Minha irmã mais nova e meu cunhado haviam comentado que gostariam de visitar o NEWSEUM, um dos poucos museus pagos (e caros: 21,95 dólares!) em Washington D. C. Confesso que eu nunca tinha ouvido falar desse lugar, até porque ele ainda não existia da última vez em que estive na cidade em 2006.
Ou melhor, ele já existia sim, porém era bem menor e ficava em Arlington-VA. Em 2002, o original fechou as portas e o novo museu foi inaugurado no centro de Washington D. C. em abril de 2008.
O museu mantém um acervo permanente de fotografias que ganharam o prêmio Pulitzer e é especialmente interessante para quem gosta de jornalismo e história. O enorme prédio que abriga a atração ocupa um espaço de 23 mil m2, tem sete andares, 15 teatros e 14 galerias. Há várias exibições permanentes, algumas temporárias e uma parte interativa bem legal que reúne informação e diversão.
O ingresso válido por dois dias consecutivos permite que o visitante retorne ao museu, caso não dê tempo de explorar todo o seu conteúdo no mesmo dia.
As seções interativas reúnem jogos e brincadeiras. É possível escolher um cenário e bancar o repórter, noticiando ao vivo eventos ocorridos em diversas partes dos Estados Unidos ou até mesmo anunciando a previsão do tempo, como eu fiz, rs!
Minha irmã e eu brincando de telejornal
Exibição temporária do filme ANCHORMEN
A exposição Creating Camelot, sobre a era JFK, é bastante completa e interessante. Para quem quiser se aprofundar mais, há outras duas atrações em cartaz no momento sobre a vida pessoal e pública do mais carismático presidente americano: Three Shots Were Fired e o documentário A Thousand Days.
Outros destaques do museu são a seção contendo informações, fotos e videos sobre o 11 de setembro e também a exibição permanente sobre o muro de Berlim.
Eu adorei uma sala interativa contendo monitores de video individuais, por meio dos quais era possível selecionar notícias sobre temas diversos, todos emblemáticos para a história da humanidade.
Não passei muito tempo nessa sala porque o museu estava prestes a fechar, mas selecionei duas notícias que me marcaram e que eu queria muito rever: a explosão da Challenger em 1986 e a queda do muro de Berlim em 1989.
No sétimo andar do museu, há um teraço espaçoso que oferece uma bela vista do Capitólio e dos museus Smithsonian.
No video acima, vocês podem me observar lendo a previsão do tempo e simulando uma entrada ao vivo em um telejornal americano. Essa parte interativa é muito divertida! O teleprompter mostra o texto bem rápido, é difícil acompanhá-lo, mas apesar dos tropeços, gostei bastante da experiência!
NEWSEUM
Site: http://www.newseum.org/
Endereço: 555 Pennsylvania Ave., N.W., Washington, D.C. 20001
Para ir de metrô: Salte na estação Archives/Navy Memorial/Penn Quarter (linha verde e linha amarela) ou Judiciary Square (linha vermelha)
Telefone: (888) 639-7386
Horários de funcionamento: aberto diariamente de 9h às 17h. Fechado no feriado de Thanksgiving, Natal e 1 de janeiro
Por hoje é só, pessoal! Um grande beijo pra todos e até o próximo post sobre minhas aventuras em Washington D. C.!
7 comentários:
Mesmo, mas muito interessante esse museu. Beijnhos.
www.viajarso.blogspot.com
Oii Bonfa!!
Ahhh, eu ia adorar visitar esse museu....como sou formada em Rádio e TV e trabalho com isso ia ser mtooo legal =) Adorei!!!
beijoss!!
Gábi
@Marta FGEu voltaria várias vezes, Marta! O museu também é super bem avaliado no TRIP ADVISOR. Imperdível mesmo! Beijos!
@Casar é assim...Gábi, com certeza você iria amar o museu!!!! Um beijão!
Esse museu deve interessar muito aos adolescentes. Achei bacana.
Eu acho tambem que a de mel é a ideal, apesar de gostar de misturar sabores de vez em quando. Bem que uma dessas podia ser sorteada rsrsrs
Adorei o museu! Arrasou no inglês, Katia!
Postar um comentário