quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

A degustação de Queijos & Vinhos de Verão II

DSC_0810DSC_1014DSC_0745DSC_0731DSC_0038

Conforme mencionei no post contendo uma coletânea de ideias e inspirações para uma degustação de queijos e vinhos no verão, a primeira festa do ano aconteceu ao ar livre no quintal da casa dos meus pais. Aproveitei a comemoração do aniversário da minha avó para montar uma pequena mesa de aperitivos decorada com o kit digital QUEIJOS E VINHOS DE VERÃO, a fim de entreter os convidados antes do almoço.

A ideia revelou-se uma ótima opção para uma “pool party”, já que petiscos como queijos, frios, pastinhas, geleias, frutas e outros acompanhamentos são perfeitos para comer à beira da piscina.

DSC_0729

Usei duas mesas como base para os comes & bebes. A primeira, retangular, tem um metro de comprimento e foi escolhida para receber o “varal” de garrafinhas de vinho coloridas, cujas peças fazem parte do kit digital QUEIJOS E VINHOS DE VERÃO, todo impresso e montado pela JUST MADE.

DSC_0737

A petisqueira de dois níveis foi recheada com queijos, frios, frutas, antepastos e geleias. Alguns belisquetes foram identificados com plaquinhas. No kit há duas opções de moldura: cinza ou colorida. Como a mesa já estava repleta de cores, optei pelas plaquinhas com a moldura mais neutra.

DSC_0815

Além das plaquinhas, decorei a petisqueira com uma bandeirinha de boas-vindas e um outro modelo contendo a ilustração de taças e garrafas.

DSC_0823

O conteúdo da petisqueira era o seguinte:

  • Caponata de berinjela
  • Uvas verdes
  • Salmão defumado
  • Grana Padano em lascas
  • Nozes
  • Brie
  • Tomate cereja
  • Queijo de cabra cremoso coberto com ervas
  • Queijo Minas curado
  • Presunto de Parma
  • Presunto Alemão
  • Figos
  • Damascos
  • Compota de laranja com whisky
  • Physalis
  • Biscoitos integrais de tomate seco

Como vocês podem perceber, gosto de oferecer uma boa variedade de petiscos a fim de agradar a todos os paladares!

DSC_0829

A salada de salmão com batata foi a mesma que servi na Festa de Réveillon dentro de potes de vidro, que dessa vez tiveram a tampa customizada com os adesivos de 5 cm do kit digital QUEIJOS E VINHOS DE VERÃO.

DSC_0731

Na outra extremidade da mesa, coloquei algumas comidinhas complementares e doces, como cupcakes salgados, grissinis, um punhado de nozes, docinhos de queijo parmesão e macarrons.

DSC_0847

O porta-retrato azul abrigou o cartaz no formato A5 (14,8 cm x 21 cm) que criei especialmente para essa festa e também faz parte do kit, juntamente com outros três modelos de base para menu.

DSC_0908

Na imagem acima, vocês podem ver os cupcakes salgados em dois sabores: berinjela e frango com curry da CUPCONTI, embalados em três modelos de wrappers e decorados com três modelos de toppers. Tudo bem colorido e alegre com a cara do verão!

DSC_0857

Os grissinis integrais com gergelim foram colocados num copo de vidro encapado com uma das três padronagens disponíveis no kit.

DSC_0883

As listras coloridas também estavam presentes nas forminhas para docinhos.

DSC_0870

Os macarons do FARINHA PURA nem estavam na minha lista de compras, mas quando bati o olho na vitrine, achei que tinham tudo a ver com os tons da decoração e não resisti.

DSC_0717

Pendurei as bandeirolas bem na entrada da área da piscina para recepcionar os convidados.

DSC_0955

O segundo espaço que serviu de apoio para os comes & bebes foi uma mesa de ferro redonda, protegida do sol por um ombrelone. Ela acomodou uma tábua de madeira com os mesmos petiscos que listei anteriormente, dessa vez sinalizados por plaquinhas com molduras coloridas.

DSC_0010

O porta-retrato recebeu um mini cartaz no formato 10 cm x 15 cm, contendo a ilustração estilizada de taças e garrafas coloridas sobrepostas.

DSC_0038

As taças de plástico coloridas que comprei na loja ESTRELA DESCARTÁVEIS foram a inspiração para criar o kit digital QUEIJOS E VINHOS DE VERÃO e, posteriormente, organizar essa festa. Em áreas molhadas, não é recomendável circular com copos ou garrafas de vidro e por isso disponibilizei essas taças para quem quisesse beber dentro da piscina.

DSC_0975

Foi nessa mesa que coloquei o decantador para que os convidados pudessem apreciar os vinhos brancos e rosés que servimos. A folha no formato A4 (21 cm x 29,7 cm) foi usada para anotações sobre a degustação às cegas. Fiz questão de não mostrar as garrafas com os rótulos para que ninguém fosse influenciado por eles na hora de anotar suas impressões.

DSC_0967

As etiquetas da foto acima foram feitas para serem encaixadas em garrafas de vinho e podem ter diversas funções como, por exemplo, identificar as bebidas numa degustação às cegas, escondendo os rótulos e numerando cada garrafa de acordo com a ordem em que são abertas. Também podem servir para anotar as impressões sobre os vinhos degustados ou como etiquetas de presente, cujo espaço em branco pode ser preenchido com uma dedicatória.

DSC_0989

Prendi esse móbile com taças de vinho coloridas no ombrelone encaixado na mesa, mas também poderia tê-lo colocado no galho de uma planta ou até mesmo em alguma parede, formando uma cortina de taças. Enfim, basta exercitar a criatividade e aproveitar a versatilidade da peça para decorar a sua festa!

Pessoal, espero que tenham gostado desse relato e, se tiverem alguma dúvida, basta deixar um comentário aqui que respondo assim que for possível, OK?

Para ver outras festas realizadas nesse mesmo espaço no verão, clique nos seguintes links:

FESTA DE VERÃO NA PISCINA

FESTA HAVAIANA/LUAU

Um grande beijo pra todos com votos de uma estação super animada e divertida!!!!

Bonfa-ass

14 comentários:

Patricia Merella disse... [Responder comentário]

Uau! Que explosão de cores,aromas e belezas, amei! Tu acerta sempre. Feliz Fevereiro querida,grande abraço para si e Marcelo.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Patricia MerellaOi, Patrícia querida, que bom que gostou!!!! Dá mais trabalho fazer festinhas fora do meu apê, carrego tanta coisa, kkkkk! Mas valeu a pena, foi bem divertido! Beijão e obrigada pelo carinho! Um ótimo mês de fevereiro pra você também!

Bell disse... [Responder comentário]

Amei, o que mais gosto é do colorido dos detalhes.

bjokas =)

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@BellMuito obrigada, Bell! Essa decoração ficou realmente bem colorida com a cara do verão! Beijão!!!

Márcia Carvalho disse... [Responder comentário]

Uma explosão de cores do verão! Lindo!! Parabéns!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Katinha, ficou linda, linda demais essa degustação. O colorido e os petiscos, tudo de bom. Amei! Parabéns!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Márcia Carvalho de SouzaMuito obrigada, querida! O objetivo era que a decoração ficasse bem alegre mesmo! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Executiva de PanelaMuito obrigada, Paula! Fico feliz que tenha gostado! Um ótimo final de semana pra você! Beijão!

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá! Festa colorida é altamente estimulante e combina com a alegria e o verão brasileiros. Tudo lindo e impecável como sempre. Parabéns, Kátia!

P.s.: Acabei montando a Loja My Party dentro da plataforma do elo7 e quando vi os passarinhos de metal segurando as plaquinhas identificadoras lembrei que eles estão lá na lojinha ;) Se quiser fazer uma visita vou ficar muito feliz! www.elo7.com.br/lojamyparty

Beijinhos!
Ótimo final de semana!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Fernanda FurtadoOi, Fernanda! Muito obrigada pelo carinho e elogios! Que bom que gostou dessa produção! E que maravilha saber que você vende esses passarinhos, adoro essas peças, minha irmã que mora nos EUA comprou por lá e me deu de presente! São liiindos! Muita gente me pergunta sobre eles, vou avisar onde encontrar e aproveito pra visitar a loja. Um super beijo e sucesso!!!!

Marta disse... [Responder comentário]

Amei esse kit e as comidas! Há vinhos super refrescantes, ótimos para o verão!!!!!!
Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaObrigada, Martinha! Eu adoro vinhos frisantes brancos e rosés, realmente são ótimos no verão!!!! Beijão!

Geltha Dubon disse... [Responder comentário]

Que lindeza tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Adorei o porta retrato...Aqui em NH a gente não encontra...bj

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Geltha DubonMuito obrigada, queridaaaaa! Beijão!

Related Posts with Thumbnails