segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Dois petiscos inspirados no Halloween e uma promoção relâmpago

DSC_0904

O Halloween é comemorado nos Estados Unidos no dia 31 de outubro e lá a festa é enorme, podendo ser comparada ao nosso Carnaval, guardando as devidas proporções, claro. A criatividade não tem limites na hora de escolher uma fantasia e não são só as crianças que se divertem porque os adultos também participam das celebrações.

Há tempos eu penso em reeditar a festa de Halloween que organizei em 2011, mas tenho percebido que essa época é sempre um pouco turbulenta pra mim. Fico meio frustrada por não poder colocar as ideias em prática, entretanto,          inspirada pela frase “Entre 8 e 80 existem 72 possibilidades”, esse ano decidi montar dois petiscos super hiper mega blaster fáceis e compartilhar o resultado aqui como sugestão para quem vai comemorar a data, mas não tem tempo de preparar comidinhas elaboradas.

 

Queijo fantasma

DSC_0844

Ingredientes:

  • 1 Camembert
  • Azeitonas pretas
  • Antepasto de azeitonas pretas
  • Doce de abóbora
  • Crackers de arroz ou torradinhas

DSC_0856

Modo de preparo:

Para criar o rosto do fantasminha, basta cortar três pedaços de azeitona e posicioná-los no meio da peça de queijo, como na imagem acima.

DSC_0939

Em seguida, enfileirei crackers de arroz ao redor do queijo e coloquei os outros ingredientes (doce de abóbora, antepasto de azeitonas e azeitonas pretas) em potinhos de vidro para compôr a tábua de petiscos. Os mascotes fofos em forma de morcego e aranha foram feitos pela querida Tati Rosa, da Tutitati.

DSC_0962

A ideia é comer o queijo com os acompanhamentos e preciso dizer a vocês que amei a combinação do camembert com o doce de abóbora!!! Aliás, eu ainda não descobri com o que camembert e brie não combinam porque acho que eles harmonizam bem com tudo!

comidas - mesa (67) copy

O belisquete a seguir foi inspirado nessa foto retirada do blog da minha irmã Flávia, o Fête à fête. Adorei a ideia de escrever “Help!” com calda de frutas vermelhas e criar um clima de filme de terror na mesa de doces.

 

Cena do crime

DSC_1015

Ingredientes:

  • 1 Camembert
  • Goiabada cremosa
  • Crackers de arroz ou torradinhas

DSC_0986

Modo de preparo:

Para o efeito da “mão ensanguentada” na cena do crime, testei vários condimentos que estavam na geladeira, incluindo o tradicional catchup, mas achei que algo doce combinaria melhor com o camembert. Então encontrei essa goiabada cremosa da marca Bazzar e resolvi usá-la.

DSC_0990

Forrei uma assadeira com papel alumínio e coloquei o camembert inteiro sobre a folha. Em seguida, espalhei uma camada generosa de goiabada cremosa sobre o queijo e levei-o ao forno na temperatura mínima até que estivesse bem macio por dentro.

DSC_0971DSC_1003

Para decorar o prato no qual servi o belisquete, lambuzei a minha mão com a goiabada e deixei uma marca bem definida na superfície branca.

DSC_1009

Quando o interior do camembert ficou molinho e a goiabada começou a escorrer pelas laterais do queijo, retirei a peça do forno e posicionei-a próxima à impressão da palma da mão. Em seguida, preenchi o restante do prato com crackers de arroz e o petisco ficou pronto para ser servido.

DSC_0998

Outra sugestão é usar esse efeito da palma da mão “ensanguentada” em pratos individuais para surpreender os convidados na hora da sobremesa. Tive uma ideia, fui procurar no Google e encontrei exatamente o que eu havia imaginado, vejam só:

234ff117c848f4de884183c31a9c9f12

Fonte da imagem: www.sugardishme.com

Um cheesecake de goiabada ou frutas vermelhas com a calda escorrendo pelas laterais é a sobremesa perfeita para servir nos pratos customizados!

Esse detalhe vai deixar todo mundo no clima para curtir um jogo de tabuleiro tipo “CSI”, “Detetive” ou “Scotland Yard”. Ou ainda uma sessão do seu filme de terror favorito. Eu teria várias opções porque amo cinema e os gêneros que mais gosto são justamente suspense e terror, além de documentários sobre investigação criminal e ciência forense. Sendo assim, essa ideia simples e criativa ficará guardadinha aqui até que eu tenha a oportunidade de fazer uma nova festa de Halloween… quem sabe no ano que vem?

Se você procura por dicas e temas de festinhas infantis ou chá de bebês, o Gestação Bebê é o lugar certo, lá você encontra tudo sobre o universo das mamães e dos bebês.

PROMO-DIA-DE-MUERTOS

Antes de terminar esse post, gostaria de avisar que o kit digital DÍA DE LOS MUERTOS está com 50% de desconto na loja Coisas da Bonfa. A promoção começa e termina hoje mesmo! Para aproveitar a oferta, basta clicar na imagem acima e você será direcionado à página do produto.

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana criativa, inspiradora e divertida!!!!

Bonfa-ass

4 comentários:

Marta disse... [Responder comentário]

Super a ver com o tem e simples de fazer! Adorei!
Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaMuito obrigada, Martinha! Esses petiscos realmente são suuuuper simples, é pro Haloween não passar em branco mesmo, rs! Beijão!

Tutitati disse... [Responder comentário]

Adorei rever os bonequinhos e ameiiii as receitinhas e dicas! Vou fazer com certeza! Saudade! beijos, querida

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Tutitati TatiOi, Tati! Que bom que gostou, eu estava com saudades de usá-los! São muito fofos, adoro!!!! Beijão!

Related Posts with Thumbnails