quarta-feira, 11 de setembro de 2013

A Festa da Primavera/Chá das Flores na versão lanche da tarde

ilustra

Ilustração desenvolvida especialmente para o kit digital FESTA DA PRIMAVERA/CHÁ DAS FLORES

Essa festa não estava programada para acontecer em 2013, mas não resisti! Além de ser o mês do meu aniversário, acho que setembro tem cara de Primavera e eu sempre gostei de flores de todos os tipos, cores e tamanhos! As vitrines das lojas de roupas exibem peças alegres, coloridas, fluidas e a temperatura vai subindo. É hora de guardar os casacos no armário e curtir a estação mais romântica do ano!

Bom, pra falar a verdade, a ideia de organizar um Chá das Flores para um grupo de amigas começou com a vontade que eu tive de montar e fotografar algumas peças do kit digital FESTA DA PRIMAVERA/CHÁ DAS FLORES. Preparei o material pensando em sugerir diferentes aplicações para alguns itens,  como por exemplo, as borboletas coloridas. Fiquei tão animada com as inspirações que encontrei na internet que não pude escapar de colocar em prática o desejo de criar um buffet temático. Como eu não queria que a festa fosse somente fictícia, convidei minha mãe e duas amigas para um pequeno evento lá em casa, a Festa da Primavera na versão “lanche da tarde”. Mas antes de mostrar a vocês a nova edição de uma festa que já organizei duas vezes, gostaria de compartilhar as lindas imagens que encontrei nesse mundão virtual.

brunch3

Fonte da imagem: http://revistaglamour.globo.com/Lifestyle/noticia/2013/06/brunch-e-boa-da-vez-gastronomia-breakfast-lunc-drinque.html

Foi a Fernanda Cunha, querida leitora do blog, que me enviou a foto acima como inspiração para montar meu chá. Adorei a disposição das louças, das jarras de suco, das xícaras e das leiteiras cheias de flores em cima de uma mesa simples e elegante.

spring-tea-party

Fonte da imagem: http://www.theeventcompany.net/tea-party-bridal-shower/

Na foto acima, vocês podem ver um charmoso bule posicionado sobre um prato alto improvisado, feito com um copo de vidro colorido e um prato raso. Adoro esse tipo de montagem e as diversas possibilidades decorativas que ela oferece! Posso adiantar que eu me inspirei bastante nessa imagem na hora de escolher as louças para arrumar o meu buffet.

IMG_4669e

Fonte da imagem: http://www.cheri.ro/2012_03_13_archive.html

Pratos altos são a minha paixão! Tenho uma boa quantidade de peças em diferentes modelos e alturas, mas estou sempre em busca de novidades. Na imagem acima, todos os pratos usados tem um suporte, vocês repararam? Quando a peça possui 2 ou 3 andares, acho bem interessante servir um belisquete diferente em cada nível do prato. Foi o que decidi fazer no meu pequeno evento.

Tea-party-desserts

Fonte da imagem: http://www.andersruff.com/custom-printable-parties/tag/tutu-birthday-party/

Usar pratos com alturas diferentes confere um certo dinamismo ao buffet, tornando-o mais divertido e animado! Isso sem contar que, em muitos casos, é uma forma prática de conseguir um melhor aproveitamento do espaço em móveis pequenos.

flower-garden-dessert-table

Fonte da imagem: http://blowoutparty.com/blog/2011/04/springtime-inspiration/

Gostei muito da delicadeza do arranjo de flores desse buffet.

birdie-garden-21

birdie-garden-13

Fonte das imagens: http://www.karaspartyideas.com/2013/08/little-birdie-garden-party.html

A ideia de colocar um painel ilustrado ou uma foto atrás do buffet me agrada muito! Só usei esse recurso uma vez na FESTA DE INVERNO, mas pretendo repetir o feito em eventos futuros. Tudo me encantou nessa mesa: as louças, os tons neutros, a elegância do arranjo floral, os doces e a jarra de água com a frutas inteiras.

Mad-Hatter-party

Fonte da imagem: http://cheyennetaylor94.blogspot.com.br/2010/03/alice-in-wonderland-party-ideas.html

Gostei bastante da ideia de usar xícaras empilhadas para decorar o centro da mesa. No caso da foto, as peças são todas iguais, mas acho que xícaras com cores, estampas e formatos diferentes produziriam um efeito ainda mais criativo.

139611657168004405_ieH0TCMj_c

Fonte da imagem: http://www.thefabguide.com/spring-party-ideas/

Gente, isso é o que eu faria se morasse em uma casa com jardim!!!! Aliás, como sou uma pessoa de hábitos diurnos que dorme super cedo, acho que eu organizaria todas as minhas festas na parte da manhã ou à tarde e sempre ao ar livre, rs!

easter-table-setting-idea-layout-lunch-outdoor-party-picnic-decoration-decor-spring-colorful-fun-romantic-tulip-centerpiece-flower-orange-pink-blu

Fonte da imagem: http://www.thefabguide.com/spring-party-ideas/

Que simplicidade elegante dessa mesa! Cada vez gosto mais da ideia de usar copos coloridos e padronagens variadas em um mesmo espaço.

CAHP-tea-party

Fonte da imagem: http://www.babyzone.com/showers-and-parties/baby-showers/tea-party-baby-shower_221937

Como a ideia é organizar um Chá das Flores, que tal servir cupcakes dentro de xícaras pequenas adornados com margaridas ou gérberas de verdade?

Fonte da imagem: http://www.sewcando.com/2011/04/decorated-cookies-felt-flower-toppers.html

Essas flores de feltro são fáceis de fazer e no link acima vocês encontram um tutorial que ensina como produzi-las.

pink-yellow-green-birthday-party-country-dining-room1

Fonte da imagem: http://www.thesweetestoccasion.com/2010/05/yellow-pink-sugar-flower-cakes-and-cupcakes/

Só é possível ver um cantinho da mesa, mas foi o suficiente pra eu me apaixonar pela decoração clara, suave e bem feminina!

pink-wedding-cake-jadeite-cake-stand-cupcake-stand-farmhouse-wares1

pink-yellow-gumpaste-sugar-flowers-yellow-wedding-cake-pink-cake-stand.jpg
Fonte das imagens: http://www.thesweetestoccasion.com/2010/05/yellow-pink-sugar-flower-cakes-and-cupcakes/

Sei que os bolos mega elaborados com pasta americana cederam lugar aos “naked cakes”, a moda da vez, mas como eu não ligo muito pra tendências, ainda prefiro a pasta americana mesmo, só que com um design leve e elegante usando poucos elementos.

tea-party-cupcakes-macaroons

Fonte da imagem: http://blog.hwtm.com/2012/04/girlie-modern-tea-party-ideas/

Macarons são a cara da Primavera e o mais legal é que hoje em dia é possível encontrar essa delícia francesa no Brasil em diversas tonalidades e sabores! Basta escolher as cores da festa e encomendar as guloseimas nos mesmos tons!!!!

garden-party-5

Fonte da imagem: http://www.myownlabels.com/blog/garden-party-printables/

Adorei a ideia fácil e fofa de criar móbiles com desenhos de flores e folhas. Incluí esse elemento no kit digital e também na minha festa.

kawaii-love-birthday-party-1

Fonte da imagem: http://www.paperglitter.com/category/blog/tutorials-tips

Para decorar as paredes, que tal flores de cerejeira feitas com balões?

birdhouse party sweet birdie tweet dessert buffet bubble and sweet

Fonte da imagem: http://bubbleandsweet.blogspot.com.br/2012/09/sophies-6th-birthday-sweet-birdie.html

Os galhos com pompons aliam a rusticidade à delicadeza e garantem uma charmosa decoração no estilo “shabby chic”!

amyatlas 1

Fonte da imagem: http://gillargirl.blogspot.com.br/2010_04_01_archive.html

Eu simplesmente amei a ideia de pendurar as lembrancinhas para os convidados em uma árvore ou planta com galhos grossos: quanta criatividade!!!!

E assim terminou minha pesquisa por fontes de inspiração para o próximo evento, galera!!!! Mas esse post ainda não acabou. Gostaria de relembrar as duas festas com esse tema que organizei lá em casa. A primeira, na sequência a seguir, foi um evento coletivo batizado de CHÁ DAS FLORES em 2012, e a segunda foi uma FESTA PRIMAVERA que fiz para comemorar meu aniversário em 2009.

abc[19]

d[7]

DSC_0442_thumb[1]

DSC_0474_thumb[3]

b_thumb[1]

DSC_0445_thumb[1]

DSC_0488[18]

DSC_0480_thumb[3]

DSC_0439[21]

Fonte das imagens: http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/search/label/Ch%C3%A1%20das%20Flores

Nessa festa, minhas amigas e eu combinamos de usar tons pasteis e cores suaves, as “candy colors”. Já na festa que vocês verão a seguir, que aconteceu 3 anos antes, as cores cítricas e vibrantes tomaram conta da sala e da cozinha lá de casa:

DSC02518[6]_thumb

DSC02581[5]_thumb

DSC02590[5]_thumb

DSC02596[5]_thumb[1]

DSC02607_thumb

montagem6[6]_thumb

DSC02615_thumb

Fonte das imagens: http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/2011/09/casos-coisas-e-tuty-juntos-novamente.html

O kit digital correspondente a essa festa está à venda na TUTY e é resultado de uma parceria que fizemos em 2011.

Eu estava na maior dúvida de que tons escolher para produzir meu pequeno evento esse ano e então fiz duas versões do kit digital FESTA DA PRIMAVERA/CHÁ DAS FLORES, conforme vocês podem conferir a seguir:

 

CORES VIBRANTES

cha-das-flores545

cha-das-flores2545

 

CORES SUAVES

cha-das-flores545

cha-das-flores2545

Peças incluídas no kit:

1. Convites em 4 cores no formato 10 cm x 15 cm. Podem ser impressos ou enviados por e-mail aos amigos.
2. Peça em formato A5 (14,8 cm x 21 cm) que pode ser usada como base para convite impresso e/ou virtual, cardápio, menu para Open Bar, placa com mensagem de boas-vindas etc. em 4 cores.
3. Peça em formato A4 (21 cm x 29,7 cm) que pode ser usada como base para convite impresso e/ou virtual, cardápio, menu para Open Bar, placa com mensagem de boas-vindas etc. em 4 cores.
4. Saquinhos de Chá em 5 modelos com campo de texto editável no verso para escrever o nome da festa, do aniversariante, uma mensagem de boas vindas e/ou de agradecimento.
5. Bandeirinhas para canudos e/ou para enfeitar brigadeiros de copinho, doces e cupcakes em 5 modelos.
6. Plaquinhas retangulares para identificar os comes e bebes que também podem ser usadas como marcadores de lugar ou adesivos em 4 cores.
7. Toppers para cupcakes e/ou adesivos para pirulitos e/ou peças para móbile em 5 modelos.
8. Adesivos para latinhas de metal com 5 cm de diâmetro que também podem ser usados como adesivos para pirulitos e/ou mini toppers para cupcakes e/ou peças para móbile em 3 cores.
9. Peças para móbile e/ou para decorar doces de copinho no formato de folhas.
10. Toppers para cupcakes e/ou adesivos para pirulitos e/ou peças para móbile no formato de borboletas em 4 cores.
11. Wrappers para cupcakes com 2 padronagens.
12. Etiquetas para lembrancinha e/ou tags de agradecimento em 5 modelos.
13. Forminhas para docinhos com 2 padronagens.
14. Bandeirinhas para varalzinho em 7 modelos. Alguns possuem campo editável para escrever SAÚDE, PARABÉNS, FELIZ ANIVERSÁRIO, BEM-VINDOS, a idade e/ou o nome do aniversariante.
15. Minicones com 2 padronagens para balas, doces, biscoitos, pipoca, mix de frutas secas, algodão doce, minipretzels etc.
16. Cúpulas para taçajur (luminária com base de taça de vinho + vela para réchaud) com 2 padronagens.
17. Padronagens em 2 modelos que podem ser usadas para encapar potes de vidro, latas de alumínio, garrafas, além de confeccionar cones tradicionais e customizar bandejas, porta-copos personalizados, porta-talheres, anel para guardanapos, embalagens para sanduíches, chocolates e doces em geral.
18. Página com instruções sobre o uso do kit e sugestão de material para impressão e montagem.

……………………………………………………………………………

Vou confessar pra vocês que foi até bom ficar na dúvida e desenvolver duas opções. Assim posso usar uma delas esse ano e deixar a outra para uma comemoração em 2014, rsrs! Bom, eu decidi imprimir e montar o kit com cores vibrantes, já que minha festa mais recente teve cores suaves (CHÁ DAS FLORES). Além disso, eu possuo algumas louças e acessórios nesses tons, mas quase nada em tons pastéis.

Bom, pessoal, por hoje é só! No próximo post vou mostrar pra vocês as fotos do dia do evento, OK? E essa não será minha festa de aniversário… aguardem novidades e um tema bem especial para as minhas 40 “primaveras”, rsrs!

Para ver todos os meus kits de festa, cartões, convites, posters, ilustrações e padronagens, visite a loja:assinaturablog

www.coisasdabonfa.com.br

Um grande beijo pra todos com votos de uma Primavera deliciosa!!!!

Bonfa-ass

17 comentários:

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

Quantas inspirações lindas! Tudo com muito capricho.
Aguardo as próximas fotos.
Bom dia, Katia.Bjs

Rosana Sperotto disse... [Responder comentário]

Nossa, tudo muito,muito delicado e inspirador. Abração!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Ana Maria BragaAna, fiquei louca quando fui fazer a pesquisa!!!! A Primavera realmente rende muitas ideias!!!! Um super beijo! Segunda-feira tem a continuação do post!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Rosana SperottoRosana, e eu fiz uma redução, hein? Encontrei muita coisa legal relacionada à primavera! Realmente é um tema muito inspirador! Bjs!

Roberta Lito disse... [Responder comentário]

Adoro a primavera!

Gostei muito da padronagem e cores do seu kit, muito colorido e alegre.

Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Roberta LitoEu também adoro o clima festivo e alegre da Primavera, Roberta! Fico feliz que tenha gostado das cores que escolhi! Um beijào!!!!

Ana Paula disse... [Responder comentário]

Nossa amei cada detalhe das fotos q vc mostrou, amo seu blog sempre estou visitando pra saber das novidades, bjs.

Ana Paula disse... [Responder comentário]

Simplesmente divino, adoro seu blog sempre to passando por aqui pra da uma espiadinha kkkkk, amo suas festas e o requinte nos detalhes.. bjs parabens pela criatividade de sempre..

Ana Paula disse... [Responder comentário]

Nossa amei cada detalhe das fotos q vc mostrou, amo seu blog sempre estou visitando pra saber das novidades, bjs.

Mimosa Lingerie disse... [Responder comentário]

affff fui publicar meu comentário e deu erro.
vou tentar escrever de novo...

bom... amo essa ideia do chá das flores. Desde o ano passado quero fazer pro níver da minha mãe (que tb é em setembro, e, olha, o nome dela é Deise = "margarida"). Vou tentar fazer este ano. com menos detalhes, é claro (pq a grana tá curta), mas com bastante criatividade, pois é isso que importa não é? rsrsrsrsrs

Bonfa vc leu meus pensamentos em retomar esta festa nos dando mais idéias!!!

repito: aaaaamooo seu blog haha

bjs Silvana

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Ana PaulaMuito obrigada, Ana Paula! Eu adoro fazer essas pesquisas para me inspirar antes de montar um kit novo, é uma delícia e as horas voam, rsrs! Beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Mimosa LingerieSilvana, com certeza a criatvidade é nossa aliada quando a gente quer fazer festas sem gastar muito! As minhas são todas assim: poucos convidados com comidinhas e decoração caprichadas. Penso que festas pequenas permitam que a gente se concentre mais nos detalhes, né? Agendei o próximo post pra semana que vem! Espero que goste do resultado da festa! Um super beijo!

Gelia disse... [Responder comentário]

Oi Katia descobri mais uma finidade com vc eu tb sou do dia, gosto muito mais de festas diurnas do que as noturnas se eu pudesse todo dia 9 horas da noite estava indo deitar rsrs ja fiz muito isso, mas agora a Julia só dorme as 22h!
Katia eu gostei de muita coisa que vi aqui e a maioria foi da sua festa rsrs mas amei os cupkakes em xícaras com flores e das casinhas na parede, estou fazendo casinha de caixa de leite para a festa da Julia, pensei em fazer como a foto, ela iriam para as mesas do convidado mas gostei muito deste efeito

bjs

Gélia

sheyla xavier disse... [Responder comentário]

Olá,

Quanta coisa linda.. as inspirações que vc trouxe para sua festa estão perfeitas e suas outras festas, estão lindas. Eu gosto de tudo muito vibrante, mas alguns toques de coisas mais brandas, sei que sua festinha será um arraso!!

Bjosss, Sheyla

Maria disse... [Responder comentário]

Lindos os dois kits. Não vejo a hora de ver as fotos do chá. Vai estar mega lindo. Bjus.

Fabiana Strehlow disse... [Responder comentário]

Olá, Katia!
Passei aqui para votar, me apaixonei pelo seu blog e fiquei!!
Parabéns pelas fofuras e gostosuras!

Beijos!

Pri Montanher disse... [Responder comentário]

Amei!
Também amo setembro, amo a primavera e também comemoro meu aniversário neste mês!!! Vou me inspirar na sua inspiração e promover uma pequena comemoração aqui em casa!

Super beijo e obrigada por compartilhar sempre essas coisas lindas!

Related Posts with Thumbnails