quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Os preparativos para a nova Festa de Verão e a LOJA DA BONFA no portal ELO 7

A vontade de promover uma segunda Festa de Verão lá em casa começou quanto bati o olho em uma ilustração que está na lateral do blog há algum tempo. Num dia de folga em meados de 2011, me deu vontade de desenhar uma turma de amigos na praia com roupas em estilo retrô, inspirada pelos filmes do Elvis Presley ambientados no Havaí dos anos 60.

praia6ingles_thumb[7]

Quando a ilustração ficou pronta, apliquei-a em três peças para serem impressas em tecido, conforme vocês podem conferir abaixo.

praia1_thumb[5]

O avental, o jogo americano e a bolsa de praia estão à venda aqui:

http://www.envelop.eu/shop/articles/p/collection/katia-bonfadini/Summer

Resolvi aproveitar o desenho para criar a identidade visual da nova festa, atualizando as roupas dos personagens e substituindo as cores cítricas por tons mais quentes. Minha inspiração foi a canga que comprei há duas semanas enquanto tomava sol na praia de Ipanema, vejam só:

Avistei a canga de longe e logo pensei que ela poderia se tornar uma toalha de mesa! Adorei a padronagem de sandálias e aproveitei para incluir esse elemento nas peças gráficas que desenvolvi.

Festa-Praia

A primeira peça a ser elaborada foi o convite virtual. Além da ilustração principal, criei um rodapé feito com sandálias de dedo nas mesmas cores da canga.

Dica de design: quando forem escrever textos mais longos, escolham fontes mais legíveis e menos rebuscadas. Isso facilita a leitura e não a torna cansativa. Deixem para usar as letras mais ornamentadas em títulos e pequenas frases.

Festa-Praia2

A segunda peça a ficar pronta foi o cartaz de boas-vindas no formato A5 (14,8 cm x 21 cm), que pretendo inserir em um porta-retrato, posicionando-o no buffet ou na mesa principal.

Não sei bem como surgiu a ideia da ventarola (ou abanador). Talvez eu tenha lembrado que é muito comum ganhar essa peça como brinde de Carnaval, distribuída por empresas que patrocinam eventos. Na verdade, esse recurso é uma brincadeira e um jeito de tornar a decoração mais colorida e divertida, já que o ar condicionado com certeza estará ligado no dia do nosso encontro, rsrs!

ventarolas

Desenvolvi 5 modelos de ventarola, estampando-as com as padronagens que criei especialmente para a Festa de Verão. Para que elas fiquem encorpadas, é preciso fazer a impressão em um papel com gramatura de, no mínimo, 180 gr/m2 ou então colar o papel comum em uma cartolina bem grossa, papel cartão ou papel paraná.

Festa-Praia8

Usei a mesma base do cartaz de boas-vindas para escrever o menu da festa. Há tempos eu queria promover uma “cachorro-quentada” lá em casa e a oportunidade finalmente apareceu! No ano passado, ofereci aos convidados um buffet self-service de saladas e a ideia se revelou super prática.

Para elaborar o menu, me inspirei nesse post da Jú Rossi:

http://www.temdelicia.com/recipe/cachorro-quente/

P6151846

Foto: Jú Rossi

Gostei da maneira como ela organizou a mesa e também pretendo usar bowls brancos de diferentes tamanhos para servir salsichas, acompanhamentos, molhos e temperos.

A receita da para um bom cachorro-quente é a seguinte:

Ingredientes
  • 12 salsichas
  • 4 tomates bem maduros
  • 1 pacote de molho de tomate pronto
  • 1 cebola cortada em cubinhos
  • 3 dentes de alho
  • Salsinha e cebolinha a gosto
  • Sal, orégano e pimenta do reino moída a gosto
Modo de Preparo
  • Doure o alho e a cebola
  • Junte os tomates, cortados em cubinhos
  • Deixe formar molho, colocando água de vez em quando
  • Junte o molho de tomate pronto
  • O molho deve ficar bem consistente. Não coloque muita água e tenha paciência
  • Tempere com salsinha, cebolinha, sal, orégano e pimenta
  • Junte as salsichas e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos

……………………………………………………………………

Ainda não comecei a estudar a posição das louças na mesa nem comprei a toalha laranja que está na minha lista porque programei um jantar romântico grego para o fim do mês. No ano passado fiz várias festinhas, mas nenhum jantarzinho especial, acreditam? E o Marcelo merece!!!! Por esse motivo, o primeiro evento de 2013 será uma refeição temática para relembrar o pôr do sol mais romântico que tive a oportunidade de presenciar na vida. Foi em Santorini, na Grécia, e mostrei a foto NESSE POST.

Voltando ao tema de hoje, adivinhem qual será a lembrancinha que entregarei aos convidados no fim da festa?

5920-38361206273e31c91cdb58b2dfded0de

Sabonetes em forma de picolé da SHIBONETERIA! Tudo a ver com nosso encontro de verão! À medida que eu for organizando a festinha, vou postando os preparativos aqui, combinado?

Agora vou apresentar a vocês o kit em PDF que fiz para mim mesma e para quem quiser adquirir o arquivo a fim de celebrar a estação mais quente do ano!

1

As peças que fazem parte do kit FESTA VERÃO NA PRAIA são as seguintes:

• Cartazes no formato A4 (21 cm x 29,7 cm) e A5 (14,8 cm x 21cm) que podem ser usados como base para convite impresso e/ou virtual, cardápio, menu para Open Bar, placa com mensagem de boas-vindas, papel de carta etc.
• Ventarolas em 5 modelos para refrescar, decorar e colorir a festa!

2

• Ventarolas em 5 modelos para refrescar, decorar e colorir a festa!
• Plaquinhas em 2 modelos com variação de padronagens e cores para identificar os comes & bebes que também podem ser usadas como marcadores de lugar.

3

• Plaquinhas em 2 modelos com variação de padronagens e cores para identificar os comes & bebes que também podem ser usadas como marcadores de lugar.
• Bandeirinhas para canudos e/ou para enfeitar brigadeiros de copinho, doces e cupcakes em 4 variações de cores.
• Etiquetas de agradecimento para prender nas lembrancinhas.
• Toppers para cupcakes em 3 modelos com diferentes padronagens.

4

• Toppers para cupcakes com variação de cores.
• Etiquetas (5 cm x 5 cm) para latinhas de metal em 3 modelos com variação de cores que também podem ser usadas como adesivos para pirulitos, pão de mel e/ou mini toppers para cupcakes.

5

• Forminhas para docinhos em 3 modelos.
• Wrappers para cupcakes em 5 modelos.

6

• Wrappers para cupcakes em 5 modelos.

7

• Minicones em 5 modelos para balas, doces, biscoitos, mix de frutas secas, algodão doce etc.

8

• Minicones em 5 modelos para balas, doces, biscoitos, mix de frutas secas, algodão doce etc.
• Cúpulas para “taçajur” (luminária com base de taça de vinho + vela para réchaud) em 5 modelos.

9

• Sandálias em 4 cores inseridas  em páginas no formato A4 (21 cm x 29,7 cm) para serem coladas nas paredes, espalhadas pela mesa, usadas para confeccionar um móbile etc. Tudo depende da criatividade do anfitrião!

10

• Padronagens criadas especialmente para a festa em 5 modelos, que podem ser usadas para encapar potes de vidro, latas de alumínio, garrafas, além de confeccionar cones tradicionais, como os mostrados AQUI, customizar bandejas, porta-copos personalizados, embalagens para sanduíches, chocolates e doces em geral, conforme exemplificado nos seguintes posts:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/2010/03/desafio-coquetel-o-dia-da-festa.html

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/2010/06/preparativos-para-festa-alema-da-bonfa_21.html

……………………………………………………………………………….

Observações importantes:

• Os arquivos só poderão ser abertos no programa Adobe Acrobat e você pode baixá-lo gratuitamente na internet: http://get.adobe.com/reader/

• O PDF possui campos de texto editáveis, mas não poderá ser salvo. Portanto, é importante prrenchê-lo completamente e imprimir o resultado antes de fechá-lo.

• O material é liberado somente para uso pessoal. Não é permitida a distribuição, o compartilhamento, a comercialização das ilustrações e arquivos, assim como a comercialização das peças impressas.

• Todos os produtos são protegidos por lei e com direitos autorais pertencentes à Katia Bonfadini.

……………………………………………………………………………….

Para obter informações sobre depósito e/ou esclarecer quaisquer dúvidas, basta entrar em contato comigo por meio do endereço katiabonfadini@gmail.com

Após a comprovação do depósito em conta, o cliente receberá por e-mail um link para poder baixar o PDF e uma senha para abri-lo. O valor desse kit é 55 Reais. Ele não pode ser desmembrado, mas o cliente tem a liberdade de escolher quais os itens que deseja imprimir.

Para que vocês pudessem visualizar meus kits de festa em PDF e ficar por dentro das novidades, criei uma página provisória com o título LOJA DA BONFA.

A novidade é que abri uma loja virtual no portal ELO 7 e é lá que vou passar a hospedar meus kits de festa, posters, cartões e ilustrações. Para acessar a nova LOJA DA BONFA, basta clicar na imagem abaixo:

banner

Quem quiser rever a Festa de Verão no Fundo do Mar pode clicar no seguinte link:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/search/label/Festa%20de%20Ver%C3%A3o

DSC03708[3]

Placa de boas-vindas presa na porta de entrada com minisandálias havaianas para os convidados

a[3]

Plaquinhas para identificar os comes e bebes

Buffet de saladas

O PDF correspondente à essa festa também está à venda na LOJA DA BONFA:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/2012/08/novo-kit-em-pdf-festa-de-verao-no-fundo.html

Um grande beijo pra todos com votos de um verão bastante animado!!!!

Bonfa-ass

24 comentários:

Elisa Barros disse... [Responder comentário]

Esse kit está LINDO Kátia! Adorei! Mas gostei mesmo foi da ideia de "cachorroquentada". Vou colocar em prática rapidinho aqui em casa! Muito prático e gostoso!!!
Bjos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Elisa BarrosObrigada, Elisa! POis é, achei a ideia da "cachorroquentada" super prática!!!! Basta comprar os acompanhamentos e cozinhar as salsichas com molho. Aí cada um monta o seu do jeito que quiser! Agora tenho que pensar nos drinks e ver o que combina melhor com cachorro quente! Beijão!

Jana disse... [Responder comentário]

Que capricho e criatividade, eu adoreiiiii, vou visitar a lojinha para bisbilhotar mais coisas lindas e quando for meu chá de bebê certeza entrar em contato contigo.
Parabéns, bjo!

Dani Hoffmam disse... [Responder comentário]

Ei Katia, ando bem sumida daqui, mas tenho visto as novidades pelo fb!
Adorei a padronagem criada para essa festa, os chinelinhos então eu amei!
Agora o que mais achei legal foi a ideia do cachorro-quente. Vez ou outra faço um aqui em casa por ser prático e estou devendo uma festa para os amigos! Tem bastante tempo que não recebo ninguém aqui em casa por falta de tempo para elaborar tudo sozinha e essa ideia veio no momento certo. Queria fazer uma festa da primavera, separei tudo, fiz algumas peças gráficas ,e arriscando, rsrsrs e acabei não usando por falta de tempo. O verão já chegou e a ideia não saiu nem do papel. Vou organizar um aqui em casa também e depois posto as fotos. Vou me inspirar! Bjos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@JanaMuito obrigada, Jana! Fico feliz que tenha gostado da novidade! Seja sempre muito bem-vinda aqui e na loja!!!! BeijÃO!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Dani HoffmamOba, dani!!!! Vou querer ver depois como ficou seu encontro com os amigos! Eu adoro cachorro-quente e ainda mais cheio de molhos e acompanhamentos... já estou com água na boca, rsrsrs! Um grande beijo e super obrigada pelo carinho de sempre!

Aninha Muniz disse... [Responder comentário]

Também adorei a ideia da "cachorroquentada" rsrsrsrsrs
Super prática!!!
Não consegui descobrir os drinks que podem acompanhar, mas imaginei sucos hiper ultra mega refrescantes!!!
Agora vou aguardar ansiosa pelas fotos da festa.
Beijos!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Aninha MunizHummm, boa ideia servir sucos refrescantes, Aninha! Pensei em testar um drink feito com sorvete de limão... vou tentar encontrar no mercado e testar! Um grande beijo!

Flávia Mergulhão disse... [Responder comentário]

Menina, esta festa vai ser DEMAIS!!!Adorei o "esquema" dos sandubas! E picolé de sobremesa!!Quer coisa mais refrescante?
Aproveita e faz umas caipirinhas de picolé ou picolé com espumante...delícia!
Bjocas :)

Glaucia disse... [Responder comentário]

E o verão veio com o calor todo né! Não sei o que é mais lindo, o kit da festa ou as lembrancinhas. E vamos combinar que esses sabonetes tem um colorido maravilhoso e são água na boca, parecem de verdade.


Bjos


Gláucia

Clarina disse... [Responder comentário]

Oi Katia !!!

Acho teu blog um show , você é pura alegria , me lembras muito uma amiga minha que vive nos EUA.
Amei este kit .
Beijinhos
Deus continue te capacitando.

Marta disse... [Responder comentário]

Katita!! E claro que esta festa será tb um sucesso!!!! Adorei as cores e as peças!!!! Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Flávia MergulhãoBoa ideia essa da caipirinha com picolé e tem tudo a ver com a proposta da festa! Gostei!!!!! Mil beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@GlauciaObrigada, Glaucia! Pois é, menina, o verão nào é minha estação preferida, mas vou seguindo aquele ditado "se nào pode vencê-lo, junte-se a ele", rsrsrs! Então vamos comemorar! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaTomara que fique legal, Martinha! As ideias são muitas, mas como sempre, o tempo é pouco!!!! Um beijào e obrigada pelo incentivo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@ClarinaAmém, Clarina! Muito obrigada pelo elogio e carinho! Seja sempre muito bem-vinda! Beijão!

Casar é assim... disse... [Responder comentário]

Bonfa!!!!Eu adoro cachorro-quente e amo festivais de cachorros-quentes!!!! rsrs..sério, o Le fica super bravo quando vamos pra cidade que as tias dele moram((Pindamonhangaba)e peço cachorro quente! - Lá tem vários carrinhos de lanches, que já são tradicionais na cidade - e os lanches são enormes, big x salada, super x bacon, etc...e eu sempre quero o Cachorro-quente!!!!! rsrsrs....

Beijosss!!!

Casar é assim... disse... [Responder comentário]

E mto mto mto sucesso com a loja =)

beijos!

Ju Sizinando Rossi disse... [Responder comentário]

Bonfa, querida
Fiquei toda orgulhosa em ver minha receitinha por aqui!
Tenho certeza que essa festa vai ser um sucesso. A identidade visual está lindíssima!
Muito sortudos esses teus convidados, hein?

Ó, vou te dar uma dica: para o cachorro quente ficar ainda mais sensacional, que tal fazer uma maionese verde, daquelas caseiras e com gostinho sem igual? A receita tá aqui: http://www.temdelicia.com/recipe/maionese-verde/
Pode fazer que não tem erro!

beijos grande,
Ju
www.temdelicia.com

Ju Sizinando Rossi disse... [Responder comentário]

Bonfa, querida
Fiquei toda orgulhosa em ver minha receitinha por aqui!
Tenho certeza que essa festa vai ser um sucesso. A identidade visual está lindíssima!
Muito sortudos esses teus convidados, hein?

Ó, vou te dar uma dica: para o cachorro quente ficar ainda mais sensacional, que tal fazer uma maionese verde, daquelas caseiras e com gostinho sem igual? A receita tá aqui: http://www.temdelicia.com/recipe/maionese-verde/
Pode fazer que não tem erro!

beijos grande,
Ju
www.temdelicia.com

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Ju Sizinando RossiJu, sou eu que agradeço a inspiração e o carinho! Com certeza vou dar uma olhada na receita da maionese verde! Deve ser uma delícia!!!!

Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Casar é assim...Também adoro, Gábi! Na empresa onde eu trabalhava, às vezes o pessoal organizava um cachorro quente para o lanche com pão francês... adoooro!!!! Que nostalgia! Um beijào e super obrigada pelos votos de sucesso!

Milena disse... [Responder comentário]

Bonfa,eu adorava assistir a esses filmes com o Elvis na Sessão da Tarde!!Adoro descobrir mais elos que nos unem,rs!
Ficou show essas sandálias,a ideia da ventarola,as cores!!Quem tem casa na praia,com esse kit,faz uma festa maravilhosa!!!Um luau,um encontro na piscina de dia mesmo,ai,amei!!!Além lógico das festas indoor como as suas,inpiração pura!!
Bjs

Sacoleiros de Luxo disse... [Responder comentário]

O que falar do seu trabalho??? Confesso que faltaria palavras para expressar o quanto eu amei, cada coisa mais linda do que a outra, nossaaaa!! Parabéns e que em 2013 continue sendo sucesso. Amei o lay do blog tbm nossa amei tudo rs... Ganhou uma futura cliente. bjão
Adriana Lima
http://sacoleirosdeluxo.blogspot.com.br

Related Posts with Thumbnails