quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Customizando bandejas com papel de presente

Bom dia!!! Vocês lembram do Chá de bebê organizado pela minha irmã no ano passado? Ela teve uma ideia que adorei e resolvi adaptar para as próximas festinhas lá em casa. Trata-se de forrar bandejas e pratos diversos com papel de presente, de scrap ou qualquer outro tipo de impressão.

Pra começar a brincadeira, separei o prato de metal alto e o rolo de papel de presente dupla-face que ganhei de presente da Flávia, lembram?

Depois corri até a vidraçaria mais próxima e pedi pra cortar um pedaço de vidro com 3mm de espessura e diâmetro um pouco menor do que o prato de metal.

Forrei a mesa com uma prancha de corte coloquei o vidro por cima do papel de presente.

Com a ajuda de um estilete e apoiando uma das mãos sobre o vidro, fui cortando o papel que estava rente a ele e o resultado está na foto seguinte.

O corte redondo ficou quase perfeito e depois só precisei colocar o vidro por cima do papel para protegê-lo. Simples, né?

O resultado visto de outro ângulo.

O bom do papel que escolhi é que eu posso usá-lo dos dois lados!

Eu me empolguei com o resultado e resolvi fazer o mesmo com 3 bandejas vermelhas que já tinha em casa. A menorzinha delas, inclusive, foi pintada por mim.

Nesse caso, forrei a bandeja com o papel e não coloquei o vidro. Dependendo do que vocês pretendem servir, não há necessidade do vidro, como no exemplo acima. Usando as colheres de degustação como recipiente para as comidinhas, o papel ficará protegido.

No caso da bandeja redonda, precisei usar meu compasso enferrujado para medir o diâmetro da circunferência que deveria cortar. Depois de traçar o desenho, usei uma tesoura pra cortar o papel e depois colei uma camada de contact transparente pra protegê-lo. Acho que deu certo e não vou precisar de outro vidro nesse caso.

Na foto acima, produzi um exemplo de como posso aproveitar essa bandeja pequena, usando-a como base para o saleiro, o moedor de pimenta e um copo com garfinhos de aperitivo.

Uma loja ótima pra comprar papéis de presente com padronagens lindas é a Papel Craft, que possui filiais nos seguintes bairros cariocas: Botafogo, Leblon, São Conrado, Ipanema e Centro. A rede também possui lojas em São Paulo e Brasília. É só dar um pulinho no site e conferir os endereços.

Papel Craft
http://www.papelcraft.com.br/

Beijos e um ótimo feriado de São Sebastião!!!!

Bonfa ass

27 comentários:

Débora Fouraux disse... [Responder comentário]

OI Katiaa! seu papel de presente é lindo! e essa ideia de forrar as bandejas foi otima! ficou fofo d+! Beijoss

*-._.-* Anita *-._.-* disse... [Responder comentário]

Guriiiiia...tenho de te trazer aqui em casa pra dar uma repaginada nas coisas...hehehehehe

Ficou linda a ideia!

bjssssssssssssss

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Katia ficou lindo como sempre e de muito bom gosto, esse papel é bem diferente. Da um toque diferenciado.
bj!

Tati Alberti disse... [Responder comentário]

Katia... Adorei!!!
Posso usar essa idéia também?
Essa semana estou na correria como já sabe, nos falaremos melhor semana que vem... Vou mandando as novidades...
Beijos

Kaira disse... [Responder comentário]

Ahhhh, que fofo que ficou! Ótima ideia!
Ai Katia, tenho que te dizer, as tuas fofurices viciam! Sabe que ando numa onda de comprar tudo que é pote, petisqueira, vidro que vejo pela frente, só lembrando das tuas festas, e em poder fazer igual, rsrs...
Ontem mesmo comprei mais uma petisqueira, e na hora que olhei pra ela lembrei que nas tuas mesas ela iria combinar, e levei na hora!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Pior é que é verdade, tudo que ando comprando tenho lembrado de ti, se ficariam bem nas tuas produções, acredita???
Obrigada pela inspiração, pela simplicidade e pela delicadeza com que explica tudinho que faz, adoro isso aqui!
Bjs!!!!

P.S.: Não sei se viu que no Natal te linkei num post sobre lembrancinhas, onde mostrei umas que fiz usando teus cartões de Natal, mas me autoriza a mostrar o teu cantinho num próximo post?
Bjs....

Milena disse... [Responder comentário]

Pára tudo,D.Bonfa!!!!Já tinha amado a ideia da Flavia antes,mas agora,better and better.Não canso de dezer,amo as suas criações e você sabe,nada se cria tudo se copia ... e se melhora.A com as colheres é a preferida,a pequena(redonda)charme puro.
Bjs e aproveite o feriadão que o sol tá ai,fiquei preocupada ontem com a chuva e a sua programação.

Rosi disse... [Responder comentário]

Bonfadini

Essas customizações são bárbaras, dão um cara totalmente diferente ou um toque especial.
Adorei.
Bjs e ótimo dia!!!

Vanessa Orgélio disse... [Responder comentário]

Lindo! Adorei!

Dani Moreno disse... [Responder comentário]

que coisa mais linda!! amei as idéias! e legal não só para dias de festa, mas para o dia-a-dia tbm!! Para mudar de vez em quando a carinha da casinha!!! rsrs

beijinho

Wagner disse... [Responder comentário]

Uma ideia muito legal, Bonfa!
O resultado, dependendo do papel, pode ser surpreendente! — como nos exemplos que você deu. Ótima também a opção do papel estampado nas duas faces, pois dá pra variar.
Bom feriado!

Beijo.

Danielle Schelb disse... [Responder comentário]

Menina, que idéia maraaaaa!
Ficaram lindas as suas bandejas! Com papel de scrapbook deve ficar ótimo, a maioria deles tem padronagens lindas dos dois lados além do mais tem vários temas!
beijos e parabéns pela criatividade!

Teodoro disse... [Responder comentário]

adorei

Anônimo disse... [Responder comentário]

Como transformar coisas comuns em objetos personalizados e especiais: É só procurar a Bonfa.

Criatividade faz parte do ar que respira. Adorei as bandejas!

Beijos
Kapin

Beto disse... [Responder comentário]

Olá Katinha!!!!!

Demorei mas cheguei...Tô trabalhando igual a doido. kkkkkk
Quanta coisa legal!!! As bandejas ficaram 10 e as ideias 10000000000!!!
Opinião de fã. kkkkkkkk
Aquela técnica que mandei pra ti, poderia ser usada em peças como estas, aí poderia colocar fotos e tudo mais que vier em suas criações.
Adorei tudo, principalmente as ideias fervilhando o cérebro.

Beijo grande e fique com Deus.

Beto

Bird learning to fly... disse... [Responder comentário]

Katia,

Oh eu sempre fui de cores neutras como bege, kaki, marron, agoira esses poucos tempo estou me aventurando com cores mais vivas!! Afinal o maximo que pode dar eerado é eu nao gostar e ter que pintart de novo!! Nao morre niguém rsrsrs :)

Oh adoro suas dicas de festas e decoraçao!!! Sao super sutentaveis, pois agente nao precisa ficar comprando louça a toda ocasiao!!

Adoorei!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Genial brief and this mail helped me alot in my college assignement. Thank you on your information.

Cláudia Ramalho disse... [Responder comentário]

Adorei a dica. O difícil é encontrar um rolo lindo desses por aqui. Já visitei o site da papelaria que vc indicou, mas acho que eles não vendem pela net.
Cheiro!

Lidiane Vasconcelos disse... [Responder comentário]

Kátia, tua ideia é simples e supimpa. Taí! Gostei. :D

Eliene Vila Nova disse... [Responder comentário]

Kátia sabe do que mais gosto?

preciso ser sincera, suas ideias são otimas, mas convenhamos as suas louças são lindaaaaaaaaaaaaaaasssssssss.
você é uma mulher muito fina, vai ter bom gosto assim lá em casa,rsrsrs
adorei
sou sua fã cada dia mais
beijos

Aline mamãe do Yuri disse... [Responder comentário]

Kátia....

bom dia

Adorei a ideia e vou testar.

beijos

valeu pela dica.

Roberta Mollica disse... [Responder comentário]

Katia, as bandejas ficaram lindas! Adorei a idéia!!! Como sempre, você nos surpreende com novas e ótimas dicas!!! bjs!

Lulu disse... [Responder comentário]

Adorei a ideia... sabe que eu tb vivo fazendo coisinhas? Pinto telas, faço mosaico, decoupage... meu lado B, rsrsrs.
Bjs!

João Luis Guedes P. Pereira disse... [Responder comentário]

Eu e Paula adoramos a idéia! Fácil prático, bonito e de bom gosto!! Perfeito!! bjs!!

Vanessa Romanelli disse... [Responder comentário]

Katia, é minha primeira visita, estou encantanda pela variedade de assuntos e de tamanho bom gosto! As viagens entao...que delicia!!!
bjs

Yoyo Pizy disse... [Responder comentário]

Adorei o resultado!

Aline Amthor disse... [Responder comentário]

ficou demais Katia. Você acredita que aqui eu não encontro quase nada para scrapbook? Só uns adesivoszinhos e pronto. Se eu quiser, tem que ser pela internet... ohhh.. povo sem sensibilidade.

Tamy disse... [Responder comentário]

nossa... seu blog é fantástico mesmo!!!

Essas idéias que vc tem... são d+!!!!

Related Posts with Thumbnails