quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Os preparativos para a Festa de Réveillon

Quem não me conhece bem pode estranhar essa festa fora de época, mas quem é meu amigo ou segue o blog há algum tempo sabe que eu não sou uma pessoa muito tradicional, rs! Comecei a pensar numa comemoração de fim de ano em meados de 2013 e desde então reparava em todas as peças decorativas e acessórios dourados que encontrava em papelarias e lojas de material para festas. Sendo assim, fui comprando um papel purpurinado aqui, um spray comestível ali, um cortador em forma de estrela acolá e por aí foi. Em novembro as lojas já exibiam muitos enfeites natalinos e aproveitei a ocasião para comprar bolas douradas de vários tamanhos e diferentes acabamentos.

No finalzinho do mês eu viajei pros Estados Unidos, depois emendei outra viagem a Bonito-MS e, após dois dias de escala no Rio, me mandei para o Peru. Foi uma delícia fazer tantos passeios seguidos, mas isso prejudicou a minha tão sonhada festa de Réveillon, rs! Bom, eu não desisti. Antes do início de 2014 enviei um e-mail aos amigos convocando-os para uma festa pós-Réveillon em janeiro, trocamos mensagens para decidir qual seria a melhor data e concordamos que o dia 25 era bom para todo mundo.

Organizar essa festa tinha um significado especial pra mim porque foi a primeira vez que reúni os amigos para celebrar o começo de um novo ano. Aliás, eu nunca fui a uma festa de Réveillon na vida, acreditam? Em novembro eu lancei na loja COISAS DA BONFA o Kit digital FESTA DE RÉVEILLON nas cores dourada e prateada e estava louca para usá-lo!

Sendo assim, hoje vou compartilhar com vocês os preparativos para a primeira festa do ano lá em casa, além da receita dos docinhos de amêndoas que fizeram o maior sucesso no Instragram e no Facebook. Realmente ficaram uma delícia e são muito fáceis de fazer!!!!

DSC_0451

Comprei o cortador em forma de estrela da TOKE E CRIE e o papel dourado purpurinado na minha papelaria e loja de festas preferida, a JLM.

DSC_0454

Os garfinhos de bambu para aperitivos vieram dos EUA e mostrei-os primeiro AQUI.

DSC_0456

Com o auxílio de alguns pingos de cola SUPER BONDER, prendi as estrelinhas douradas nas extremidades dos palitinhos. Talvez esse tipo de cola não seja ideal, mas era a que eu tinha em casa quando surgiu a ideia de customizar as peças.

DSC_0484

E assim criei algumas dezenas de palitinhos personalizados para espetar no topo de muffins, docinhos, pães, bolinhas de queijo etc.

DSC_0511

DSC_0523

Colei as bandeirinhas que incluí no Kit digital FESTA DE RÉVEILLON em outro modelo de palitinho de madeira mais comprido.

DSC_0536

Salpiquei algumas bolinhas adesivas douradas nas minhas taças de espumante, inspirada por uma ideia que publiquei no post cheio de sugestões criativas para as festas de Réveillon:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2013/12/inspiracoes-para-o-reveillon-e-promocao.html 

Minha intenção era espetar algumas cerejas, framboesas ou amoras no palitinho com a bandeirinha de “Feliz Ano Novo” para acrescentar um charme extra à bebida.

DSC_0678

O Kit digital FESTA DE RÉVEILLON possui marcadores para taças, um acessório que considero bastante útil em qualquer festa. Vivo perdendo minha taça e desse modo eu evito roubar a bebida alheia, rs! Escrevi os nomes dos convidados à mão livre para dar um toque de informalidade a uma festa que por si só já é “glamurosa”, tendo em vista o tom dourado que escolhi para a decoração.

DSC_0683

Os wrappers para cupccakes foram usados para abrigar muffins de coco.

DSC_0692

As forminhas receberam os docinhos de amêndoas, uma delícia que despertou a curiosidade dos leitores que acompanham minhas peripécias no Instragram e no Facebook. Foi bem fácil de fazer e a seguir compartilho a receita com vocês.

DSC_0611

Ingredientes:

  • Duas latas de leite condensado
  • 300g de lascas de amêndoas trituradas
  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal
  • Amêndoas inteiras para decorar

Modo de preparo:

Triture as lascas de amêndoas no liquidificador, deixando alguns pedaços inteiros para garantir a “crocância” do doce. Em seguida, coloque o leite condensado e a manteiga em uma panela, misture bem e vá acrescentando as amêndoas trituradas aos poucos em fogo baixo.

2

Quando o doce desgrudar do fundo da panela, é hora de apagar o fogo. Espere esfriar e depois faça bolinhas com a mão besuntada de manteiga. Reserve um pouco da farofinha de amêndoas para decorar as bolinhas.

DSC_0675

É simples assim, pessoal! Testei o spray comestível dourado e os sprinkles que comprei nos EUA nos docinhos de amêndoas e também nos biscoitos amanteigados que escolhi para servir na festa. Gostei do resultado nos docinhos, mas os biscoitos amoleceram um pouco, o que me fez ter a ideia de passar uma leve camada de spray por cima de tudo só pra dar um toque de brilho, sem envolvê-los por inteiro com a tinta.

DSC_1052

Finalizei os docinhos com metade de uma amêndoa espetada em cada um.

DSC_0575

Festa da “Bonfa” tem que ter lembrancinha, não tem jeito! Gosto de mimar os amigos e oferecer algum presente sempre que eles vem prestigiar meus eventos.

DSC_0590

Dessa vez, comprei uma caixa de deliciosos bombons com recheio de licor marula na CACAU SHOW. O sabor escolhido não foi aleatório, era o único que tinha embalagem dourada, rs! Coloquei 5 bombons em cada saquinho e finalizei as lembrancinhas com uma etiqueta do Kit digital FESTA DE RÉVEILLON e uma fita dourada que já tinha em casa.

DSC_0820

Usei algumas bolas douradas que comprei em novembro para preencher copos de vidros a fim de decorar a mesa de jantar.

DSC_0708

Encapei uma vela branca com a padronagem mais clara do Kit digital FESTA DE RÉVEILLON e assim ela ficou vestida para o evento!

DSC_0712

Espalhei algumas velas do tipo réchaud sobre o buffet, envolvendo as bases de vidro com a padronagem mais escura do kit.

DSC_0564

Emoldurei o cartaz de “Feliz Ano Novo” em um porta-retrato no formato A5 (14,8 cm x 21 cm)…

DSC_0558

… e fiz o mesmo com o menu da festa, que vou mostrar com mais detalhes para vocês nos próximos posts (incluindo algumas receitas).

DSC_0492

Fiz as plaquinhas para identificar os comes & bebes com molduras em duas cores, mas por uma questão de contraste, optei por usar as com padronagem mais clara na mesa e as com padronagem mais escura no buffet.

DSC_0775

As plaquinhas com moldura mais clara contrastaram melhor com a toalha dourada, a mesma que usei na FESTA DA PÁSCOA do ano passado. Ela possui um lado fosco e outro brilhoso, que foi o que decidi usar nessa festa.

Na foto acima, vocês podem ver a arrumação da mesa de jantar na véspera do evento.

DSC_0812

Outra ideia que retirei do post com sugestões criativas para as festas de Réveillon, foi a de usar copos de vidro recheados de enfeites de Natal como base para pratos. O original tinha neve falsa e tentei fazer uma adaptação com pedrinhas de aquário e também com sal grosso, mas não funcionou. Então preferi manter só as bolas mesmo e achei que o resultado ficou mais elegante desse jeito.

DSC_0755

Foto do buffet com luz natural

DSC_0721

Foto do buffet com luz amarelada proveniente de uma lumnária posicionada à esquerda do móvel

Nas fotos acima, vocês podem conferir como estava a decoração do buffet na véspera da festa. A minha ideia foi produzir um espaço para aperitivos elegante e rústico ao mesmo tempo e por isso mesclei vidro, madeira, galhos secos, pedrinhas de aquário, fibras naturais e muita louça branca pra suavizar e equilibrar o conjunto.

Esses galhos secos me acompanham há anos em várias festas e continuam me surpreendendo com sua versatilidade. Na FESTA DE NATAL de 2012 usei menos galhos e também menos bolas, mas dessa vez preferi produzir uma “árvore” mais farta e frondosa para simbolizar um dos meus desejos para o Ano Novo! Essa peça decorativa é o símbolo que melhor representa a mistura do rústico (galhos) com o sofisticado (bolas douradas).

Reparem como a iluminação faz diferença na hora de decorar um espaço! A primeira imagem foi fotografada com luz natural e a segunda recebeu uma iluminação lateral que tornou todo o ambiente amarelado. Eu gostei das duas opções, mas no dia da festa minha intenção era acender a luminária porque acho que ela realçou o efeito dourado, criando um clima aconchegante e coerente com o tema do evento.

DSC_0493

Pra terminar, mostro aqui um pedacinho da roupa que usei no dia da festa, uma peça coberta de paetês que achei a cara do evento e foi emprestada pela minha irmã Flávia, uma das mulheres mais charmosas e estilosas que conheço!

Nos próximos posts vou compartilhar outras receitinhas e mostrar os detalhes da festa, OK?

Um super beijo pra todos com votos de um dia reluzente!!!!

Bonfa-ass

31 comentários:

alyne disse... [Responder comentário]

Para fazer o efeito de neve é só usar areia de passarinho. Tem de todas as cores.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@alyneOi, Alyne! Muito obrigada pela dica! Beijão!

Unknown disse... [Responder comentário]

Tudo como sempre muito lindo Bonfa, mal posso esperar pelos proximos posts. Beijos =*

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Larissa ViviTodoDiaMuito obrigada, Larissa!!!! Fico feliz que tenha gostado dos preparativos! Fiz um segundo post com receitinhas e vou começar a elaborar o do dia da festa! Beijos!!!!

Anna Catharina disse... [Responder comentário]

Receita do doce ANOTADISSIMA, Kátia! E um 2014 dourado pra todas nós <3
Bjs!!!!
Cath.

Kelly Nomura disse... [Responder comentário]

Você sempre nos surpreendendo.
Esperei você comentar sobre os suportes (bandejas) de madeiras, e essa, em especial, na forma de tronco de árvore, então! Imagino numa decor com tema floresta. Gosto muito desse tema(verde folha, kraft) viu onde moro né :) - no meio do mato, literalmente, kkkk.
Bjs flor do dia.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Kelly NomuraKelly, que boa ideia pra tema de festa... hummmm, vc me deu uma sugestão ótima, já estou aqui pensando em várias coisas!!!! Comprei essa peça nos EUA e falei sobre ela nesse post:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/2013/12/comprinhas-em-washington-d-c-eua.html

É bem interessante, né? Um super beijo e saudades de vc!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Anna CatharinaOba, depois me diz o que achou do doce? E que o ano seja muito dourado mesmo!!!!!! Beijão!

Gelia disse... [Responder comentário]

Katia vc sempre arrasando e estes docinho! Jesus, vou reproduzi-los tenha certeza!
Sabe quem eu conheci domingo? A Paula do executiva de Panelas, um amor de pessoa, em comum temos a admiração que nos fez criar nossos blogs

bjs

Gélia

Patricia Merella disse... [Responder comentário]

Um luxo Katinha,amei.
Muito obrigada pela receita do docinho de amendoas,na verdade já faço ele,tambem faço de nozes e de avelas e coloco sempre um avela dentro,imitando o ferrero reche,garanto que é mesmo divino este docinho,beijinhos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Eu que fiz... ou quase issoGélia, eu ADORO a Paula, ela é uma das pessoas mais inteligentes, meigas e generosas que já conheci! Que legal saber que se encontraram... gostaria de ter estado junto de vcs! Um super beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Patricia MerellaHummmm, Patricia, agora eu fiquei com água na boca! Adorei a ideia do doce de avelãs, que delícia! Vou tentar fazer! Um grande beijo!

Ana Paula disse... [Responder comentário]

Ficou tudo lindo e as fotos hein? Nota 10! Nos próximos encontros já pode ser fotógrafa oficial também!
Nana tá chegando!
bjão
ndataquerida.blogspot.com

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Ana PaulaMuito obrigada, Ana!!!! Ah, dessa vez eu tenho que conhecer a Nana sem falta! Puxa, que bom que gostou das fotos, mas pra entrar no time das fotófrafas oficiais ainda tenho que ralar muito, hehehe! De qualquer maneira, fiquei muito feliz com o elogio. Beijão!!!

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Tudo lindo como sempre! Louca para ver a festa toda!

Feliz Ano Novo para todos vocês!!!

Bjs

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Adriane PinhateQue bom que gostou, Adri!!!!! Um Feliz Ano Novo pra vc e sua família linda também!

Marta disse... [Responder comentário]

Katita! A arrumação e decoração ficaram lindas! Adorei tb os docinhos!!!!!
Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaMuito obrigada, Martinha!!!!! Os docinhos ficaram bem gostosos e estou doida pra testar com avelãs, do jeito que a Patricia Merella faz, deve ficar melhor ainda! Beijão!

CamomilaRosaeAlecrim disse... [Responder comentário]

Tudo lindo e preparado no capricho! Gostei do tom amarelo dourado para os detalhes, parabéns!
Tb adoro fazer e organizar festas e no final de fevereiro vou preparar a festa de 6 anos de minha sobrinha aqui em casa e já estou juntando ideias!
Parabéns e obrigada pelas dicas de seu Blog!
Beijos
CamomilaRosa

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@CamomilaRosaeAlecrimSou eu que agradeço pelo carinho e elogios! Fico feliz que tenha gostado da minha pré-produção! Também adoro organizar festas no início do ano e fevereiro é um ótimo mês! Não sei quando vai ser a próxima porque estou sem tempo pra nada, mas fico aqui sonhando com um monte de temas, rs! Um grande beijo!

Milena disse... [Responder comentário]

Bonfa,queridíssima,olá!!!Feliz Ano Novo!!Respondi o seu e-mail,mas acho que você não leu a resposta...
Que charme essa festa!
Você já sabe que amei aquele toque rústico do corte de árvore,não é??
Que linda combinação,amei de verdade!!
bjs

Unknown disse... [Responder comentário]

Lindo... lindo... lindo! Me coçando pra ver os próximos post.... bjim!

Unknown disse... [Responder comentário]

Lindo... lindo... lindo! Me coçando pra ver os próximos post.... bjim!

Roberta Lito disse... [Responder comentário]

Não preciso dizer mais nada do que amei a decoração e em especial os docinhos!

Beijos Katia

Sabrina Mix disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia!

Não é por nada, não. Mas olhando esses seus preparativos, me veio uma sensação estranha e eu tive que falar para você: acho que você deveria parar de mexer com essas coisas de festa. Fico aqui olhando e babando em cima do teclado, qualquer dia vai dar um curto circuito e vou morrer por sua causa. Pense nisso. E me mande um babador urgente! Hehehe...

Beijos e sucesso!!!

Mima disse... [Responder comentário]

É um bom gosto q enche nossa vista d alegria!!! Parabéns!!!

Mima disse... [Responder comentário]

É um bom gosto q enche nossa vista d alegria!!! Parabéns!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MilenaoI, mI!!!!!!!!!!!!! Ih, menina, acho que não li mesmo, mas FELIZ ANO NOVO!!!! Estou com saudades! Vamos ver se a gente marca mais encontrinhos esse ano! E como está na casa nova???

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Roberta LitoQue legal, Roberta! Muito obrigada!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Sabrina Mixkkkkkkkk, adorei, Sabrina!!!!! Um super beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MimaMima, você é uma querida, super obrigada!!!! Bjs!

Related Posts with Thumbnails