quinta-feira, 29 de junho de 2017

Uma degustação de queijos & frios para receber o inverno de braços abertos

instaa

Com as sobrinhas da tábua de queijos, frios e acompanhamentos que montei para o Dia dos Namorados, organizei outra noite de degustações em celebração ao início do inverno. Nos dias frios, gosto de acender velas aromáticas e decorar a sala de maneira aconchegante. Como choveu um pouco, o clima estava perfeito para abrir um vinho e receber o marido que chegou cansado de uma viagem a trabalho.

mix

No meio da semana passada, tive a ideia de usar cortadores especiais e uma folha de papel purpurinado prata para produzir esses cristais de neve, que espalhei sobre a toalha na mesa de centro da sala, onde coloquei os belisquetes. Em seguida, separei duas tábuas de madeira e dois bowls, além de travessas de metal e petisqueiras de vidro para compôr a decoração.

DSC_1491

Escolhemos um vinho chileno (Aves del Sur) para acompanhar as comidinhas, que posicionei ao longo da mesa comprida e estreita.

DSC_1635a

Na tábua principal, servi o seguinte (de cima para baixo):

DSC_1497

Vou aproveitar esse post para registrar que amei esse queijo de ovelha com pimenta e descobri, através do site da Val Di Fiemme, que existe uma variação com vinho e outra com figo… uaaaaaaaau, fiquei com água na boca!

Os cubinhos de queijo que aparecem em primeiro plano são de coalho (que sobraram da Festa Junina) grelhados no azeite.

DSC_1540a

Outra novidade que testei e gostei foi o molho de curry com manga da marca Heinz. Acho que combinou super bem com o queijo coalho. O brigadeiro de copinho era de chocolate amargo com Vinho do Porto, cuja receita publiquei AQUI. Ficou M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!

intaaa

Na foto acima, vocês podem ver uma ideia que tive de última hora e foi aprovada pelo marido: pão de queijo fatiado, que substituiu as tradicionais torradinhas. Esse do Hortifruti é uma delícia!

DSC_1539q

Adorei o efeito desses tomatinhos grape de duas cores espetados em palitos com manjericão. Além de bonitos, são suculentos e saborosos.

DSC_1492

Na outra extremidade da mesa, posicionei uma travessa com pão de centeio com cereais e sementes (tipo alemão), grissinis de azeite da Le Dépanneur e mais pães de queijo fatiados do Hortifruti.

DSC_1534

Na tábua menor, servi o seguinte (de cima para baixo):

DSC_1556

Essa petisqueira de vidro abrigou duas delícias: o antepasto de alho poró da marca Italia in Barattolo (muuuito bom!) e a geleia de pimenta da marca Queensberry.

DSC_1483

E assim terminou mais uma sexta-feira gostosa lá em casa. Espero que esse ano o inverno nos brinde com dias mais frios porque, apesar de ser “carioca da gema”, adoro as baixas temperaturas.

Um grande beijo pra todos com votos de um final de semana saboroso!!!

Bonfa-ass

4 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Você sempre arrasa, mas essa mesa ficou sensacional!!! Amei cada detalhe e os flocos prateados fizeram toda diferença. Parabéns querida!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Fernanda FurtadoMuito obrigada, querida! Eu estava doida pra usar esses cristais de neve em papel purpurinado, rs. E já guardei pra usar novamente, assim que aparecer outra oportunidade, rs! Beijão!

Marta disse... [Responder comentário]

Amei essa mesa! Que delicia! Adoro fazer aqui em casa tb! Hummmmmm.. beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaEssa época mais fria é perfeita, né? Beijão!

Related Posts with Thumbnails