segunda-feira, 23 de maio de 2016

Os preparativos para a Festa da Pizza

DSC_0372

Logo do evento no formato 10 cm x 15 cm para inserir em porta-retratos

Lembram do post recente no qual compartilhei com vocês duas sugestões diferentes para uma festa com tema “pizzaria”? Achei muito interessante a ideia de cada convidado montar a própria pizza por meio de um caprichado buffet self-service. Foi o que fiz em casa e deu super certo! Além de divertida, a tarefa de testar diferentes combinações usando os ingredientes disponíveis rendeu alguns sabores deliciosos e inusitados. Hoje vim mostrar a vocês uma parte do material do kit digital PIZZA, que usei para decorar o meu buffet no dia da “pizzada”.

DSC_0384

O primeiro item do kit que usei foi o menu que decorou a parte central do buffet. O objetivo era informar aos convidados quais eram os ingredientes disponíveis para que eles pudessem pensar em combinações variadas para as suas criações. A peça é no formato A4 (21 cm x 29,7 cm) e possui campo de texto editável. Colei o cartaz, cujo fundo imita um quadro negro, num quadro negro de verdade, e passei uma lixa na borda branca para obter esse aspecto desgastado e rústico.

DSC_0351

As plaquinhas identificadoras de belisquetes complementaram as informações contidas no menu, já que eu não havia listado as sobremesas.

DSC_0343

Optei por usar mini toppers redondos com 5 cm de diâmetro para identificar as matérias primas das pizzas, o que obviamente não era necessário, mas achei que seria divertido inserir essas peças na decoração, colorindo ainda mais o buffet.

DSC_0281

Além dos toppers com as ilustrações de queijo, pimentão, cogumelo, tomate, linguiça calabresa, azeitona e pimenta, também incluí no kit a ilustração de uma taça de vinho, que pode ser usada de diversas maneiras.

DSC_0470

Uma  sugestão é usá-las como marcadores de taças, prendendo-as com um laço na haste e escrevendo o nome do dono do copo no verso do papel.

DSC_0262

Os mini toppers também podem ser usados para customizar lembrancinhas, como, por exemplo, latinhas de metal contendo balinhas, temperos etc. É uma forma de agradecer a presença dos convidados na festa.

DSC_0246

Toppers com 6,3 cm de diâmetro

DSC_0232

Toppers com 6,3 cm de diâmetro

No kit digital PIZZA há dois modelos de toppers maiores, com 6,3 cm de diâmetro: um deles possui a Logomarca completa do evento e o outro possui somente as ilustrações das pizzas.

DSC_0300

Nesse kit vocês vão encontrar dois modelos de bandeirinhas, um deles tem a palavra “bem-vindos!” escrita e o outro possui um campo de texto editável para escrever o sabor das pizzas e identificá-las.

DSC_0378

As forminhas para docinhos possuem uma mesma padronagem quadriculada em duas cores: vermelha e verde. A mesma padronagem estampa mini cones, cúpulas de taçajur, wrappers de cupcake e bandeirolas.

DSC_0326

Eu servi vinho para acompanhar as pizzas e por isso achei que seria interessante criar uma peça para usar como descanso de copos. A minha sugestão é grudar a impressão com cola spray num pedaço de espuma pac (também conhecida como papel pluma ou foam board). Desse modo, a peça ganha altura e vira um porta-copo personalizado com a cara da festa!

DSC_0253

Criei etiquetas para lembrancinhas pensando em oferecer um mimo aos meus convidados. Não usei as latinhas que mostrei anteriormente, mas repeti a ideia que tive no ano passado para a Degustação de Queijos & Vinhos de Outono, na qual presenteei meus amigos com um vidro de azeite aromatizado com alho, mix de pimentas e ervas.

DSC_0446

Basta colocar os ingredientes na quantidade que desejar e deixar a mistura em local fresco e seco por uma semana a fim de que o azeite absorva bem os temperos.

DSC_0406

Por fim, mostro a vocês uma prévia do buffet decorado para a festinha e o detalhe do móbile feito com peças que imitam pizzas em dois tamanhos. Há várias possibilidades decorativas para esse item do kit digital PIZZA. Antes de montar o móbile, eu havia colado as pizzas direto na parede, mas não gostei do resultado. Dessa forma, achei o visual mais agradável e equilibrado.

DSC_0398

Para confeccionar esse móbile, usei um pedaço de fita vermelha, na qual colei as pizzas com durex. Para fixar as extremidades na parede, usei fita crepe e, em seguida, colei uma peça menor por cima da fita vermelha para obter um acabamento caprichado.

Por hoje é só, pessoal! No próximo post sobre essa festa, vou mostrar as imagens do nosso evento, os detalhes da decoração do buffet e as sobremesas.

Para ver todos os itens que constam no kit digital PIZZA e outros produtos da loja, basta acessar o seguinte link:

assinaturablog

www.coisasdabonfa.com.br

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana tranquila e um ótimo feriado! Na segunda-feira estarei de volta com novidades!!!!

Bonfa-ass

6 comentários:

Marta disse... [Responder comentário]

Amei o Kit e a bandeirola ficou fofa demais!!! E que encontro gostosos esse com pizza :)
Beijos

Bell disse... [Responder comentário]

Tudo lindo e no capricho =)

Maria disse... [Responder comentário]

Adorei tudo. Essa festa deve ter sido maravilhosa, pois pizza é tudo de bom. Parabens.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaObaaaaa, que bom que gostou, Martinha! A festa foi bem animada e saborosa mesmo! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@BellVc é uma fofa, Bell! Obrigada! Bjs

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MariaPizza é uma unanimidade, né, Maria? Obrigada! Beijão!

Related Posts with Thumbnails