quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Mimos de irmã que mora longe

No final de semana passado, minha irmã do meio, a Flávia, meu cunhado e meu sobrinho fofíssimo chegaram ao Brasil para uma curtíssima temporada. Saímos na sexta-feira pra comemorar o aniversário da Flávia, dois anos mais nova do que eu, e passamos o Sábado inteirinho em família, contando também com a presença dos meus pais, da minha irmã mais nova e do meu outro cunhado. Tomamos o café da manhã em casa, depois partimos para almoçar no Bar das Quengas, na Lapa, e de lá fomos para a Rua do Lavradio, onde estava acontecendo a Feira do Rio Antigo. Aproveitamos a oportunidade para dar uma espiadinha no Mercado Mistureba, dentro do Bar Brazooka. Mas isso fica para um outro post… Queria compartilhar com vocês os presentes que recebi da Flávia. Temos gostos muito parecidos e eu sempre me encanto com as coisas que ela compra pra casa!

Essa bolsa fofa feita em feltro é, na verdade, uma embalagem de presente. Mas é tão linda que, pra mim, já é o presente em si! E segundo a Flávia, foi baratinho! Ela é tão bem-feita e coloridinha que acho uma pena guardá-la no armário…. vou pensar numa maneira de deixá-la ao alcance dos olhos!!!

Esse foi o presente que mais gostei!!!!! Adoro pratos altos pra servir bolos, roscas, quiches, docinhos etc. Adorei o detalhe das bolotas na borda do prato e estou ansiosa pra usá-lo na primeira festinha do ano lá em casa, que provavelmente acontecerá em janeiro…

Essa peça faz parte da linha reggae da Wilton Armetale. Conheci a marca quando fui visitar minha irmã em Washington D C pela primeira vez em 2004. Mesmo sem ter a perspectiva de ir morar junto com o Marcelo (o que aconteceu pouco tempo depois), eu resolvi começar a fazer uma espécie de enxoval. Eu nunca comprava peças pra casa, só objetos e acessórios de uso pessoal, mas nessa viagem vi tanta coisa linda em lojas que minha irmã costumava frequentar, que não resisti e levei pra casa uma bandeja redonda em metal contendo uma tábua de madeira para cortar de queijos, além de um pequeno bowl cestavado. Fiquei apaixonada por outras peças da coleção, mas só levei essas duas que estavam em promoção. Mais tarde, depois de uma visita à minha irmã, minha mãe comprou um bowl maior, que uso para servir arroz, massa ou torradas, e no início do ano comprei um porta-guardanapos bem diferente pela Amazon, que infelizmente saiu de linha. O mais interessante é que todas as peças podem ir ao forno. Já mostrei algumas no final desse post , onde coloquei fotos da Happy Hour indiana que aconteceu lá em casa há uns dois anos.

A peça da foto é um dipping bowl, que deve ser usado para abrigar pastinhas ou molhos e tem mais ou menos 17 cm de diâmetro. Amei!!!!

Eu estava de olho nesses marcadores de lugar (place card holders) da Crate & Barrel há um tempão. Uso esse tipo de acessório pra sustentar as plaquinhas que descrevem os belisquetes que sirvo nas festinhas lá em casa. Lembram das cadeirinhas? Apesar da simplicidade da peça, acho tão difícil encontrar algo parecido por aqui e quando encontro aqueles porta-recados que cumpririam bem essa função, normalmente tem formato de bichinhos, florzinhas, personagens da Disney ou de conto de fadas, joaninhas, sapinhos etc. Nada neutro…

Os marcadores de lugar tem design bem simples e limpo, são feitos em metal cromado e são bem mais pesados do que eu imaginava. Serão presença garantida na próxima festinha em janeiro!

Como temos gostos parecidos, eu e minha irmã costumamos fotografar tudo o que compramos e/ ou encontramos nas vitrines reais ou virtuais e trocamos e-mails com essas imagens. A Flávia comprou essas colheres há algum tempo e perguntou se eu tinha gostado. Eu adorei o detalhe do cabo retorcido, que combina com outros talheres que tenho em casa. Eu também só tinha colheres de sopa, não haviam colheres maiores para usar em travessas e eis que essa foi a solução pro meu problema! Só não entendemos muito bem qual é a função dessa colher vazada. Alguém saberia dizer?

O que dizer dessa latinha que imita uma vending machine de refrigerante vintage? Quem me acompanha há algum tempo, sabe que eu adoro latinhas e as coleciono desde criança. Além disso, tenho uma atração fatal por toda a produção gráfica e estética das décadas de 40, 50 e 60. Então, só posso dizer que amei esse mimo, é realmente a minha cara e já está num lugar de destaque, junto das latinhas da Valérie Nylin!

Copinhos pra vela tipo réchaud são sempre muito bem-vindos! Adorei esses três modelos com cores vibrantes no vidro trabalhado com bolotas.

A Flávia me deu até um rolo de papel de presente dupla-face, bem encorpado e com essa combinação de cores bonita e interessante. Lembram dos cones? Se você não tem acesso a uma boa impressora, pode usar um papel de presente bem bonito como esse pra confeccionar os cones que já mostrei na Happy Hour da Primavera e na festa de aniversário do meu pai.

Adoro manter a casa perfumada e tenho sempre alguns óleos aromáticos guardados em uma gaveta na sala. O Lavender Vanilla é o meu preferido e, como tem cheirinho de frescor e de “banho tomado”, prefiro usá-lo no banheiro. O Fresh linen é bem suave e tem aroma de roupa lavada, é muito fresquinho e agradável. O Lavender Chamomile é novidade pra mim, mas já gostei de cara! São todos da Bath and Body works, rede de lojas de perfumes e cosméticos, que pertence aos donos da Victoria´s Secrets.

Por último, minha irmã trouxe a meu pedido, algumas roupas de frio que não usava mais. Como viajo na semana que vem e vou aproveitar a escala na França pra passar o reveillon por lá, preciso levar roupas bem quentinhas. Aqui no Rio não faz frio e são poucas as lojas que vendem peças apropriadas pro rigoroso inverno europeu. Quando encontro alguma peça interessante, ela é caríssima! Sempre ouvi dizer que é melhor comprar roupas de inverno em lugares onde faz muito frio. Adorei as peças de lã, bem quentinhas e super coloridas, do jeito que eu gosto! A touca é muito fofa, mas eu sou meio cabeçuda (literalmente) e ficou um pouquinho apertada, mas acho que dá pra usar…

Não é bom receber esses mimos que vem junto com o carinho da família? Querem saber de que presente gostei mais? Foi desse aqui:

Tem coisa mais linda do que esse sorrisinho safado de quem acabou de aprontar uma travessura? Adorei ter sido chamada de “tia” pela primeira vez!!!! Amo você!!!!

Beijos e até a próxima!

Bonfa ass

44 comentários:

Verônica Cobas disse... [Responder comentário]

Querida,

Que lindos presentes!!! O papel de presente é completamente Criative-se e a latinha de máquina de Coca, um charme. Bom ganhar presentes, não é? Tantas vezes é uma expressão de carinho para a qual não é necessário legenda. Só o olhar. Beijoss

Nanda disse... [Responder comentário]

Olá, olha eu de novo!
É tão bom receber o carinho da família, de várias formas, inclusive em forma de presentes que nos agradam e uma carinha gostosa como essa.
Amei o post de hoje!!!
Beijos!!!

Patricia Haddad disse... [Responder comentário]

Que papel lindo! Eu tb adoro cores, gosto de tudo muito colorido. A colher eu acho que é útil para servir coisas pequenas, banhadas em molho, mas sem o molho em si. Por xemplo, um molho bolonhesa. Vc pode querer servir a carne, mas sem tanto calso. Neste caso, acho que seria útil. Bom, foi o que me ocorreu! Bjs! E um beijo na bochecha do Gabriel que está mesmo muito fofo!

@NelCavalcanti disse... [Responder comentário]

Quero uma irmã dessa!!! rsrsrs
Quantos mimos, hein?! Adorei todos!
E seu sobrinho é uma fofura, dá vontade de apertar as bochechas!!!
=)
Beeeijos

Rosi disse... [Responder comentário]

Oi Bonfadini
Saudades de vc...

Estou voltando aos poucos a blogosfera e visitando os blogs amigos, também preparei posts bme detalhados da minha viagem de lua de mel que vou publicar diariamente.

Bem, a viagem foi maravilhosa, sempre quis conhecer Buenos Aires e mesmo tendo sido uma viagem econômica, foi boa demais.

Vcs irão mesmo para lá no final de semana? Que maravilha! Aproveitem bem.

Adorei os presentinhos que vc ganhou. Ter irmã boazinha é realmente tudo de bom. E o sorriso desse pequeno? Gostoso demais.
Bjs

Rosi disse... [Responder comentário]

Oi Bonfadini
Saudades de vc...

Estou voltando aos poucos a blogosfera e visitando os blogs amigos, também preparei posts bme detalhados da minha viagem de lua de mel que vou publicar diariamente.

Bem, a viagem foi maravilhosa, sempre quis conhecer Buenos Aires e mesmo tendo sido uma viagem econômica, foi boa demais.

Vcs irão mesmo para lá no final de semana? Que maravilha! Aproveitem bem.

Adorei os presentinhos que vc ganhou. Ter irmã boazinha é realmente tudo de bom. E o sorriso desse pequeno? Gostoso demais.
Bjs

Carol Silva disse... [Responder comentário]

Meninaaa.. Mais quanta coisa linda você ganhou! Já estou até imaginando suas happy hours com essas novas coisinhas! Vão ficar ainda mais lindas!

E que sobrinho é esseeee?? Aproveita e apeeerta! Rss..
Beijos

Dani disse... [Responder comentário]

Quantos presentes belos e legais, bom gosto é de familia...rs

Seu sobrinho é muito gato fofo!

Sobre a colher vazada, eu acho que pode ser para pegar algo, retirando caldo ou molho.

Fez bem em receber essas roupas de frio, as roupas de fora aquecem muito mais que a nossa, usando apenas uma peça, são as coisas que mais gosto e digo que aqui no Brasil (mesmo sendo outro clima) falta um pouco disso no nosso inverno.

Mari disse... [Responder comentário]

Bonfa, a-do-rei cada presente trazido pela sua irmã! Impressionante como vocês realmente têm gostos parecidos! Que bom, né?? Mas realmente, o melhor é ter toda a família reunida!!! Que alegria, não? E o Biel? Tá muito fofoooo!!!

Ah, a colher serve para:
- quem está de dieta
- quem gosta de caroço de feijão mas não do caldo
- quem quiser "pescar" os legumes da sopa

rsrsrsrs

Beijocassssssss!!!

Marta disse... [Responder comentário]

Katia.. que coisas lindas! Essa sua irmã trouxe tantos presentes.. o verdadeiro papai noel..rss
Amei tudo.. o suporte das plaquinhas de belisquetes, o porta bolos.. o papel de presente é show! A latinha parece mesmo uma máquina miniatura! E as roupas serão muito bem usadas! Aqui as roupas de inverno são mesmo caras e nessa época do ano é difícel encontrar algo!
Adorei os presentes!
Ahhh.. os aromas são ótimos tb.. você usa como? Num arranjo de flores e frutos secos?
Beijocas

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Marta!!!!

Obrigada pelos comentários!!! Uso os óleos aromáticos naqueles difusores para colocar na tomada, que comprei na loja Originalis, no Rio Sul. Mas também dá pra usar em pout-pourri.

Mari, adorei as sugestões de uso da colher vazada, hehehe!!!! A da dieta é a melhor!!!!

Rosi, que saudades!!!! Quero ver todas as fotos da Lua-de-mel! Buenos Aires é linda mesmo, né? Estamos indo pra lá na sexta de manhã, vai ser rapidinho, volto na segunda!!!!

Beijos pra todos!

Vivi disse... [Responder comentário]

Aiiiiiiiiii o que é essa carinha
E apaixonei total na latinha =D

Claudia disse... [Responder comentário]

Quantas coisas lindas e seu sobrinho é realmente lindo! Dá vontade de morder.rs

A colher vazada é pra pegar comida que tem molho, mas sem o molho todo, entendeu? Boa minha explicação, né?rs

Ah, amei os copinhos pra vela e a latinha, fofíssimos!

beijos

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Kátia, seus presentes são lindos, a colher vazada é pra saladas.
bjs

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Kátia, seus presentes são lindos, a colher vazada é pra saladas.
bjs

Prosopopéias Cintilantes disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia

Imagino a correria dos últimos dias antes de duas viagens!
Mas vai dar tudo certo!!!!
Adorei o post do Criative-se e este também.
Seus presentes são lindos!
É bem coisa de irmã,né?
Eu só tenho irmãos homens, muitas coisas eles não conseguem captar!
Beijos,
Stela

Maitê disse... [Responder comentário]

Que família linda a sua hein ?????

Menina, eu confesso que me apaixonei pela latinha !!!! Que coisa mais linda !!!!!!!

Ai Ai ... queria ter uma irmã ... (rs............).

Beijinhos enormes !!!!!!!!!!

Milena disse... [Responder comentário]

Ganhar presentes é sempre bom,ainda mais de uma pessoa que amamos e que conhece nosso gosto.Mas realmente ter ouvido o Gabi te chamando de tia pela primeira vez,deve ter sido o máximo e ele tá ficando com aquela carinha de sapeca!!!Eu tenho um Gabi também,mas está com 15 anos,já estou naquela fase de olhar e ficar com saudades...
Bjs

Lidiane Vasconcelos disse... [Responder comentário]

Eita!
Quantos mimos, Kátia! Todos lindos, não? Bom para você que sua irmã sabe exatamente o que você gosta. ;)

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse... [Responder comentário]

Que delícia de presentes! E que menino mais lindo! Beijos.

Wagner disse... [Responder comentário]

Tudo muito lindo, Bonfinha!
Adorei o papel de presente dupla face e a lata de refrigerante!
E como o Gabriel está crescido!...
Bom saber que seu arsenal de "peças altamente fotografáveis" está crescendo... — se é que me entende (he he he)

Beijo!

Anna disse... [Responder comentário]

Lindo o Gabriel!!
A colher vazada seria para escorrer algum liquido de uma determinada comida??
Estou amando seus mimos.
Beijos

Anna disse... [Responder comentário]

Tive que ir ao RJ, para resolver minha transferência, e pegar algumas roupas, pois ainda tenho minha casa aí e aqui.
Mas este fim de semana devo com certeza provar, te conto logo.
Eu adoro seus blogs! Maravilhosos!!Parabéns!

Kaira disse... [Responder comentário]

Menina, essa sua irmã é o máximo, ein?!?!
Cada coisa mais linda....
Ah, eu também tenho procurado os marcadores de lugar e não acho mesmo por aqui...esses são lindos!
Bjs!

Eri disse... [Responder comentário]

caraca! Eu amei a latinha de coca! adorei teu blog1 adorei! adorei!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Que blog mais simpático! Adorei e voltarei mais vezes!

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi! Seu blog é uma graça...
Estou apaixonada pela bolsa, amo arte em feltro!
bjs
:)

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Família é família não tem coisa melhor, mesmo com brigas e tudo mais.

E gosto da sua criatividade com as coisas Katia, você é bastante criativa, gosto disso.

E ganhar presentes é bom demais,
bj!
Ah! acertei em cheio o meu palpite, espero ganhar, sinto a sorte do meu lado.
Viva o Egito! Um dia se Deus quiser vou para lá.

Fabi Carvalhos disse... [Responder comentário]

Katia, quanta coisa linda! Sua irmã tem muito bom gosto,hein? Mas o melhor deixou p/ o final, que fofíssimo seu sobrinho! Deu vontade de apertar as bochechas! :) Sophia ia fazer muita bagunça com ele.:) Beijão, Fabi.

Thalita Godoy disse... [Responder comentário]

Sua irmã tem muito bom gosto!!! Cada peça incrível...adorei!!!
Katia vou sumir por um tempinho pq tô saindo de férias hj e vou pra casa dos meus pais, mas o Bruno continua tomando conta do Bubble e me mantendo informada rsrsrsrs!!!
Bjs e um maravilhoso final de ano pra vc!!!

BubbleDesign/Bruno disse... [Responder comentário]

Olá Katia como vai?
Muito legal os presentes hein...fiquei impressionado com a bolsa em feltro.. muito legal para ser uma embalagem!!!temos que evoluir por aqui rs*
o bom gosto realmente é de família hein!!!
parabens pelos presentes

Abraços

KEKA disse... [Responder comentário]

tudo lindo!
tudo colorido!
tudo maravilhoso!

Luiza Coelho disse... [Responder comentário]

Adoro presentear... adoro ganhar presente... sempre penso: olha que legal, essa pessoa se liga no que eu faço pois lembrou de mim quando viu isso... é tão bom quando a pessoa acerta... sei lá... quando alguém me dá um presente depois de um comentário que fiz sem pretensão ou até de um olhar em alguma coisa, fica bem mais legal... a gente nota que é notada né? Carinho nunca é demais!
Mas quem roubou a cena mesmo foi seu sobrinho... ownn que fofo! Amo crianças!!! Vontade de morder essas bochechas, rs!
beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Luiza, você tem razão, carinho nunca é demais!!!!! E eu sempre vejo esses comentários como carinhos que alimentam minha alma. É verdade!!!! Eu valorizo muito a gentileza, coisa que anda em falta nesse mundo!!!!! Presentes são mais do que simples objetos, são realmente uma forma de dizer: pensei em você, gosto de você, quero te dar uma coisa que vai te deixar feliz. Muito bom isso, né? E esse sorrisinho do Gábi é realmente tudo de bom!!!! Beijão!!!

Maitê disse... [Responder comentário]

Oi lindinha !!!!!

Olha, se não for dar muito trabalho para você, eu aceito os links de coisas lindas que você fica trocando com a sua irmã pela internet !!!!

Muito obrigada viu ??

Beijinhos enormes !!!!

Bird disse... [Responder comentário]

Que delicia hein Katia?

Familia e presentes! Cada coisa fofa..Falando em fofo, que sobrinho lindo! Parabéns!

Adoorei também as travessas e prato altos. Chiquérrimos!

E as roupinhas de frio vao ser bem uteis, viu! Hoje aqui (no sul que é mais quente..) fez 0 grausinhos...ai que friiiiio rsrsrsrs

Ouvi dizer que esse essential oils também ajudam para relaxar, curar resfriados e outras coisas boas...Eu uso como perfume corporal também. Tem gente que usa qui ao invés de amaciante na maquina de lavar roupas!

beijocas

Fer Lorenzoni disse... [Responder comentário]

Katia, lindíssimos presentes, ah e como é bom recebê-los, ainda mais quando vem de pessoas queridas e estas nos entregam em mãos. Bom ficar com a família né. e sobrinho é tudo de bom, tenho 12... das mais diferentes idades, manias e personalidades, aí já viu né.
Curta muito a mana, ainda mais pelo q vc disse q a visita é curta.
binhoFer Lorenzoni

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Caramba, Fer, 12 sobrinhos!!!! Que legal e que galerão!!!! Pode deixar, vou apertar muito essas bochechas gostosas do meu sobrinho!!!! Beijão!

Beta Bernardo disse... [Responder comentário]

Os copinhos pras velas, o papel de scrap/presente arrasaram, lindos!
Mas concordo que o must do post foi o Gabriel!
Delicinha!!! rs.
Bjks, Beta

Nana disse... [Responder comentário]

hahahaha Katia, mata a gente, mata amiga, agora o seu sobrinho é a coisa mais linda do mundo!
Boa viagem querida.

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Que fofa a bolsa em feltro!!! Ótima idéia para dar um tchan nos presentes :-) Aliás, que presentes mais lindos, adorei as escolhas da sua irma! E, por falar em lindinho, seu sobrinho é muito fooooofo! :-) Que foto de risada gostosa :-)
Beijocas, Angie

*Cris Bachmann* disse... [Responder comentário]

Seus presentnhos são uma gracinha, é muito bom gabhar presentes né e principalmente de alguém tão especial.
Seu sobriho é um fofissimoooo, eu também sou uma tia muito coruja.
Bjussssssssssss.

*Cris Bachmann* disse... [Responder comentário]

Seus presentnhos são uma gracinha, é muito bom gabhar presentes né e principalmente de alguém tão especial.
Seu sobriho é um fofissimoooo, eu também sou uma tia muito coruja.
Bjussssssssssss.

*Cris Bachmann* disse... [Responder comentário]

Seus presentnhos são uma gracinha, é muito bom gabhar presentes né e principalmente de alguém tão especial.
Seu sobriho é um fofissimoooo, eu também sou uma tia muito coruja.
Bjussssssssssss.

Related Posts with Thumbnails