razão e a sugestão do meu amigo Wagner de acrescentar o tom laranja à ilustração esquentou mais ainda o resultado, deixando o inverno aconchegante, rsrsrs! Beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@CianeObrigadíssima, querida Ciane! Tomara que eu tenha tempo de colocar toda a lista de festinhas em prática esse ano... as ideias estão saltitando, mas o tempo para colocá-las em prática nunca parece ser suficiente! Beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Roberta LitoOi, Roberta! Menina, foi exatamente pelos motivos que vc descreveu que me apaixonei pela ideia de fazer uma festa de inverno! Eu não tenho nada azul em termos de louças e acessórios e por isso eu encarei essa empreitada como um desafio, rsrsrs! Ainda quero fazer uma festinha suíça com queijos, vinhos e outras coisinhas que tradicionalmente tem a ver com o inverno, mas como eu adoro sair do óbvio, fiquei feliz por ter acreditado na minha intuição, rsrsrs! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Mara Matos Que legal, Mara!!!!!!!!!!!!!! Essas não são as minhas cores preferidas, mas adoro desafios nessa área do design e fiquei animada em experimentar tons diferentes! Ah, menina, viajamos no fim de semana, mas na sexta devo estar em casa! Bjs!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Gina Obrigada, querida Gina! Vc é detalhista sim! Eu sou é meio obcecada, rsrsrs! Fico feliz que tenha gostado! Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Cíntia A. S. Sevaux Oi, Cíntia! POis é, achei engraçado o comentário da minha mãe também, rsrsr! Acho que todas as festas que faço seriam facilmente adaptáveis a uma comemoração infantil, mas acho que me empolguei mais ainda nessa, rsrsrs! O legal é que a gente se diverte como se fôssemos crianças mesmo, já que no dia a dia preciamos ser adultos fortes e corajosos pra enfrentar as adversidades! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Anna RachelOi, Anna! Que comentário mais simpático! Vc é uma fofa! Adorei a pastinha "Festas da Bonfa", que legal! Agradeço muito pelo carinho e também espero ter tempo e recursos financeiros pra colocar a minha lista de festas em prática ainda esse ano! Um grande beijo!

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Kátia! Parabéns por mais uma festinha inspiradora! E para adaptar ainda mais o tema a uma festinha infantil, eu adicionaria mais um personagem: o urso polar! Afinal, tudo a ver criança e ursinho, né? Já fico aqui imaginando como o desenho ficaria lindooo! Um beijo!

Elliane Ramos disse... [Responder comentário]

amei
tudo perfeito
obrigada por dividir sues experiencisa maravilhosas
amo vir aqui te visitar e saber das novidades
parabéns
desde ja, estou anciosa pra ver as proximas festas. amo muito. rsrs
@Ellianeramos
bjs

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@ELLIANE RAMOSOba, Eliane! Muito obrigada pelo carinho!!!!! Também estou ansiosa pelas próximas festinhas, tomara que eu dê conta de tudo! Bjs!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@UnknownCélia, boa ideia a do ursinho!!!! Sabe que cheguei a pensar nisso? Seria um ótimo personagem, vc tem razão! Um grande beijo!

Unknown disse... [Responder comentário]

OK, Bonfa....eu sempre digo que voce se supera e tal, sempre to por aqui apreciando suas criações, mas depois que vi o post de hoje posso dizer... ESSA É, DE LONGE, MINHA FESTA FAVORITA!!!! Bonfinhaaaaa que coisa linda a identidade visual!! E essas comidas? Voces querem matar a gente? Aiaiai.... amei tudo! Perfeito! :D

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@DayDay, vc é muito talentosa e criativa e fiquei super feliz por vc ter elegido essa festa como a sua preferida! Eu desconfio muito de que também seja a minha preferida, mas no mínimo, ela está entre as top 3, rsrsrsrs! Aliás, vc me deu uma ideia interessante... Um beijo enorme e muito obrigada!!!!

dida disse... [Responder comentário]

Katia vc é demais!!a cada festa ,mil surpresas!!(alias vc e seus amigos criativos!)bjao adorei essa festa!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@didaSuper obrigada, Dida! Com certeza, essa festinha não seria a mesma sem meus amigos animados e criativos! Um beijão!

Unknown disse... [Responder comentário]

Linda a sua festa!

Gostaria de saber que tamanho foi o painel?

Obrigada
Parabens
Jessica

Raquel Corrêa disse... [Responder comentário]

Decoração maravilhosa!!! Adoro esse tipo de tema e meu filho faz aniversário no inverno. Tudo lindo! Anotei algumas dicas!

Related Posts with Thumbnails