segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Os preparativos para a FESTA RETRÔ ANOS 50/60 – Parte II

IMG_2284

Bom dia, pessoal!!!! O post de hoje é a continuação do post da semana passada sobre os primeiros preparativos para a festa retrô que aconteceu no último sábado. Escrevi esse relato na quarta-feira, quando eu ainda estava envolvida com a impressão e montagem de alguns itens do Kit digital FESTA RETRÔ ANOS 50/60. Hoje vou mostrar pra vocês como ficaram as peças que escolhi para decorar a festa, as lembrancinhas que preparei para minhas amigas blogueiras e o novo local do evento.

IMG_2300

O Chá entre Blogueiras está em sua quarta edição e preparar lembrancinhas para cada uma das organizadoras do encontro virou uma tradição que começou na primeira festa. Sinceramente, não lembro se isso foi combinado ou aconteceu naturalmente, mas o fato é que todas nós adoramos dar e receber mimos! Eu mostrei AQUI as canecas super fofas que encontrei por acaso em uma loja, as quais me inspiraram a criar as padronagens usadas no kit digital, cujas cores já tinham sido escolhidas pelas blogueiras. Como nossos encontros tem sempre muito mais espumante, vodka, vinho etc. do que chá propriamente dito, resolvi que as canecas seriam meu presente para as meninas e nem pensei em separar xícaras para a festa, só mesmo taças, rs!

IMG_2367

Para complementar meu presente, comprei um punhado de biscoitos amanteigados sabor amendoim, um pacote com pequenos sacos de celofane transparentes e um rolo de fita branca. Depois que recheei os 8 sacos com os biscoitos, amarrei neles um pedaço de fita com uma etiqueta na qual escrevi “Queridas amigas, obrigada pela presença na nossa festa de arromba!”. 

IMG_2287

Em seguida, inseri os biscoitos nas canecas, prestando atenção para colocar os sacos com etiqueta azul nas canecas vermelhas e os sacos com etiqueta vermelha nas canecas azuis. Assim consegui obter um contraste interessante e um colorido vibrante!

IMG_2313

A Milena se prontificou a levar os cupcakes e eu recortei dois modelos de toppers para decorá-los: um com a mascote da festa e outro com a Logomarca que criei para o evento.

IMG_2315

Na foto acima, vocês podem ver os wrappers dos cupcakes que, não por acaso, tem as mesmas padronagens das canecas que comprei.

IMG_2320

Esses outros toppers são menores e quando os montei ainda não tinha certeza de onde iria colocá-los, o que eu só descobriria na hora da festa, rsrs!

IMG_2330

Recortei 32 forminhas para os brigadeiros que a Mi ofereceu de levar. Vou deixar uma dica aqui pra vocês: se acharem muito chatinho recortar centenas de forminhas, cortem apenas um número suficiente para decorar a mesa a fim de garantir boas fotos do evento, rs!

IMG_2344

Pra essa festa temática não poderia faltar um menu inspirado nos petiscos servidos nos anos 50 e 60, né? As meninas fizeram um levantamento do que era mais comum na época e cada uma se responsabilizou por um ou dois belisquetes. Imprimi o menu em duas cores no formato A5 (14,8 cm x 21 cm) e os inseri em porta-retratos com moldura branca.

IMG_2348

Para identificar os comes & bebes, imprimi somente as plaquinhas com fundo azul, já que a base para sustentá-las é de acrílico vermelho. Para equilibrar o conjunto e contrastar com a moldura, optei por escrever também em vermelho.

IMG_2356

Esses porta-retratos que minha mãe comprou na IKEA e me deu de presente já estão ficando manjados nas minhas festinhas, né? Tenho visto os mesmos modelos em várias festas nos Estados Unidos, mas aqui no Brasil ainda não são muito comuns.

IMG_2338

Vocês adivinham para que servem esses balões nos quais escrevi algumas gírias da época? Eu poderia usá-los na decoração da festa, mas decidi dar uma função mais interessante a eles… aguardem o próximo post, rsrs!

IMG_2335

As bandeirolas também já estão prontas, mas ainda não pude pendurá-las na fita branca e testá-las no ambiente da festa por um bom motivo: dessa vez, o evento não acontecerá lá em casa!

DSC03856

Essa é uma novidade: programamos o Chá entre Blogueiras parte IV para acontecer no apartamento que meus pais possuem em um bairro próximo ao meu. Não é lá que eles moram, mas passam alguns finais de semana para poderem ficar mais perto das filhas. Eu pedi o local emprestado porque, apesar da metragem ser a mesma do meu apê, eles colocaram o imóvel abaixo e, com a ajuda da talentosíssima arquiteta Judith Vinhaes, reformaram tudo de forma a transformar o apartamento em um “quase loft”. A cozinha, a sala de estar e a sala de TV/quarto de hóspedes são totalmente integrados. Dessa forma, a área de circulação aumentou e o espaço é bem mais agradável para receber um número maior de convidados do que o meu apartamento.

DSC03855

A princípio, as bases que usaremos para colocar nossas lembrancinhas, comidinhas e objetos decorativos serão o buffet de madeira escura com espelho e a mesa branca que separa a cozinha da sala de estar.

DSC03868

Talvez o móvel que abriga a adega climatizada também receba alguns dos nossos apetrechos… vamos ver!

IMG_2370

Antes de terminar esse post, passei por uma farmácia saindo da academia e dei de cara com esse batom bem vermelhão (COR 01 da marca VULT). Aproveitei o precinho camarada (8 reais) e levei-o pra casa, doida para fazer sua estreia no dia da festa e entrar no clima! Aliás, não comentei com vocês que combinamos de nos vestir à carater!!!!! Pois é, acho que todas nós vamos improvisar algo que já exista nos nossos guarda-roupas e estou curiosíssima para ver o “look” das meninas!

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana “boa pra dedéu”!!!!

Bonfa-ass

16 comentários:

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

A festa deve ter sido bem bacana! Mas o que é mais legal é o apto do seus Pais! rsrsrsrs
Estou curiosa para ver os belisquetes. Adorava comer sacanagem! Na época que eu comia, era com aquela salsicha enlatada. Horrível! Mas eu adorava! rsrsr

Eu estava até pensando onde o Marcelo ficava quando vc faz essas festinhas de meninas...rsrs Mas dessa vez, ele nao teve problemas!
Bjs e boa semana.
:Dri

Lívia Carolina disse... [Responder comentário]

AI que delícia, vai ficar tudo lindo, tenho certeza!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Adriane PinhateOi, Adri! A festa foi super divertida, as meninas sempre me surpreendem e trouxeram muitos acessórios lindos e criativos! Elas são nota dez!!!! Várias cabeças pensam melhor do que uma, né? E a gente tem tanta sintonia, é uma delícia!!!! Adoro nossas festas coletivas! Ficamos tão animadas que decidimos fazer outra ainda esse ano, pra vc ter uma ideia, rsrsrs! O Marcelo normalmente vai ao cinema ou visitar os pais quando tem festinha do clube da Luluzinha, rsrs! Mas dessa vez, meu pai ficou por lá na sala de TV, enquanto a gente tricotava na sala, rsrs! Um super beijo e na semana que vem mostro as fotos da festa!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Lívia CarolinaOi, querida! Foi uma delícia mesmo! Só não tive tempo ainda de separar as fotos, mas segunda-feira eu publico tudo!!!! Beijos!

Casar é assim... disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa!!

Um tema muito fofo esse...adorei! E já vi algumas fotos no face e insta..mtoooo legal...vcs capricharam!! Pena que a Caiê não foi =(

Beijos!!!

Marta disse... [Responder comentário]

Katita!! Foi tudo muito bom!!! Adorei estar com vcs! Hoje estou de molho em casa... A voz piorou e atacou o ouvido, que já e problemático!!
Estou doida para o próximo encontro!!!!!
Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Casar é assim...Oi, Gábi! Pois é, menina, a Flavinha não pôde ir, nem a Patricia e nem a Stela... tivemos muitas baixas esse ano...chuif! Mas o bom é que resolvemos organizar um novo encontro em novembro! As meninas são maravilhosas, só tenhoa agradecer tê-las encontrado nesse mundão virtual! Foi uma tarde muito divertida!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaMartinha, puxa, espero que melhore logo! Foi uma delícia e eu adoro organizar essas festas coletivas! Já estou pensando no tema sugerido para o próximo encontro, adorei a ideia!!!! Bjs!

Milena disse... [Responder comentário]

Ficou tudo lindo!
E o encontro,independente de onde seja,é sempre delicioso!
Estou animada com o tema do próximo...

bjs

Francine Tribes disse... [Responder comentário]

Adorei a identidade visual da festinha... muito fofa com todos esses poás!
Beijinhos...

K disse... [Responder comentário]

"Boa pra dedéu". Eu uso essa expressão até hoje com meus filhos. Acho que aprendi com meus pais. So percebi que é completamente démodé, lendo seu post. rsrs

Life for up disse... [Responder comentário]

Que bacana essa festa!

Amei o visual e a ideia.

Agora vou ficar na expectativa das fotos do encontro.

Como sou nova no mundo virtual,não conheço quais são as blogueiras do encontro.

Quando souber vou visitar o blog de cada uma.


Bjos para todas vcs...


Se vcs quiserem me dar a honra de me prestigiar no meu cantinho virtual, estejam à vontade.

www.life4up.blogspot.com.br

Uma excelente semana para vcs

Bjokas
Isabela

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MilenaMi, foi realmente uma delícia, né? É sempre uma delícia reencontrar vocês!!!! E que venham muitos outros... estou animadíssima com o próximo também... mil ideias!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Francine TribesObrigada, Francine! Poás e listrinhas tem tudo a ver com a época, né? Bjs!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@KK, que legal, gostei do demodé, rsrs! Eu falo "putz grila!" até hoje! Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Life for upVocê vai adorar as meninas! Elas são alegres, criativas, inteligentes, interessantes e divertidíssimas!!!!! Aguarde o próximo post com links para todos os blogs! Beijos!

Related Posts with Thumbnails