segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Os preparativos para a minha festa de aniversário: A NIGHT IN NEW YORK

DSC_0083

Comemorei o meu aniversário na sexta-feira passada e, como de costume, reuni em casa um pequeno grupo de amigos e familiares. O tema desse ano foi A NIGHT IN NEW YORK/UMA NOITE EM NOVA YORK e escolhi os tons preto e pink para colorir o ambiente. Hoje vim compartilhar com vocês as fotos dos preparativos e em breve vou mostrar as imagens da festa, combinado?

Os porta-retratos fofos da foto acima foram um presente da minha irmã Flávia, que mora nos Estados Unidos. Adoro essa peça versátil que tenho usado bastante nos meus pequenos eventos. Os que eu já tinha em casa foram comprados na IKEA e esses novos são da MICHAELS.

DSC_0265

O menu acompanhou o tema e ofereci aos meus convidados cheeseburgers, hot dogs, potato chips, mini pizzas, savory muffins, coleslaw, cupcakes, donuts, chocolate fudge, cookies, brownies e marshmallows. Inseri o papel no qual escrevi o cardápio num suporte de acrílico e posicionei-o numa das extremidades da mesa principal.

DSC_0201

Além das bases no formato A5 (14,8 cm x 21 cm) com a silhueta da Estátua da Liberdade, incluí no kit digital A NIGHT IN NEW YORK outras três opções contendo a figura do taxi com diferentes molduras.

DSC_0296

As plaquinhas para identificar os comes & bebes possuem as mesmas molduras com as padronagens que criei especialmente para o kit e foram sustentadas por clips para papel, um recurso que tenho usado bastante ultimamente.

DSC_0226

Esses copos de plástico são feitos nos Estados Unidos e importados pela REDCUPBRASIL. São os mesmos que a gente vê o pessoal usando em festas nos filmes americanos. Apesar de teoricamente descartáveis, são feitos de um material plástico resistente e encorpado que pode ser reutilizado. Comprei dois pacotes com 8 unidades no supermercado PÃO DE AÇÚCAR e aproveitei a oportunidade para customizá-los usando os toppers pra cupcakes como adesivos.

DSC_0873

A bebida oficial da festa foi o Cosmopolitan, drink preferido da personagem Carrie Bradshaw da série SEX AND THE CITY, ambientada em Nova York. A receita que reproduzi foi a do site TUDO GOSTOSO, conforme copio a seguir:

Ingredientes

  • 1 dose de vodka
  • Suco de 1 limão
  • 50ml de suco de cranberry
  • 1 dose de licor de laranja
  • Gelo

Modo de Preparo

  1. Misture tudo em uma coqueteleira
  2. Sirva num copo bem gelado sem deixar cair o gelo da coqueteleira no copo
  3. Decore com a casca do limão na borda

Na minha versão, mantive as pedras de gelo e usei raspas de limão para decorar a bebida.

DSC_0042

DSC_0063

Para acomodar os copos de plástico e as taças de martini, montei porta-copos com o material que incluí no kit. Colei a impressão em uma folha de papel pluma, que é um tipo de isopor prensado e denso. Assim os porta-copos ganharam altura e ficaram mais encorpados. Dessa vez, optei por não finalizar as peças com papel contact porque gostei mais do acabamento fosco.

DSC_0072

DSC_0109

DSC_0117

Os toppers e as bandeirinhas foram usados para decorar os cupcakes e também os cheeseburgers, hot dogs, mini pizzas e muffins salgados, conforme vocês poderão conferir no próximo post sobre a festa.

DSC_0185

Os wrappers para cupcakes receberam padronagens de listras e poás.

DSC_0095

Usei as bandeirinhas inspiradas nas placas de rua de Nova York para montar um pequeno totem que espetei no topo do bolo. 

DSC_0207

Imprimi também as placas maiores, mas a semana que antecedeu a festa foi tão corrida que esqueci de incorporá-las à decoração. Minha ideia era prendê-las com fita dupla face na porta externa do apartamento ou nas portas do meu quarto, do banheiro social, do escritório/quarto de hóspedes e da cozinha, como fiz com as placas de sinalização aeroportuária no meu aniversário do ano passado (vejam AQUI).

DSC_0288

As forminhas para docinhos ganharam as mesmas padronagens dos outros materiais do kit, mas em vez de brigadeiros, cajuzinhos, beijinhos etc., elas abrigaram mini brownies para combinar com o tema do evento.

DSC_0280

Essa caixinha que comprei na Papelaria JLM deixou meus convidados apaixonados! A peça era pequenininha, charmosa, delicada e no mesmo tom pink da decoração. Foi uma sorte tê-la encontrada alguns dias antes da festa. Posicionei as lembrancinhas num prato quadrado branco que coloquei em cima de um copo de vidro virado ao contrário, encapado com a padronagem listrada do kit.

DSC_0166

Dentro de cada caixinha, coloquei uma trufa de morango da CACAU SHOW, mas isso era só um detalhe. A embalagem fofa pode ser usada para presentear uma amiga com uma peça pequena como um brinco ou anel. É o que vou fazer com a minha depois de comer a trufa!

DSC_0123

Eu imprimi alguns cartões pensando em prendê-los nas lembrancinhas, mas não senti necessidade de usá-los porque a caixinha era pequena e não havia lugar para mais nada. 

DSC_0260

Usei uma das padronagens de poás do kit para encapar outro copo de vidro que serviu como porta-guardanapos.

DSC_0273

Os baldinhos pretos que abrigaram cookies e batatas chips foram forrados com guardanapos pink.

DSC_0245

Como eu adoro trabalhar na decoração das festas que faço em casa, mas odeio ter que lavar a louça depois, tenho optado por pratos, copos e talheres descartáveis sempre que possível. Como as comidinhas que servi eram todas no estilo fast food, não havia necessidade de pratos de porcelana ou talheres de metal. Foi na JLM que comprei esse material.

DSC_0171

Na mesma papelaria/loja de festas, encontrei essas velas com suporte de plástico exatamente no tom pink da identidade visual e então decidi levá-las pra casa. Gosto de usar velas na decoração dos meus eventos porque elas me passam uma sensação de aconchego e acolhimento.

DSC_0133

DSC_0213

Os materiais da foto acima (convites em três modelos [que também podem ser enviados por e-mail] e bandeirolas) não fizeram parte da festa, mas eu gosto de imprimir as peças do kit para testá-las antes de decidir o que vou usar. Uma série de móbiles decorou a área do buffet e assim as bandeirolas ficaram sem função porque não consegui pensar em outro lugar para pendurá-las.

DSC_0893

Por falar nos móbiles, aqui estão eles. Usei as padronagens do kit, além de papel canson preto e papéis purpurinados nas cores pink e prata para montá-los. A princípio, eu havia pensado em unir as bolas com fita rosa, mas depois achei que o fio de nylon deixaria o conjunto mais leve. Não me arrependi, o resultado ficou delicado e harmônico. Para um acabamento mais caprichado, decidi fazer os móbiles com frente e verso, usando cola spray para unir as duas faces.

DSC_0896

Por hoje é só, mas no próximo post vou mostrar todos os detalhes da festa com um bônus: vai ter sorteio de alguns itens que usei e também de uma dupla de porta-retratos iguais aos que aparecem na primeira foto desse relato. Aguardo vocês!!!!!

Antes de terminar esse post, deixo aqui as imagens e as informações do kit digital A NIGHT IN NEW YORK:

ny1545ny2545

Kit digital em PDF para imprimir em casa ou na gráfica de sua preferência.

Alguns campos de texto são editáveis.

Peças incluídas no kit:

1. Convite horizontal no formato 10 cm x 15 cm em 3 modelos que pode ser impresso ou enviado aos convidados por e-mail.
2. Convite vertical no formato 10 cm x 15 cm que pode ser impresso ou enviado aos convidados por e-mail.
3. Peças no formato 10 cm x 15 cm em 5 modelos contendo a Identidade Visual do tema A NIGHT IN NEW YORK que podem ser inseridas em porta-retratos para decorar a festa.
4. Peça em formato A5 (14,8 cm x 21 cm) que pode ser usada como base para convite impresso e/ou virtual, cardápio, menu para Open Bar, placa com mensagem de boas-vindas etc. em 6 modelos.
5. Peça em formato A4 (21 cm x 29,7 cm) que pode ser usada como base para convite impresso e/ou virtual, cardápio, menu para Open Bar, placa com mensagem de boas-vindas etc. em 6 modelos.
6. Bandeirinhas para canudos e/ou para enfeitar brigadeiros de copinho, doces e cupcakes com a imagem da Estátua da Liberdade e do skyline de Nova York em 3 modelos.
7. Bandeirinhas para canudos e/ou para enfeitar brigadeiros de copinho, doces e cupcakes representando as placas de rua de Nova York em 6 modelos.
8. Plaquinhas retangulares para identificar os comes e bebes que também podem ser usadas como marcadores de lugar ou adesivos em 3 modelos.
9. Toppers para cupcakes e/ou adesivos para pirulitos com 6,3 cm de diâmetro em 3 modelos.
10. Adesivos para latinhas de metal com 5 cm de diâmetro que também podem ser usados como adesivos para pirulitos ou mini toppers para cupcakes e doces em 3 modelos.
11. Forminhas para docinhos em 3 modelos.
12. Porta-copos com 9 cm x 9 cm em 6 modelos. 
13. Etiquetas para lembrancinhas e/ou tags de agradecimento em 4 modelos.
14. Wrappers para cupcakes em 3 modelos.
15. Placas de ruas de Nova York em 6 modelos que podem ser usadas para decorar a festa de diferentes maneiras. Basta deixar a criatividade fluir!
16. Bandeirolas para varalzinho em 16 modelos. Algumas possuem campo de texto editável para escrever BOA VIAGEM, SAÚDE, PARABÉNS, FELIZ ANIVERSÁRIO, a idade e/ou o nome do aniversariante etc.
17. Minicones para balas, doces, biscoitos, mix de frutas secas, amendoins, algodão doce, minipretzels etc. em 3 modelos.
18. Cúpulas para taçajur (luminária com base de taça de vinho + vela para réchaud) em 3 modelos.
19. Página no formato A4 (21 cm x 29,7 cm) com 3 padronagens que podem ser usadas para encapar potes de vidro, latas de alumínio, garrafas, além de confeccionar cones tradicionais e customizar bandejas, porta-copos personalizados, porta talheres, anel para guardanapos, embalagens para sanduíches, chocolates e doces em geral.
20. Página com instruções sobre o uso do kit e sugestão de material para impressão e montagem.

...........................................................................

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

1. Após a confirmação do pagamento, o cliente receberá por e-mail um link para poder baixar o PDF e uma senha para abri-lo.
2. Os arquivos só poderão ser abertos no programa Adobe Acrobat e você pode baixá-lo gratuitamente na internet: http://get.adobe.com/reader/
2. O PDF possui campos de texto editáveis, mas não poderá ser salvo. Portanto, é importante preenchê-lo completamente e imprimir o resultado antes de fechá-lo.
3. O material é liberado somente para uso pessoal. Não é permitida a distribuição, o compartilhamento, a comercialização das ilustrações e arquivos, assim como a comercialização das peças impressas.
4. Todos os produtos são protegidos por lei e com direitos autorais pertencentes a Katia Bonfadini.

...........................................................................

Para ver todos os meus kits de festa, cartões, convites, posters, ilustrações e padronagens, visite a loja:

assinaturablog

www.coisasdabonfa.com.br


Um grande beijo pra todos com votos de uma semana produtiva!!!!

Bonfa-ass

15 comentários:

Marta disse... [Responder comentário]

Katita.. arrasou em tudo!!! Curiosa para ver as fotos do grande dia! Deve ter sido ótimo!!!!
Beijos

Bell disse... [Responder comentário]

Ficou lindo esse kit, parabéns!!!

Rosemere Cordeiro disse... [Responder comentário]

É sempre uma delícia ver como vc organiza e pensa em todos os detalhes!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaMuito obrigada, Martinha! Agora entrei na contagem regressiva pra nossa festinha, obaaaa! Falta praticamente um mês!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@BellMuito obrigada, Bell! Fico feliz que tenha gostado! Beijão!!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Rosemere CordeiroMuito obrigada, Rosemere!!!!! Estou preparando o post sobre o dia da festa agora, espero que goste das minhas peripécias, rs! Beijão!

Rotina de Advoganda disse... [Responder comentário]

Adorei tudo!!! Amo a combinação de cores pink e preto! Beijos

C'est ma Provence disse... [Responder comentário]

2x Parabens Katia !!! Parabens pelo aniv e Parabens pela criatividade, tudo muito lindo como sempre !!!
AMEI !! Gros gros bisous, Petria

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@passosjessikaJessika, eu também!!!! Obrigada, beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Petria MendesMuito obrigada, querida Petria!!! Um super beijo!!!!

Simone Medeiros disse... [Responder comentário]

Ei Katia!!! Tudo lindo (como sempre), amei!!!

Parabéns, te desejo tudo de bom, hoje e sempre... Que você continue nos inspirando com suas idéias lindas!!! Bjim.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Simone MedeirosOi, Simone!!!! Muitíssimo obrigada pelas felicitações, carinho e elogios! Um beijão!

Maria disse... [Responder comentário]

Tudo muito lindo. Vc realmente se supera a cada festa. Parabens. Bjus.

Maria disse... [Responder comentário]

Tudo muito lindo. Vc realmente se supera a cada festa. Parabens. Bjus.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MariaMuito obrigada, Maria! Fico feliz com essa sua percepção! Mas tem sempre uma coisinha que eu penso que poderia ter feito diferente, rs! Sou meio perfeccionista, não tem jeito, rs! Beijão!!!!

Related Posts with Thumbnails