sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Feliz Natal e até o ano que vem!

DSC_0504

Bom dia, pessoal!!!! O post de hoje é o último programado para 2013. Vou aproveitar os feriados do final de ano para viajar e a primeira semana de janeiro para colocar a casa em ordem. Tenho adiado uma super faxina que preciso fazer a fim de separar roupas que não servem mais, louças fora de uso, objetos decorativos e sobras de material para artesanato e festas. Não é somente uma questão de organização, mas uma necessidade, já que os armários estão abarrotados e não existe espaço livre.

Eu sempre empurro com a barriga as tarefas que considero chatas, mas sei que depois de terminá-las, me sinto mais leve e parece que a casa “respira” melhor. Sendo assim, essa é a minha primeira resolução para 2014!

DSC_0552

Além de ser o último post do ano, esse é também o último sobre a viagem a Washington D. C. e arredores. Sendo assim, além de desejar “BOAS FESTAS!” a vocês, vou aproveitar a oportunidade para mostrar algumas fotos que tirei de casas decoradas para o Natal.

DSC_0603a

Minha irmã mora afastada do centro, em uma área residencial bem tranquila e aconchegante, como aquelas que a gente vê nos filmes americanos onde moram famílias de classe média. Há casas para todos os gostos e bolsos, apesar da maioria seguir um certo padrão arquitetônico. A da foto acima foi uma das mais interessantes que vi porque possui vários níveis e uma espécie de torre lateral. Eu poderia dizer que se assemelha àqueles casarões de filmes de terror, mas no bom sentido, é claro, rs!

DSC_0604

Mesmo as casas menores são bem espaçosas para os padrões brasileiros, até porque todas tem um porão, onde normalmente fica uma sala de TV e mais um ou dois quartos, além da lavanderia e de um banheiro. Bom, estou generalizando porque essa configuração muda conforme o tamanho da casa. As varandinhas como a da foto acima me encantam com sua simplicidade retrô.

DSC_0577

No inverno, os pinheiros se mantém belos e frondosos, mas a maior parte das árvores perde as folhas e o que a gente mais vê são galhos secos. Tendo usado pequenos galhos como recurso decorativo em algumas festas temáticas lá em casa, achei muito interessante a ideia de enfeitá-los com luzes coloridas, como os moradores da casa acima fizeram.

DSC_0628

Nessa outra casa, foi o arbusto que recebeu luzes festivas, o que iluminou não só o jardim, mas a rua toda, já que as vias públicas nas áreas residenciais normalmente são bem escuras.

DSC_0534

Decoração natalina no hemisfério norte pede boneco de neve, né? O que achei curioso foram os enfeites infláveis, que alguns moradores esvaziam durante o dia e enchem à noite.

DSC_0568

O boneco de neve da foto acima foi feito com lanternas japonesas e incrementado com acessórios como cachecol, chapéu e galhos no lugar dos braços. Gostei muito desse arbusto iluminado por luzes de um único tom.

DSC_0620

Além dos bonecos de neve, encontrei o Papai Noel, a Mamãe Noel, dezenas de elfos, biscoitos de gengibre e uma série de personagens menos associados ao Natal, como o cachorrinho da foto acima e até uns divertidos flamingos cor de rosa, que infelizmente, só vi através da janela do carro e não consegui fotografar.

DSC_0623

A Estrela Polar é figurinha fácil na decoração natalina das casas americanas.

DSC_0611

Foi uma pena eu não ter seguido adiante para registrar outras casas decoradas, mas confesso que fiquei com medo de caminhar sozinha à noite depois que avistei uma raposa na rua. No dia em que tirei as fotos desse post, eu estava acompanhada do meu pai e flagramos dois veados comendo grama no jardim de uma casa. Um deles atravessou a rua correndo assim que nos viu e o outro ficou meio ressabiado, mas se manteve no mesmo lugar, como vocês podem conferir na sequência de fotos acima.

 

Os mimos que eu trouxe de viagem para um dos leitores do blog

Vocês lembram que prometi trazer um mimo de viagem para presentear um dos leitores do blog? Bom, eu não trouxe um único mimo, mas três! Pois é, quando eu voltar a blogar em janeiro, vou promover um sorteio ou concurso (ainda não me decidi) das seguintes comprinhas, ideais para incrementar uma degustação de queijos e vinhos:

DSC_0956

1. Seis placas de cerâmica para escrever os nomes dos queijos; 2. Marcadores para encaixar nas hastes das taças de vinho; 3. Barra de chocolate belga da marca GODIVA.

Sei que é difícil a gente se imaginar degustando queijos e vinhos no verão, né? Mas no hemisfério norte é inverno e eu entrei no clima, rs! Gostei tanto das plaquinhas e dos marcadores para taças de vinho que comprei um de cada pra mim também e pretendo fazer a estreia dessas peças em breve. Para adaptá-las ao intenso verão carioca, penso em substituir os vinhos tintos pelos brancos e rosés. Com relação aos queijos, o ideal é trocar os mais pesados, como o parmesão e o gorgonzola, por queijos mais leves como o de cabra, o brie e o frescal.

Além desses 3 itens, o leitor premiado ainda vai ganhar o kit digital QUEIJOS & VINHOS, para poder usar o material em uma degustação juntamente com os presentes, que tal?

+

ilustrablog

Ilustração que desenvolvi especialmente para o kit QUEIJOS & VINHOS

queijosevinhosblog

queijosevinhos2blog

1. Convite em 4 cores no formato 10 cm x 15 cm.
2. Peça em formato A5 (14,8 cm x 21 cm) que pode ser usada como base para convite impresso e/ou virtual, cardápio, menu para Open Bar, placa com mensagem de boas-vindas etc. em 2 cores.
3. Peça em formato A4 (21 cm x 29,7 cm) que pode ser usada como base para convite impresso e/ou virtual, cardápio, menu para Open Bar, placa com mensagem de boas-vindas etc. em 2 cores.
4. Ilustrações representando uma garrafa de vinho, uma azeitona no palito, um pedaço de queijo e uma taça de vinho sobre fundos coloridos no formato 10 cm x 15 cm para inserir em porta-retratos e decorar a festa.
5. Bandeirinhas para canudos e/ou para enfeitar brigadeiros de copinho, doces e cupcakes em 4 modelos.
6. Plaquinhas retangulares para identificar os comes e bebes que também podem ser usadas como marcadores de lugar ou adesivos em 8 modelos.
7. Toppers para cupcakes e/ou adesivos para pirulitos em 4 cores.
8. Adesivos para latinhas de metal com 5 cm de diâmetro que também podem ser usadas como adesivos para pirulitos ou mini toppers para cupcakes em 4 modelos.
9. Wrappers para cupcakes com 2 padronagens em 2 cores.
10. Etiquetas para lembrancinha e/ou tags de agradecimento em 4 cores.
11. Folha de papel para os convidados escreverem anotações sobre os queijos e vinhos degustados.
12. Forminhas para docinhos com 2 padronagens em 2 cores.
13. Bandeirinhas para varalzinho em 8 modelos. Alguns possuem campo editável para escrever SAÚDE, PARABÉNS, FELIZ ANIVERSÁRIO, a idade e/ou o nome do aniversariante.
14. Minicones com 2 padronagens em 2 cores para balas, doces, biscoitos, mix de frutas secas, algodão doce, minipretzels etc.
15. Cúpulas para taçajur (luminária com base de taça de vinho + vela para réchaud) com 2 padronagens em 2 cores.
16. Padronagens em 2 modelos com 2 cores que podem ser usadas para encapar potes de vidro, latas de alumínio, garrafas, além de confeccionar cones tradicionais e customizar bandejas, porta-copos personalizados, porta-talheres, anel para guardanapos, embalagens para sanduíches, chocolates e doces em geral.
17. Página com instruções sobre o uso do kit e sugestão de material para impressão e montagem.

Para ver as fotos da degustação de Queijos & Vinhos que organizei lá em casa em 2013, basta clicar nas imagens abaixo:

mix-portimix-porti2

E por hoje é só, pessoal! O primeiro post de janeiro será sobre as comprinhas que fiz nos Estados Unidos, incluindo a informação sobre os preços de cada peça (se eu lembrar) e os nomes das lojas onde adquiri os produtos. Volto a postar no dia 13/01/2014 e espero vocês aqui! Enquanto isso, cruzem os dedos e aguardem as informações sobre o sorteio/concurso, OK?

A loja COISAS DA BONFA também entrará em recesso a partir de hoje e voltará à ativa na primeira semana de janeiro.

Um grande beijo com votos de que o Ano Novo traga muitas conquistas, realizações e alegrias! Feliz Natal pra todos e comemorem bastante as festas de fim de ano!!!!!

Bonfa-ass

18 comentários:

Flávia Castanheira disse... [Responder comentário]

Adorei as fotos das casas americanas e vou aguardar ansiosamente o retorno e a promoção, Feliz Natal Kátia!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Flávia CastanheiraMuito obrigada, Flávia!!!! Um ótimo Natal pra você também! Acho que tive uma ideia para sorteio dos mimos... dia 13 de janeiro o concurso/sorteio estará no ar! Um beijão e boa sorte!

Maria Célia disse... [Responder comentário]

Oi Kátia
Adorei sua viagem, um encanto, visitei todos os links das lojas que você postou.
Esta postagem deliciosa, com as casas todas iluminadas, igualzinha as que vemos nos filmes.
Obrigada pela mensagem natalina, pra você um natal muito abençoado, uma ótima viagem e nos conte tudo na volta.
Grande beijo.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Maria CéliaSou eu que agradeço, Maria Célia! Muito obrigada por sua gentileza e carinho! Se você tiver Instagram e Facebook, pode acomapanhar minhas peripécias nessas mídias. Provavelmente não vou resistir e postar as fotos das duas últimas viagens do ano! E lá vou eu! Um super beijo!

Marcela Nicioli disse... [Responder comentário]

Feliz Natal, minha linda! Deus abençoe vc e sua família!
E que em 2014 vc realize seus sonhos!
Bjão

Mimosa Lingerie disse... [Responder comentário]

mais uma vez, parabéns Bonfa pelo blog! È ótimo saber a sua opinião e admirar sua criatividade e inteligência. Fico feliz em ver que o seu blog continua original, sem aquela propagandaiada no canto da página, sem publipost e sem post mentirosos do tipo "eu adoro" sendo que a pessoa odeia, mas como tá recebendo dindin né?...

eu acho que blog é isso aí. A gente ver a opinião verdadeira dos outros. Como é, qto custa, o lado bom e o ruim. Enfim, tudo o que você passa pra gente com tanto compromisso!

Te desejo mais sucesso ainda! Deus te abençoe.

Kelly Nomura disse... [Responder comentário]

Kátia querida,
Que lugar maravilhoso deve ser esse onde sua irmã mora. Acho um charme essas casas americanas ... e nessa época do ano ficam lindas.
Você carinhosa como sempre lembrando de trazer um mimo. Eu quero! Mas mesmo que não ganhe, o meu maior presente foi conhecer você pessoalmente. Linda, inteligente, amável, simpática, se eu for colocar aqui todos os elogios este espaço será pequeno.
Boas Festas !!! Um Feliz Natal e que 2014 seja de mais e mais realizações e conquistas.
Beijinhos carinhosos
Kelly Nomura e cia ... :)

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Marcela NicioliMuito obrigada,Marcela!!! Que 2014 seja um ano maravilhoso pra vc também! Um beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Mimosa LingerieMuito obrigada pelo carinho e elogios, querida! Fico muito feliz que vc goste dos meus posts! Eu não tenhpo absolutamente nada contra propagandas, mas com relação aos publipots, não são o meu perfil. O Bonfa Convida é um espaço no qual convido pessoas criativas para apresentar seus trabalhos sem custo nenhum e eu gosto de dar a minha opinião sincera sobre o que gosto e o que não gosto. Muitas vezes prefiro não mencionar o que não gosto, mas adoro elogiar algo que adorei! Um super beijo e até 2014!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Kelly NomuraKelly, nós amamos te conhecer! Muitíssimo obrigada por seu carinho e elogios! O Marcelo ficou me cobrado se depois da nossa visita, eu te mandei um e-mail agradecendo muuuuuuuito a sua gentileza e hospitalidade! Palavras são ineficazes pra expressar o quanto fomos bem recebidos e nos sentimos aconchegados! Você e sua família são nota dez!!!! Pessoas especiais que nunca vou esquecer! Espero que a gente possa se reencontrar muitas vezes! Um beijo enorme pra vc e sua família linda!

Unknown disse... [Responder comentário]

Que delícia de lugar,heim?E o melhor,que delícia de viagem!Vi que vc curtiu muito,principalmente os sobrinhos!

FELIZ NATAL e UM ANO NOVO recheado de criatividade,sucesso,PAZ,Saúde e muito amor!

Beijos

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Ah, que lindo, encantador como nos filmes! Adorei as fotos!!!
Passei aqui pra deixar um abraço e votos de Feliz Natal pra você e pra sua família!!!
Beijo grande e carinhoso, muita paz, felicidades, saúde!
Nos vemos em 2014!

Luma Rosa disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia!
Bom descanso e boas festas!!
Que 2014 seja um ano cheio de realizações!
Boa faxina e organização!!
Beijus,

Marta disse... [Responder comentário]

Katita, que casas linda! Coisa que vemos em filme mesmo! Adorei as decorações e, especialmente, as casas...rssss
Beijos

Juliana disse... [Responder comentário]

Katia, Boas festas e aproveite as férias.
Que tal fazer um bazar com suas louças?
Abraços

Santa Clara Artesanato disse... [Responder comentário]

Olá! Tá rolando uma enquete lá no http://santaclaraartesanato.blogspot.com.br/, conto contigo!
Boas festas!!!
bjin

C'est ma Provence disse... [Responder comentário]

Oi Katia ,
Lindas fotos das casas decoradas, coisa de filme ! Adorei !
Aproveite bem suas ferias e Feliz 2014 !
Bisous
Petria

Maria Cininha disse... [Responder comentário]

Feliz 2014 com muita saúde pra você e sua família. Beijos

Related Posts with Thumbnails