quinta-feira, 14 de março de 2013

Casos e Coisas da Bonfa no Facebook: novidades diárias e conteúdo exclusivo + uma olhadinha nos preparativos para a minha Festa da Páscoa

Outro dia eu me dei conta de que nunca escrevi aqui no blog sobre a página do Casos e Coisas no Facebook. Sei que muitos de vocês sabem que ela existe, mas de vez em quando alguém ainda se surpreende ao me descobrir por lá. Sendo assim, hoje resolvi inaugurá-la oficialmente, apesar de que a página foi criada em agosto de 2012, rsrs!

Por que eu criei a fan page do blog? Meu objetivo foi, além de reunir os amigos e leitores para uma relação mais estreita e dinâmica, poder organizar em álbuns meus kits digitais, ilustrações, fotos de festas, de comes e bebes e de viagens, conforme vocês podem conferir na imagem abaixo.

albuns

O ano de 2012 foi bastante proveitoso no sentido de colocar a mão na massa para organizar a vida. Comecei pelo portifólio, no qual reuni uma amostra de projetos que elaborei ao longo dos anos. Se deu trabalho? Muito, rsrs! Mas é um trabalho que compensa porque agora sei exatamente onde encontrar o que procuro e posso mostrar aos meus clientes um portifólio arrumadinho e dividido por áreas de atuação: Projetos de Livros e Revistas, Criação de Identidade Visual e Ilustração + Design de festas.

Em seguida, organizei o menu do blog, que estava bagunçadíssimo, e reduzi o número de itens para LOJA DA BONFA / FESTAS / COMES E BEBES / VIAGENS / BONFA CONVIDA / CONCURSOS e PORTIFÓLIO. Nessas páginas vocês vão encontrar links para todos os posts já publicados.

O próximo passo foi criar uma página provisória na qual hospedei meus primeiros kits digitais em PDF antes de criar a LOJA DA BONFA no portal ELO 7.

A última etapa do meu processo de organização pessoal foi inaugurar a página do Facebook e inserir as fotos correspondentes nos álbuns que mostrei acima. Além das imagens, lá vocês poderão encontrar os links para os respectivos posts.

Ufa, foi um longo e demorado processo, mas aos poucos consegui atingir a minha meta e assim ficou muito mais fácil atualizar esses arquivos regularmente.

Para quem ainda não me encontrou no Facebook e quiser curtir a página do Casos & Coisas da Bonfa, basta acessar o seguinte link:

https://www.facebook.com/casosecoisasdabonfa

Além de avisar os leitores que um novo post acaba de ser publicado, também uso a página diariamente para compartilhar ideias, inspirações e interagir de forma mais  direta com quem me envia uma mensagem, deixa um comentário ou sugestão.

face

O leitor também pode optar por receber as atualizações da página do Facebook clicando na opção OBTER NOTIFICAÇÕES, que fica logo abaixo do botão CURTIR.

face2

E isso é tudo, pessoal! Agora a fan page do blog está oficialmente inaugurada e eu gostaria de aproveitar para convidá-los a me fazerem uma visitinha… ou duas, ou três, ou quatro, rsrs! Sejam muito bem-vindos nesse novo espaço interativo.

Mudando de assunto, como a Páscoa será comemorada no final de março e eu gosto de pensar na decoração e nas comidinhas com antecedência, comecei a separar algumas louças e posicioná-las no buffet ainda em fevereiro.

Essa é uma das fotos que publiquei no Facebook nas últimas semanas. Como mencionei anteriormente, a página se revelou mais dinâmica porque não é necessário escrever um post completo para compartilhar dicas, ideias e sugestões. Estou gostando muito da experiência e planejo ir mostrando por lá o passo a passo da minha decoração pascal, além das comprinhas e comes & bebes que quero servir na FESTA DA PÁSCOA. A seguir, vocês podem ver algumas imagens recentes.

Meus pais voltaram de uma viagem aos Estados Unidos na semana passada e eu pedi para que minha mãe trouxesse essas peças de cerâmica que imitam caixinhas de ovos e tem tudo a ver com a Páscoa! Pretendo colocar bombons e ovinhos de chocolate dentro delas.

Os pratinhos de sobremesa da foto acima me conquistaram logo de cara! Minha irmã me ligou enquanto meus pais a visitavam e disse que estava a caminho da WORLD MARKET, loja de decoração, comidinhas e temperos que adoooooooro! Ela me perguntou se eu queria alguma coisa de lá e fui direto fuçar o site da empresa. Encontrei muitas peças interessantes, várias delas com motivos pascais.

Essa vela com vários ovinhos enfileirados estava baratinha (3,74 dólares) e a incluí na minha lista de pedidos.

Os porta-retratos da IKEA custaram somente 99 centavos de dólar (!!!!) e servem como minicardápios ou molduras para decorar uma festa, como fez minha irmã no Chá de Bebê que organizou para uma amiga recentemente, vejam só:

1832_441789609231486_713559660_n

http://www.etsy.com/listing/125465447/love-nesting-birds-yellow-grey-printable

Ficou muito charmoso e delicado, né? Minha irmã Flávia, do blog FÊTE À FÊTE, é sempre a minha maior fonte de inspiração!!!!

Ainda não sei se vou usar as molduras brancas ou coloridas… isso vai depender das peças gráficas que estou imprimindo. Mas, assim que eu decidir, conto pra vocês lá na página do Facebook antes de montar um post completo sobre os preparativos da festa aqui, OK?

Por falar em peças gráficas, quando preparei esse post, eu só tinha imprimido os itens que pretendo colar em algum lugar, como os coelhos da foto acima e os ovos coloridos da foto abaixo. Eu prefiro sempre fazer a impressão em casa e escolho bons papéis especiais para jato de tinta a fim de obter um resultado de qualidade. Recomendo o mesmo aos meus clientes. Dessa forma, a gente tem mais controle do material que está sendo impresso e gasta menos do que em uma gráfica rápida.

Infelizmente, minha impressora me deixou na mão e eu precisei recorrer à uma gráfica para reproduzir as peças acima em papel adesivo fosco. Mas gostei da impressão e não vejo a hora de começar a recortá-las para testar minhas ideias!!!!

promocaopascoa

Bom, pessoal, pra finalizar esse post, gostaria de lembrá-los da promoção do kit de Páscoa + Sorteio, válida somente até a segunda-feira ao meio-dia.

O preço normal desse kit é 70 Reais, mas decidi fazer uma promoção e oferecê-lo a 55 reais até o dia 18/03 ao meio-dia. Além do desconto de 15 reais, os clientes que adquirirem o material até essa data terão seus nomes incluídos em uma lista para sorteio de outros dois kits de festa e/ou ilustrações, padronagens, posters e cartões da LOJA DA BONFA à sua escolha! O resultado será divulgado no dia 19/03.

Após a confirmação do pagamento, o cliente receberá por e-mail um link para poder baixar o PDF e uma senha para abri-lo.

CLIQUE AQUI para ver o kit completo e mais algumas inspirações para a sua FESTA DA PÁSCOA.

Para obter informações sobre depósito e/ou esclarecer quaisquer dúvidas, basta entrar em contato comigo por meio do endereço katiabonfadini@gmail.com

Um grande beijo pra todos com votos de uma quinta-feira inspiradora!!!!!

Bonfa-ass

15 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Bom dia!
Sua festa de Páscoa vai ser um sucesso como todas as outras!!Adorei as peças que sua mãe trouxe!
Bjocas

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Flávia MergulhãoMuito fofas, né, Flávia? Também amei as peças e depois da Páscoa, vou pensar em outras maneiras de usá-las! São bem diferentes e delicadas!!!!! Estou preparando as coisas aos poucos, mas no fim de semana pretendo tirar um tempinho para montar as peças gráficas todas! Beijão!

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Oie!!! Estava aqui pensando... bem intrometida mesmo... o que vai servir na sua festa de Páscoa? Será para sua família? Ou para seus amigos? Fiquei curiosa por conta da mesa de Buffet que montou!!
Estou mega curiosa para ver sua árvore pascal!!

Bjs

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Adriane PinhateOi, Adri! Sem problemas!!!! Já sei tudo que vou servir! Na verdade, o meu pai vai fazer um camarão com gosgonzola e deve ser acompanhado de batatas ou arroz. O buffet é só para as sobremesas: bolo de cenoura, cupcakes de chocolate, ganache de chocolate, ovinhos de chocolate, bombons, docinhos de festa com confeitos de cores diferentes e amêndoas portuguesas confeitadas! Vai ser uam overdose de chocolate, rsrsrs! Será só pra família mesmo, poucas pessoas! Vou providenciar umas quentinhas porque vai ter doce pra caramba, rsrsrs! Beijos!

sysco disse... [Responder comentário]

Uau!Sempre dinamica e produtiva,como vc consegue administrar seus hrs e ideias,por favor me ensina,acho que a unica vantagem q vc tem é não ter filho,tenhos varios projetos pequenos e grandes que quero fazer e não consigo fico amarrada, sem tempo, as vezes fico indecisa com tantas ideias suas e de outros tb
Abraços! Eliete

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@syscoEliete, desconfio que vc tenha razão!!!!! Realmente o fato de não ter filhos faz com que eu tenha mais tempo para colocar em prática minhas ideias, mas mesmo assim, nunca acho que tenho tempo suficiente e por isso carrego sempre comigo um caderninho onde anoto tudo o que me vem à cabeça, rsrsrs! Algum dia eu planejo colocar tudo em prática, mas ainda vai demorar! Um grande beijo!!!

Gelia disse... [Responder comentário]

Oi Katia, eu já conhecia a fanpage claro rsrs, nossa mal vc fez a festa de verão já pensa na páscoa adoro festas rsrs, mas a casa esta em obra, agora não esta dando rsrs, mas que lindas estas suas peças, quando vc compartilhou a foto deste porta cardápios eu compartilhei cm um amigo que vive na EUA, vamos ver se ele vai trazer achei lindo demais, tb amei estes pratinhos!!!!...Louca para ver a festa.

bjs

Gélia

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Eu que fiz... ou quase issoÉ verdade, Gélia! Emendei uma festa na outra, rsrsr! Mas em abril vou me dar uma folguinha e talvez só faça um jantarzinho romântico... vamos ver! Amei sua foto de Páscoa que compartilhei lá no Face! Os ovinhos ficaram lindos com as flores! Parabéns!!!! Mil beijos e tomara que seu amigo consiga trazer a encomenda!

Tamy disse... [Responder comentário]

Amando cada detalhe... que saudade de vir aqui!!! Beijos

Tamy disse... [Responder comentário]

Adorando cada detalhe! Que saudade de vir aqui... beijos

Andréa Leite disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa querida , sempre trazendo inspiraçãos, Adoro!!!
Beijos e ótimo fim de semana ;-)

Unknown disse... [Responder comentário]

Hummm, estou só de olhos para ver como essas peças alegres embelezarão a festa. Com certeza td ficará alegre e lindo!
Bjs.

Unknown disse... [Responder comentário]

Hummm, estou só de olhos para ver como essas peças alegres embelezarão a festa. Com certeza td ficará alegre e lindo!
Bjs.

K disse... [Responder comentário]

Não tenho facebook, que pena! :(

Marta disse... [Responder comentário]

Ameiiiiiiiiii as pecas super diferentes !!!! Esses pratinhos estão demais!!!! Beijos

Related Posts with Thumbnails