quinta-feira, 23 de junho de 2016

A Festa Caipira

DSC_0058

DSC_0003

DSC_0739

DSC_0949

DSC_0914

As comidinhas típicas de festa junina dão água na boca, né? Eu estava sonhando com elas há algumas semanas, até que não resisti e, no sábado passado, montei uma mesa de doces em casa para saborear com a família.

DSC_0635

Comecei a pensar na decoração depois de imprimir alguns itens do kit digital FESTA CAIPIRA, que usei para colorir e alegrar o buffet de guloseimas.

DSC_0194

Em seguida, separei algumas louças de cores diferentes, além de acessórios feitos de palha e madeira para garantir o clima rústico da festa.

DSC_0123

As bandeirolas do kit digital FESTA CAIPIRA são ilustradas com oito personagens que possuem diferentes tons de pele, olhos e cabelo, os quais representam a diversidade do povo brasileiro. Três padronagens quadriculadas complementam o layout das peças que enfeitaram a parede do buffet.

DSC_0769

Para que a torta crocante da Deli Delícia ganhasse destaque no meio do buffet, posicionei-a sobre um caixote de madeira virado ao contrário. Aproveitei as laterais livres da peça para enfileirar queijadinhas e mini quindins comprados no Hortifruti. As canequinhas de café coloridas receberam cubinhos de doce de leite e foram decoradas com os toppers de 5 cm do kit.

DSC_0889

As forminhas quadriculadas do kit abrigaram os quindins.

DSC_0199

Adoro “fabricar” peças novas que customizo especialmente para as festas temáticas que preparo em casa. Dessa vez encapei dois copos de vidro com as padronagens quadriculadas do kit digital FESTA CAIPIRA. Eles serviram como base para duas pequenas tábuas redondas de madeira, sobre as quais servi pés de moleque e brigadeiros de milho verde com coco (publiquei a receita AQUI). Usei uma garrafa vazia da cachaça Ypióca Ouro na versão empalhada como vaso de flores e achei o resultado muito simpático. Parece até que ela foi criada com esse objetivo e combinou super bem com a decoração. As plaquinhas identificadoras de comes & bebes complementaram esse cantinho.

DSC_0946

A mini caçarola amarela recebeu rolinhos de paçoca, um dos meus doces preferidos!

DSC_0843

Cortei o bolo de rolo em pedaços e posicionei as fatias numa pequena tábua de madeira.

DSC_0720

Na véspera da festa, encontrei essa mini chaleira numa lojinha perto de casa e decidi integrá-la ao buffet.

DSC_0724

Comprei um único buquê em tons quentes e distribuí as flores entre a garrafa de Ypióca, o regador e um vaso verde redondinho que coloquei na outra extremidade do móvel.

DSC_0018

Detalhe dos brigadeiros de milho verde com coco que ficaram deliciosos! Receita AQUI.

DSC_1002

Comecei a decorar a outra extremidade do buffet com uma cesta de palha, sobre a qual coloquei um vaso com flores bem juntinhas, presas num mini buquê.

DSC_0077

Os bombocados foram encapados com os wrappers para cupcakes/muffins do kit digital FESTA CAIPIRA, além dos toppers de 6,3 cm com a borda na mesma estampa.

DSC_0991

O mini suporte para doces da Titi Juchem abrigou três rolinhos de paçoca e deu um charme delicado à decoração desse espaço.

DSC_0178

Inseri a peça de formato A5, na qual listei os comes & bebes, num porta-retrato com as mesmas medidas (14,8 cm x 21 cm). Usei o tom azul para quebrar a hegemonia dos tons quentes e acrescentar mais cor à decoração.

DSC_0988

As bandeirinhas de boas-vindas do kit foram espetadas nos doces de abóbora e de batata roxa, que servi dentro de uma petisqueira no formato de caixinha para ovos.

DSC_0058a

E assim ficou o buffet completo, recheado de guloseimas que atacamos sem dó nem piedade depois do almoço! Como acompanhamento, fiz um café fresquinho e coloquei um pau de canela junto com o pó para aromatizá-lo. Ficou delicioso!!!

DSC_0665

Antes da minha família ir embora, distribuí saquinhos com pipoca doce customizados com a etiqueta para lembrancinhas do kit. E assim terminou uma tarde gostosa num típico dia frio de junho.

Para finalizar esse post, gostaria de mostrar a vocês a lista de itens e as imagens do kit digital FESTA CAIPIRA completo, que está à venda na loja COISAS DA BONFA.

Festa-junina1blog

Festa-junina3blog

Festa-junina2Ablog

Peças incluídas no kit (16 itens):

1. Peça em formato A5 (14,8 cm x 21 cm) que pode ser usada como base para convite impresso e/ou virtual, cardápio, menu para Open Bar, placa com mensagem de boas-vindas etc. em 4 modelos.
2. Peça em formato A4 (21 cm x 29,7 cm) que pode ser usada como cardápio, menu para Open Bar, placa com mensagem de boas-vindas etc. em 4 modelos.
3. Convite no formato 10 cm x 15 cm. O campo de texto editável pode ser usado para escrever informações sobre a festa.
4. Plaquinhas em 3 modelos para identificar os comes e bebes que também podem ser usadas como marcadores de lugar.
5. Etiquetas de agradecimento com campo de texto editável em 4 modelos para serem usadas nas lembrancinhas dos convidados.
6. Etiquetas com 5 cm de diâmetro para latinhas de metal que também podem ser usadas como adesivos para pirulitos ou mini toppers para cupcakes.
7. Bandeirinhas para canudos e/ou para enfeitar brigadeiros de copinho, doces e cupcakes em 8 modelos.
8. Toppers para cupcakes com 6,3 cm de diâmetro em 8 modelos.
9. Forminhas para docinhos em 3 modelos.
10. Wrappers para cupcakes em 3 modelos.
11. Minicones em 3 modelos para balas, biscoitos, mix de frutas secas, algodão doce, pé de moleque, cocada, pipoca etc.
12. Ilustração somente com o contorno para ser pintada pelas crianças no dia da festa. Minha sugestão é encher pequenos baldes coloridos de metal com giz de cera ou lápis de cor e disponibilizá-los para a garotada.
13. Bandeirinhas para varalzinho em 11 modelos. Três deles possuem campo de texto editável para escrever "Arraial", "Festa Caipira", "Festa Junina", “Parabéns”, “Feliz Aniversário”, a idade e/ou o nome do aniversariante.
14. Oito posters no formato A4 (21 cm x 29,7 cm) que podem ser emoldurados e usados como quadrinhos para decorar a festa.
15. Cúpulas para taçajur (luminária com base de taça de vinho + vela para réchaud) em 3 modelos.
16. Padronagens em 3 modelos, que podem ser usadas para encapar potes de vidro, latas de alumínio, garrafas, além de confeccionar cones tradicionais, como os mostrados AQUI, e customizar bandejas, porta-copos personalizados, embalagens para sanduíches, chocolates e doces em geral.
17. Página com instruções sobre o uso do kit e sugestão de material para impressão e montagem.

...........................................................................

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

1. Após a confirmação do pagamento, o cliente receberá por e-mail um link para poder baixar o PDF e uma senha para abri-lo.
2. Os arquivos só poderão ser abertos no programa Adobe Acrobat e você pode baixá-lo gratuitamente na internet: http://get.adobe.com/reader/
2. O PDF possui campos de texto editáveis, mas não poderá ser salvo. Portanto, é importante preenchê-lo completamente e imprimir o resultado antes de fechá-lo.
3. O material é liberado somente para uso pessoal. Não é permitida a distribuição, o compartilhamento, a comercialização das ilustrações e arquivos, assim como a comercialização das peças impressas.
4. Todos os produtos são protegidos por lei e com direitos autorais pertencentes a Katia Bonfadini.

...........................................................................

Para ver todos os meus kits de festa, cartões, convites, posters, ilustrações e padronagens, visite a loja:

assinaturablog

www.coisasdabonfa.com.br

Um beijão pra todos com votos de um fim de semana bastante animado!!!!

Bonfa-ass

10 comentários:

Bell disse... [Responder comentário]

Uma graça a época do ano mais animada e gostosa.

bjokas =)

Marta disse... [Responder comentário]

Amei o kit, a decoração e as comidas! Hummmmmm.. Foi uma tarde doce!!!
Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@BellVerdade, Bell! Adoro as comidinhas e o friozinho dessa época do ano! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaObrigada, Martinha!!!! Foi bem doce mesmo, rs! Super beijo!!!!

Karine Possari disse... [Responder comentário]

Tudo lindo e aparentemente gostoso. Faço aniversario neste mês e adoro a decoração junina e as comidinhas também.
bjk

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

A decoração ficou lindinha, como sempre.
Gosto e observo os detalhes.
Parabéns.
Bjs, Katia

Virgínia Vilela disse... [Responder comentário]

Oiii! Tudo bem, Kátia?
Sou Virgínia do blog www.cafofuateliedearte.blogspot.com.br
Procurando ideias de festinhas para o dia dos pais me deparei com a festa linda do dia dos pais que vc fez em 2014.
Gostaria de saber se posso postar como inspiração no meu blog no dia 1 de julho.
Ansiosa, no aguardo do seu retorno.
cafofuateliedearte@gmail.com

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Virgínia VilelaOi, Virgínia!!!! Claro que pode, vou adorar ser citada no seu blog, é um grande prazer! Muito obrigada pelo contato e seja sempre muito bem-vinda! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Ana Maria BragaMuito obrigada pelo carinho de sempre, Ana!!!! Super beijo e potima semana!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Karine PossariOba, que delícia fazer aniversário nessa época gostosa! Amo as comidinhas e o friozinho! Beijão e seja sempre muito bem-vinda!

Related Posts with Thumbnails