segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Delícias achocolatadas que experimentei pela primeira vez na recente viagem aos EUA

DSC_0517

Bom dia, pessoal!!!! Hoje venho compartilhar com vocês três guloseimas feitas com chocolate que experimentei pela primeira vez nos Estados Unidos e amei! Estive no país outras vezes nesse período entre o Thanksgiving e o Natal, mas na época não tive a curiosidade de provar as comidinhas e doces típicos das festas de fim de ano.

DSC_0639

Dessa vez, eu me encantei com os laceys, uma espécie de biscoitinho que até leva farinha (porque chequei os ingredientes), mas deve ser só um pouquinho porque o sabor e as texturas predominantes são as de caramelo, chocolate amargo e amêndoas (no caso da guloseima da foto acima). É crocante e derrete na boca… sensacional!

DSC_0792

Gostei tanto que voltei na loja WORLD MARKET e comprei laceys de outro sabor: chocolate ao leite e macadâmias. É muito bom também, mas achei o primeiro ainda melhor.

Conversando com a minha irmã que mora aqui, descobri que se chamam florentinos em português e encontrei uma receita na internet que parece saborosa:

http://www.hojetemvisita.com/receitas-florentinos/

DSC_0772

Na mesma loja, meu pai comprou uma barra de chocolate amargo da marca BRIX, elaborado especialmente para ser degustado com vinho. O da foto acima é ideal para acompanhar Cabernet, Bordeaux, Barolo e Malbec. O chocolate feito com 70% de cacau suaviza os taninos dos vinhos encorpados, acentuando seus aromas frutados. Foi aprovadíssimo!!!!

DSC_0782

A embalagem elegante e charmosa é um presente super delicado e ainda vem com instruções de como cortar o chocolate para servi-lo aos convidados.

DSC_0471

Chocolate com menta é uma das minhas combinações prediletas e assim que vi a caixinha de MINT MELTS da CRATE & BARREL com 25% de desconto na promoção, não resisti e comprei a guloseima, que é deliciosa pra quem gosta dessa mistura de sabores. Na época do Natal, surgem muitas variações de chocolate com menta por aqui.

DSC_0458

Os cubinhos derretem na boca e deixam o hálito refrescante…hummmm, tudo de bom!

IMG_20131214_190249

Da CRATE & BARREL, experimentei também os bombons de chocolate amargo e branco com recheio de menta…

IMG_20131209_235803a

…e os bombons com recheio de pasta de amendoim, cuja textura cremosa me agradou bastante!

Um super beijo pra todos e até o próximo post!!!!

Bonfa-ass

7 comentários:

Carla Cristina Alves disse... [Responder comentário]

que delicias!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Carla Cristina AlvesCarla, é tudo delicioso mesmo... e diferente! Adorei experimentar as guloseimas natalinas! Beijão!

Ana Paula disse... [Responder comentário]

Deus meu! Que post é esse? Boca cheia de água, aff!
bjs
Ana Paula Carneiro.
ndataquerida.blogspot.com

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Katia! Amei o seu Blog! Tudo de muito bom gosto e com muita originalidade! Se vc pudesse, gostaria que me desse algumas dicas... eu moro em BH/ MG, sou advogada mas não exerço...vou me casar em outubro do ano que vem e por isso tenho pesquisado muitos sites e blogs que me ajudem pra eu mesma fazer a decoração e as lembrancinhas do meu casamento... além disso, juntamente como uma amiga, estava querendo montar um negócio na área de decoração de festas, tipo pra organizar chás de bebê,de panela, aniversários... fiz o chá de bebê de uma amiga minha há alguns dias atrás e muita gente me disse que eu levo jeito... mas estou um pouco perdida e com aquele medo de principiante...como vc tem mais experiência poderia me orientar de alguma forma?! Meu e-mail é: flavia_cintra1@hotmail.com

Obrigada!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Ana PaulaAi, menina, engordei só de olhar as guloseimas, rs! Mas valeu a pena, rsrsrs! Beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Flavia CintraOi, Flavia! Tudo bem? Muito obrigada pelo carinho, elogios e gentileza! Seja muito bem-vinda ao meu cantinho virtual para trocarmos ideias e dicas! Um super beijo!

Roberta Lito disse... [Responder comentário]

Oi Katia!

Meus olhos brilharam com este post, adorei muito ver estas combinações e aromas e sabores.

Aproveito para deixar um Feliz Natal e um Ano Novo com muita saúde, paz e felicidades!

Beijo

Related Posts with Thumbnails