segunda-feira, 25 de julho de 2016

Um Chá de Bebê amarelo e lilás para a Martina

mesaP

topper-5cm

biscitos-amanteigados

Bom dia, pessoal! Quem assina a newsletter da Coisas da Bonfa já sabe da novidade: em parceria com a Just Made, estamos oferecendo a opção de kits impressos, na qual o cliente compra um pacote de itens de qualquer tema existente na loja e recebe a papelaria em casa, prontinha pra decorar a festa! Foi o que a Inaiá fez e hoje ela veio nos mostrar sua produção para o Chá de Bebê da Martina em tons de amarelo e lilás.

inaia

Olá, meu nome é Inaiá Bonfadini e sou mãe de um menino lindo chamado Caetano, que logo completará três anos e ganhará uma irmã chamada Martina. Quando fiquei sabendo que minha segunda gestação era de uma menina, logo pensei: vou fugir da cor rosa o quanto puder! Adoro tons de rosa, mas gostaria muito de fazer algo menos comum, sem deixar de ser feminino e delicado. Foi como de imediato que surgiu a ideia de fazer um chá de fraldas em amarelo. Fui procurar em lojas de decoração e festas e, como já temia, não encontrei nada. Recorri ao “santo” Google nosso de todo dia e encontrei algumas inspirações... mais que isso, encontrei um kit de chá de bebê da querida Bonfa. Pensei: é o destino! Já era fã do trabalho da Katia, acompanhava o blog e há anos conheci esta minha prima designer talentosa. Entrei em contato e encomendei o que achava essencial em um chá de bebê: bandeirolas, toppers para docinhos e toppers maiores para cupcakes. Além disso, aluguei uma mesa de madeira de demolição, pois acho que contrasta bem com louças brancas e amarelas. Solicitei a ajuda de amigas e da família para arrecadar louças e caixinhas nos tons escolhidos, tirar fotos, montar lembrancinhas e todos estes mimos que cercam o universo de um chá de bebê.

mesa-5

mesa2

No dia marcado, minha mãe confeccionou pompons de tule para colocarmos ao lado das bandeirolas e minha sogra trouxe prontos dois arranjos de flores com astromélias lilás e amarelas para colocarmos nas laterais da mesa e dar altura. Em seguida, começamos a montar os pratos com doces e biscoitos.

mesa-4

Os toppers de 5 cm foram utilizados para decorar sapatinhos de papel que encontrei em uma loja de artigos para festas e utilizei as lembrancinhas do chá (pirulitos de toalhas) para decorar a mesa e também dar altura à decoração.

pirulitos-de-toalhas

Acho importante em festas do tipo “homemade”, ter sempre um toque bem pessoal, como estes mini brownies que embalei em tecido de algodão floral e arrematei com fita de cetim.

brownie

O bolo, os docinhos decorados e os biscoitos amanteigados encomendei em tons pastel com a paleta de cores do chá e ficaram incríveis, pois além de gostosos, são decorativos.

bolo

docinhos-decorados

1

Ao todo, em menos de duas horas tínhamos decorado toda a mesa e o salão de festas onde seria o chá, comprovando ser super possível organizar um chá de fraldas simples e bonito. Espero que sirva de inspiração para as futuras mamães!

Inaiá Bonfadini

……………………………………………………………………………………………………………

Querida prima, muito obrigada pelas palavras carinhosas e elogios! Fico muito feliz que tenha gostado desse trabalho em parceria com a Patricia Haddad, amiga de décadas e proprietária da Just Made. Como normalmente não me sinto atraída por coisas muito padronizadas, adorei a combinação de cores que você escolheu para o Chá da Martina! São dois tons suaves e delicados que funcionam bem para esse tipo de evento e surpreendem pela originalidade. Todos os detalhes ficaram lindos e achei o máximo vocês terem conseguido arrumar tudo em apenas duas horas. Parabéns pelo bom gosto e criatividade!

Pessoal, antes de terminar esse post, deixo com vocês as imagens e a lista de itens do kit digital Chá de Bebê, disponível em quatro cores: amarelo, rosa, azul e verde:

bebeblogCha-de-bebeblogCha-de-bebeblog2

Kit digital em PDF para imprimir em casa ou na gráfica de sua preferência, ideal para um Chá de Bebê ou Mesversário.

Alguns campos de texto são editáveis.

Peças incluídas no kit:

1. Convites com 3 diferentes padronagens de fundo no formato 9cm x 13cm. O campo de texto editável pode ser usado para escrever informações sobre a festa. Esse material também pode servir como etiqueta de agradecimento, etiqueta para lembrancinhas e/ou plaquinha para identificar os comes e bebes.
2. Peça em formato A5 (14,8cm x 21cm) com 3 diferentes padronagens de fundo que pode ser usada como base para convite impresso e/ou virtual, cardápio, menu para Open Bar, placa com mensagem de boas-vindas, papel de carta etc.
3. Peça em formato A4 (21cm x 29,7cm) com 3 diferentes padronagens de fundo que pode ser usada como base para convite impresso e/ou virtual, cardápio, menu para Open Bar, placa com mensagem de boas-vindas, papel de carta etc.
4. Plaquinhas com 3 diferentes padronagens de fundo para identificar os comes e bebes que também podem ser usadas como marcadores de lugar.
5. Bandeirinhas para canudos e/ou para enfeitar brigadeiros de copinho, doces e cupcakes em 3 modelos.
6. Toppers para cupcakes em 3 modelos.
7. Etiquetas para latinhas de metal em 3 modelos que também podem ser usadas como adesivos para pirulitos ou mini toppers para cupcakes.
8. Etiquetas para agradecimento ou para anexar ao presente com "De/Para" em 3 modelos.
9. Wrappers para cupcakes em 3 modelos.
10. Minicones em 3 modelos para balas, doces, biscoitos, mix de frutas secas, algodão doce etc.
11. Forminhas para docinhos em 3 modelos.
12. Bandeirinhas para varalzinho em 3 modelos com campo de texto editável para escrever o nome do bebê.
13. Cúpulas para taçajur (luminária com base de taça de vinho + vela para réchaud) em 3 modelos.
14. Padronagens criadas especialmente para a festa em 3 modelos, que podem ser usadas para encapar potes de vidro, latas de alumínio, garrafas, além de confeccionar cones tradicionais e customizar bandejas, porta-copos personalizados, embalagens para sanduíches, chocolates e doces em geral,
15. Página com instruções sobre o uso do kit e sugestão de material para impressão e montagem.

...........................................................................

Para ver todos os meus kits de festa, cartões, convites, posters, ilustrações e padronagens, visite a loja:

assinaturablog

www.coisasdabonfa.com.br

...........................................................................

Quem preferir receber esse ou outros kits da loja prontinhos em casa, pode entrar em contato conosco para solicitar um orçamento via e-mail (coisasdabonfa@gmail.com). A Just Made é responsável por imprimir, montar e enviar a papelaria, além de confeccionar peças especiais sob demanda.

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana produtiva!!!!

Bonfa-ass

5 comentários:

Marta disse... [Responder comentário]

Adorei a escolha das cores! Não sou fã de rosa e por isso gostei muito! Ficou um encanto usando o Kit da Katita! Bjs

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaTambém adorei a combinação de cores, Martinha! Achei feminino, delicado e suave sem ser óbvio, né? Um beijão!

Unknown disse... [Responder comentário]

Estava tudo muito delicado e bonito. O mais importante foi as cores e detalhes escolhidos terem a cara da mãe da Martina, e refletirem no quão cuidadosa e amorosa será as boas-vindas da Martina nesse nosso mundo!!!

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Ficou tão lindo! Amei!!!

Anne Chagas disse... [Responder comentário]

Quando Deus mandar minha bênção com certeza ela terá um cha de fraldas dos sonhos. Desejo colocar três fores lilas amarelo e rosa.acho essas combinações de fores suaves e perfeitas.

Related Posts with Thumbnails