sexta-feira, 29 de março de 2013

Quem aí vai resistir a um Ovo de Páscoa de bombom de morango trufado para comer com colher?

a

Gente, já contei pra vocês que não sou fanática por chocolate, mas assim que vi a foto acima, fiquei salivando e doida pra comer alguma coisa parecida com o ovo de bombom de morango trufado… hummmmmmm, que sobremesa mais suculenta!!!! Minha convidada de hoje é expert em delícias doces e trouxe uma receita especial para a Páscoa, apesar de que seus pratos salgados também chamam muita atenção. Só não lembro se nós já trocávamos e-mails antes dela ganhar o concurso RECEITAS COM CHOCOLATE PARA O DIA DOS NAMORADOS com a seguinte guloseima:

pavlovadechocolatecommorangosecaldadefrutasvermelhas02

Pavlova de Chocolate com Morangos e Calda de Frutas Vermelhas

Foram 69 participações e as receitas não se limitaram aos doces: havia drinks e até pratos salgados! Vocês podem ver tudo isso AQUI.

Além de criativa, a receita da Fernanda foi elogiadíssima pela foto que a representou. Ela cozinha super bem e fotografa divinamente! Qualquer uma das imagens desse post poderia estar em um livro especializado, vamos conferir?

fernanda

Comecei a me arriscar na cozinha aos 19 anos. Antes disso o máximo que eu sabia fazer era macarrão a bolonhesa.

Quando ainda era criança eu resolvi que iria fazer um bolo de caixinha para comemorar o aniversário da minha mãe. Li o modo de preparo e não sabia o que era ¾ de xícara e acabei colocando 3 xícaras e meia de leite, ou seja, entendi que era para colocar de 3 a 4 xícaras. E o bolo não vingou por causa do excesso de líquido.

E depois dessa, outras tentativas frustradas se sucederam. Então, eu resolvi que nunca iria cozinhar. Trabalharia muito, ficaria bem rica e comeria fora todos os dias, do café da manhã a janta.

Mas, quando casei e meu primeiro filho nasceu, eu acabei aprendendo na marra. A primeira papinha foi um aprendizado!

Fui me arriscando, aprendendo e ganhando cada vez mais experiência. Comecei então a fazer os docinhos e os bolos dos aniversários da família e dos amigos. E, incentivada por uma amiga, resolvi comercializá-los.

bolodesorveteNigella03

Em 2010 criei o blog Especiarias doces para divulgar o meu trabalho e ele tomou outro rumo, virou um blog de receitas. Nesses três anos aprendi muita coisa e experimentei vários sabores diferentes. Embora eu não tenha uma atualização constante, eu me dedico de coração a ele. Procuro inovar e tentar fazer o meu melhor sempre.

galettedeamoracomnectarina01

goiabinhaoubeliscão04

Outro dia o meu filho mais novo me perguntou se eu já postei a receita do doce que ele gosta porque, segundo ele, quando eu ficar velhinha e esquecer a receita, ele vai fazer para nós. Não é fofo?

camarãonamoranga01

Com o blog eu conheci pessoas novas e especiais e, com certeza, você é uma delas.

O convite para participar do Bonfa Convida foi uma surpresa maravilhosa. Eu me senti privilegiada!

Hoje em dia é muito raro um blogueiro ceder um espaço no seu blog para mostrar o trabalho de outra pessoa. Ainda mais que para muitos o blog é uma fonte de renda. É admirável o que você faz aqui.

nhoquedericotaebatata05

Lembro que quando era criança, toda vez que eu era convidada para ir à casa de alguém, a minha mãe preparava algo, como um bolo ou bolachinhas, e colocava no seu melhor prato e cobria com um paninho com bico de crochê. Então, para retribuir esse generoso convite eu fui para a cozinha e preparei um Ovo de Páscoa de bombom de morango trufado para comer com colher. Espero que a receita agrade você e seus leitores. Usei uma fôrma de ovo de Páscoa de 300g e rendeu uma metade.

ovodepáscodecolher1

Clique na imagem acima para aumentá-la!

ovodepáscodecolher2

Clique na imagem acima para aumentá-la!

ovodepáscodecolher3

Clique na imagem acima para aumentá-la!

ovodepáscodecolher4

Clique na imagem acima para aumentá-la!

Mais uma vez eu gostaria de lhe agradecer por esse convite e dizer que fiquei muito, muito e muito feliz.

Fernanda Mattos

……………………………………………………………………………………………………

Fernanda, sou eu que agradeço o carinho, a gentileza e sua receita especial para a Páscoa! Você é realmente muito criativa e talentosa. Além de cozinhar maravilhosamente, você fotografa como profissional e também diagrama seus PAPs com a habilidade de um designer experiente. Parabéns por todas essas facetas e por ser uma pessoa tão fofa e simpática!

Eu já disse aqui algumas vezes, mas não custa repetir que criei o blog por causa do BONFA CONVIDA. Foi essa a motivação que me fez partir para a “carreira solo”. É claro que também montei o CASOS & COISAS DA BONFA para poder compartilhar as minhas festas, ilustrações, petiscos, viagens etc., mas esse cantinho democrático e não comercial no qual recebo gente criativa e talentosa que, na maior parte dos casos, não é minha amiga e não conheço pessoalmente, é o meu xodó. Já apresentei aqui blogueiras que são designers, ilustradoras e trabalham com kits de festas, assim como eu. Eu acho (de verdade e não só da boca pra fora) que nesse mundo há espaço para todos e não tenho medo de divulgar um bom trabalho do “concorrente”. Não sou nada competitiva e penso que é muito mais saudável e produtivo a gente procurar se superar, aprender constantemente e dar sempre o melhor de si do que ficar se comparando com os outros.

Dito isto, seja muito bem-vinda ao BONFA CONVIDA e volte quantas vezes quiser! Isso serve para todos os que já passaram e vão passar por aqui, OK? O convite é vitalício!!!!

Para se deliciar com as criações da Fernanda, basta acessar o seguinte link:

http://especiariasdoces.blogspot.com.br/

Um grande beijo pra todos com votos de FELIZ PÁSCOA e de um mundo mais generoso!

Bonfa-ass

11 comentários:

Especiarias Doces disse... [Responder comentário]

Eu nem vou confessar que fiquei acordada até essa hora só para ler o Bonfa Convida dessa semana :)))
Estou muito feliz por estar aqui!!
E, apesar de ser muuuita bondade sua, adorei o comentário sobre as fotos.
Vou ser eternamente grata pelo convite e pelas palavras tão doces que você escreveu.
Um beijão,
Fernanda.

ikndesign disse... [Responder comentário]

Çok beğendim. Nefis görünüyor:)

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Especiarias DocesImagina, Fernanda! Meus elogios são super sinceros e suas fotos são lindas demais!!!! Ah, O Marcelo também amou o pão de mel, com destaque para o recheado de brigadeiro, que coisa maravilhosa!!!!! Adoro o gostinho das especiarias! E o ovo trufado é simplesmente sensacional! As primeiras fotos dão vontade de morder a tela do computador! Super obrigada por participar e volte sempre, hein?

Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Ilknr Bk Teşekkürler ve Dünyama hoş geldiniz blog!

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Que delicia! Hummm nunca comi um ovo assim, de colher!!
Esse post poderia ter saído antes... rsrsrs

Uma ótima Pascoa para vc e sua família!
PS: Ja vou olhar o Blog Especiarias doces que nem conhecia. Obrigada por partilhar!! Feliz Páscoa para voce também, Fernanda!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Adriane PinhateAinda dá tempo de fazer a receita, Adri!!!! Vi que os mercados hoje fecham às 13h aqui no Rio e ainda tem Sábado. Corre lá pra comprar os ingredientes,rsrs! Um grande beijo e FELIZ PÁSCOA!

Isa disse... [Responder comentário]

Fotinhas suculentas hein!?

adorei da vontade e engolir a tela do note! rs

e vc tá certinha quanto ao "bonfa convida" ... tb acredito que de certa forma, quem divide multiplica ^^

beijos e parabéns pra Fernanda!
Dá animo pra quem se sente pessima na cozinha... pq se ela nao gostava conseguiu se tornar uma cozinheira dessas.... anima né!? rs

Mara Azevedo disse... [Responder comentário]

Olá Fernanda!Acho que somos quase parentes, também sou Matos mas com um "T" hehe. Ainda tenho infelizmente a dificuldade que você tinha inicialmente. Realmente acho que me acomodei, pois meu marido cozinha muito bem e daí nos primeiros anos de casada me esforçava e não achava que ficava muito bom e desistia. Vez por outra faço uma comida ótima, mas acho que tudo tem que ter paciência e gostar. Parabéns pelo seu sucesso e esforço. A Kátia já sabe que sou admiradora dela justamente por ela ser essa pessoa, que dá oportunidades a outras e sei que é sincero. Um domingo de Páscoa maravilhoso para vocês! Beijinhos!

Beatriz disse... [Responder comentário]

Gente, me belisca, o que é isso????
Olha, já perdi as contas de quanto chocolate comi hoje! mas um recheado com trufas e morangos.....só em sonho mesmo. Não vou nem anotar a receita, porque essa gostosura aí precisa de talento (que eu não tenho!)
Parabéns Fernanda, e obrigada Kátia por nos encher os olhos!!!!!

Beijinhos

Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com

Milena disse... [Responder comentário]

Que lindas e saborosas receitas.Como sempre,adorei a história inspiradora!!
Parabéns,Fernanda!!

Marta disse... [Responder comentário]

Jesus!!! Que tentação deliciosa! Já conheço o site dela e realmente é tentador!!! Gostei agora de conhecer um pouco mais e ver seu rostinho!

Beijos

Related Posts with Thumbnails