sexta-feira, 21 de julho de 2017

Versão final oficial 3 definitiva

09

Quem trabalha produzindo textos ou criando algum tipo de arquivo no computador já deve ter passado por esta situação: você termina o trabalho, que está salvo como “Apresentação ABC”, e percebe que pode fazer algumas mudanças. Troca uma coisa aqui, outra ali, e salva novamente o arquivo com o nome “Apresentação ABC 2”, para que posteriormente possa escolher entre as duas versões. Aí, alguém sugere mais uma modificação e o arquivo é novamente salvo, mas com o nome “Apresentação ABC 3”.

Achando que o trabalho está finalmente concluído, você o entrega. Seu cliente (ou seu professor, ou seu chefe) diz que há erros a serem corrigidos. E assim nasce “Apresentação ABC 3 corrigida”. Pensando bem, tem mais uma coisinha para inserir e então temos “Apresentação ABC 3 corrigida versão final”. Como nem tudo é tão simples, o arquivo passa por nova revisão e eis que surge “Apresentação ABC 3 corrigida versão final oficial”.
Pode parecer piadinha, mas isso acontece de verdade. E muito! Designers, redatores, alunos escrevendo monografias – muita gente já se viu com 5, 8 ou até 10 arquivos diferentes de um mesmo trabalho. E por aqui não é diferente. Desenhar uma peça do zero, mesmo que inspirada em um produto existente, pode não ser uma tarefa tão simples. Algumas vezes, na segunda tentativa dá tudo certo. Já em outras...

Há duas semanas, a Andrea, da Autoria Eventos (minha cliente especializada em pedidos inusitados) me pediu capacetes vikings para colocar balas dentro. Enviou uma foto de referência e lá fui eu atrás do molde para comprar. Não achei. Revirei o Google, pesquisei das mais variadas formas e não achei mesmo. O jeito era desenhar.

Ao todo, foram nove capacetes desenhados. NOVE. Alguns deles, na verdade, se encaixam na historinha do início desse texto: eram apenas uma versão com alguma correção do desenho anterior. Com isso, cortei “apenas” seis dos nove desenhos. Sim, seis. Foram cinco cortes que não resultaram em uma peça perfeita. Apenas o sexto corte deu certo, com todas as partes se encaixando perfeitamente.

Coluna 21A

Os vários arquivos criados para confeccionar o capacete viking

Coluna 21B

Os capacetes vikings recheados de balas na mesa dos 4 anos do Logan

O resultado ficou exatamente como a Andrea e sua cliente queriam. E lá foram os capacetes de avião para San Diego, na Califórnia, rumo à comemoração dos quatro anos do Logan. A festa teve toda a assessoria da Autoria Eventos, que elaborou tudo e enviou o projeto completo para auxiliar a montagem da mesa lá “nos states”. Além dos nossos capacetes, a Andrea também enviou as folhagens da Detalhe Decoração e o dragão da Confete Estúdio para completar a decoração desse evento tão especial!

Coluna 21C

A mesa completa, prontinha para a festa!

As fotos usadas neste post foram gentilmente cedidas pela família do aniversariante e pela Autoria Eventos.

Patricia Haddad

https://www.facebook.com/Just.Made.Studio/

logo

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails