Quem acompanha a página do blog no Facebook sabe que eu estava torcendo pra nevar durante a minha estadia em Washington D. C. e arredores, né? Entretanto, pro pessoal que mora aqui e está acostumado com a neve, ela pode ser muito inconveniente. É tudo de bom ver os telhados das casas e as árvores ficando branquinhas quando a gente está sentado confortavelmente no sofá da sala (de preferência com a lareira acesa e uma taça de vinho na mão, rs!), porém quando a neve derrete e vira lama, a beleza vai embora e a gente precisa ter muito cuidado para não escorregar e cair nas calçadas cobertas por finas camadas de gelo. Eu quase levei um tombo feio na Suíça há dois anos. Foi bem difícil caminhar pelas ruas de Interlaken no dia seguinte a uma nevasca. Tive que me apoiar no Marcelo e andar bem devagarzinho. É chato mesmo. Acidentes de trânsito também são frequentes. Mas, enfim, como turista pouco acostumada a ver neve, eu gostaria muito que São Pedro, meu amigo, me desse esse presente. E foi o que aconteceu!
Minha irmã mais nova estava ainda mais animada do que eu. Ela viu um pouquinho de neve uma única vez em Bariloche, na Argentina, e queria muito presenciar a cena que vimos na casa da nossa irmã do meio. Foi ela que avistou os primeiros flocos, tão pequenos que mais pareciam uma poeirinha caindo do céu.
A gente não esperava que nevasse tanto, até porque não é comum nessa época do ano. Em janeiro e fevereiro neva muito mais e a previsão para o dia variava entre geada e chuva fina, mas não foi o que aconteceu.
À medida que o tempo passava, a rua ia ficando coberta de branco e eu acompanhava a mudança da paisagem pela janela da sala, ainda de pijama, com a maior preguiça de trocar de roupa e ir lá fora. Foi um momento contemplativo raríssimo na minha rotina atual, uma delícia!
Só saí de casa na hora do almoço e é claro que fiz questão de ir à pé até o restaurante mais próximo pra curtir o visual. Meus pais me acompanharam e caminhamos por alguns minutos admirando as belas casas do bairro.
Quando cheguei aqui na semana passada, percebi que as casas ainda estavam decoradas para o Thanksgiving, com muitas abóboras e enfeites em tons terrosos. Foi só essa semana que comecei a ver bonecos de neve, renas, Papai Noel, luzes coloridas e outros objetos natalinos nos jardins.
Neve acumulada nas folhas e frutinhas
Neve acumulada nas folhas e frutinhas
No dia seguinte, a paisagem não parecia ter mudado, porém bastou um olhar mais atento pra perceber que a neve fofinha acumulada nos galhos tinha se transformado em gelo.
Saímos de casa na hora do almoço e avistamos muitas árvores assim na estrada. Parecia uma floresta de cristal! Mesmo já tendo visto grandes quantidades de neve em algumas viagens, acho que nunca vou olhar esse tipo de paisagem sem me emocionar. A não ser que eu passe de visitante a moradora, rs!
Foi a primeira neve do ano por aqui e eu fiquei muito feliz e agradecida por ter tido a oportunidade de vivenciar esse momento. Obrigada, São Pedro!!!!
Continuou nevando no dia seguinte e tudo parou: não teve aula, trabalho ou passeio. Aproveitamos o feriado inesperado pra construir um boneco de neve!
Um grande beijo pra todos e até o próximo post!!!
9 comentários:
Que delícia de passeio, posso imaginar o frio que faz por aí.
Adorei as postagens de sua viajem a Washington.
Bom proveito!
Bjs
@VicentinaObrigada, Vicentina!!!! A previsao era de chhegar até 8 graus negativos, bem frio mesmo pros nossos padrões! Um super beijo!
Katita, fico feliz por acontecer o que vc queria, mas eu odeeeeeio frio e ainda mais neve.. Uhahuahauahauhuahauahuahuahaua
Aproveita muito aí com sua família!!! Beijossss
@MartaObrigada, Martinha! POis é, eu adoro frio, mas a temperatura que considero ideal fica entre 15 e 20 graus. Pra viajar, fico confortável na casa dos 5 graus, mas oito graus negativos realmente desanimam ou impedem passeios ao ar livre. A gente só saiu um pouquinho na neve e passou a maior parte do dia dentro de casa admirando a paisagem pela janela. Foi bem gostoso e aconchegante! Acho que vou sofrer quando voltar ao calorão de 40 graus do Rio, vai ser um super choque térmico, rs! Beijão!
Q delíicia Bonfa!! Ver neve é gostoso demais para nós q só temos calor, né?
Adorei as imagens, o boneco de neve, a família reunida e suas alegria ao longo do post.
Aproveite muuuuito!!!
Bjokas e um dia gelado e nevado para vc aproveitar bastante com a criançada. ;D
Que tudoooooooooo!!!!!! Morro de vontade de conhecer a neve...rsrs
Beijinhos! ♥
Lindo lindo lindo ... eu amo frio ... hummm lembro logo de chocolate quente ... chazinho de gengibre ou de canela ... Apreiveite !!!
Puxa! que visão deslumbrante. Deve ter sido lindo.
Katinha, nunca vi neve de perto, não sei como é. Mesmo assim, que deliciaaaa de postagem! Ver todo mundo junto, família unida, neste frio, é tão aconchegante!!!! Beijos, Paula
Postar um comentário