segunda-feira, 8 de junho de 2015

Hoje tem presente de Dia dos Namorados pra vocês

Hoje recebo como convidada do blog a querida amiga de longa data Patricia Haddad. Outro dia me dei conta de que nos conhecemos há 30 anos… como o tempo voa!!!!! Minha talentosa e criativa colega de escola, depois de faculdade e também de vida adulta, veio trazer um presentinho pra vocês e mostrar um pouco de seus múltiplos talentos. Vamos conferir o que ela aprontou para o Dia dos Namorados?

bonfaconvida

O Dia dos Namorados está chegando. É uma data muito gostosa de se comemorar, mas que costuma esbarrar em um grande problema: restaurantes lotados! A solução, que pode ser ainda mais romântica, é celebrar o amor em casa mesmo. Um prato sofisticado ou apenas aperitivos, tanto faz. Capriche na decoração e encha seu amor de beijos!

O kit digital Dia dos Namorados criado pela Katia tem peças lindas, incluindo três padronagens bem charmosas. Resolvi aproveitá-las em dois projetos que elaborei para a minha comemoração, que é ainda mais especial, já que eu e meu marido começamos a namorar em um dia 12 de junho! E vou compartilhar os moldes aqui para que todo mundo possa fazer em casa. É só baixar o arquivo, imprimir, recortar e colar.

O primeiro é um cone com a parte de trás em forma de coração. Ele é um pouco maior do que o cone que vem no kit. Assim, é possível colocar uma quantidade maior de petiscos, ou mesmo algum belisquete que ocupe mais espaço, como pipocas. O charme fica por conta do forro que deixa toda a peça com a mesma estampa, sem que a parte interna do papel, na cor branca, seja vista.

02---Cone-2-recortado

04---Cone-2-sendo-dobrado

06---Cone-1-forrado-com-amendoim

Como gosto de peças versáteis, que tenham mais de uma utilidade, imaginei este cone sendo usado como porta talheres. Para isso, basta achatá-lo, dando uma pressionada nas bordas.

07---Cone-1-outro-uso-vazio

08---Cone-1-outro-uso-talheres

O outro projetinho que fiz é um coração tridimensional que pode ser usado de várias formas: como decoração na mesa, como enfeite de parede, como ornamentação de caixa de presente e como móbile. É algo muito simples, mas com um belo efeito visual. Tudo o que você precisa são corações recortados.

09---Corações-avulsos

A montagem é bem fácil. Basta dobrar os corações ao meio e colar metade de um com metade de outro. A quantidade fica a critério de cada um. Com três ou quatro recortes dá para fazer um meio coração, que pode ser colocado em cima da mesa, ou na parede, ou como enfeite de uma caixa de presentes.

10---Corações-avulsos-dobrados---3-folhas-impressas

11---Meio-coração-4-faces

15---Decorando-caixa-de-presente-1

Com seis ou oito recortes, é possível fazer um coração inteiro, que pode ser deixado livre em cima da mesa, ou usado como móbile. Neste caso, basta colar uma fita no meio. Faça vários desses e pendure pela casa, no melhor estilo “o amor está no ar”!

12---Coração-6-faces-apoiado

13---Colando-fita-para-móbile

14---Móbile-pronto

17---Corações-na-parede---mas-parecem-que-flutuam

Os corações também podem ter uma de suas faces presas com fita crepe na parede e assim dão a impressão de que estão flutuando.

Baixe os moldes para confeccionar as peças mostradas nesse post, clicando nas imagens abaixo e salvando-a no seu computador:

document

document

document

document………………………………………………………………………………………………………….

Patricia, obrigadíssima por compartilhar com a gente essas ideias lindas, práticas, versáteis, românticas e delicadas. Nossa, quantos adjetivos! Mas são realmente peças fáceis de reproduzir e que fazem toda a diferença quando o objetivo é incrementar uma gostosa comemoração a dois.

Pessoal, a Patricia trabalha com produtos para festas e suas criações ainda podem ser vistas por enquanto na página www.facebook.com/adedfestas. No entanto, em breve um novo site e uma nova página serão lançados, com novo nome e nova marca. E para esse lançamento, espero que a Patricia volte aqui para nos contar a novidade! Promete, amiga?

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana apaixonante!!!!

………………………………………………………………………………………………………….

Para ver o kit digital Dia dos namorados completo na LOJA COISAS DA BONFA, clique em qualquer uma das imagens abaixo.

MIX1bblogMIX5ablogMIX2blogNamoradosblogNamorados2blog

Bonfa-ass

4 comentários:

Marta disse... [Responder comentário]

Muito fofo!!! Adorei!!! Já salvei aqui para fazer!! Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaObrigada, Martinha! Beijao!

Gelia disse... [Responder comentário]

Gente criativa atrai gente criativa não é mesmo Katia, amei as ideias da Patricia o cone foi meu preferido.

Amei a padronagem tb e vc é demais né, adoro gente desinteressada, Beijocas

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Gélia CarvalhoOi, Gelia!!!!! Nos damos muito bem, né? Adoro tudo o que vc faz! A Patricia é super criativa e está sempre inventando moda, adoro! Um beijão e feliz dia dos namorados!

Related Posts with Thumbnails