segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Os preparativos para a Festa Tropical

DSC_0624

O Natal Tropical foi o último evento de 2014 lá em casa. Eu queria muito produzir essa festa para poder encontrar os amigos, trocar presentes e desejar-lhes uma ótima passagem de ano, além de boas férias pra minha melhor amiga, que vai viajar em breve e só retornará em fevereiro. Foi uma oportunidade de brindarmos à minha primeira parceria com o amigo Wagner Campelo, designer de superfície cujo trabalho vocês podem conhecer melhor clicando AQUI.

O Wagner possui um rico portifólio recheado de lindas estampas, que já foram publicadas em livros e revistas nacionais e estrangeiras. Um dia propus a ele que desenvolvêssemos juntos um kit de festa usando uma padronagem exclusiva, elaborada especialmente com essa finalidade. E então chegamos ao material que mostro aqui hoje. O Wagner partiu dos desenhos de uma bromélia e de uma helicônia, plantas bastante representativas da nossa flora, para elaborar duas estampas com três opções de cor: creme, vermelho e verde.

O nome oficial desse kit é FESTA TROPICAL porque ele é bem versátil e pode ser usado em qualquer época, mas nós decidimos aproveitar as festas de fim de ano e marcar a sua estreia celebrando o nosso Natal de uma maneira diferente. Como no Brasil o Papai Noel morreria de calor com aquela roupa quentinha e aveludada, decidimos que seria divertido tropicalizar essa festa tradicional, adaptando-a à nossa realidade.

Para o cardápio do evento, que começou na hora do almoço, escolhi aperitivos e sobremesas leves e frescos. Os pratos principais foram encomendados na DEEP FREEZE e, antes de fazer o pedido, submeti as opções aos meus amigos para que pudéssemos decidir juntos o menu. Sendo assim, nossa lista de comidinhas ficou desse jeito:

Entradas

Tábua de queijos
Mix de frutas secas
Pastinha em camadas
Antepasto de jiló
Vol-au-vent de salmão

Pratos principais

Lombo recheado
Bacalhau espiritual
Arroz com amêndoas
Farofa

Sobremesas

Verrine de frutas vermelhas
Brigadeiro de capim-limão
Chocolate com menta

Bebidas

Sangria de vinho branco
Refrigerante
Cerveja

DSC_0651

Aproveitei essa festa para usar pela primeira vez os passarinhos de metal que ganhei de presente da minha irmã Flávia, que mora nos EUA. Foi de lá que vieram essas peças fofas e delicadas que serviram como base para as plaquinhas identificadoras de comes & bebes.

DSC_0685

Toppers para cupcakes e/ou adesivos para pirulitos/embalagens para lembrancinhas

DSC_0803

Bandeirinhas para canudos e/ou para enfeitar brigadeiros de copinho, doces e cupcakes

O kit Festa Tropical possui três opções de cores e, para essa festa, selecionei como principal a que tem base creme, porém misturei os toppers, as bandeirinhas e as padronagens a fim que a decoração ficasse mais alegre e colorida.

DSC_0700

DSC_0708

Fiz o mesmo com os wrappers para muffins, que meus convidados levaram para casa como lembrancinhas da festa.

DSC_0723

As forminhas para docinhos abrigaram o brigadeiro de capim limão, cuja receita foi testada, aprovada e vou compartilhar com vocês no próximo post, OK?

DSC_0631

Recortei as bromélias isoladas que fazem parte do kit para decorar os copos nos quais servi iogurte grego com geleia de frutas vermelhas e farofinha de biscoito com castanha de caju.

DSC_0654

Encapei com a padronagem de fundo creme os copos de vidro nos quais coloquei os talheres.

DSC_0759

Usei as padronagens de fundos vermelho e verde para encapar os vasinhos de suculentas que serviram para decorar a festa e, mais tarde, foram oferecidos como lembrancinha aos convidados.

DSC_0810 DSC_0818

Para espantar o calor e dar um charme à festa, distribuí aos meus amigos as ventarolas contidas no kit. Imprimi uma de cada modelo para que eles pudessem escolher as que mais lhes agradavam.

DSC_0748

Como adoro improvisar bases para servir os belisquetes que ofereço nas minhas festinhas, dessa vez usei um pote de vidro canelado que comprei há muitos anos na TOK & STOK para sustentar uma peça redonda de madeira. Sobre ela, coloquei queijos e também uma pastinha em camadas, como vocês poderão conferir no próximo post.

Por hoje é só, pessoal! Antes de terminar esse relato, deixo aqui as imagens e as informações sobre o kit Festa Tropical:

CREME

Tropical-CREME545Tropical-CREME5452

VERMELHO

Tropical545Tropical2545

VERDE

Tropical-VERDEl545Tropical-VERDE-2545

Kit digital em PDF para imprimir em casa ou na gráfica de sua preferência. É ideal para uma Festa Tropical ou Festa de Verão, podendo ser adaptada para uma Festa de Natal nos Trópicos.

Esse kit foi desenvolvido em parceria com o designer de superfície Wagner Campelo, que criou os desenhos e as padronagens de helicônias e bromélias. Para conhecer melhor o trabalho dele, clique AQUI.

Alguns campos de texto são editáveis.

Peças incluídas no kit:

1. Convites no formato 10 cm x 15 cm em dois modelos.
2. Cartazes no formato A4 (21 cm x 29,7 cm) e A5 (14,8 cm x 21 cm) em dois modelos que podem ser usados como base para convite impresso e/ou virtual, cardápio, menu para Open Bar, placa com mensagem de boas-vindas, papel de carta etc.
3. Plaquinhas para identificar os comes & bebes que também podem ser usadas como marcadores de lugar em dois modelos.
4. Bandeirinhas para canudos e/ou para enfeitar brigadeiros de copinho, doces e cupcakes em dois modelos.
5. Etiquetas de agradecimento para prender nas lembrancinhas que também podem ser impressas em papel adesivo.
6. Toppers com 6,3 cm de diâmetro para cupcakes e/ou adesivos para pirulitos/embalagens para lembrancinhas em 2 modelos.
7. Etiquetas com 5 cm de diâmetro para latinhas de metal em 2 modelos que também podem ser usadas como adesivos para pirulitos, cocadas, pão de mel e/ou mini toppers para cupcakes.
8. Wrappers para cupcakes com duas padronagens.
9. Forminhas para docinhos em dois modelos.
10. Desenhos da bromélia em três tamanhos que podem ser usadas para decorar a festa de diferentes maneiras. Uma sugestão é prendê-las no varalzinho junto com as bandeirolas ou, para uma festa de Natal Tropical, pendurá-las na Árvore de Natal.
11. Ventarolas em 4 modelos para refrescar e decorar a festa.
12. Bandeirolas para varalzinho em quatro modelos. Duas possuem campo de texto editável para inserir uma letra ou um número e escrever SAÚDE, PARABÉNS, FELIZ ANIVERSÁRIO, BEM-VINDOS, FELIZ NATAL, a idade e/ou o nome do aniversariante etc.
13. Cúpulas para taçajur (luminária com base de taça de vinho + vela para réchaud) com duas padronagens.
14. Minicones para balas, doces, biscoitos, mix de frutas secas, amendoim, pipoca, algodão doce etc. com duas padronagens.
15. Páginas no formato A4 (21 cm x 29,7 cm) com duas padronagens que podem ser usadas para encapar potes de vidro, latas de alumínio, garrafas, além de confeccionar cones tradicionais e customizar bandejas, descansos para copos, porta talheres, anéis para guardanapos, embalagens para sanduíches, chocolates e doces em geral.
16. Página com instruções sobre o uso do kit e sugestão de material para impressão e montagem.

...........................................................................

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

1. Após a confirmação do pagamento, o cliente receberá por e-mail um link para poder baixar o PDF e uma senha para abri-lo.
2. Os arquivos só poderão ser abertos no programa Adobe Acrobat e você pode baixá-lo gratuitamente na internet: http://get.adobe.com/reader/
2. O PDF possui campos de texto editáveis, mas não poderá ser salvo. Portanto, é importante preenchê-lo completamente e imprimir o resultado antes de fechá-lo.
3. O material é liberado somente para uso pessoal. Não é permitida a distribuição, o compartilhamento, a comercialização das ilustrações e arquivos, assim como a comercialização das peças impressas.
4. Todos os produtos são protegidos por lei e com direitos autorais pertencentes a Katia Bonfadini.

...........................................................................

Para ver todos os meus kits de festa, cartões, convites, posters, ilustrações e padronagens, visite a loja:assinaturablog

www.coisasdabonfa.com.br

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana animada porque o Natal está chegando!!!!

Bonfa-ass

12 comentários:

Bell disse... [Responder comentário]

Lindos detalhes =)

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@BellMuito obrigada, Bell! Na quinta-feira vou publicar as fotos da festa. Beijão!

Sandra Dias disse... [Responder comentário]

AMEI ISSO!
GENTE QUE ALEGRIA"
Fim da eufotria.
Voltando ao normal
Show d++++++++
bjos com cheiro de ♥

Sandra Dias disse... [Responder comentário]


Amo bacalhau espiritual é realmente para come de joelhos.
A uns 2 anos fiz umas aula de culinária para preparar o cardápio da pascoa, para minha family que adora comer, foi quando aprendi a fazer.
Excelente cardápio, apesar de ainda não tenha experimentado as sobremesas.
to me empolgando ... mais

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Sandra DiasSandra, o bacalhau espiritual é uma delícia mesmo! Adoro bacalhau com creme bem temperadinho! Não fui eu que fiz, só encomendei porque já tinha experimentado e gostei. Mas o que fez sucesso mesmo foi o lombo recheado. Estava divino!!!! Gostaria que tivesse sobrado mais para comer durante a semana, rs! Um beijão e obrigada pelo comentário!

Fernanda Furtado disse... [Responder comentário]

Lindo kit, amei! Gosto muito de "abrasileirar" o Natal, afinal boneco de neve e flocos de cristal estão bem longe da nossa realidade. Morro de dó do Papai Noel com aquela roupa, coitado, rs!
Vou aguardar a receita do brigadeiro! Beijos querida!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Fernanda FurtadoQue legal, Fernanda! Sabe que nos últimos tempos penso da mesma maneira? Moro no meu apê há quase dez anos e nunca comprei uma árvore de Natal. Só de olhar a roupa dos bonecos vestidos de Papai Noel me dá aflição por causa do calor, rs! Acho que a gente podia criar uma decoração de Natal adaptada à nossa realidade, né? Pretendo fazer isso de agora em diante e já pensei num kit de Natal diferente pro ano que vem... vamos ver se consigo colocar a ideia em prática, rs! Um beijão!

Milena Pontes disse... [Responder comentário]

Que capricho! Amei!

Bonfa, vc pode compartilhar o link de onde sua irmã comprou esses passarinhos de metal? São lindos!

Beijocas!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Milena PontesObrigada, Milena! Claro, posso compartilhar o link sim, vou perguntar à ela! Beijão!

Milena Pontes disse... [Responder comentário]

@Katia Bonfadini

Obrigada, Bonfa!
Beijinhos!!!

Milena Pontes disse... [Responder comentário]

Origada, Bonfa!!!
Aguardarei a informação! :)
Beijinhos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Milena PontesOi, Milena! Minha irmã respondeu! A boa notícia é que eles enviam pro Brasil, só não sei o valor do frete: http://www.save-on-crafts.com/birdholder.html

Beijão!

Related Posts with Thumbnails