quarta-feira, 26 de julho de 2017

Uma degustação de cervejas para o Dia dos Pais

aberturaDSC_0533DSC_0243

A degustação de cervejas aconteceu lá em casa na semana passada e, apesar de não ter sido uma comemoração oficial de Dia dos Pais, achei interessante sugerir o tema no título desse post. Como sempre me pedem palpites de decoração para aniversários masculinos, deixo aqui essa dica para os amigos, namorados, maridos ou parentes das leitoras do blog.

novop

O buffet foi todo decorado com a papelaria do kit DEGUSTAÇÃO DE CERVEJAS, impresso e montado com muito capricho pela nossa parceira JUST MADE. Fiquei na dúvida se deveria enfeitar esse espaço com a guirlanda de tulipas ou com as bandeirolas estampadas e, na impossibilidade de me decidir (coisas de libriana!), resolvi usar as duas peças. 

DSC_0463novoa

Coloquei um porta-retrato contendo o menu da festa no meio do buffet, em frente a uma tábua de madeira repleta de gostosuras: chips de tortilha, salaminho, cubinhos de queijo parmesão, pecãs, damascos, pistaches, presunto alemão, geleia de cambuci (fruta do cerrado), humus de cenoura e laranja e molho de tomate picante. Para acompanhar, disponibilizei algumas torradinhas dentro de uma caixinha de palha.

DSC_0456

No canto esquerdo do buffet, posicionei um caixote de madeira virado ao contrário, sobre o qual apoiei uma garrafa de cerveja com rótulo desenhado por mim para a SKULL BIER, que serviu como vaso para o arranjo de flores secas. 

DSC_0448

Além da garrafa decorativa, o caixote também serviu como base para os brigadeiros/trufas de cerveja Porter, cuja receita compartilhei AQUI.

DSC_0622novo

Os palitinhos para petiscos da foto acima cumpriram bem sua função e ficaram muito fofos! Essas peças, especificamente, renderam muitos elogios por parte dos convidados.

DSC_0576a

Servi as linguicinhas com mostarda amarela, mas também adoro as versões de mostarda escura e com mel. Todas as combinações são deliciosas!

DSC_0491APEQ

Panorama do buffet “vestido” para a festa

DSC_0619a

Como o número de convidados das minhas festinhas é sempre bastante enxuto, gosto de misturar petiscos salgados com doces no buffet, até para poder preencher todo o espaço disponível. Então, nesse canto direito, servi um mini “bolo de queijos”, além de grissinis de provolone, muffins de baunilha, mini sanduíches e chips de batatas, cujos detalhes compartilho a seguir.

DSC_0384

Publiquei o passo a passo para montar o mini “bolo de queijos” AQUI. É bem fácil de fazer e garante muitos elogios! Para essa produção, usei três queijos (ricota defumada com pimenta, camembert e gorgonzola), além de amoras, blueberries, ramos de alecrim e orégano fresco.

DSC_0558

Comprei essa caneca fofa na Vila Germânica em Blumenau há uns quatro anos e nunca usei antes da festa, acreditam? Arrematei a peça pensando justamente em aproveitá-la de forma decorativa numa degustação de cervejas, ideia que demorou bastante a se concretizar. Servi grissinis de provolone dentro dela.

DSC_0601

Os muffins de baunilha ficaram no topo do prato alto de madeira. Na parte de baixo, coloquei mini sanduíches.

DSC_0312

Usei as bandeirinhas do kit DEGUSTAÇÃO DE CERVEJAS para decorar os pães recheados com presunto alemão, brie, pasta de alho, tomate seco e rúcula. Adoro essa combinação de ingredientes!

DSC_0611

Para montar o buffet, escolhi somente peças de madeira, com exceção da caixinha de palha que abrigou as torradinhas. A minha intenção era produzir uma decoração rústica usando tons quentes a fim de passar uma sensação de aconchego. Esse tempo frio pede, né? O caminho de mesa, feito de juta, foi um presente da minha irmã do meio que mora nos EUA e combinou super bem com a decoração.

DSC_0238

Na nossa mesa de jantar, que é pequena e só tem lugar para quatro pessoas, posicionei as fichas de degustação que constam no kit DEGUSTAÇÃO DE CERVEJAS, acompanhadas de alguns petiscos e as cervejas a serem apreciadas.

DSC_0280

Essa régua de madeira também foi presente da minha irmã que mora nos EUA, e serve para apoiar quatro pequenos copos de degustação. O objetivo das fichas é anotar as impressões sobre os diferentes tipos de cerveja apreciados.

DSC_0297

Detalhes da nossa degustação

Nas imagens a seguir, vou mostrar a vocês alguns itens de papelaria que não apareceram nas fotos da festa, mas fazem parte do kit DEGUSTAÇÃO DE CERVEJAS.

DSC_0650

As bolotas coloridas da ficha de degustação servem como base para apoiar os copos e auxiliar na identificação das cervejas.

DSC_0182

Além das fichas da degustação, o kit DEGUSTAÇÃO DE CERVEJAS possui essas folhas extras para que os degustadores (profissionais ou não) possam deixar suas impressões detalhadas sobre as cervejas apreciadas.

DSC_0183

Os porta-copos em cinco cores estão disponíveis no kit DEGUSTAÇÃO DE CERVEJAS, mas a caixinha que pode ser usada como embalagem para lembrancinhas é exclusividade da JUST MADE, a empresa parceira que imprime os kits da loja.

DSC_0230

Outra sugestão da JUST MADE são essas embalagens confeccionadas com as padronagens exclusivas do kit DEGUSTAÇÃO DE CERVEJAS.

DSC_0213

Apesar de não ter usado esse item de decoração no buffet, sou apaixonada pelos porta- retratos com pé da IKEA, que foram um presente da minha mãe. O cartão no formato 10 cm x 15 cm cabe direitinho em qualquer porta-retrato nesse formato.

DSC_0156

Não usei as bandeirinhas de boas vindas na decoração da festa, mas elas estão disponíveis no kit.

DSC_0224

O rótulo da cerveja CHARLOTTE IPA da SKULL BIER não faz parte do kit digital, mas fotografei as garrafas para apresentar um dos meus projetos de Identidade Visual mais recentes, que coincidentemente ficou pronto na mesma semana em que organizei esssa festa.

A minha atividade principal como designer é justamente a criação de Identidade Visual para empresas, assim como projetos gráficos para livros, revistas, catálogos e impressos em geral. Para ver o meu portifólio completo, acesse www.katiabonfadini.com.br.

Espero que tenham gostado dessa produção e, se tiverem alguma dúvida, fiquem à vontade para deixar uma mensagem no formulário de comentários.

Um super beijo pra todos com votos de um final de semana tranquilo e relaxante!!!!

Bonfa-ass

6 comentários:

Marta disse... [Responder comentário]

Amei o tema, a decoração, as comidinhas e a impressão do kit! Ficou demais! O barril é o máximo e super combinou com o tema!!!!! Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaMuito obrigada, Martinha! Fico feliz que tenha gostado! Beijão!

Márcia Carvalho disse... [Responder comentário]

Amei!!! Parabéns!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Márcia Carvalho de SouzaMuito obrigada, Márcia! Beijão e ótimo final de semana!

César disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa, bom dia
Sigo seu blog desde 2009 e venho encontrando multa dificuldade, ultimamente, para abrir as fotos. Elas. na maior parte, não abem ou abem pelas metades. É uma pena... Sigo muitos blogs e o seu é o único que acontece isso. Então não é do meu computador ou da minha internet... Alguma coisa deve estar acontecendo por aí... Além disso, está muito lento para abrir, mesmo os textos... Será que sou somente eu que tenho essa dificuldade?
Bem, seria bom você dar uma espiada.
Um abração e meus parabéns pelo blog e pelas suas viagens...
Antônio César

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@CésarBoa tarde, César! Muito obrigada pelo comentário, ainda não tive esse feedback de outras pessoas, mas vou pesquisar se o blogspot está enfrentando problemas ultimamente. Um beijão e seja sempre muito bem-vindo!

Related Posts with Thumbnails