segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Os preparativos para o sexto encontro entre blogueiras: CHÁ DE PIMENTA

DSC_0293

O sexto encontro entre blogueiras aconteceu no sábado passado e foi uma delícia! É sempre um enorme prazer reencontrar as amigas virtuais que há 5 anos se tornaram reais e presentes na minha vida. Tive o privilégio de conhecer essa mulherada talentosa quando elas administravam seus blogs e compartilhavam ideias sobre os mais variados temas, com destaque para as festas que faziam em casa com muita criatividade e capricho. Tivemos uma sintonia imediata e descobrimos muitas afinidades. Com o passar do tempo, algumas deixaram de blogar, mas mantivemos contato constante e, pelo menos uma vez por ano, nos reunimos para organizar um evento coletivo com direito a decoração pensada nos mínimos detalhes, comidinhas incrementadas, lembrancinhas e muita animação! 

O tema escolhido para esse ano foi “CHÁ DE PIMENTA” e a ideia surgiu em meio a uma divertida e explícita conversa sobre assuntos “picantes” que rendeu muitas gargalhadas! A querida Flávia Mergulhão criou uma pasta no Pinterest para que pudéssemos trocar ideias compartilhando imagens de comidinhas e elementos decorativos. Assim a festa foi tomando forma e, inspirada por esse material, elaborei o kit digital CHÁ DE PIMENTA.

DSC_0133

Primeiro criei a Logomarca do evento e depois desenhei um trio de pimentas estilizadas e uma xícara de chá pegando fogo, que apliquei nos toppers com 6,3 cm de diâmetro.

DSC_0105

Os mini toppers/adesivos com 5 cm de diâmetro ganharam uma única pimentinha.

DSC_0139

Colei as bandeirinhas com Super Bonder em palitos de madeira que usei para fazer espetinhos doces, enfileirando um morango, um cubinho de brownie e um marshmallow.

DSC_0227

Uma das meninas sugeriu que os petiscos fossem batizados com nomes sugestivos. Foi o que fizemos e que vocês podem conferir no cardápio da foto acima!

DSC_0174

Prendi as plaquinhas identificadoras de belisquetes em porta-recados com base de acrílico vermelho.

DSC_0213

Incluí esses cartões no kit pensando em usá-los numa brincadeira de “jogo da verdade”. A ideia era que a gente pudesse escrever perguntas picantes umas para as outras no verso dos cartões, podendo revelar sua autoria ou ficar no anonimato.

DSC_0235

Fiz 6 modelos de cartões que podem ser usados de diferentes maneiras para uma série de brincadeiras, dependendo da criatividade de do organizador do evento!

DSC_0274

Customizei os copos vermelhos da RED CUP BRASIL da mesma maneira que fiz com os copos pretos na festa A NIGHT IN NEW YORK. Usei os toppers como adesivos e assim ganhei copos exclusivos!

DSC_0341

Temos o costume de trocar lembrancinhas nos nossos encontros e eu adoro me surpreender com a criatividade das meninas! A gente sempre prepara algo que combine com o tema da festa e por isso resolvi comprar pequenos vidros que enchi com molho de pimenta. Usei uma das padronagens do kit para personalizar as embalagens e, para acrescentar um toque ainda mais “picante”, uma folha no formato 10 cm x 15 cm serviu como base para um poema erótico do Carlos Drummond de Andrade.

DSC_0358

Enrolei o papel que prendi no vidro de pimenta com uma fita vermelha e, voilà, estava pronto o meu mimo “caliente” para as amigas!

DSC_0200

Usei a mesma padronagem para encapar os potes de vidro onde coloquei guardanapos e talheres descartáveis no dia da festa.

DSC_0255

O kit digital CHÁ DE PIMENTA é bem versátil e possui uma variação das padronagens, ilustrações e Logomarca sobre fundo branco.

DSC_0249

Para a nossa festa, preferi usar somente a versão sobre fundo preto, mas antes de colocar o kit à venda, imprimi e montei item por item para testar o material.

DSC_0301

Wrappers para Cupcakes

DSC_0331

Forminhas para docinhos

DSC_0329

Os canudos listrados de papel não estavam na minha lista de compras, mas vi um pacote com 20 unidades na papelaria JLM e não resisti!

DSC_0269

Usei as pimentinhas geladas pela primeira vez na FESTA MEXICANA há 3 anos e depois acabei esquecendo da existência delas. Basta colocá-las no congelador por alguns minutos para que substituam o gelo convencional.

DSC_0433

Recortei as pimentas grandes que incluí no kit pensando em pendurá-las num varalzinho, mas depois achei mais interessante fixá-las direto na parede que fica atrás do sofá. Usei fita crepe e posicionei-as de forma a passar uma ideia de movimento. Acho que assim o conjunto ficou mais divertido. Parecia que as pimentas tinham ganhado vida!

DSC_0385

Fiz o mesmo na parede do buffet principal, onde colocamos as louças, acessórios e lembrancinhas.

Por hoje é só, pessoal! No próximo post sobre a festa vou mostrar a vocês os cliques da talentosa Flávia Mergulhão e contar todos os detalhes do nosso encontro, que teve a participação especialíssima da jornalista Nathalia Ziemkiewicz, do blog NA PIMENTARIA.

Antes de terminar esse relato, deixo com vocês as imagens e a lista de itens do kit digital CHÁ DE PIMENTA:

cha-de-pimenta545cha-de-pimenta2545

Kit digital em PDF para imprimir em casa ou na gráfica de sua preferência. É ideal para um ENCONTRO ENTRE AMIGAS, CHÁ DE LINGERIE ou DESPEDIDA DE SOLTEIRA.

Alguns campos de texto são editáveis.

Peças incluídas no kit:

1. Convite vertical no formato 10 cm x 15 cm que pode ser impresso ou enviado aos convidados por e-mail em 4 modelos.
2. Peça no formato A5 (14,8 cm x 21 cm) que pode ser usada como base para convite impresso e/ou virtual, cardápio, menu para Open Bar, placa com mensagem de boas-vindas etc. em 4 modelos.
3. Peça no formato A4 (21 cm x 29,7 cm) que pode ser usada como base para convite impresso e/ou virtual, cardápio, menu para Open Bar, placa com mensagem de boas-vindas etc. em 4 modelos.
4. Bandeirinhas para canudos e/ou para enfeitar brigadeiros de copinho, doces e cupcakes.
5. Plaquinhas retangulares para identificar os comes e bebes que também podem ser usadas como marcadores de lugar ou adesivos em 4 modelos.
6. Toppers para cupcakes e/ou adesivos para pirulitos com 6,3 cm de diâmetro em 6 modelos.
7. Adesivos para latinhas de metal com 5 cm de diâmetro que também podem ser usados como adesivos para pirulitos ou mini toppers para cupcakes e doces em 6 modelos.
8. Wrappers para cupcakes em 3 modelos.
9. Etiquetas para lembrancinhas e/ou tags de agradecimento que também podem ser usadas para brincadeiras divertidas e/ou "picantes" (como o "Jogo da Verdade") em 7 modelos.
10. Forminhas para docinhos em 4 modelos.
11. Bandeirolas para varalzinho em 11 modelos. Algumas possuem campo de texto editável para inserir uma letra ou um número.
12. Pimentas que podem ser colocadas no varalzinho junto com as bandeirolas ou usadas para decorar a festa de outras maneiras. Basta soltar a imaginação!
13. Minicones para balas, doces, biscoitos, mix de frutas secas, amendoins, algodão doce, minipretzels etc. em 3 modelos.
14. Cúpulas para taçajur (luminária com base de taça de vinho + vela para réchaud) em 3 modelos.
15. Página no formato A4 (21 cm x 29,7 cm) com 3 padronagens que podem ser usadas para encapar potes de vidro, latas de alumínio, garrafas, além de confeccionar cones tradicionais e customizar bandejas, porta-copos personalizados, porta talheres, anel para guardanapos, embalagens para sanduíches, chocolates e doces em geral.
16. Página com instruções sobre o uso do kit e sugestão de material para impressão e montagem.

...........................................................................

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

1. Após a confirmação do pagamento, o cliente receberá por e-mail um link para poder baixar o PDF e uma senha para abri-lo.
2. Os arquivos só poderão ser abertos no programa Adobe Acrobat e você pode baixá-lo gratuitamente na internet: http://get.adobe.com/reader/
2. O PDF possui campos de texto editáveis, mas não poderá ser salvo. Portanto, é importante preenchê-lo completamente e imprimir o resultado antes de fechá-lo.
3. O material é liberado somente para uso pessoal. Não é permitida a distribuição, o compartilhamento, a comercialização das ilustrações e arquivos, assim como a comercialização das peças impressas.
4. Todos os produtos são protegidos por lei e com direitos autorais pertencentes a Katia Bonfadini.

Para ver todos os meus kits de festa, cartões, convites, posters, ilustrações e padronagens, visite a loja:

assinaturablog

www.coisasdabonfa.com.br

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana apimentada e divertida!!!!

Bonfa-ass

8 comentários:

Mariangela Onofre disse... [Responder comentário]

Amei a proposta da festa e o cardápio está fenomenal. |Poderia indicar onde posso conseguir as receitas?

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Mariangela AloiseQue bom que gostou, Mariangela! Sobre as comidinhas, cada amiga fez uma ou duas receitinhas. Eu fui responsável pelo catupiry com geleia de pimenta (tudo comprado pronto) e pelos espetinhos doces de morango, brownie e marshmallow, que só precisei enfileirar no palitinho. Tudo bem fácil de fazer e gostoso! Beijão!!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Que legal ! :D
Queria ter ido ...kkk
beijos e boa semana!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Cintia FumagalliObrigada, querida! Foi uma delícia mesmo, pena que passou tão rápido!!!!! Beijão!

Patricia Merella disse... [Responder comentário]

Querida Kátia
Amei tudo,voce como sempre arrasa nas festas,beijinhos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Patricia MerellaVocê é uma fofa, Patricia!!!!! Eu adoro essas nossas festas coletivas, as meninas sempre me surpreendem com tanta criatividade e capricho! Beijão!

Unknown disse... [Responder comentário]

Kátia, adorei os preparativos da festa, e que tema original!! Admiro muito seu talento com as artes gráficas e o capricho com que organiza as festas! Parabéns, bjs!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Luciana AmorasLuciana, muito obrigada! Fiquei super feliz com seu comentário! Um beijão!

Related Posts with Thumbnails