quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Os simpáticos monstrinhos da Vera

Foto-0538

Oi, pessoal!!!! Sem me dar conta, percebi que essa semana programei posts para todos os dias! O Bonfa Convida de hoje surgiu por acaso durante uma troca de e-mails com a Vera Montani, designer de jóias que já apareceu aqui no seguinte relato:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/2012/07/a-natureza-como-fonte-de-inspiracao.html

Eu descobri que a Vera tem múltiplos talentos e cria bonecos de tecido super fofos! Ela me enviou algumas fotos e, aproveitando essa época de preparativos para o Halloween, decidi convidá-la a compartilhar com vocês seus simpáticos monstrinhos e também outros personagens inspirados em desenhos de crianças…adorei essa ideia!

vera[4]

Estou de volta para falar mais um pouquinho de mim para vocês. Agora falo da minha paixão pelos tecidos. Desde pequena e inspirada na minha querida mãe, gosto de trabalhar com tecidos. As roupas das minhas bonecas eram impecáveis e faziam inveja as minhas amiguinhas.

Cresci, mas parece que não mudou muita coisa. Continuo gostando dos tecidos, o que não é nada de mais, mas ainda fascinada com o mundo infantil. É como continuasse a brincadeira da infância. E porque não deixar a criança que existe dentro de mim continuar fazendo parte da minha vida, né?

Então, aproveitando o momento Halloween apresento meus monstros que foram criados para divertir as crianças. Vários deles saíram das estampas da coleção de roupa infantil de uma das lojas parceiras das minhas criações e outros da minha imaginação ou, porque não dizer, da minha criancice?

Foto-0555

Materializar os monstros estampados nos vestidos, camisetas, saias, etc.. faz as crianças delirarem e estimula as vendas. No delicioso e mágico mundo infantil, tudo é permitido. O cachorro pode ser azul, o gato rosa, o boneco ter dois ou mais olhos, várias pernas e braços e por aí afora..

É muito divertido criar e fazer monstrinhos do bem, mas não paro por aí não!

Minhas queridas sobrinhas adoram desenhar e tomei carona no desenho delas para fazer bonecos. Não é que deu certo? Passei a receber desenhos de crianças por e-mail e a fazer mais bonecos. Elas adoram desenhar seus pais, avós e todos da família e até os presenteiam com seus desenhos e meus bonecos. Como é bom voar! Sinto uma leveza que me leva nem sei onde.

Foto-0721

Foto-0723

Foto-0720

E para quem está de regime, que tal um docinho muito light, destes você pode abusar e até dar de presente que nunca vai se acabar?

Foto-0578

Crie possibilidades para suas crianças fazerem arte.

Criança que faz arte em casa deve ganhar prêmio. KKKKK.

Vou seguir com minha brincadeira e quem sabe até breve.

A generosidade da arte nos permite ver o mundo fora do convencional.

Katita querida, obrigada por me receber mais uma vez no Bonfa Convida.

Bjks,

Vera Montani

…………………………………………………………………………………….

Vera, super obrigada por retornar ao meu cantinho virtual e por nos mostrar seus múltiplos talentos! Seus bonecos são muito fofos e divertidos!!!!!

Adoro artesanato e valorizo demais quem trabalha com as mãos… e também com a mente, é claro! Criar é uma das minhas atividades preferidas e pretendo exercê-la até o fim da minha existência. Sou aquele tipo de pessoa que precisa estar sempre inventando alguma coisa para colocar em prática. É difícil ficar parada, rsrsrs! Se estiver sem tempo, anoto a ideia em um caderninho para não esquecer e torço para torná-la realidade em breve!

Para entrar em contato com a Vera e conhecer suas outras criações, basta acessar o seguinte link:

https://www.facebook.com/vera.montani/photos_albums

Um grande beijo com votos de que a gente sempre trate com carinho a criança que existe dentro de cada um de nós!!!!!

Bonfa-ass

6 comentários:

Maura Fischer disse... [Responder comentário]

O Blog Coisas da Maura e a Loja Chá das Cinco querem deixar sua casa mais bonita!
Confira como ganhar um lindo cabideiro Matrioskas oferecido pela Loja Chá das Cinco:
http://coisasdamaura.blogspot.com.br/2012/10/concurso-cultural-cha-das-cinco.html

Fernanda disse... [Responder comentário]

Olá Kátia, tudo bom?
Adorei o trabalho dela e as peças são lindas. Um ótimo presente para as crianças. :)

Beijos,

www.noivadoedgar.blogspot.com

Glaucia disse... [Responder comentário]

Lindo trabalho, minha filha de 7 anos disse aqui do meu lado: Essa mulher é criativa. Conseguiu atender aos anseios de uma criança está valendo. E olha que ela é exigente.

Bjos e lindo dia,

Gláucia

Sara A. disse... [Responder comentário]

Kátia querida adorei o post, eu ja tinha visto uma materia na TV sobre uma pessoa q transformava em bonecos os desenhos das crianças...demais!!!! nao sei se era ela..mas amei o trabalho dela! de vez em qnd vc entra no meu cantinho, e dessa vez peço q entre de novo, pois fui a um restaurante em Fortaleza q achei a sua cara, muitas cores, peças lindas de decoração e design, enfim, qnd vieres pra cá tem q anotar no caderninho de conhecer esse cantinho...Casa de Moá... www.bomdemesagarfoeboca.blogspot.com...me diga la o q achou...bjinhos

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

Fazer o que gosta dá nisso. Sempre dá certo!!!
Beijos e ótimo dia.

Marta disse... [Responder comentário]

Adorei! Belo trabalho! Beijos

Related Posts with Thumbnails