Quando a Bonfa falou que ia fazer uma festa mexicana, e que iria me pedir a impressão e montagem das peças, eu já sabia que ia ser uma “tortura”. Sou vidrada em guacamole, que faço com frequência em casa, além de pico de gallo, tacos e burritos. Por sorte, este kit não tem muitas imagens de comida, o que amenizou o “sofrimento”. Mas, como a todo momento trocávamos mensagens falando dos comes e bebes, por diversas vezes foi inevitável ficar com água na boca.
Algumas das plaquinhas ainda sendo preparadas para impressão e corte
O meu fluxo de trabalho já é conhecido. Preparo cada imagem para ser posteriormente cortada em uma máquina específica, monto as páginas com todos os itens necessários e depois vou para a gráfica. Toppers, bandeirolas e bandeiras para canudinhos, entre outros, estão presentes em todos os kits da loja Coisas da Bonfa, o que facilita bastante meu trabalho. Mas, como em alguns outros temas, este também tem peças exclusivas, como os bigodes, os sombreros e as flores.
A muchacha Bonfa exibindo todos os seus bigodones!
Os sombreros já preparados para impressão e corte
Além disso, a Bonfa ainda fez um pedido especial, que estará disponível apenas na versão impressa do kit: os três cactos em tamanho maior e uma simulação da toalha (presente em algumas peças). No caso dos três personagens, o processo foi bem semelhante ao que fiz com os sombreros e as flores, exceto por um detalhe: a Bonfa pediu que, excepcionalmente, não tivesse a bordinha branca. Isso dificulta um pouco mais a preparação e ficamos sujeitos a pequenas imperfeições no corte, mas acabou dando certo. Já para a toalha, o cuidado foi outro. Foram feitas três impressões em sequência, de modo que a padronagem ficasse contínua, emendada, mas sem que se pudesse perceber.
Na parte superior, fim da primeira parte da toalha e início da segunda. Na parte inferior, uma amostra da parte da padronagem que estava sendo emendada.
Na parte superior, fim da segunda parte da toalha e início da terceira. Na parte inferior, uma amostra da parte da padronagem que estava sendo emendada.
Nesta versão reduzida, os traços pretos indicam a divisão entre as três impressões separadas feitas para montar a toalha com a padronagem completa.
Trabalho concluído e entregue, hora de partir para a cozinha e fazer um dos quitutes que ela ia oferecer na festa. Ela falava tanto nesta tal receita, que ainda vai ser publicada aqui em breve, que eu não me contive e fui lá reproduzir. Ficou divino, mas é claro que eu não vou estragar a surpresa! Portanto, não deixe de conferir o próximo post da Bonfa e salivar tanto quanto eu salivei!
Patricia Haddad
https://www.facebook.com/Just.Made.Studio/
0 comentários:
Postar um comentário