sexta-feira, 23 de agosto de 2013

A arte de receber e celebrar

texmex2

texmex4

texmex

Minha convidada de hoje é super especial: assim que conheci seu blog, descobri imediatamente um monte de afinidades! A Mel gosta de planejar e executar festas para os amigos em casa, adora decoração, artesanato e é professora de inglês. Pra quem não entendeu a última parte, antes de me formar em Desenho Industrial, eu cursei Letras (Inglês e Literaturas inglesa e americana) até o quinto período. Nunca pensei em dar aulas, mas sempre gostei muito de aprender idiomas e traduzir textos. Adoro a maneira como a Mel escreve, sua simpatia, gentileza e atenção aos detalhes. Fico muito feliz de apresentar essa talentosa blogueira a quem ainda não a conhece. Tenho certeza de que vocês vão se apaixonar por seus eventos e peripécias criativas!!!!

mel

Oi gente!!!

Eu sou a Mel Villas Boas e começo confessando que fiquei muito, mas muito contente mesmo com o convite pra participar do Bonfa Convida! Estar aqui é mais que um prazer, é um presente da Katia pra mim e uma grande honra!!

Eu moro em São Paulo, tenho 30 anos e sou professora de inglês. Nas horas vagas organizo recepções aqui em casa, invento uns quitutes na cozinha, faço artesanatos e brinco de ser decoradora! Quem poderia imaginar que confeitar bolos e arrumar uma bela mesa de jantar seriam atividades que me dariam tanta satisfação e me trariam alegria? Mas é isso mesmo! Organizar um jantar entre amigos ou uma festa é sempre um enorme prazer.

Na minha cabeça cada ocasião vem acompanhada de um tema e um cardápio. Gosto de pensar em cada detalhe e planejar a logística de como as coisas serão feitas, na maioria das vezes, por mim mesma! Eu planejo, compro, cozinho, arrumo, decoro e no final da festa limpo tudo. E vale cada passo! É disso que eu gosto e acho que é o que me energiza pra trabalhar e acordar às 5h30 toda manhã, rsrs. Foi daí que nasceu o Receber e Celebrar. Um cantinho para compartilhar o que eu ando aprontando por aí!

Katia, mas uma vez, muito obrigada por me convidar para estar aqui. Você é nossa inspiração na blogosfera!! Sua alegria é contagiante e o carinho com que você trata cada um dos seus leitores é merecedor de prêmio nobel! Sou super sua fã!!

Beijos,

Mel!!

…………………………………………………………………………

O JANTAR MEXICANO DA MEL

Pra quem gosta de receber em casa, a preparação de um jantar temático é uma delícia!

Você escolhe o tema e começa a pensar no cardápio, no gosto dos convidados, na decoração e na apresentação dos pratos. Pra mim é sempre um prazer!

O jantar temático que mais faz sucesso aqui em casa é, sem dúvida, o mexicano. Já o fiz inúmeras vezes, com diversos grupos de amigos.

Ele começou bem despretensioso e agora é tradição entre os amigos. "Jantar mexicano tem que ser na casa da Mel." :)

Compartilho com vocês algumas fotos tiradas no último sábado aqui em casa. Tem também algumas dicas ao longo do post. Espero que sirvam de inspiração pra vocês organizarem um jantar temático aí também.

texmex1

No aparador da sala montei uma bandeja para um drink de boas vindas: tequila! Ela não pode faltar. Minha sugestão é a 1800. Uma tequila de boa qualidade (100% Agave) e fácil de encontrar em mercados locais.

texmex3

Não se esqueça de deixar limões cortados, um potinho com sal e um potinho vazio pros seus convidados descartarem as fatias de limão. Também vale a pena deixar um guadanapo de tecido pra que todos possam limpar os dedos ali mesmo. Eu usei um guardanapo bem colorido, porque acho que ele tem tudo a ver com o tema.

texmex4

O cardápio da noite foi preparado algumas horas antes e as comidas ficaram dispostas sobre a mesa da sala de jantar e a bancada da cozinha. Assim cada um montou seu prato e recheou tacos e burritos como preferia. Fazer assim dá super certo e tudo se mantém quentinho!

texmex10

texmex9

texmex13

Taco shells e soft tortillas. Pra rechear, queijo, carne moída e frango desfiado.

texmex16

Na panela elétrica meu Chilli (que sempre faz um sucesso incrível!) se manteve quente o jantar todo. A receita dele tá AQUI.

texmex15

texmex18

texmex19

Guacamole e outros dips também não podem ficar de fora, hein!

texmex6

Outro acompanhamento facílimo de fazer é o molho de queijo cheddar. O ideal é que ele seja servido quente. Ele acompanha os tacos e os burritos ou pode ser dip para os nachos. Impossível resistir!!

Para prepará-lo você vai precisar de três ingredientes: cheddar cremoso (aqueles de copo), um pouco de leite integral para diluir o cheddar e molho de pimenta jalapeño à gosto.

texmex

texmex12

texmex11

texmex7

texmex14

Animados pra preparar o jantar? Tenho certeza de que não vão se arrepender!

Beijos e uma ótima semana a todos,

Mel

………………………………………………………………………………….

Mel, você é uma fofa! Muito obrigada pelo carinho, elogios e pela prestatividade em me enviar as imagens e me permitir reproduzir seu post sobre esse delicioso jantar mexicano. Você pensa mesmo em todos os detalhes, até no guardanapo colorido de pano para os convidados limparem os dedos: perfeito! Adorei o arranjo de rosas vermelhas na garrafa de tequila e, aliás, que garrafa linda, hein? Muito boa a dica!

Outra coisa que temos em comum é o gosto por louças e acessórios para servir comidinhas e decorar a mesa. Não ligo muito pra roupas, bolsas e sapatos, mas sou tarada por pratos de bolo com tampa, colheres de degustação, garfinhos para petiscos, taças, travessas etc. E você tem peças lindas, fico babando nas fotos das suas festas!!!!!

Para se apaixonar de vez pela Mel, dê um pulinho no seu blog:

http://receberecelebrar.blogspot.com.br/

Para ver outras festas mexicanas mostradas aqui no Casos & Coisas, basta clicar nos seguintes links:

LA FIESTA MEXICANA DE BONFA

O JANTAR MEXICANO DE ADRIANE E BRUNO

Um grande beijo pra todos com votos de que a gente tenha sempre muitos motivos para celebrar e receber pessoas queridas!!!!

Bonfa-ass

13 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Bom dia meninas! Que postagem linda e inspiradora. Conheço a Mel há tempos... Muito talentosa, criativa e, sobretudo, gentil. Amei as fotos da fiesta! Beijos, Paula

Unknown disse... [Responder comentário]

Ótimas dicas!!!Amei
Meu blog: FABIOLA KEFFER

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Ahhhhh!! Adorei ver a Mel por aqui....já nos falamos por e-mail e ela é mto fofa mesmo...e o blog dela é sensacional, várias dicas lindas e inspiradoras!!!! =)

beijos,
Gábi

Rose Maria Simoes disse... [Responder comentário]

Katia, vc e a Mel sao as rainhas da blogosfera no quesito bem receber. Parabens. Sempre fontes de insipracao.!! Bjs!!

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, Katinha,
A Mel realmente produz festas lindas, com alguns diferenciais bem bacanas! Faz tempo que eu "estou de olho" no blog dela, desde as receitas quanto as dicas de decoração são ótimas!!!

Parabéns,Mel, você é muito caprichosa e criativa!!! Adoro seu blog!!!
Pena não morar aqui no RJ,rsrs!
Beijo grande pras duas!

Mães e Festeiras disse... [Responder comentário]

Kátia querida, tudo bem? Adorei sua convidada, pois amo o blog da Mel e ela, além de muito talentosa, caprichosa e criativa é um amor, já trocamos e-mails e ela foi sempre muito gentil.
Essa fiesta ficou inspiradora, certamente foi capturar várias dicas para minha festa de 35 anos em 2014!
Beijos às duas e ótimo final de semana,

Maria Tais
maesefesteiras.blogspot.com

Unknown disse... [Responder comentário]

Amei! adoro comida mexicana e há tempos quero fazer lá em casa um jantar assim...

Gelia disse... [Responder comentário]

Oi Katia to aqui babando com as comidinhas da Mel, que talentosa, eu to devendo um jantar Mexicano para meus amigo (um em especial) me pediu nas férias dele, mas acabei n~~ao fazendo, agora tenho mais um lugar como fonte de inspiração, realmente ela sabe receber.

Parabéns Mel e obrigada Katia por sempre compartilhar estes seus achados de blogs e pessoas interessantes aqui.

bjs

Gélia

Jack Lins disse... [Responder comentário]

Ola meninas,
Adorei conhecer a Mel, vou correndo lá no cantinho dela pra conhecê-la melhor.
Tenham um maravilhoso final de semana, beijos

receberecelebrar disse... [Responder comentário]

Bom dia, meninas!!
Que delícia estar aqui no blog da Katia e receber todo esse carinho de vocês! Muito obrigada por cada comentário, cada elogio. Me sinto paparicada com as palavras de vocês, rsrs
O convite para estar aqui é sem dúvidas um grande presente para qualquer blogueira, né? Tamanha generosidade da Katia, essa querida!
Pra quem estou conhecendo agora, muito prazer! Sejam bem-vindos ao Receber e Celebrar. Ele é um cantinho muuuuito mais simples e amador do que o maravilhoso Casos e Coisas da Bonfa, mas é feito com todo meu carinho.
Um lindo final de semana.
Mel

Marta disse... [Responder comentário]

Tudo super lindo, simples e gostoso! Adoro o blog dela! Tudo com capricho!!! Beijos Katita!!!

Casadíssima disse... [Responder comentário]

Muito bom ver as lindas ideias do Receber e Celebrar por aqui!
Bonfa, vc e a Mel certamente foram as inspirações para eu criar o meu cantinho! Parabéns e obrigada às duas.
Beijos

http://coisasdeniquinha.blogspot.com.br/

Isa disse... [Responder comentário]

Que lindaaa!!!
A Melzinha é toda querida e extremamente prendada!!!

Eu, sou suspeita... já me acho "amiga" dela!! adoooro! rs

Um beijoo*

Related Posts with Thumbnails