quinta-feira, 22 de março de 2018

Trabalhando com referências

09

O assunto de hoje não é inédito por aqui. Já falei sobre referências na coluna 12, publicada há pouco mais de um ano. Mas, a cada dia cresce a necessidade de buscarmos referências ao pensarmos em uma festa. Não dá para fazermos sempre as mesmas coisas. É preciso criar, reinventar, surpreender, cativar, emocionar.

Quando falo de referências, não me refiro aos detalhes óbvios, mas sim àquilo que ninguém viu, ninguém percebeu. É um exercício de criatividade que exige pesquisa e dedicação. Mas é por isso que os clientes nos procuram: para ter algo único na sua festa, feito exatamente para ele, e não comprado em lojas de artigos de festas.

Recentemente, uma decoradora querida me procurou. Mary ia decorar uma aniversário de três anos com o tema Carros, da Disney, desenho preferido do aniversariante. Comemoração pequena, mas não menos charmosa e fofa. Partimos então para um brainstorm via WhatsApp. Foto de inspiração daqui, foto com ideia dali... “E se a gente fizesse... Ou então... De repente uns...”. E algumas (muitas!) mensagens depois, estávamos resolvidas.

Pensamos em diversos itens que estão ligados a carros, mas não necessariamente ao desenho da Disney (pelo menos não como personagens): pneus, bandeiras quadriculadas, bombas de gasolina, cones de sinalização, placas de sinalização e até troféus. E estes foram os elementos presentes nas peças que fizemos. Usamos impressão em apenas pequenos detalhes, como o visor da bomba, a placa Premium Gas e as bandeiras quadriculadas. Todo o restante foi feito com papeis coloridos recortados e colados em camadas (popularmente conhecido na área de festas como scrap ou scrap festa).

Coluna 31A

Caixa para lembranças em formato de bomba de gasolina. A mangueira era de cordão e o bico de abastecimento era encaixado na bomba, podendo ser retirado.

Coluna 31B

Caixas para lembrança em formato de “cone” de sinalização feita a partir de uma caixa pirâmide.

Coluna 31C

Projetos dos toppers diversos que fizemos tanto para o centro de mesa, como para docinhos. O troféu foi feito em papel perolizado dourado em 3 camadas, para marcar bem as diversas partes. Já o sinal de trânsito foi feito com um total de cinco recortes.

Além das peças acima, fizemos latinhas em formato de pneu e uma linda guirlanda, também em formato de pneu, para o painel. Em breve, postaremos fotos dela no nosso Instagram. Se você ainda não segue a gente, essa é a hora. Corre lá, clica para seguir e passa a acompanhar nosso trabalho. Temos fotos fresquinhas todos os dias!

Patricia Haddad

https://www.facebook.com/Just.Made.Studio/

logo

3 comentários:

Bell disse... [Responder comentário]

Cada detalhe lindo!!

Sdd de vir aqui =)

Márcia Carvalho disse... [Responder comentário]

Ótimas e diferentes idéias! Gostei muito.

Patricia Haddad disse... [Responder comentário]

Bell e Marcia, obrigada pelos comentários!

Related Posts with Thumbnails