quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Receitas com queijo de cabra para a Festa de Réveillon

DSC_0078A

Bolinhas de queijo de cabra com geleia de laranja e casquinhas cristalizadas

DSC02854

Queijo de cabra recheado com pesto de pistache

Como eu adoro queijo de cabra, estou sempre testando receitas com esse ingrediente. As duas que fiz para a Festa de Réveillon foram bem simples, mas ficaram gostosas e renderam uma bela apresentação.

2

A primeira foi uma bolinha de queijo de cabra com geleia de laranja e casquinhas cristalizadas. Bastou esfarelar o queijo de cabra de massa mole e misturá-lo a um vidro de geleia de laranja (usei a da QUEENSBERRY porque é bem cítrica e tem pedacinhos da fruta) até conseguir um resultado homogêneo.

DSC02948

Em seguida, fiz bolinhas do tamanho de docinhos de festa e servi o aperitivo numa colher de degustação sobre um pouco da mesma geleia misturada às casquinhas de laranja cristalizadas.

DSC_1005

Servi também algumas bolinhas em um prato alto sobre um emaranhado de casquinhas cristalizadas para dar um toque rústico à decoração do buffet. Gostei muito dessa mistura de doce com azedinho e, apesar das bolinhas de queijo poderem ser degustadas sem acompanhamentos, eu sugiro oferecer aos convidados algumas torradinhas.

DSC_0827

O outro belisquete que preparei foi queijo de cabra recheado, uma espécie de sanduíche bem fácil de fazer. Basta usar um cortador redondo para uniformizar a massa do queijo e depois cortá-lo ao meio, espalhando o recheio de sua preferência em uma das metades. Na foto acima, usei uma pastinha de azeitonas pretas (tapenade).

DSC_0851

Em seguida, acrescentei a outra metade do queijo e passei mais um pouco da pastinha no topo do sanduíche.

DSC_0883

Repeti o passo a passo para o queijo recheado com pesto de pistache e o pesto de pinhão, ambos comprados prontos. 

DSC_0915

Na hora de servir os queijos recheados, posicionei pequenas facas de madeira ao lado deles e também deixei à disposição dos convidados uma cesta com torradinhas. Os palitinhos para petiscos customizados com estrelas douradas foram usados para beliscar as bolinhas de queijo com geleia.

Além dos docinhos de amêndoas, cuja receita compartilhei no post anterior, essas foram minhas únicas peripécias culinárias para a primeira festa do ano. As outras comidinhas que servi foram compradas prontas e também aproveitei a oportunidade para compartilhar com meus amigos algumas delícias que trouxe da viagem aos EUA.

No próximo post sobre a festa vou mostrar os demais petiscos, além da decoração da mesa principal e do buffet com todos os detalhes. Espero vocês!

Um super beijo com votos de um dia saboroso!!!!

Bonfa-ass

6 comentários:

Gelia disse... [Responder comentário]

Katia, que delicia, fico com o sanduiche de queijo, deve estar maravilhoso!
Estou preparando uma seleção de finger food, tenho certeza que vc vai adorar.

bjs

Gélia

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Eu que fiz... ou quase issoOba, Gelia! Estou doida pra ver sua seleção! Me avisa quando publicar? Um beijão!

Marta disse... [Responder comentário]

Adorei a receita que é super fácil e a apresentação!!!
Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaQue bom, Martinha! Sei que nem todo mundo gosta de queijo de cabra, mas eu amo! Sobraram duas caixinhas e eu usei num molho de tomate para talharim... ficou uma delícia! Um super beijo!

Marcela Nicioli disse... [Responder comentário]

Hum....queijo!! Amo queijo! Qualquer um!
Essas suas receitinhas deram água na boca! :)

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Marcela NicioliMarcela, eu também sou um ratinho, rs! Adoro queijo de todos os tipos! Um beijão!

Related Posts with Thumbnails