segunda-feira, 18 de abril de 2016

Geleia de pitaya com abacaxi

DSC_0511

Vocês lembram das duas receitas de caipirinhas de pitaya que postei no mês passado? Ficaram deliciosas e com uma cor linda! Com as frutas que sobraram, decidi fazer uma geleia e, como a pitaya não tem um sabor muito pronunciado, achei que seria interessante misturá-la com abacaxi.

DSC_0378

A pitaya vermelha possui um tom tão intenso que é difícil acreditar que é natural. É uma fruta mais bonita do que saborosa, na minha opinião, e por isso achei que acrescentar o abacaxi à geleia foi uma decisão acertada.

A minha inspiração para essa receita veio do seguinte link:

http://vidacommaissabor.blogspot.com.br/2015/05/doce-ou-geleia-de-pitaya-sem-gluten-e.html

DSC_0370

Ingredientes:

  • 5 pitayas descascadas
  • 1/2 abacaxi grande
  • 125 ml de melado de cana
  • Suco de 1 limão
  • 5 cravos

DSC_0394

Modo de preparo:

Leve a água, o melado e os cravos ao fogo e ferva um pouco para começar a engrossar. Adicione a pitaya, o abacaxi e o suco de limão e cozinhe até que a mistura adquira a consistência de geleia, mexendo sempre. Deixe esfriar e leve à geladeira.

DSC_0481

O resultado me agradou e o sabor que se destacou foi o do abacaxi, que com o cravo ficou super perfumado. A pitaya contribuiu com a bela tonalidade avermelhada da geleia.

DSC_0460

Recomendo servir o doce com queijo minas curado, fica muito saboroso! Um grande beijo pra todos com votos de uma semana surpreendente!!!!

P.S.: Na quinta-feira não vai ter post porque é feriado e vamos viajar, mas volto à ativa na segunda-feira, OK? Se quiserem acompanhar as fotos e dicas em tempo real (ou quase) do nosso passeio no Instagram, é só seguir o meu perfil: https://www.instagram.com/katiabonfadini/

Bonfa-ass

7 comentários:

Bell disse... [Responder comentário]

Deliciaaaa =)

Bruno Cruz disse... [Responder comentário]

Obrigado pela receita!
Ficou maravilhosa a apresentação!
Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@BellFicou muito bom mesmo, Bell!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Bruno CruzSou eu que agradeçoa você, Bruno! Tudo começou por causa da sua caipirinha de pitaya que me inspirou e me fez experimentar essa fruta linda! Beijão!

Unknown disse... [Responder comentário]

Gostei da receita, agora não tenho as frutas, mas assim que colher irei saborear essa delícia.

Unknown disse... [Responder comentário]

Qual melafo de cana?

Rogerio Alano disse... [Responder comentário]

Em versão light com frutas de produção própria, fiz com 900 g de abacaxi, 800 g de pitaya e 440 g de açúcar demerara. Tinha planos de colocar suco de limão siciliano mas esqueci. Ficou ótima, já estou acostumado com pouco açúcar. Obrigado pela idéia.

Related Posts with Thumbnails