quinta-feira, 25 de maio de 2017

Festa Minecraft

09

Meu sobrinho e afilhado completou 7 anos e, desta vez, a festa foi no espaço de jogos e diversão de um shopping. O contrato incluía um determinado número de fichas para cada criança brincar à vontade nos vários brinquedos, e ainda permitia a utilização de um pequeno salão para se colocar a mesa do bolo e salgados. É uma opção bem interessante para crianças da idade dele, que querem mesmo é se acabar nas festinhas.

Mesmo fugindo dos eventos mais tradicionais, a comemoração no shopping tinha que ter um tema! E o escolhido foi o jogo Minecraft, o preferido dele no momento. A mesa não era grande, e a festa só podia durar três horas, portanto nem tinha como fazer muitos itens. Selecionei então três “elementos” bastante característicos para trabalhar em cima deles: o bloco (cubo) verde e marrom, o Creep e o TNT.

O bloco era, na verdade, uma caixinha cubo com guloseimas dentro. Usei um papel da marca Okscrapbook que já tem a estampa pixelada nas cores verde e marrom. A tampa tinha recortes para ficar bem parecido com o que vemos no jogo. Aproveitei o mesmo papel e fiz as “carinhas” do Creeper para decorar minicupcakes. A camada da frente era vazada e aplicada em cima de um papel preto. Na imagem abaixo estão também os pirulitos com capinhas que fiz com outro papel da mesma marca, estampado com ferramentas do jogo.

Coluna 17A

Pirulitos com capinha, caixinhas e toppers no tema Minecraft

Para fazer o TNT, juntei quatro unidades do chocolate Bis e encapei com papel vermelho. O rótulo foi feito com papel perolado, e as letras foram vazadas. Isso mesmo! As letrinhas bem pequenas foram recortadas, tendo um papel preto por trás. No topo, o pavio de barbante. A cereja do bolo foi ouvir meu sobrinho dizer para os amiguinhos que era TNT, mas que não explodia de verdade, não!

Coluna 17B

Cuidado! Chocolates explosivos!

Além dos elementos que representavam bem o jogo, fiz uma bandeirola com o nome do aniversariante para colocar no painel. Usei como base o mesmo papel das capinhas dos pirulitos. As letras foram feitas em duas camadas e aplicadas em relevo.

Coluna 17C

Bandeirola com letras em relevo

Como em casa de ferreiro o espeto é de pau, quase tudo da festa foi feito na véspera. Tirando alguns cortes, todo o restante foi feito durante um sábado inteiro. No fim do dia, eu era cansaço puro. Mas, é só olhar para a carinha de felicidade dele para ter certeza que tudo valeu a pena. Que venham os 8 anos!

Coluna 17D

O aniversariante feliz da vida!

Patricia Haddad

https://www.facebook.com/Just.Made.Studio/

logo

2 comentários:

Bell disse... [Responder comentário]

Os meninos amam.

Gostei muito!!

bjokas =)

Marta disse... [Responder comentário]

Adorei os detalhes da festa! Ficou lindo!!!! Miguel tb gosta..kkk
Beijosssss

Related Posts with Thumbnails