segunda-feira, 24 de julho de 2017

O mini bolo de queijos

DSC_0350

Montei o meu primeiro bolo de queijos para uma DEGUSTAÇÃO DE QUEIJOS E VINHOS lá em casa há alguns anos. Na época fiquei encantada com a ideia, que descobri por acaso navegando na Internet, e decidi que um dia iria reproduzi-la.

Acho que é uma boa maneira de decorar um buffet de queijos e frios e surpreender os convidados. Nos Estados Unidos é comum encontrar essa iguaria em casamentos e, pelo que pesquisei, não é raro que este seja o único bolo da festa. O mais interessante é que a gente pode variar os tipos de queijos a cada montagem, assim como os complementos: frutas frescas, castanhas, sementes, ervas e até flores. A seguir, compartilho com vocês o mini bolo de queijos que preparei para uma DEGUSTAÇÃO DE CERVEJAS  na semana passada.

DSC_0092

Ingredientes:

  • 1 peça de ricota defumada com pimenta
  • 1 peça de camembert
  • 1 pedaço de gorgonzola
  • Frutas frescas (amoras, blueberries e cerejas)
  • Ervas frescas (alecrim e orégano)
  • Cortadores redondos de diferentes diâmetros

DSC_0111

Fui ao mercado pensando em comprar três tipos de queijos diferentes, mas não sabia quais seriam as peças inteiras que iria encontrar para montar o bolo. Levei os meus cortadores redondos para ajudar na escolha dos tamanhos e então vi uma linda ricota defumada com tom de caramelo queimado. Em seguida, escolhi um camembert menorzinho, que por ser macio, é fácil de modelar usando o cortador. E o gorgonzola é um dos meus tipos preferidos.

Usei a ricota como base e adicionei os outros queijos já cortados. Coloquei o conjunto numa tábua de madeira e, em seguida, comecei a “confeitar o “bolo”.

DSC_0116

No fim das contas não usei as cerejas, que achei meio grandonas para esse tamanho de bolo. Salpiquei alguns raminhos de alecrim no topo do gorgonzola e finalizei com uma amora. Enfileirei algumas blueberries entre o gorgonzola e o camembert e o orégano ficou entre o camembert e a ricota, entremeado com amoras.

DSC_0384

Para finalizar, envolvi a base da ricota com uma generosa camada de alecrim e espetei uma das bandeirinhas do kit DEGUSTAÇÃO DE CERVEJAS no topo do bolo.

Espero que tenham gostado da ideia, que é rápida de executar e rende muitos elogios por parte dos convidados, rs.

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana criativa!!!!

Bonfa-ass 

4 comentários:

Patricia Merella disse... [Responder comentário]

Ficou lindíssimo querida Kátia !Um dia vou fazer!Grata por partilhares,boa semana amiga,beijinhos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Patricia MerellaMuito obrigada, amiga linda! Bjssss

Glá disse... [Responder comentário]

MARAVILHA Katia!! Eis algo que só vi por aqui e um dia vou recriar em casa!!

Bjs.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@GláObaaa, que legal! Fico feliz que tenha gostado e o mais legal é que é bem fácil de fazer, outra vantagem! Super beijo!!!

Related Posts with Thumbnails