segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Meus lindos presentes de aniversário

Já faz tempo que percebo a influência do blog na minha vida em vários aspectos, incluindo até mesmo os presentes que recebo dos amigos. Vou confessar que no passado eu ganhava muita coisa que não era do meu gosto, mas sempre agradecia a lembrança e a gentileza, mesmo sabendo que nunca desfrutaria do presente. Dava pena de ver tanta coisa guardada no armário… eu achava um desperdício, mas também não cogitava a possibilidade de usar algo que não me agradava.

Depois que criei o Casos & Coisas da Bonfa, ficou bem mais fácil identificar minhas preferências e, consequentemente, escolher um presente que tenha a ver com o meu perfil.

Sendo assim, eu ADORO tudo o que eu ganho hoje em dia e, ao abrir um embrulho, já sei que dentro dele haverá algo que vou usar bastante!!!!! Foi assim com todos os mimos que recebi das amigas que vieram na minha festinha de aniversário.

O delicado prato de dois andares da primeira foto desse post foi presente da Simone Scharamm (FESTAS E ETC.). Ela pensou em me dar algo que eu pudesse usar no próximo Chá entre Blogueiras que acontecerá em novembro e terá como tema “Chá das Flores”. Tudo a ver, né? Amei o mimo e estou ansiosa para fazer a estréia da peça!!!!

A Martinha (Marta Riba do CANTINHO DA MARTA) me presenteou com uma petisqueira branca em um formato bem diferente de tudo o que eu tenho. Como ela é neutra, dá pra ser usada muitas vezes em diferentes festas e já comecei a pensar nos petiscos que posso servir na peça!!!!

A Patrícia Haddad (ANTES, DURANTE E DEPOIS) me mimou com pequenas velas em formato de rosas que também serão usadas no nosso Chá. São delicadíssimas e sei que vou ficar com pena de acendê-las, mas é o que farei para incrementar a decoração da festa!!!!

Minha amiga chique trouxe os porta-guardanapos da foto acima direto da loja da CASA COR, antes da abertura oficial do evento. Ela teve acesso ao local da exposição antes do público em geral e adorei o presente que, com certeza, vai ser usado no próximo jantar romântico lá em casa!

Minha irmã Flávia (FÊTE À FÊTE) enviou dos Estados Unidos esse conjunto de canetas feitas com tinta comestível para desenhar em bolos, doces, cupcakes, biscoitos etc. Fiquei apaixonada por essa ideia e já comecei a imaginar como posso usá-las no “Chá das Flores”.

A Flávia também me presenteou com esses canudos de acrílico reutilizáveis que possuem cores cítricas e padronagem de bolinhas. Que charme!!!! Estou pensando em usá-los em uma festa de verão no ano que vem, com enfoque diferente da que organizei esse ano.

Minha irmã mais nova, a Marcinha, me deu esse jogo de “Verdade ou Consequência” comprado na IMAGINARIUM. Gosto muito dos objetos criativos oferecidos pela loja e achei super interessante a ideia das tirinhas dentro da garrafa! A brincadeira é voltada para casais e tenho certeza de que vou me divertir muito com o Marcelo!!!!

Minha mãe, que é apaixonada por peças étnicas, assim como eu, comprou esses ganchinhos indianos na loja BALAI. As peças são fofas e delicadas, mas ainda não sei onde vou pendurá-las. Para não furar as paredes à toa, vou pensar bem e escolher um lugar de destaque para eles.

A lanterna acima também é indiana e foi um presente que eu mesma me dei quando passei o feriado de 7 de setembro em Diamantina-MG. Fiquei encatada com a loja A ROSA e saí fotografando todos os ambientes!!!! Em breve farei um post sobre a cidade natal do ex-presidente Juscelino Kubitschek e esse cantinho charmosíssimo… aguardem!

A Martinha quis me presentear com algo mais pessoal e, além da petisqueira, ganhei um hidratante corporal e um creme para as mãos da MAHOGANY. Como a própria Marta mencionou, as fragrâncias são suaves e delicadas. Minha pele é muito seca e eu uso produtos para hidratá-la todos os dias. Sendo assim, adorei essa dupla perfumada!!!!

A Flávia Mergulhão (ATELIÊ DA CAIÊ), apreciadora de cervejas artesanais como eu, me presenteou com um trio de garrafas com nomes inspirados nos bairros de Niterói. Já estão na geladeira e vou experimentá-las em breve!

A Mari me deu a cava espanhola rosé CODORNÍU e a Ana Paula Carneiro (DE ANA A Z) trouxe a vodka FINLÂNDIA aromatizada com manga… hummmmmmm, deve ser uma delícia e vou começar a pesquisar receitas de drinks que posso preparar com a bebida!

Amigos e leitores do blog, gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer mais uma vez o carinho com o qual vocês me presenteiam todos os dias! Sei que esse tipo de presente é o melhor que eu posso receber e que NÃO TEM PREÇO!!!!!

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana generosa!!!!

Bonfa-ass

26 comentários:

Iasmin Marques disse... [Responder comentário]

Oii Bonfa!!
Amei os presentes!!

E vi que no post, vc citou Diamantina, também já vi que vc já foi em Ouro Preto e fica aqui bem perto da cidade onde moro!!

Um dia você deveria vir conhecer Itabirito, é uma cidade pequena, não tem quase nada, mas é boa para se conhecer!!

Bjinhos e boa semana!!

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Muito legal os presentes! É realmente maravilhoso ganhar presentes que combinam com a gente. Mostram que as pessoas nos conhecem e procuram algo que nos agrade e não simplesmente vão em qualquer loja e compram "qualquer" coisa, achando sempre que tem a possibilidade de trocar depois!

Boa semana!
:Dri

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, amiga,
Vim conferir a votação...rsrs!
Seus presentes são lindos!!!
Beijos!

Dani Hoffmam disse... [Responder comentário]

Que delicinha! Realmente achei a sua "cara" todos os mimos! Parabéns mais uma vez!

Bjs e ótima semana!

Gelia disse... [Responder comentário]

Quantos presentes fofos e tudo realmente parecido com vc!
Parabéns a vc mais uma vez, so recebe isso pelo carinho e atenção que da aos seus amigos e leitores, não é atoa que eu sempre volto para ver a resposta do meu comentário.

Bjs

Gélia

Unknown disse... [Responder comentário]

Ola adorei seus presentes,sao lindos realmente vc merece,parabens.Nao vejo a hora de ver os preparativos da proxima festa bjs.

Larissa Motta disse... [Responder comentário]

Você só ganha presentes maraaaaaaaaa.
Amei!
Bjks.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Iasmin MarquesQue legal, Iasmin! Adoro cidades pequenas! Lembro de ter visto o nome da sua cidade em alguma placa no caminho! Adoro cidades históricas de Minas! Espero ter tempo pra fazer um post bacana sobre Diamantina! Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Adriane PinhateAdri, concordo 100% com vc! Confesso que sou diferente da maioria e meus amigos mais próximos já sabem que, se eu não encontrar nada que tenha a cara deles, não os presenteio no aniversário. Em compensação, se bato os olhos em algo que ache que a pessoa vai amar, compro o presente na hora!!!!!!! Gosto de algumas tradições, mas presentear por presentear é algo que não combina comigo. Prefiro esperar pra encontrar algo que realmente o presenteado vá gostar e usar! Bjs!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Simone ScharammObrigada, Simone!!!!! Vc me deu um prato liiiiiindo!!!!!! Vai ser o mais bonito da mesa, tenho certeza! Bjs!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Dani HoffmamDani, vc também só me presenteou com mimos fofos! Mas o presnete principal é o seu carinho e amizade! Muito obrigada!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Eu que fiz... ou quase issoQue legal saber disso, Gélia! Gosto de responder os comentários por aqui, é mais prático e tento fazer isso no mesmo dia, se for possível! Não gosto de deixar ninguém "no vácuo", embora saiba que acontece de vez em quando por distração minha... Um mega beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Rodecorando MouraObrigada, querida! Ai, ai, estou tão enrolada... espero que dê tempo de fazer algo legal em um curtíssimo espaço de tempo! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Larissa MottaÉ verdade, Larissa!!!!! Só tenho a agradecer e muito!!!!!!!!!!!!!!! Bjs!

Ana Paula disse... [Responder comentário]

Que legal que gostou! Achei tb os presentes que ganhou a sua cara! Nada como ter amigos,né? Viva a vida!

bjs
Ana Paula Carneiro.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Ana PaulaÉ verdade, Ana! Viva a vida, a família e os amigos! Não deu tempo de acrescentar a esse post os lindos presentes que ganhei das meninas que encontrei em Sampa... são lindos também! Vou ficar devendo esse post! Um grande beijo!

Glaucia disse... [Responder comentário]

Lindos presentes, seu bom gosto é demais. Mas uma pergunta de curiosa, vc gosta de macramê? Taí uma coisa que nunca vi sua opinião.
É muito bom ganhar presentinhos fofos.

Bjos


Gláucia

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi nao resistir e voltei de novo so pra fazer minhas,as palavras da Gelia,acho mt simpatico vc responder os comentarios mesmo com o tempo escasso pra todos.Ta ai a diferença que faz de vc uma pessoa tao especial,em meio a tantas blogueiras vc e uma das poucas que fazem isso,por isso te admiiiiiiiiro de montao,amoamoamo seu talento seu trabalho vc e 10. Um beijao querida.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@GlauciaOi, Glaucia!!!!! Muito obrigada pelo comentário! Menina, vou te confessar que eu não sabia o que era macramê e fui consultar o google, rsrsrs! Aí vi as imagens e reconheci! Eu gosto sim, já tive umas pulseiras lindas e gosto desse acabamento em toalhas e outras peças! Quanto mais colorido, melhor!!!!! Um beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Rodecorando MouraAi, puxa, vc vai me fazer chorar assim, hein? Sou eu que agradeço seu carinho e gentileza em voltar e deixar esse novo comentário! Eu tento responder todos sim, mas algumas vezes deixo pra depois e acabo esquecendo... é a correria do dia a dia e às vezes alguns probleminhas que acabam nos tirando dos eixos... mas tudo passa, né? Fico muito feliz em poder conhecer tantas pessoas especiais por meio do blog. E mais ainda por encontrar algumas delas pessoalmente, como aconteceu nesse último final de semana. Nem parecia que a gente nunca tinha se visto, me senti super íntima e à vontade! Um grande beijo e seja sempre muito bem-vinda!!!!!

Patricia disse... [Responder comentário]

Mas que amigos de bom gosto você tem!!!!!
Gostei de tudo! rsrsrs
Parabéns pelo aniversário.
www.maosdapati.blogspot.com

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@PatriciaOba, Patricia! Obrigada pelo comentário! Meus amigos tem gostos e interesses parecidos com os meus: adoramos louças, objetos de decoração, bebidinhas e festas!!!!!Bjs!

Maria Cininha disse... [Responder comentário]

Passei para agradecer o encontro do dia 12. Incrível conhecer aqueles moças criativas, corajosas, arrojadas e felizes. Espero que a sua preocupação com seu ente querido logo seja superado e vai ser. Depois o seu sorriso é bonito pela a internet, ao vivo é bonito e contagiante como se você carregasse um pouco da sua cidade no seu sorriso. Adorei você é muito querida.

Unknown disse... [Responder comentário]

Posso dizer que acertamos em cheio!!rs
Bjão

Marta disse... [Responder comentário]

Katita, fico feliz que tenha gostado dos presentes....realmente tentamos acerta seus gostos...rsss
Acho que acertamos!!!
Beijos

Glaucia disse... [Responder comentário]

Kátia esse mundo realmente é pequeno, estava vendo as novidades de seus blog e eis que no primeiro comentário desse post vejo o nome de minha cidade, Itabirito, terra do Telê Santana, o desembargador Alyrio Cavaliere que trabalha (já aposentou) ai no RJ. É uma cidade do tamanho de Ouro Preto, com menos habitantes e menos história também, mais conhecida por ficar entre BH e Ouro Preto. Quanto ao macramê, tem várias outras coisas que podem ser feitas, bolsas, sandálias e agora está sendo amplamente usada na moda, embora não tenha me arriscado a fazer algo nesta área. Bom por hj é só.

Ótimo fim de semana e bjos

Gláucia

Ha!! ia esquecendo vale conhecer também o Pastel de Angu, patrimônio culinário da cidade.

Related Posts with Thumbnails